quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Gama 2x2 Botafogo - Juiz tirou a vitória do periquito

Autor: Marcelo | quarta-feira, 20 de janeiro de 2010 | Categoria: |


Pela segunda rodada do candangão, o Gama enfrentou hoje em casa a equipe do Botafogo-DF em busca de mais uma vitória que lhe permitiria manter a liderança. Mas graças à atuação ruim do árbitro da partida, o Gama que vencia a partida tomou o gol no segundo tempo e a partida terminou empatada.
Destaque mais uma vez para a fiel torcida do Gama que compareceu em massa ao estádio Bezerrão e fez uma bonita festa nas arquibancadas. No final das contas a diretoria cobrou meia entrada de todos os torcedores.

GOL RELÂMPAGO
O Gama estreava seu novo uniforme para a temporada de 2010. Sem a presença da torcida IRA Jovem que ficou do lado de fora protestando contra o valor dos ingressos, o Botafogo iniciou a partida a mil por hora. Tanto entusiasmo valeu a pena pois logo aos dois minutos de jogo o volante Thompson recebeu lançamento pela direita e dentro da pequena área chutou cruzado. 1x0 Botafogo.
O gol não abalou a equipe da casa que reagiu em busca do gol de empate.

VIRADA!
As oportunidades de gol foram aparecendo. Primeiro com Edicarlos que dentro da área quase marca. Mas aos doze, Dudu fez ótima jogada pela direita e cruzou na cabeça do baixinho Edicarlos dentro da área cabecear para o gol sem nem precisar saltar. 1x1.
O Gama continuou martelando e a virada parecia que era questão de tempo. Mais uma vez Edicarlos recebeu bola limpa pela esquerda e chutou cruzado vencendo Donizete. Era o gol da virada. Gama 2x1. O Gama foi para o intervalo à frente do placar.


O DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR
O técnico Marquinhos Bahia fez duas mudanças: Tirou o veterano Sérgio Manoel e o volante Bruno de Jesus para a entrada de Possato e Leis. A mudança surtiu efeito pois a marcação no meio de campo foi reforçada e dificultou a vida do Gama.
Como se não bastasse a dificuldade imposta pelo alvinegro, o juiz Raimundo Lôpo resolveu apitar contra o Gama. Primeiro expulsou o técnico do Gama Gérson por reclamação. Logo em seguida deixou de anular um pênalty claro cometido pelo zagueiro Lucas Souza ao colocar a mão na bola dentro da área. Inverteu faltas e caiu na encenação dos jogadores do Botafogo-DF que caíam a toda hora próximo à grande área buscando cavar alguma falta.
E foi assim que o alvinegro achou o gol de empate. Falta marcada próximo à grande área. Lei bateu rasteiro e venceu Alencar. 2x2.
Da arquibancada o técnico Gérson resolveu mexer. Sacou o meia Kabrine para a entrada de Tallys. Mas a marcação era muito dura e o jeito foi apostar nos chutões. Gérson colocou Paulo Renê no lugar de Thiago Silva.
Em mais uma falta proxima à área o Juiz expulsou mais um jogador do Gama: o volante Iron por reclamação. Zé Carlos do Botafogo também foi para o chuveiro mais cedo. Com um a menos Gérson tirou o atacante Paulo Renê que havia acabado de entrar para a entrada de Geraldo.
A partir daí o Botafogo desistiu de atacar, ficou se defendendo e tocando a bola. E ficou nisso: Gama 2x2 Botafogo.
O resultado tirou o Gama da liderança graças à surpreendente vitória do Ceilandense que agora é o novo líder. O Gama volta a atuar pelo campeonato fora de casa diante do Brasília no CAVE neste domingo às 16:00 horas.

RESULTADOS
- Brasília 1 x 0 Luziânia
- Dom Pedro 0 x 2 Atlético Ceilandense
- Gama 2 x 2 Botafogo
- Brasiliense 0 x 0 Ceilândia

Até o momento 4 comentários:

  1. O time é esforçado, muito melhor, esta a anos luz, do que a equipe a equipe montada ano passado!! Espero que mantenham o mesmo empenho, apesar que nos últimos 20 minutos os jogadores do Gamão estavam muito cansados. É início de temporada!

    O jogo foi bem jogado, limpo pelos 2 lados. Ambas as torcidas fizeram seu papel de forma civilizada. Fizeram parte do espétáculo que foi apresentado.

    O destaque negativo sem dúvida foi o juiz. Deixou de marcar muita coisa que iria favorecer o GAMÃO. Talvez o placar seria outro bem melhor para o Gamão!!!!

    Outro destaque negativo foi da torcida Ira Jovem. Chegaram no Estádio nos minutos finais expulsando torcedores que estavam sentados no lugar ocupado habitualmente por essa torcida. Nesse meio haviam crianças pequenas, inclusive de colo, que se assustaram juntamente com seus pais. Um recadinho: VocÊs não são donos do estádio!!! Outra coisa lastimável, foi impedir um protesto contra o Arruda, por um grupo com uniforme da Ira, antes mesmo de todos os membros dessa torcida entrarem. Repito: Vocês não são donos do Estádio. Se a faixa não fosse recolhida, iria sair briga - e grande!! - pois muita torcedor não estava gostando da hostilidade do grupo - umas 10 pessoas - que queria impedir o protesto.

    Parabéns a Ira Jovem pelo protesto realizado, com certeza o PG sentiu falta que vocês fazem no estádio - quando fazem o papel de torcedor. E continuem protestando. Vejam, os preços já cairam! Garanto que vocÊs contribuiram em muito para isso.

    Ah, como vocês fizeram falta no Estádio!!!!!! Espero que entendam minhas críticas, quero contribuir positivamente. Não quero que o Ministério Público impeça que vocês entrem no
    Estádio por algo evitável.

    Vamos lotar o Estádio no próximo jogo!!! Torcer civilizadamente, fazer nosso papel de torcedor, e tentar levar ao menos uma pessoa para o próximo jogo, e se os preços baixarem 2!!

    Carlinho

  2. Silas, Oeste. Sócio 89 :

    Eu ñ paguei o ingresso, pois sou sócio, mas pela
    renda de 45.000,00 reais e o público presente de 4.800 pessoas, creio q 90% das pessoas pagaram meia entrada de 10 reais ou 15, ai te pergunto como q essas pessoas pagaram meia, será q todos eram estudantes mesmo???
    Acaba q o PG coloca o ingresso à 20,00 e quase ninguém paga esta quantia.
    Fiquei muito surpreso pela quantidade de pessoas presentes, ñ só eu mas como toda Brasília.
    PARABÉNS A TORCIDA MARAVILHOSA Q TEM O GAMA!!!
    Somos únicos a lotar um estádio na capital do país, e sobre o ingresso acho q o PG poderia colocar preço de meia entrada para todas as arquibancadas. Mas gostaria também de pedir para nossa torcida para se tornarem sócio torcedor, vcs já viram o time jogar, agora dêem um voto de confiança ao Gama, o time é bom e precisa do apoio de vcs financeiramente.
    Saldações Alviverdes.

  3. O juiz prejudicou o Gama, sim.
    Ou então, ele é um péssimo árbitro, e deve passar por uma reciclagem.
    Os jogadores do Botafogo cometeram diversas faltas duras, e ele não dava cartão.
    Qualquer reclamação por parte do Gama, ele amarelava o jogador.
    Ou seja, ele acha mais grave um questionamento a sua pessoa que o risco de um jogador ser machucado por entradas ríspidas ou, até, maldosas, que os jogadores do Botafogo cansaram de dar.

    Alfredo

  4. Ah, e, paradoxalmente, embora não tenha dado cartão por jogadas duras, parava a partida toda hora por causa de faltas bobas ou inexistentes.
    O time do Botafogo, mais experiente, soube se aproveitar bem dessa "característica" do árbitro, tanto é que foi após cobrança de falta que empataram.
    Não precisaria nem trazer um árbitro de outro país sul-americano, poderia ser qualquer um de nível de primeira divisão, e não teriam sido marcadas nem metade das faltas que ele viu.
    Diretoria: vão tomar alguma atitude em relação a esse árbitro ou vai ficar por isso mesmo?

    Alfredo


Leave a Reply

Pesquisar este blog