sábado, 16 de janeiro de 2010

Ceilândia 0x3 Gama - E foi pouco

Autor: Marcelo | sábado, 16 de janeiro de 2010 | Categoria: |


Kabrine comemora com a torcida o terceiro gol da vitória do Gama no Abadião
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.net)

O Gama estreou com ao pé direito no candangão 2010. Mesmo jogando fora de casa, o alviverde derrotou o Ceilândia pelo placar de 3x0.
Os gols foram marcados por Thiago Silva, Kabrine e Edicarlos. Ferrugem ainda perdeu um pênalty e dois lances claros de gol. O jogo foi movimentado e equilibrado somente na primeira etapa. No segundo tempo, o Gama se acertou e com melhor preparação física e tática arrasou o time do Ceilândia que mesmo perdendo não mudou sua forma de jogar. Detalhe para a torcida do Gama maioria no estádio que empurrou o time rumo à primeira vitória mesmo debaixo de uma tempestade.

PAREDÃO!!!
O jogo começou da mesma forma que o Gama vinha se apresentando nos coletivos. A equipe alviverde tinha mais posse de bola mas o Ceilândia era mais incisivo no ataque. Logo aos cinco minutos Cassius recebeu de Fabinho e experimentou o goleiro Alencar. Logo em seguida Cassius escorou com a mão para o gol mas deu azar, pois o juiz da partida viu e aplicou cartão amarelo no atacante.
A coisa parecia que iria ficar feia para o Gama aos 10 minutos. Fabinho recebeu na meia lua, forçou a entrada em cima dos marcadores e caiu. O árbitro marcou pênalty, o que revoltou jogadores e torcedores alviverdes.
Dimba se ofereceu para bater, mas em sua frente estava Alencar. O goleiro provou estar muito bem tecnicamente. Na batida, o goleirão defendeu e evitou o que seria o primeiro gol do Gato.
Timidamente o Gama esboçou uma reação. Edicarlos se movimentava bem e infernizava a zaga alvinegra. Aos 25, cobrança de escanteio de Iron e a zaga rebateu para dentro da área. Edicarlos de peixinho arrematou e o goleiro do Ceilândia operou um milagre e conseguiu a defesa.
Mas aos 37 não teve jeito. Iron em cobrança ensaiada cruzou na área e Thiago Silva fuzilou de cabeça no segundo pau. Delírio nas arquibancadas. Ceilândia 0x1 Gama.
O Ceilândia tentou equilibrar a partida, mas a defesa do Gama atenta não dava espaços aos atacantes alvinegros. Destaque para a atuação de Betson que ganhou a maioria das divididas. O primeiro tempo terminou com o Gama na frente.

ONDE PASSA UM BOI...PASSA A BOIADA
No segundo tempo o Gama voltou arrasador. Tanto que logo aos cinco minutos ampliou o placar. Lançamento longo para Edicarlos que deu o drible da vaca em Panda e quase sem ângulo tocou por cima de Edinho. 2x0 Gama.
O gol abalou as estruturas do Ceilândia. O Gama não diminuiu o ritmo e continuou atacando. Aos 12, Kabrine recebeu na pequena área e bateu na saída de Edinho. 3x0 Gama.
O Gama ainda poderia ter ampliado. Edicarlos fez boa jogada pela direita e tocou dentro da área para Kabrine que tocou rasteiro. Mas a bola resvalou no atacante Thiago Silva e a zaga alvinegra recuperou.

ENFERRUJADO
Logo depois Thiago Silva foi empurrado dentro da área e caiu. O árbitro marcou pênalty. Ferrugem pegou a bola e disse que iria bater. O volante chutou e Edinho defendeu.
Mas Ferrugem ainda queria fazer um gol. O volante recebeu pela direita e chutou rasteiro. Edinho novamente defendeu. E o Ferrugem ainda teria mais uma chance. Ele recebeu pela esquerda e de frente com Edinho tentou marcar por cobertura. A bola no entanto foi para fora.
Daí em diante o técnico Gérson fez várias modificações. Tirou Thiago Silva, Kabrine e Ferrugem para as entradas de Keké, Geraldo e Yomisio. O Gama então tirou o pé do acelerador e preferiu se poupar. O Ceilândia também trocou algumas peças e chegou a assustar a zaga, mas o goleiro Alencar estava num dia inspirado.
E terminou assim: Ceilândia 0x3 Gama. O resultado colocou o Gama na liderança provisória do candangão com 3 pontos e três de saldo, a mesma pontuação do Ceilandense que venceu o Brasília.
O Gama volta a atuar nesta quarta feira (20) no estádio Bezerrão para encarar o Botafogo-DF.

SÓCIO TORCEDOR
Nesta segunda a partir das 18:00 o técnico Gérson fará um treino preparatório para o próximo jogo do alviverde. Sócios torcedores terão entrada garantida. Neste dia o Gama sorteará nove sócios para assisitirem a partida contra o Botafogo-DF nas tribunas de honra. E mais dois sócios serão sorteados para bater pênaltys no intervalo da partida. Quem quiser aderir ao programa, ainda está em tempo. Basta se cadastrar pelo site GAMAGOL ou procurar o Nur Omar no estádio Bezerrão em horário comercial.

BOLA FORA
A segurança do jogo deixou a desejar no estádio Abadião. Mesmo com ameaça de chuva, a PM não permitiu a entrada de guarda chuvas no estádio. Mas quando o toró caiu, a mesma PM liberou a sua utilização. Resultado: Quem havia deixado guarda-chuvas na entrada, quando voltou não encontrou seu objeto na saída, já que alguns espertinhos se apossaram dos mesmos. Coisa feia, seu PM!

RESULTADOS
- Ceilândia 0x3 Gama
- Ceilandense 2x1 Brasília
- Botafogo-DF 1x1 Brasiliense

Até o momento 7 comentários:

  1. Silas, Oeste. Sócio 89 :

    Kd os corneteiros agora da torcida do Gama??
    Sempre falavam q o time é fraco sem nem ter visto o time jogar, só pelo papel já achavam algo e davam suas opiniões!!
    Essa vitória vai para eles e q eles parem com isso e comecem a apoiar o time!! começando contra o foguinho-DF vamos lotar o Bezerrão e levar o Gamão a mais uma vitória!!
    PARABÉNS A TODOS OS JOGADORES E CONTINUEM ASSIM CORRERIA PRA CIMA DELES!!

  2. Belíssima vitória. Sou sócio torcedor mas peço mais uma vez ao presidente Paulo Goyaz que reflita bem e reveja os preços dos ingressos para os torcedores que ainda não sócios e passe a cobrar R$ 5,00 nas arquibancadas norte, leste e sul. Com esse preço, presidente, com certeza lotaremos o Bezerrão no próximo jogo contra o Botafog-Df e certamente teremos uma renda superior de R$ 80,000,00. Reflita com carinho essa possibilidade presidente, a Nação Alviverde agradece.
    Sócio Torcedor 26

  3. A liderança já é nossa, belo resultado fora de casa, agora o próximo jogo no Bezerrão, temos que lotar e incentivar nossos jogadores.Não vamos deixar nada interroper o trabalho coordenado pela coordenação técnica do time.
    Anderson 100% Gamão.

  4. Quero muito ver o Gama metendo gol no Bostafogo!!!

    Vamo pra cima Gamão!!!

  5. Pena que o vanderley aderiu a onda de apoiar esses falsos políticos que desviam o dinheiro público (foi jogar no bosta amarela do luis estevão o 2º ser mais invejoso que conhecemos, o 1º é o larápio do Edir Macedo da tv record e universal)), depois montam um time pra lavar o dinheiro e ainda receber mais do gdf. A pior coisa que aconteceu no futebol de brasília nesses 10 anos além da invasão de times de fora do df e times de empresários, foi esse invejoso do luis estevão entrar no nosso futebol. Esses mal intencionados da fbf querem acabar com os times tradicionais do df (já acabou com vários: taguatinga, guará, sobradinho, bandeirante, etc.) Para atender aos inteeresses desses larápios que usam o futebol de brasília para lavar dinheiro surrupiado ou pra alavancar candidaturas à caverna do ali babá e os oito ladrões (camara legislativa).

  6. Ganhar do Ceilandia é facil, quero ver ser campeão

  7. Dieguim Vida Loka 27 Oeste :

    Ou anônimo ai de cima, cala essa boca seu animal!!
    Ganhar do Ceilândia lá é facil, ja se vê q vc ñ entende de futebol!!
    Deve ser do lado dos lagartixas kkkkkkkkkkk.
    Lavadores de dinheiro!!
    GAMÃO É FORÇA E TRADIÇÃO!!
    TEM Q RESPEITAR RAPÁH!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog