sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Quem vai segurar a buxa?

Autor: Marcelo | sexta-feira, 29 de janeiro de 2010 | Categoria: |

Técnico Gérson procura um substituto à altura (no bom sentido) de Edigol
(Foto: Uéslei Marcelino)

No próximo domingo o Gama fará o clássico de número 38 de sua história diante do Brasiliense no magnífico estádio Bezerrão. O jacaré até o momento tem uma vitória a mais nos confrontos: Foram 13 vitórias do time amarelo, 12 empates e 12 vitórias alviverdes.
O Brasiliense que vem de derrota para a surpresa Ceilandense precisa de uma vitória para acalmar os ânimos. Apesar da derrota o Brasiliense é o terceiro colocado na tabela com cinco pontos logo atrás do Gama que tem oito. Uma nova derrota pode custar a abeça do técnico Mauro Fernandes.
Já o Gama que não vence o Brasiliense há mais de um ano (a última vitória foi na série B de 2008) não quer sopa ao arquirrival e quer vencer de qualquer maneira para seguir na cola do Ceilandense. Porém para isto não poderá contar com sua maior arma no ataque.
Isto porque o atacante Edicarlos artilheiro do candangão com quatro gols cumprirá suspensão automática devido à expulsão sofrida no jogo passado diante do Luziânia. O técnico Gérson faz mistério com relação ao seu substituto.
Como o treinador não gosta de alterar o esquema tático, a opção imediata seria a entrada de outro atacante. Thiago Silva está mantido, porém no elenco nenhum jogador da mesma posição tem as mesmas características de Edigol. Keké tem mais altura porém não tem a mesma velocidade. Paulo Renê costuma ser melhor de posicionamento mas não tem a mesma arrancada.
Gérson também estuda colocar mais um meia na equipe assim como fez nos minutos finais da partida diante do Luziânia. Aí os candidatos seriam Vinícius, Geraldo ou Tallys.
O lateral direito Dudu que foi expulso no jogo diante do Brasília cumpriu suspensão e está à disposição do técnico Gérson. Yomisio deve voltar ao banco de reservas.

COPA SANTIAGO
Ontem à noite foi definido o adversário do Gama na semifinal da Copa Santiago que está sendo disputada no Rio Grande do Sul. E foi uma surpresa. Será o Belgrano da Argentina que eliminou o Grêmio de Porto Alegre com uma goleada de 3x0.
O Belgrano nem terá tempo para descansar. A partida será disputada hoje à noite à partir das 20:30. Com isto o Gama ganhou um dia a mais de descanso do que o oponente.

Até o momento 4 comentários:

  1. socio torcedor apaixonado pelo gama :

    acho que o gerson deveria continuar com o yomisio na lateral,ele tem mais velocidade e mais experiencia.Isso pode ajudar o grupo,mais tb fiquei sabendo que ele machucou a coxa,se ele realmente estiver liberado pelo departamento medico acho ue que o gerson tem que mante-lo.Gamao a minha vida é vc.......

  2. quando será o julgamento do dudu,acredito que ele deva pegar mais de 1 jogo de suspensao,a falta foi grave...

  3. Me da raiva dessa mania que o Gama tem de levar gol no inicio. Aí depois fica correndo atrás do prejuizo. Tem é que meter um gol no primeiro tempo e segurar ...

  4. Silas, Oeste. Sócio 89 :

    Dudu vai para o jogo.


Leave a Reply

Pesquisar este blog