sábado, 30 de janeiro de 2010

Brasiliense com "sangue nos olhos" para encarar Gama

Autor: Marcelo | sábado, 30 de janeiro de 2010 | Categoria: |


Com informações do repórter João Porto
O clássico verde e amarelo do próximo domingo está frio fora das quatro linhas. Devido aos altos preços cobrados pela direção do Gama (R$ 10,00 até sábado, no dia do jogo será R$ 20,00) as torcidas organizadas Ira Jovem e Facção Brasiliense não andaram se estranhando como sempre acontece nos dias que antecedem o clássico. Porém dentro do gramado as coisas estão em chamas.
Tudo graças à má campanha do sempre favorito ao título Brasiliense. Este ano o clube começou mal no campeonato: foram dois empates, uma derrota e apenas uma magra vitória (1x0 sobre o Dom Pedro no Serejão) até o momento. A urgência de dar uma resposta à sua torcida e a ameaça de perder o técnico Mauro Fernandes fará com que o Brasiliense se esforçe mais diante do Gama neste domingo.
Recheado de ex-atletas alviverdes, o Brasiliense tem uma série de problemas. O goleiro Guto está com problemas na coxa e dificilmente estará em campo. Com a dispensa de Marcelo Moreto por problemas de documentação e contusão, Osmair irá a campo novamente. O zagueiro Aílson foi expulso no jogo passado diante do Ceilandense e está suspenso. Moacri e César Gaúcho disputam a vaga. No ataque o grandalhão Somália se recupera de dores na clavícula. Thiaguinho que foi o lateral direito titular pode ir para o banco, pois o lateral Arlindo Maracanã recém contratado foi regularizado e pode pintar entre os titulares.
O xuxu Iranildo como sempre está confiante na recuperação do Brasiliense em cima do rival: "Sempre tenho sorte nos clássicos contra o Gama. Espero que neste domingo não seja diferente" comentou o veterano meia.
O técnico Mauro Fernandes faz coro ao jogador e disse que espera uma vitória em cima do Gama: "Em lugar algum por onde passei fui demitido por ter perdido duas partidas seguidas. Confio no meu trabalho e no planejamento para dar continuidade ao projeto do Brasiliense neste ano".
O atacante Vanderlei que deixou saudades na torcida alviverde disse que pretende marcar gols em seu ex-clube a fim de mostrar serviço: “Em todas as equipes que passei deixei muitos gols. Aqui pelo Brasiliense fiz apenas um gol em quatro rodadas. Sei que preciso melhorar e espero que no clássico consiga me superar”.

VINGANÇA
Um jogador em especial não vê a hora de entrar em campo para jogar contra o Gama. É o ex-xodó da torcida Bebeto, atacante que fez sucesso no alviverde em 2007 ao lado de Val Baiano.
Bebeto hoje no Brasiliense ainda não marcou gols em seu novo clube. Mas no último treinamento começou no banco de reservas e foi tão aguerrido que conquistou a vaga de titular. O atacante não disse com palavras, mas o sentimento é de vingar-se do ex-clube que abandonou no final do candangão do ano passado.

ENTENDA O CASO
Bebeto foi contratado em 2007 do CRB de Alagoas. Neste ano foi uma das revelações da série B e candidato a jogador do ano pela FBA. O Gama fez um contrato longo com o atacante e ele foi emprestado ao Avaí em 2008.
Terminado o estadual catarinense e depois de muita enrolação, o atacante se reapresentou ao Gama para disputar a série B. Mas foi muito mal e acabou ajudando o clube a cair para a série C. Após longas férias, o presidente Paulo Goyaz entrou em acordo com o atleta para que ele disputasse o candangão de 2009 pelo alviverde. Porém Bebeto deixou a concentração do time nas semifinais alegando salários atrasados. Ele entrou com uma ação na justiça e foi jogar a série B pelo Paraná Clube. Rumores dão conta de que ele teria sido assediado na época pelo gerente de futebol do Brasiliense Paulo Henrique para abandonar o clube e assinar com o time amarelo.
O Gama recorreu da decisão e reaveu o passe do jogador no final do ano passado. Após acordo na justiça, o Gama liberou o atacante em troca do não pagamento dos salários atrasados. Logo em seguida ele assinou com o arquirrival Brasiliense.


GAMA DERRUBA TREINADOR DO LUZIÂNIA
Flávio Barros não resisitiu à derrota para o Gama na última quarta feira. A diretoria do clube goiano optou por demitir o técnico que em apenas dois jogos conquistou apenas um ponto (empate com o Ceilandense em casa". A diretoria agiu rápido e já anunciou seu substituto. Trata-se do ex-volante Evilásio de Almeida que já passou pelo clube. Evilásio já comanda sua nova equipe hoje diante do Botafogo-DF no CAVE.

JOGOS DE HOJE
- Botafogo x Luziânia
- Ceilândia x Ceilandense

Até o momento 5 comentários:

  1. Comédia a imagem do Bebeto!

  2. Silas, Oeste. Sócio 89 :

    É uma vergonha se a torcida ñ comparecer!!
    O ingresso esta do mesmo preço como se fosse um jogo fora do Gama, se fosse fora a passagem 5 reais + ingresso 5 reais total 10 reais. Só ñ vai se ñ quiser!!
    Ñ estou nem ai para a torcidinha do lagartixa, eles nunca vieram aqui mesmo, quero ver é a do Gama lotando sua parte do estádio!!!

  3. "Ñ estou nem ai para a torcidinha do lagartixa, eles nunca vieram aqui mesmo" É claro que eles nunca vieram aqui, afinal torcida de aluguel não existe.

  4. Segundo informaram ontem na bilheteria do Gama, até ontem tinham vendido cerca de 5 mil ingressos!

  5. Já são 13:35 hs e até agora não saiu a lista com o 9 (nove) Sócios Torcedores sorteados para assistir o jogo de hoje na Tribuna de Honra. Por favor diretoria do Gama não relachem!


Leave a Reply

Pesquisar este blog