quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Gama 2x0 Luziânia - "Thiagos" resolvem a parada

Autor: Marcelo | quarta-feira, 27 de janeiro de 2010 | Categoria: |


O Gama não precisou fazer muita força para vencer em casa o lanterna Luziânia. Jogando com muita consciência, o alviverde soube se impor diante do adversário e venceu pelo placar de 2x0.
Os gols foram marcados por Thiago Eciene no primeiro tempo e por Thiago Silva no início do segundo. Porém nem tudo foi festa. O artilheiro do candangão Edicarlos foi expulso no segundo tempo e desfalcará o time no clássico deste domingo contra o Brasiliense.

CHUVA ESPANTA TORCIDA
O jogo começou com a presença de pouca torcida. Os altos preços cobrados pelos ingressos e a chuva forte que abateu a cidade espantou a torcida. Quem ficou em casa perdeu a boa exibição do time alviverde que não deu sopa para o azar e conquistou três importantes pontos.
O técnico do Luziânia Flávio Barros apostou na falta de concentração do Gama. Precisando da vitória para tirar o clube goiano da degola, o técnico mandou três jogadores ficarem na "banheira" do Gama. No início o Luziânia apertou, mas o time alviverde entrou concentrado e não permitiu que as oportunidades acontecessem.
O time do Luziânia mostrou em campo o porquê de estar tão mal no campeonato. Disperso e sem destaques, o Luziânia não incomodou Alencar no primeiro tempo. O Gama ao contrário dominou o campo e as investidas de Edicarlos pela esquerda eram sinal de que o gol do Gama não tardaria a sair.
Mas aos 18, o Gama abriu o placar. Cobrança de escanteio de Iron, Thiago Eciene se adiantou à marcação e cabeceou por cima do goleiro André Prado. 1x0 Gama.
O Gama era senhor do jogo e visivelmente se poupava para o clássico de domingo. Mesmo assim criou boas oportunidades de gol porém sem sucesso. Edicarlos dominou a bola, passou pela marcação e dentro da área disparou um chutaço. O goleiro André Prado fez uma grande defesa. O primeiro tempo terminou com o Gama na frente do placar.

GOL RELÂMPAGO

O Luziânia trocou de uniforme e com novidades no ataque: Saiu Cacau para a entrada de Edelson. Mas quem marcou logo foi o Gama. Dezessete segundos de bola rolando e em lançamento longo para Edicarlos, o baixinho dividiu com o goleiro dentro da área. Na sobra a bola sobrou limpa para Thiago Silva cabecear para o gol vazio. 2x0 Gama.
O gol desanimou a equipe do Luziânia que tentava sem sucesso subir ao ataque. Aos dez Gérson resolveu mexer: Tirou o autor do gol Thiago Silva para a entrada de Keké.
Porém aos vinte e cinco Edicarlos fez falta dura por trás no lateral do Luziânia e recebeu o cartão amarelo. Como havia sido advertido um pouco antes por simulação, o artilheiro foi expulso do jogo.
Com dez em campo Gérson repetiu a mexida bem sucedida do jogo passado para recompor o ataque. Tirou Kaká para a entrada de Vinícius. Porém o Luziânia partiu para o desespero e passou a pressionar em busca do placar favorável. Dinda a seguir perdeu a melhor chance do Luziânia ao receber no meio da zaga alviverde e explodir a bola em Alencar. Em chute longo de fora da área Alisson acertou o travessão de Alencar. No rebote Índio cabeceou no travessão novamente. Gérson tirou Ferrugem para colocar Geraldo.
Mas o Gama não estava morto. Cobrança de escanteio e Keké chutou de voleio. O zagueiro tirou em cima da linha. Por último Kabrine recebeu bola limpa pela direita e chutou para fora.
O Gama soube segurar o ímpeto do Luziânia e terminou assim: Gama 2, 0 Luziânia. O resultado não permitiu que a situação de ambos se alterasse na tabela. O Luziânia continua na lanterna e o Gama na segunda colocação graças à vitória do Ceilandense sobre o arquirrival Brasiliense.
Brasiliense aliás que será o próximo adversário do Gama no candangão. O clássico de número 38 acontece neste domingo às 16:00 no magnífico estádio Bezerrão.

RESULTADOS

- Gama 2x0 Luziânia
- Ceilandense 2x1 Brasiliense
- Dom Pedro 2x2 Ceilândia
- Botafogo 1x0 Brasília

Até o momento 4 comentários:

  1. valeu GAMAOOOOOOOOOOOOOOOOOOO DO MEU CORAÇAO

  2. Ontem o jogo foi bom, o Gama não atuou bem, perdeu seu artilheiro para o jogo de domingo contra o time artificial mas, nós torcedores e sócios torcedores estamos confiantes em uma vitória a fim de que o Gamão retome o seu lugar que é de direito: a hegemonia do futebol local. Uma coisa que me chama a atenção é o rigor que os árbitros estão tendo com o Gama, no jogo contra o Guará-Botafogo e ontem contra o Luziânia. Eu cheguei a pensar que tiraram o Edicarlos do jogo de propósito para ele não jogar contra o time artificial.
    VAMOS LÁ GAMÃO, PRONTO PARA SER UNODECACAMPEÃO!

  3. Silas, Oeste. Sócio 89 :

    Galera segundo informações os ingressos para o jogo contra os Largatixas começão a ser vendidos na sexta e até 16:00 do Sábado o ingresso terá preço de meia entrada no caso 10,00 reais Leste e Sul, 15,00 reais Oeste vamos comparecer e lotar o Bezerrão!!
    GAMÃO FORÇA E TRADIÇÃO
    Agora é a pura verdade q a arbitragem mete a mão no Gama principalmente em jogos aqui ñ dá para entender isso!!

  4. gamao minha vida e voce!!!!!vlwwwww gamao!!!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog