sábado, 23 de janeiro de 2010

COPA SANTIAGO - "Viemos para ser campeões!"

Autor: Sérgio Vinícius | sábado, 23 de janeiro de 2010 | Categoria: |

Na última sexta-feira o Gama venceu por 1x0 o time do Cruzeiro de Santiago e assumiu a ponta da chave.
Foto: Wladson BB


O Gama é a grande surpresa da Copa Santiago de Futebol Juvenil edição 2010. Depois da última fraca participação o alviverde está mostrando a força do futebol de base do DF e já está classificado para a próxima fase.

Em contato direto com o preparador físico da equipe, Wladson, mais conhecido como BB. O BloGama está sempre trazendo informações sobre a participação do Gama na Copa Santiago.

A equipe do Gama já começou surpreendendo, na primeira partida do depois de estar ganhando a jogo contra o Grêmio, deixou o time gaúcho virar o resultado mas aos 42 minutos do segundo tempo Boby empatou novamente para o Gama. No segundo jogo contra o Vasco o alviverde dominou boa parte da partida e ganhava por 1x0, até que em um vacilo da zaga alviverde o time cruzmaltino empatou o jogo.

Mas os garotos do Gamão não se abateram e em sua 3ª partida, contra a equipe local: o Cruzeiro de Santiago. Com o estádio cheio, a meninada do Gama entrou em campo e não deu espaço para o "Cruzeirinho" - como é conhecido no Rio Grande do Sul - o Gama ganhou o jogo por 1x0 garantindo a classificação para a próxima fase e a partir de agora, nosso representante só joga nessa fase para defender a primeira colocação da chave.

Segundo o preparador físico do alviverde, Wladson BB, ontem foi o dia da rendenção do Gama: "Finalmente a imprensa local abriu o olho e viu o potencial do time gamense, e deram bastante destaque para nós, alguns jornais até nos colocaram como favoritos junto com o Internacional/RS, mas seguimos trabalhando com o pé no chão."

Em entrevista à Rádio Santiago, o técnico alviverde Enock, disse que o time não veio apenas para ser um mero coadjuvante: "Nós viemos para ser campeões! Se fosse apenas para participar não íamos ter o trabalho de viajar tanto. Nosso time está focado na briga pelo campeonato, continuaremos trabalhando devagar e com humildade, essa é a chance desses garotos aparecerem".

Os radialistas locais destacaram como principais destaques do Gama até aqui o goleiro Paulo, o zagueiro Dhiomarcos, o meia Leandro, o meia Bob e os atacantes Euller e Formiga.

Agora o Gama folga até dia 26/01 quando enfrenta o Guarani (Paraguai) para defender a liderança da chave.

O BloGama, único meio de comunicação a cobrir o futebol juvenil do Gama deseja sorte aos garotos que estão nos representando. Continuem trabalhando forte e com os pés no chão, assim iremos longe!

Até o momento 1 comentários:

  1. parabens para os garotos, pois é uma competiçao muito forte, escelente time q esta representado o futebol do gama, estou escutando a radia de santiago estao falando muito bem dos garotos,formiga, euller, leandro, diomarcos, boby, paulo.....


Leave a Reply

Pesquisar este blog