segunda-feira, 24 de maio de 2010

Otimismo marca reapresentação do Gama

Autor: Marcelo | segunda-feira, 24 de maio de 2010 | Categoria: |


Édson Vieira faz a primeira preleção ao elenco
Foto: Marcelo Gonçalo - Blogama.net (maio/2010)

Hoje aconteceu no CT Ninho do Periquito a reapresentação do Gama visando os treinamentos para a disputa do campeonato da série C que começa dia 18 de julho. Como era esperado, muitas caras novas estiveram desfilando ao lado das conhecidas do torcedor.
Como fora anunciado no último sábado, apenas dois atletas não se reapresentaram hoje (o atacante Paulinho Macaíba e o zagueiro Rafael Silva) pois tiveram problemas de locomoção mas são esperados a partir de amanhã.
Todos os atletas que disputaram o candangão pelo alviverde e foram confirmados também se apresentaram. Até mesmo os meninos que jogaram pelos juniores no último final de semana pelos juniores (Elivelto e Alexandre) se apresentaram ao treinador Édson Vieira.
O treinador foi extremamente simpático com os jogadores e especialmente com a imprensa que estava presente no primeiro contato. O técnico enfatizou a importância dos meios de comunicação no dia-a-dia do clube e afirmou que dará a maior atenção possível para manter a imprensa informada.


SEM MOLEZA
Após uma breve conversa com o grupo pela manhã, o novo técnico gamense não quis mais perder tempo e colocou os atletas sob o comando do preparador físico Anderson Nicolau. Todos os jogadores encararam um treino físico puxado, mas a grande maioria aguentou bem já que estavam disputando campeonatos estaduais há poucas semanas.
Falando ao BLOGAMA o treinador não escondeu a felicidade de vir treinar o Gama que segundo ele é muito conhecido no sul do país. Édson inclusive estava no grupo do Londrina-PR que foi derrotado pelo alviverde no estádio Mané Garrincha em 1998 e lembra bem daquele jogo.
O novo técnico comentou a situação atual do Gama desclassificado na primeira fase do estadual e começando um novo trabalho cheio de contratações para a série C: "Isso no futebol não é bom (muitas contratações). Você já tem que chegar no clube e ter uma base, trazer o mínimo de jogadores possíveis, mas infelizmente aqui devido aos resultados a gente não pode, a gente tem que mexer alguma coisa até para ter a confiança do torcedor" disse o realista Vieira.
Apesar do atraso de uma semana na reapresentação, o novo comandante fez questão de frisar que tudo está dentro do planejado e que para o time conquistar o acesso será necessário muito trabalho: "É um campeonato muito curto onde você tem que priorizar os trabalhos e se cuidar fora de campo, sacrifício... Conversei com os jogadores à respeito disso e o resultado da diretoria sei que virá, acredito que terei o respaldo, que aqui esteja tudo funcionando, e eu acredito muito que o Gama neste ano tem condições (de conseguir o acesso)".
O treinador também enalteceu o papel da torcida para ajudar a motivar o grupo nesta terceirona: "Tem o papel do torcedor, né, que o apoio do torcedor será fundamental. Sem a força da torcida, aí o Gama não chega."


Treinador respondeu todas as perguntas dos jornalistas
Foto: Marcelo Gonçalo - Blogama.net (maio/2010)

Vieira afirmou que esta semana será dedicada aos trabalhos físicos e que os portões ficarão abertos para a torcida. No entanto a diretoria afirmou durante a apresentação do elenco que somente permitirá a entrada de sócios torcedores que estejam em dia com os pagamentos. Os trabalhos serão em dois períodos nesta terça quinta e sexta. Na quarta trabalho em apenas um período e no sábado à partir das 15:30 ocorrerá o primeiro treino com bola.
Estão previstos também cinco amistosos até o início da competição e os adversários ainda estão sendo estudados. O Gama estreará na sérei C dia 18/07 às 16:00 no magnífico estádio Bezerrão diante do Macaé-RJ.

Ouça abaixo a entrevista na íntegra com o técnico Édson Vieira no CT do Periquito:

Até o momento 30 comentários:

  1. estou esperançoso, andei pesquisando video na internet desse jogadores e gostei do que vir , principalmente do volante douglas ,everton, tres zaqueiro , laterais e atacante bachin e fabio santos. os atacante bachin é rapido, ambilidoso,oportunidade e fabio santos é centrovante que vem para concorrer com pezao ,forte brigador e artilheiro será um ataque sem esquecer do macaiba e edicarlo

  2. Humm...gostei do novo CT hein!

  3. Deus permita que esse time de certo e que façamos uma boa campanha no brasileiro, e quem sabe voltando para o lugar que merecemos que é a série B.

  4. Agora é torcer muito! VAMOS GAMÃO!!!!

  5. Para que façamos uma boa campanha no brasileiro, é fundamental estar com os salários em dia. Nenhum trabalhador faz bem o seu trabalho se não receber no final do mês.

  6. VC DISSE TUDO MACHADO................

  7. Paga os jogadores Diretoria INCOMPETENTE!!!

  8. vcs ve se da um jeito de pagar os salario dos atletas do gama ta tudo atrasado,esses atletas ai vao se ferrar.acorda diretoria.

  9. vamos pagar os menino.

  10. Pode até supreender na série C,mas se atrasar salário, os caras vão entregar e o Gama vai cair!

  11. Tem que ser atacante rápido e matador.Se não for, tem q esquentar banco mesmo.

  12. Desde a eliminação do quadrangular final do candangão, que não pago o sócio-torcedor. Mas diante das notícias de que tem jogador recebendo cesta básica para alimentar sua família, acho que vou voltar a pagar, apesar de não confiar nessa diretoria.

  13. essa diretoria esta de brincadeira,deixar os proprios funcionarios passando fome ,isso é o cúmulo e tinha ue ser denunciado,fora do Brasil isso até fecha um clube.Isso tinha ue acontecer por aki tb.é um absurdo.Eu como torcedor cobrava sempre dos jogadores ,sem saber q eles estavam passando fome.Meu Pai é o fim isso.eu aposto que na mesa deq cada diretor tinha sempre mesa farta.

  14. Antes do gama subir para a primeira divisão em 1998 e durante os anos em que ficou na primeira divisão, todo jogador queria vir para o gama, por que sabiam que iriam receber o pagamento em dia. Atrasos de salários não é exclusividade do gama. Grandes times do brasil como flamengo, vasco, palmeiras estão sempre atrasando salários o que prejudica o desempenho dos jogadores.

  15. Pois é Guilherme, mas o absurdo maior é atrasar salários que todos sabemos q não chegam nem a R$ 4.000,00. Aí quando os jogadores saem alguns torcedores ainda chamam de mercenarios, mas esses caras são pai de família e precisam do sustento. PAGAMENTO JÁ !

  16. O Gama foi eliminado fora de campo. Jogadores preocupados, desmotivados, sem dinheiro pra manter a familia.Ninguém joga assim.

  17. Doda Tallys e Ferrugem devem ser titulares!

  18. isso é uma vergonha,deixar os meninos passarem
    fome ,desse jeito o gama nunca vai sair da lama
    ve se a diretoria acerta os salário dos atletas que disputaram o candangão,isso é uma falta de respeito com os garotos ,eles são pais de familia como vcs diretores.

  19. Do elenco passado Doda, Tallys, Ferrugem e Alencar devem ser titulares e o restante com esses novos que vieram, é apenas opinião de torcedor, porém, ninguem consegue decifrar a cabeça do técnico.

  20. Desejo um bom trabalho para esse novo grupo, se depender dos nossos torcedores vai ocorrer tudo certo, mas uma coisa eu falo para essa diretoria e para os jogadores com salários atrasados, pelos comentários vistos na internet, já deram para perceber que os torcedores alviverdes não gostam de sacanagem e exigem o pagamento dos atrasados, já.

    Anderson 100% Gamão

  21. A respeito do terreno do Sesc, Paulo Goyaz disse o seguinte:

    Se eu mantiver este terreno o Gama fecha as portas em menos de três meses. Temos dívidas que precisam ser pagas. E ainda precisamos construir um CT que nos dê lucro”, disse.

    O negócio ta feio. Esse ano vai ou racha.

  22. dinheiro pra reformar o CT, quem nem é do Gama, tem... já os salário....

  23. Eu concordo plenamente q os salários tem q estar em dia. Mas se poe no lugar da diretoria, de onde eles podem tirar dinheiro para pagar esses jogadores q ficaram parados, ñ tem renda de ingresso, muitos sócios abandonaram o Gama no período q estava parado, o SESC entregou o terreno perdemos o aluguel, ñ tem patrocinio.
    Me fala ai torcedor dá uma idéia. Pq eu msm ñ sei de onde o Gama pode tirar dinheiro agora, para pagar estes salários, cobrar é facil fazer algo é q é o difícil né torcedor. Se cobrar 10 reais por jogo no ingresso nossa é o fim do mundo, se fazer um sócio torcedor por 20 reais mês muitos ñ aderem, ai fica foda msm ajudar torcedor, só quer pagar 1 real no ingresso, pelo amor de Deus!!!!!

    Vcs reclamam d+ e ñ ajudam, isso ñ servem à todos, isso serve para alguns.

  24. Eu msm confesso q ñ paguei meu sócio tocedor do mês de Abril e Maio, mas vou ainda esta semana lá pagar tudo certim e ainda o mês de Junho.
    Juntando tudo da 60 reais.
    Para cobrar pelomenos ajude!!!!

  25. PG e sua Diretoria podem ser taxados de incompetentes e outros adjetivos, mas convenhamos houve avanços significativos. Basta olhar para o passado não muito distante. Onde é que Wagner Marques realizava uma reunião ou assembleia com presenças de torcidas organizadas? Nunca! Onde é que Wagner permitia torcedores darem opiniões em Assembleias?Nunca!Onde é que Wagner permitia o Conselho Deliberativo dar opinião?Nunca! Também pudera a sede da SEG funcionando em uma salinha de pouco mais de 20m. na 414 Sul, como querer que isso viesse a acontecer? Outro avanço, Wagner Marques nunca criticou publicamente atitudes do nosso Rival (talvez por medo ou receio de ser processado) e o PG (sem querer insuflar a rivalidade, até porque em futebol isso é válido, com responsabilidade) se tiver de criticar publicamente o nosso Rival esse faz isso sem o menor receio. Vamos continuar cobrando, vamos continuar torcendo, porém, há que se fazer reflexão e dar a Cesar o que é de Cesar, pois houve considerável avanço da atual Diretoria sem Wagner.

  26. saco vazio não para em pé.Já dizia minha vó

  27. Então como vão pagar os que chegaram? Será que não é o fim? Será que a venda do terreno do Sesc é a solução? Se for a solução, que seja vendida imediatamente.

  28. acho que se nao tem dineheiro p pagar entao fecha as portas ,melhor doque deixar todo mundo passando fome.Aposto que eles tinham comida em casa e da boa ainda,churrasco,laser td isso.Isso é o cumulo do absurdo.

  29. Se essa diretoria não tem dinheiro para pagar os jogadores e formar um time forte, porque eles não saem e deixam o lugar para quem investir no gama? Só reclamam que não tem dinheiro mais não largam o osso. Quanto a venda da sede, também sou a favor, mas se gastar todo o dinheiro com o futebol, e quando o dinheiro acabar vamos fazer o que? Acho que quando isto acontecer, wagner marquez e seus laranjas largam o gama no fundo do poço.

  30. A SEG já tem 34 anos e nunca precisou vender o seu único patrimônio, por que agora tem que vender? o SESC deixou a sede arrumadinha, melhor do que estava antes, os dirigentes precisam e arrumar parceiros para tocar aquele clube, que pode gerar uma renda e evitar que o dinheiro da venda seja perdido, já que aquele espaço possui piscinas, quadras, espaços de academias danças e artes marciais, um grande espaço que pode formar uma escola, além de toda estrutura de escritórios banheiros e outros.
    Anderson 100% Gamão


Leave a Reply

Pesquisar este blog