quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

CRAC 1X0 Gama - O primeiro tropeço do ano

Autor: Marcelo | quarta-feira, 6 de janeiro de 2010 | Categoria: |



O Gama foi à Catalão enfrentar o CRAC com um objetivo bem definido: Medir a qualidade da equipe alviverde quando joga com uma equipe mais qualificada e sob pressão. Porém o que se viu ontem no estádio Genervino Fonseca na bela cidade goiana foi que ambas as equipes terminaram a partida insatisfeitas e preocupadas com o futuro.
Do lado do CRAC uma equipe totalmente reformulada em relação ao ano passado e sem estrelas. Para um time que disputará o forte campeonato goiano ao lado de Goiás e Atlético Goianiense, a equipe demonstrou que precisará melhorar muito se quiser repetir as boas campanhas passadas.
Já do lado do Gama, esperava-se que a equipe demonstrasse aquele futebol que a fez campeã da segunda divisão do ano passado pelo Ceilandense. Mas o time parou na forte defesa do time goiano e pouco incomodou o gol adversário.

O JOGO
Apesar de acanhado, o estádio do CRAC estava com o gramado em ótimas condições. A torcida goiana compareceu em bom número e alguns torcedores do Gama vieram prestigiar a equipe alviverde.

O Gama entrou em campo com um esquema cauteloso. Sem o meia Kabrine, o técnico Gérson apostou em um esquema com três volantes e com o meia/volante Ferrugem mais avançado. Ferrugem aliás foi o melhor jogador alviverde em campo, que tentou na medida do possível armar as jogadas da equipe. Mas a forte marcação do CRAC evitou um jogo mais vistoso.
Ambas as equipes entraram no esquema 4-4-2. Do lado do CRAC, o meia Camilo se destacava pelas boas jogadas e toques precisos. O Gama teve mais posse de bola e insistia nas jogadas pela direita com Dudu e Yomisio.
Aos nove a dupla tabelou com Ferrugem pela direita e Dudu deu passe para Edicarlos, mas a bola foi fraca. Aos 16, a melhor chance do gol do Gama: Ferrugem roubou a bola no campo de ataque e rolou para Edicarlos que se livrou da marcação e chutou no gol. A bola saiu à esquerda de Zandoná.
Aos 21 falta perigosa para o CRAC na entrada da área. Na cobrança a bola bate na barreira e vai para fora. Aos 23 o CRAC abriu o placar. Cobrança de escanteio e o volante Edimar escora para o fundo das redes. 1x0 CRAC. Yomisio que estava na marcação reclamou que foi puxado pelo autor do gol antes da conclusão. Alencar disse posteriormente que a iluminação do estádio o cegou e este não conseguiu ver a bola.
O gol animou a equipe da casa que se insinuou ao ataque. Aos 26, cruzamento na área alviverde e Marquinhos conclui mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Aos 30 Betson fez falta dura e levou amarelo.
Aos 33 Thiago Eciene bateu falta da intermediária e obrigou André Zandoná a fazer uma bela defesa. No minuto seguinte em contra ataque mortal, Camilo tabelou com Ronaldo que cruzou na medida para Alê Menezes que chutou para fora.
Aos 37, nova falta cobrada com perfeição por Thiago Eciene que raspou o travessão de Zandoná. Aos 39 Thiago Silva em um dos raros momentos que pegou na bola levou entrada dura de João Paulo. Falta marcada e amarelo para o zagueiro.
Aos 43 cobrança de escanteio de Djalminha, Zandoná falhou na jogada e Edicarlos não chegou para concluir. Aos 44 Alê Menezes levou amarelo.
No segundo tempo, Gérson sacou Yomisio para a entrada de Jaime Mexirica. A alteração não surtiu efeito, apesar de o Gama demonstrar mais garra do que técnica. O Gama continuava com mais posse de bola, mas o CRAC era mais objetivo.
Apesar disso o CRAC não aproveitou as poucas oportunidades que teve enquanto o Gama chutou ao gol somente uma vez em todo o segundo tempo. A partir daí ambas as equipes fizeram diversas substituições que não alteraram o panorama da partida. Sem maiores emoções a torcida do CRAC resolveu tirar sarro do pequeno volante Iron e fazer apologias ao governador Arruda. Somente no finalzinho do jogo o atacante Alê Menezes perdeu um gol incrível de frente com Alencar. O atacante se enrolou com a bola e chutou para fora.
E terminou assim. CRAC 1x0 Gama. O diretor do futebol do Gama Flávio Raupp falou ao BLOGAMA e afirmou que a equipe busca um adversário para um novo amistoso nesta semana no estádio Bezerrão. O adversário é a Anapolina cujo gerente de futebol é o antigo desafeto do Gama Jair Rabelo. Mas o amistoso ainda não foi confirmado por causa da incompatibilidade de datas. A Anapolina quer que seja na terça e o Gama no próximo domingo.

FICHA TÉCNICA
GAMA: Alencar; Dudu(Geraldo), Pedrão(André), Thiago Eciene e Djalminha(Allan); Betson, Iron(Oliveira), Yomisio(Mexirica) e Ferrugem(Vinícius); Thiago Silva(Paulo Renê) e Edicarlos(Keké).

CRAC:André Zandoná, Ronaldo, Henrique(Ferreira), João Paulo(João Vitor) e Rogério; Edimar Paulista (Marcelinho), Wilson(Dudu), Marquinho(Edmar) e Camilo (Felipe); Dangelo (Thiago Gaucho) e Ale Menezes.

Árbitro: Eloi Borges
Auxiliar 1: Márcio Soares
Auxiliar 2: Valdir dos Anjos

Até o momento 4 comentários:

  1. O ferrugem é sempre o melhor, mas não joga sozinho. Cadê os reforços pra esse time? Desse jeito vamos penar.

  2. Diretoria este time precisa de reforsos!! Urgente.!!
    O campeonato ja ta chegando tem gente se reforsando e vcs nada nada.
    Eu vi o jogo contra a seleção de amadores e o time precisa de um zagueiro um meia e um centroavante ambos experientes!!
    Tem q correr atras para ñ passar a mesma vergonha do ano passado.
    GAMÃO SEMPRE

  3. para min foi a primeira vergonha do ano reforços antigamente eram prometidos e nao trazidos pela diretoria hoje nem e prometido e muitio menos trazidos esse time e uma vergonha e tbm kde o meia tallys bora levantar da cadeira diretoria e começar a agir com esse grande problema pra min a palavra certa mesmo e o gama nao se reforça mas sim se esforça

  4. Eeeehhhhhhhhh, teremos fortes emoções e promessa de grandes dores de cabeça para esse ano... Que venha o candangão!!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog