sábado, 16 de janeiro de 2010

COPA SANTIAGO - Gama perto da estreia

Autor: Sérgio Vinícius | sábado, 16 de janeiro de 2010 | Categoria: |

Ao centro a equipe do Gama na abertura do torneio.
Foto: Wladson (BB)


Assim como o time profissional, a equipe Sub-17 do Gama estreia essa semana. Os garotos do Gamão estão em Santiago/RS para a disputa de um torneio internacional de futebol Juvenil, a Copa Santiago.

O Torneio Internacional de Futebol Juvenil "Romeu Goulart Jacques", hoje conhecido como Copa Santiago de Futebol Juvenil teve sua primeira edição em 1989 quando o Nacional do Uruguai saiu-se vencedor.

A Copa Santiago de Futebol Juvenil é o torneio mais importante da categoria na América do Sul contando sempre com equipes de alto nível nacional e internacional, esta é a 2ª vez que a Sociedade Esportiva do Gama é convidada a participar do evento ao lado do Grêmio/RS, Internacional/RS, Peñarol/URU entre outros grandes clubes. O campeonato é disputado no Rio Grande do Sul, mais precisamente no município de Santiago que fica a cerca de 500km da capital Porto Alegre. A cidade com cerca de 52 mil habitantes pega fogo em época do campeonato de futebol, os jogos são sempre cheios, principalmente em dias que há jogo das grandes equipes do Rio Grande do Sul.

Ano passado a equipe gamense não teve lá dos seus melhores desempenhos obtendo apenas um empate contra o América/MG e saiu derrotado no restante dos jogos da fase de classificação mas mesmo assim dois jogadores se destacaram dentre o elenco alviverde, o goleiro Léo (hoje goleiro titular da equipe do CFZ na Taça SP de Jr.) e o lateral/meia-esquerda Elivelton (atualmente no elenco profissional do Gama). Mas segundo o preparador físico da equipe, Wladson - vulgo BB - a equipe do DF não vem apenas para participar dessa edição do campeonato: "Vamos vir fortes, esse ano fizemos uma seleção dos melhores jogadores do Guaraense e do Grêmio-DF que foram campeão e vice-campeões do DF respectivamente. Além de destaques da nossa equipe que estão sendo observados pelo técnico do time profissional Gérson Vieira que é o caso do zagueiro Dhiomarcos e dos meias Nilson e Leandro. O Gama vem para brigar pelo título! Essa é a nossa base do time Juniores de 2010 que vai estar muito bem preparado para conquistar a vaga da Taça SP de Jr. do ano que vem". A equipe juvenil do Gama está alojada no Batalhão de Logística do Exército Brasileiro, fronteira com o Uruguai.

Os grupos do torneio estão divididos da seguinte maneira:

Grupo A:
América/MG; Belgrano(ARGENTINA); Goiás/GO; Internacional/RS; Juventude/RS e Koge(DINAMARCA).

Grupo B:
Cruzeiro de Santiago/RS; GAMA/DF; Grêmio/RS; Guarani(PARAGUAI); Peñarol(URUGUAI); Vasco/RJ.

Primeiro Embate:

O primeiro confronto da equipe do Gama será dia 17/01 as 19hrs contra o Grêmio/RS.

Para ouvir o jogo no domingo basta acessar o BloGama.Net que a rádio iniciará sozinha ao vivo! Como precaução colocaremos também na hora do jogo o link direto para a rádio de Santiago que transmite os jogos.

Todos os detalhes, resultados e dia-a-dia do Gama Juvenil você acompanha aqui no BloGama que será atualizado diariamente para que todos possam saber o que se passa com nossos garotos.

Até o momento 4 comentários:

  1. Boa Sorte aê para a galera da base!!

  2. Apesar de alguns, temos que ter orgulho do nosso clube, é muito bom saber que o nosso Gama está dando oportunidade à esses jovens gamenses de mostrar o seu futebol ao continente

  3. AIH GALERA!!! FIQUEM DE OLHO NO LATERAL DIREITO DUDU 17 ANOS, CAMPEAO DO DF PELO GUARAENSE NESTE ANO, O MOLEQUE BATE UM BOLAO....

  4. Que Deus ilumine esses meninos e que o Boby faça muitos gollllllll....


Leave a Reply

Pesquisar este blog