sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
A coluna faaala torcedor é um espaço aberto para a torcida expor suas idéias e não exprime obrigatoriamente a opinião dos administradores deste blog. Para o torcedor que quiser enviar sua reclamação ou opinião, envie seu texto para blogama@bol.com.br com o título "coluna fala torcedor". Obs: É necessário que o autor se identifique.
Clássica rivalidade
Por Pedro Patrocínio (p.h.ventura@hotmail.com)
Chegou o dia. Não é final de campeonato muito menos jogo valendo salvação contra o rebaixamento. È clássico, e para muitos, mais vale ganhar do principal adversário do que se tornar campeão... Coisas de torcedor fanático.
A semana que antecede jogos como esse se torna especial. Torcedor que se preze não dorme direito, conta as horas, e busca viver cada momento respirando a preparação do time e a mobilização da torcida. Um verdadeiro caldeirão de sentimentos toma conta do apaixonado por futebol refletindo em todos os aspectos de sua vida.
Torcedor que é torcedor não marca casamento em dia de clássico, falta batizado de sobrinho, faz prova de concurso de qualquer jeito doido para correr para o estádio. Gamense em dia de clássico acorda às seis da manhã já com vontade de ir para o Bezerrão, e independente do resultado fica triste quando o juiz apita o fim do jogo, pois sabe que o grande momento aguardado acabou.
É dia de convocar os amigos do trabalho que até a um dia atrás, nem sabiam que existia futebol em Brasília. Dia de chamar a família levantando a condição que se a sogra chata gritar “Gama” os 90 minutos vai ser amada pelo resto da vida. É dia de ficar rouco aos 15 minutos do primeiro tempo gritando pela raça do time mesmo ganhando de 3 a 0.
Clássico derruba técnico que vinha de 5 vitorias consecutivas, consagra o perna-de- pau que foi relacionado para o jogo de ultima hora e motiva time que está a 3 meses com salários atrasados. É o jogo da vida de muita gente, é a vitrine para quem quer se tornar ídolo.
Clássico é clássico. É a hora que aparecem os personagens, lembranças, histórias, tudo movido pelo amor ao time. Peguem suas bandeiras e vistam-se com as cores do Gama, preparem o grito de gol que mais uma vez o jogo de nossas vidas nos espera. Ganhar é obrigação.
Ah, Pedro
O texto está excepcional. De fato exprime a realidade de um clássico candango entre Gama e Jacaré. Parabéns!
E vamos Gama rumo à mais uma vitória
Ricardinho!!!
Muito massaaaaaaa!!!
Classico é diferente
vamos GAMÃO
marcelo, da mais noticias sobre o juvenil na copa santiago?
Legal.
Tô sentindo tudo isso. hehe