terça-feira, 26 de janeiro de 2010

O perigo dos dez minutos

Autor: Marcelo | terça-feira, 26 de janeiro de 2010 | Categoria: |


Gama tem tomado gols nos primeiros dez minutos das partidas
Foto: Beto Paiva

A renovada equipe do Gama vem demonstrando uma nova característica nesse ano. A determinação e raça exibida nos jogos da primeira fase do campeonato candango põe à prova o perfil de características exigidas pela nova comissão técnica.
O alviverde candango hoje tem o ataque mais positivo (8 gols) de todas as equipes do candangão. Em ótima fase, o goleador Edicarlos foi o responsável pela metade dos gols marcados pela equipe. Thiago Silva, Kabrine(2) e Vinícius foram os autores dos demais. Porém em compensação o Gama tem ao lado do Brasília uma das piores defesas (cinco gols em 3 jogos). Brasiliense é o dono da melhor defesa com apenas um gol sofrido e Ceilandense vem em seguida com apenas dois. Até o lanterna Luziânia tomou menos gols do que o alviverde(4).
Além disso, o periquito vem se caracterizando por tomar gols no início das partidas, especificamente nos primeiros dez minutos. Exceção feita no primeiro jogo diante do Ceilândia, onde Alencar não permitiu que o fato ocorrese ao defender o pênalty cobrado por Dimba. Já em casa diante do Botafogo, o Gama levou o primeiro gol aos dois minutos e na partida seguinte aos sete minutos tomou o primeiro gol do Brasília.
Não se sabe se é por falta de concentração dos jogadores ou se as outras equipes se agigantam quando enfrentam o alviverde.
O técnico Gérson que é especialista na zaga tem feito o que pôde para ajustar o setor defensivo, mas não vem obtendo sucesso. As jogadas originadas pelo lado esquerdo vêm tirando a calma do treinador. Tanto que este já anunciou que o recém contratado Kaká será o substituto de Djalminha na lateral esquerda. O polivalente Yomisio que substituiu Dudu à altura no jogo passado está mantido. A dúvida est´[a no meio de campo.
A presença de Iron é quase certa. O jogador apenas aguarda o julgamento do TJD para saber se pegará apenas um jogo de suspensão (já cumprido) ou mais. Caso não tenha condições de jogo as opções são a entrada de Alex ou o recuo de Ferrugem para a entrada de mais um meia (Geraldo ou Tallys). No segundo caso o Gama ficaria ainda mais ofensivo.

Até o momento 5 comentários:

  1. é isso ai yomisio ,realmente vc subustituiu a altura mesmo ,do dudu.Permaneça assim ,a maior torcida de brasilia te quer no time titular.
    Gamão a minha VIDA é vc....

  2. Já está na hora do Gerson dá uma oportunidade para o zagueiro André. Com o Yonísio, Pedrão, André, Kaká e o Yron na cabeça de área, o setor defensivo do Gama vai ficar muito forte, com certeza.
    Sócio Torcedor 26

  3. Nós temos é que fazer gol logo no inicio. Esse vacilo de toamr gol bem no inicio só dá merda.

  4. Silas, Oeste. Sócio 89 :

    O Gerson tem é q corrigir o posicionamento tático do Betson, ele tem q aprender q quando o Djalma ou o Dudu avançam ele tem q cobrir um dos dois, coisa q ele ñ faz, quando o Dudu for o Djalma fica e o Betson cobre o Dudu e assim a mesma coisa com o Djalma. Isso já é antigo no futebol se ninguém cobrir um lateral q gosta de avançar vai tomar bola nas costas direto e é oq esta acorrendo!!
    O Eciene também tem q acordar está errando muito!!

  5. Hoje jogo gama vs luziania --- Gama ganhando Gol do Thiago Eciéne... Zagueiro artilheiro.... thiago silva gol tb..


Leave a Reply

Pesquisar este blog