segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

RAIO-X: Botafogo-DF, mais um concorrente de peso

Autor: Marcelo | segunda-feira, 18 de janeiro de 2010 | Categoria: |


O Botafogo-DF é um clube empresa que nasceu por parte de um grupo de empresários chamado Brasília Holding. O grupo de empresários (a maioria botafoguenses) colocaram o plano em prática no dia 23 de julho de 2009 após a aquisição do Clube Esportivo Guará. O presidente Walter Teodoro foi designado como presidente do clube que aproveitou-se da torcida da matriz carioca no DF para torcer pelo caçula local.
Com dinheiro (cerca de trezentos mil por mês de patrocínios) e torcida, só restava ao clube montar o time. E com uma bela jogada de marketing, trouxe o eterno ídolo do Botafogo Túlio Maravilha para jogar no debutante. Na segunda divisão, o clube fez uma boa campanha e conseguiu o acesso à primeira divisão, porém perdeu o título para a base do Gama que jogou pelo time do Ceilandense, calando um estádio lotado de torcedores alvinegros.
Mas engana-se quem achou que a perda do título desanimou os dirigentes. Garantido na primeira divisão, o clube manteve a maioria do elenco, o técnico e se reforçou com bons jogadores. E manteve a política de contratar atletas com história no Botafogo do Rio como o meia Sérgio Manoel e Zé Carlos. Lá atrás a segurança e a juventude de jogadores locais como o volante Bruno de Jesus e o meia Alcione dão um equilíbrio à equipe.
Túlio Maravilha anda em busca de marcar o seu gol 900. Tentou fazê-lo no Ceilandense ano passado e na última partida diante do Brasiliense (que terminou empatada em 1x1 com Zé Carlos marcando o gol de empate). O artilheiro falastrão promete até um prêmio em dinheiro para quem ajudá-lo na tarefa.
As pretensões do Botafogo-DF não são nada modestas. O clube empresa pretende se instalar em definitivo em Brasília e tem planos de construir um Centro de Treinamento nas dependências do campus da faculdade Unisaber localizada no Recanto das Emas. A intenção é revelar jogadores locais para o clube e a matriz carioca.
Em seu primeiro ano na primeira divisão, o Botafogo pretende lutar pelo primeiro título de sua história, além de abocanhar a vaga na Copa do Brasil de 2011 e a vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Condições não lhe faltam. Resta saber até que ponto os interesses pessoais de Túlio podem atrapalhar o interesse coletivo do alvinegro. Se as pretensões se convergirem, o Botafogo-DF é um sério candidato ao título.

MAIS DO BOTAFOGO-DF
NOME: Associação Botafogo Futebol Clube
MASCOTE: Manequinho (Uma escultura de um menino urinando)
ESTÁDIO: CAVE no Guará com capacidade para 5.500 pessoas
DESTAQUES: Meia Sérgio Manoel e atacantes Zé Carlos e Túlio Maravilha
TIME-BASE: Donizeti; Leís, Lucas Souza, Luan e Rafinha; Bruno de Jesus, Thompson, Alcione e Sérgio Manoel; Zé Carlos e Túlio Maravilha
TÉCNICO: Marquinhos Bahia

Até o momento 3 comentários:

  1. dane-se esse botafake

  2. Silas, Oeste. Sócio 89 :

    Se os dirigentes do Gama soubessem investir no dinheiro q entra no clube através do sócio torcedor e na venda de ingressos ñ teria para ninguém aqui no DF!!
    Quem é esse foguinho-df mesmo???
    kkkkkkkkkkkkkkkk's

  3. Pelo que eu li agora, vi que esse Botafogo-DF não possui a mesma diretoria que o Bota-RJ, então porque esse clone não cria sua própia identidade, para quê usar o mesmo uniforme e o mesmo escudo que o time carioca, será que esse clube será sempre uma filial e sempre vai comer as sobras da matriz. Acho que o Botafogo-DF pode até ter uma grande parceria e conquistar os torcedores alvinegros, mas deve ter um uniforme e um escudo que identifica um fogo candango, se um torcedor da filial DF ganhar uma camisa, do túlio por exemplo, e vestir, todo mundo vai dizer que o cara é torcedor do time do Rio e nem vai lembrar da filial daqui do DF.
    Anderson 100% Gamão


Leave a Reply

Pesquisar este blog