domingo, 31 de janeiro de 2010
Gama 3x1 Brasiliense - Olé!
a euforia da torcida que não via o periquito bater o jacaré desde 2008.
-
O jogo começou movimentado e aos 8 minutos da primeira etapa o atacante amarelo Vanderlei frente-a-frente com Alencar furou o chute a bola foi para a linha de fundo.
Apenas 2 minutos após o primeiro ataque do Brasiliense, o Gama abriu o placar. Kabrine chutou a bola de fora da área com a perna canhota, sem chances para o goleiro Osmair. Gama 1x0 Brasiliense.
Aos 11 minutos Quando o banco de reservas e a torcida do alviverde ainda comemoravam, Bebeto recebeu dentro da área e cabeceou a queima-roupa, Alencar espalmou. A bola sobrou para Iranildo empatar a partida.
A partida continuava emocionante e aos 12 minutos ainda do primeiro tempo, em confusão na área Keké deixou o Gama novamente em vantagem. Gama 2x1 Brasiliense.
Mesmo com os gols seguidos, o Gama mantinha a maior posse de bola. Ferrugem teve a chance de ampliar o placar aos 28 minutos do primeiro tempo, o volante do alviverde chutou forte de fora da área para boa defesa de Osmair.
O 3º gol do Gama contou com a ajuda do goleiro rival Osmair. Já com 32 minutos de jogo Ferrugem bateu fraco mas Osmair se complicou e a bola passou por cima do corpo do goleiro e entrou.
Mais uma vez Ferrugem fez boa jogada para o Gama, aos 40 minutos chutou de fora da área e Osmair espalmou para escanteio.
Na volta do intervalo o ritmo da partida caiu mas o Gama seguia no controle. Com apenas 6 minutos da segunda etapa o juiz marcou falta para o Gama. Kabrine cobrou, a bola passou por toda área, ao tentar afastar o perigo Moacri quase marca contra.
Aos 14 minutos foi a vez do Brasiliense levar perigo à meta gamense, em chute cruzado para dentro da área gamense mas Alencar encaixou a bola.
O jogo seguiu movimentado mas nenhum dos times ofereceu perigos reais ao adversário até o final da partida. E aos gritos de "Olé" e "O Campeão voltou" a partida terminou: Gama 3x1 Brasiliense
COPA SANTIAGO - VALEU! Gama cai de pé e conquista o vice
Esta noite a equipe juvenil do Gama enfrentou o Internacional de Porto Alegre valendo o título da Copa Santiago de futebol. Lutando contra o cansaço e diante de um adversário muito qualificado, o verdinho foi bravo mas perdeu para o time gaúcho por 2x1. Assim o Gama ficou com o vice campeonato da categoria deixando para trás equipes tradicionais como Grêmio e Vasco. Parabéns, mulecada!!!
sábado, 30 de janeiro de 2010
Brasiliense com "sangue nos olhos" para encarar Gama
Com informações do repórter João Porto
O clássico verde e amarelo do próximo domingo está frio fora das quatro linhas. Devido aos altos preços cobrados pela direção do Gama (R$ 10,00 até sábado, no dia do jogo será R$ 20,00) as torcidas organizadas Ira Jovem e Facção Brasiliense não andaram se estranhando como sempre acontece nos dias que antecedem o clássico. Porém dentro do gramado as coisas estão em chamas.
Tudo graças à má campanha do sempre favorito ao título Brasiliense. Este ano o clube começou mal no campeonato: foram dois empates, uma derrota e apenas uma magra vitória (1x0 sobre o Dom Pedro no Serejão) até o momento. A urgência de dar uma resposta à sua torcida e a ameaça de perder o técnico Mauro Fernandes fará com que o Brasiliense se esforçe mais diante do Gama neste domingo.
Recheado de ex-atletas alviverdes, o Brasiliense tem uma série de problemas. O goleiro Guto está com problemas na coxa e dificilmente estará em campo. Com a dispensa de Marcelo Moreto por problemas de documentação e contusão, Osmair irá a campo novamente. O zagueiro Aílson foi expulso no jogo passado diante do Ceilandense e está suspenso. Moacri e César Gaúcho disputam a vaga. No ataque o grandalhão Somália se recupera de dores na clavícula. Thiaguinho que foi o lateral direito titular pode ir para o banco, pois o lateral Arlindo Maracanã recém contratado foi regularizado e pode pintar entre os titulares.
O xuxu Iranildo como sempre está confiante na recuperação do Brasiliense em cima do rival: "Sempre tenho sorte nos clássicos contra o Gama. Espero que neste domingo não seja diferente" comentou o veterano meia.
O técnico Mauro Fernandes faz coro ao jogador e disse que espera uma vitória em cima do Gama: "Em lugar algum por onde passei fui demitido por ter perdido duas partidas seguidas. Confio no meu trabalho e no planejamento para dar continuidade ao projeto do Brasiliense neste ano".
O atacante Vanderlei que deixou saudades na torcida alviverde disse que pretende marcar gols em seu ex-clube a fim de mostrar serviço: “Em todas as equipes que passei deixei muitos gols. Aqui pelo Brasiliense fiz apenas um gol em quatro rodadas. Sei que preciso melhorar e espero que no clássico consiga me superar”.
VINGANÇA
Um jogador em especial não vê a hora de entrar em campo para jogar contra o Gama. É o ex-xodó da torcida Bebeto, atacante que fez sucesso no alviverde em 2007 ao lado de Val Baiano.
Bebeto hoje no Brasiliense ainda não marcou gols em seu novo clube. Mas no último treinamento começou no banco de reservas e foi tão aguerrido que conquistou a vaga de titular. O atacante não disse com palavras, mas o sentimento é de vingar-se do ex-clube que abandonou no final do candangão do ano passado.
ENTENDA O CASO
Bebeto foi contratado em 2007 do CRB de Alagoas. Neste ano foi uma das revelações da série B e candidato a jogador do ano pela FBA. O Gama fez um contrato longo com o atacante e ele foi emprestado ao Avaí em 2008.
Terminado o estadual catarinense e depois de muita enrolação, o atacante se reapresentou ao Gama para disputar a série B. Mas foi muito mal e acabou ajudando o clube a cair para a série C. Após longas férias, o presidente Paulo Goyaz entrou em acordo com o atleta para que ele disputasse o candangão de 2009 pelo alviverde. Porém Bebeto deixou a concentração do time nas semifinais alegando salários atrasados. Ele entrou com uma ação na justiça e foi jogar a série B pelo Paraná Clube. Rumores dão conta de que ele teria sido assediado na época pelo gerente de futebol do Brasiliense Paulo Henrique para abandonar o clube e assinar com o time amarelo.
O Gama recorreu da decisão e reaveu o passe do jogador no final do ano passado. Após acordo na justiça, o Gama liberou o atacante em troca do não pagamento dos salários atrasados. Logo em seguida ele assinou com o arquirrival Brasiliense.
GAMA DERRUBA TREINADOR DO LUZIÂNIA
Flávio Barros não resisitiu à derrota para o Gama na última quarta feira. A diretoria do clube goiano optou por demitir o técnico que em apenas dois jogos conquistou apenas um ponto (empate com o Ceilandense em casa". A diretoria agiu rápido e já anunciou seu substituto. Trata-se do ex-volante Evilásio de Almeida que já passou pelo clube. Evilásio já comanda sua nova equipe hoje diante do Botafogo-DF no CAVE.
JOGOS DE HOJE
- Botafogo x Luziânia
- Ceilândia x Ceilandense
Em partida realizada ontem à noite, a equipe juvenil do Gama se superou mais uma vez e venceu o Belgrano da Argentina. O alviverde derrotou os hermanos por 2x1.
Com a vitória o verdinho fará a grande final contra o Internacional de Porto Alegre que eliminou o Goiás.
A decisão será hoje (30/01) às 19:00 no estádio Alceu de Carvalho em Santiago-RS.
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
COPA SANTIAGO - GAMA x Belgrano/ARG [SEMIFINAL]
O Gama enfrenta as 20:30 de hoje a equipe do Belgrano da Argentina pela semifinal da Copa Santiago de Futebol Juvenil, as duas equipes vão medir forças para saber quem vai ser o finalista do tradicional campeonato de categoria juvenil.
Infelizmente não será possível o BloGama fazer o placar ao vivo da partida, mas disponibilizamos para vocês o player aonde poderão assistir o jogo ao vivo e também o link da Rádio Santiago.
Para assistir o jogo ao vivo clique aqui!
Para ouvir o jogo pela rádio Santiago, clique aqui!
Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.net)
---
Em uma tarde nublada e com leve chuva, o Gama realizou o último coletivo antes do clássico de domingo.
O técnico Gérson Vieira insistiu no posicionamento da defesa que foi a dor de cabeça do periquito nas últimas rodadas do candangão.
No ataque a dúvida é para ver quem entra no lugar do baixinho Edicarlos, a vaga está entre Vinícius – que vem entrando bem nos jogos -, Keké, segundo Gérson, ajudará muito pela sua estatura, e Tallys – que tem a preferência do técnico por suas características serem parecidas com as do ausente Edicarlos.
A mudança no time titular ficou por conta da entrada de Yomísio no lugar do até então titular absoluto Betson.
O capitão Alencar diz que a equipe está preparada para o clássico de domingo: “A nossa equipe é jovem mas é aguerrida, está sempre buscando o resultado. Sempre que estivemos em uma situação difícil na partida procuramos buscar, o Gama hoje é um time difícil de se jogar contra”.
O provável Gama é:
Alencar
Dudu
Thiago Eciene
Pedrão
Kaká
Iron
Yomísio (Betson)
Ferrugem
Kabrine
Tallys (Keké, Vinícius)
Thiago Silva
Cães de guarda
Após o fim do treino coletivo os dois ficaram conversando enquanto os jogadores reservas faziam treino físico. O zagueiro Thiago Silva e o volante Iron conversaram a sós por mais de 30 minutos, além de estarem juntos no periquito em 2010 os dois jogaram o Candangão 2009 pelo Brasília.
Thiago Eciene disse ao BloGama que a fórmula para não tomar gols é a únião do time. "Estamos há muito tempo treinando juntos, sempre conversando. Sabemos que o time do brasiliense é muito técnico pararemos eles se jogarmos juntos. Vamos criar uma liga entre a defesa e o meio campo para diminuir os espaços e evitar de fazer faltas perto da área porque a bola parada deles é muito forte".
A tenda do sócio!
Quem chegou para comprar o ingresso antecipado no estádio Bezerrão teve uma surpresa. Uma tenda do sócio torcedor foi montada ao lado da bilheteria e os torcedores que se associavam ganhavam um ingresso já para a partida de domingo contra o Brasiliense.
O gerente do projeto, Nur Omar disse que a iniciativa deu certo: "Já fizemos várias novas assinaturas só nessa tenda, tiveram 10 pessoas que chegaram praticamente juntas para comprar o ingresso da partida e após conhecerem o projeto saíram como sócio-torcedores".
Se você quiser aderir ao sócio-torcedor ou comprar ingresso antecipado basta ir à tenda localizada ao lado da bilheteria do estádio Bezerrão.
A coluna faaala torcedor é um espaço aberto para a torcida expor suas idéias e não exprime obrigatoriamente a opinião dos administradores deste blog. Para o torcedor que quiser enviar sua reclamação ou opinião, envie seu texto para blogama@bol.com.br com o título "coluna fala torcedor". Obs: É necessário que o autor se identifique.
Clássica rivalidade
Por Pedro Patrocínio (p.h.ventura@hotmail.com)
Chegou o dia. Não é final de campeonato muito menos jogo valendo salvação contra o rebaixamento. È clássico, e para muitos, mais vale ganhar do principal adversário do que se tornar campeão... Coisas de torcedor fanático.
A semana que antecede jogos como esse se torna especial. Torcedor que se preze não dorme direito, conta as horas, e busca viver cada momento respirando a preparação do time e a mobilização da torcida. Um verdadeiro caldeirão de sentimentos toma conta do apaixonado por futebol refletindo em todos os aspectos de sua vida.
Torcedor que é torcedor não marca casamento em dia de clássico, falta batizado de sobrinho, faz prova de concurso de qualquer jeito doido para correr para o estádio. Gamense em dia de clássico acorda às seis da manhã já com vontade de ir para o Bezerrão, e independente do resultado fica triste quando o juiz apita o fim do jogo, pois sabe que o grande momento aguardado acabou.
É dia de convocar os amigos do trabalho que até a um dia atrás, nem sabiam que existia futebol em Brasília. Dia de chamar a família levantando a condição que se a sogra chata gritar “Gama” os 90 minutos vai ser amada pelo resto da vida. É dia de ficar rouco aos 15 minutos do primeiro tempo gritando pela raça do time mesmo ganhando de 3 a 0.
Clássico derruba técnico que vinha de 5 vitorias consecutivas, consagra o perna-de- pau que foi relacionado para o jogo de ultima hora e motiva time que está a 3 meses com salários atrasados. É o jogo da vida de muita gente, é a vitrine para quem quer se tornar ídolo.
Clássico é clássico. É a hora que aparecem os personagens, lembranças, histórias, tudo movido pelo amor ao time. Peguem suas bandeiras e vistam-se com as cores do Gama, preparem o grito de gol que mais uma vez o jogo de nossas vidas nos espera. Ganhar é obrigação.
No próximo domingo o Gama fará o clássico de número 38 de sua história diante do Brasiliense no magnífico estádio Bezerrão. O jacaré até o momento tem uma vitória a mais nos confrontos: Foram 13 vitórias do time amarelo, 12 empates e 12 vitórias alviverdes.
O Brasiliense que vem de derrota para a surpresa Ceilandense precisa de uma vitória para acalmar os ânimos. Apesar da derrota o Brasiliense é o terceiro colocado na tabela com cinco pontos logo atrás do Gama que tem oito. Uma nova derrota pode custar a abeça do técnico Mauro Fernandes.
Já o Gama que não vence o Brasiliense há mais de um ano (a última vitória foi na série B de 2008) não quer sopa ao arquirrival e quer vencer de qualquer maneira para seguir na cola do Ceilandense. Porém para isto não poderá contar com sua maior arma no ataque.
Isto porque o atacante Edicarlos artilheiro do candangão com quatro gols cumprirá suspensão automática devido à expulsão sofrida no jogo passado diante do Luziânia. O técnico Gérson faz mistério com relação ao seu substituto.
Como o treinador não gosta de alterar o esquema tático, a opção imediata seria a entrada de outro atacante. Thiago Silva está mantido, porém no elenco nenhum jogador da mesma posição tem as mesmas características de Edigol. Keké tem mais altura porém não tem a mesma velocidade. Paulo Renê costuma ser melhor de posicionamento mas não tem a mesma arrancada.
Gérson também estuda colocar mais um meia na equipe assim como fez nos minutos finais da partida diante do Luziânia. Aí os candidatos seriam Vinícius, Geraldo ou Tallys.
O lateral direito Dudu que foi expulso no jogo diante do Brasília cumpriu suspensão e está à disposição do técnico Gérson. Yomisio deve voltar ao banco de reservas.
COPA SANTIAGO
Ontem à noite foi definido o adversário do Gama na semifinal da Copa Santiago que está sendo disputada no Rio Grande do Sul. E foi uma surpresa. Será o Belgrano da Argentina que eliminou o Grêmio de Porto Alegre com uma goleada de 3x0.
O Belgrano nem terá tempo para descansar. A partida será disputada hoje à noite à partir das 20:30. Com isto o Gama ganhou um dia a mais de descanso do que o oponente.
O Gama ao longo de sua vitoriosa história já teve vários rivais. Brasília, Tiradentes, Sobradinho, Guará... Mas nenhum deles incomodou tanto quanto o Brasiliense.
Falar de Brasiliense sem falar do ex-senador é impossível. Luiz Estêvão de Oliveira Neto é dono do grupo OK que reúne várias empresas tais como: Construtora, Rádio, Internet, Revendedora de Automóveis FIAT entre outras. Em 1992 a empresa OK participou da licitação para a construção do novo prédio do TRT de São Paulo, mas perdeu para a empresa Incal alumínio. Esta repassou os direitos da obra para a empresa Incal Incorporações. E a obra cuja comissão administrativa era chefiada pelo juiz Nicolau dos Santos Neto (ou lalau) não tinha progressos.
Mas os pagamentos do judiciário eram sempre em dia. As empresas Incal repassaram quantias vultosas a Luiz Estêvão de 1992 a 1999 (39 milhões de dólares). Em 1998 Estêvão fez uma campanha avassaladora e se elegeu senador da república pelo DF.
Em 2000 por meio de uma CPI o senador foi cassado depois de descobrirem sua ligação com a Incal e o esquema com o juiz Nicolau. O ex-senador responde à 68 processos no STJ, 5 no STF e 145 no TJDFT.
Desse escândalo indiretamente nasceu o Brasiliense FCT. Depois de tentar comprar o Brasília FC sem sucesso, Luiz Estêvão adquiriu as instalações do Atlântida EC, reformou o estádio público Serejão que estava abandonado e criou o time.
Foi campeão da segunda divisão no mesmo ano e disputou a primeira divisão estadual em 2001.
Em 2002 fez uma brilhante campanha na copa do Brasil perdendo a final para o Corinthians. Com um bom time e financiando regalias aos torcedores, o Brasiliense foi crescendo em popularidade. Mas o título não vinha... Estêvão então passou a atacar o rival Gama: Tirou a base de bons jogadores que tinham história no clube (Gérson, Jairo, Deda, Rochinha...) levando-os ao lado inimigo.
O título só veio em 2004 quando venceu a decisão contra o Gama no estádio Serejão debaixo de um temporal . Daí em diante o Brasiliense contou com a decadência do Gama para tomar a hegemonia local no futebol.
Neste mesmo ano, a consagração: Foi campeão da segunda divisão e disputou o brasileirão da primeira divisão em 2005, mas foi rebaixado.
Na série B desde então, o clube alterna bons e maus momentos.
Este ano o ex-senador se articula para disputar as eleições para deputado federal. Luiz Estêvão estaria contratando advogados para entrar com um pedido de liminar junto à justiça eleitoral para burlar a decisão dada por aquela instância que o julgou inelegível pelo período de dez anos. Ele tentará utilizar o argumento que a pena deve ser contada a partir do momento da posse e não da cassação.
Políticas à parte, Brasiliense resolveu investir na infra estrutura. No final do ano passado depois de uma intensa briga jurídica o clube conseguiu uma área no setor de clubes sul para a construção de um moderno CT. Porém dentro das quatro linhas o Brasiliense não vem bem. Escapou de ser rebaixado para a série C ano passado e vários funcionários do clube saíram atirando na diretoria pela falta de profissionalismo na gestão do time. Este ano o clube investiu em mais ex-jogadores alviverdes como o meia atacante Bebeto e o atacante Vanderlei. Mas até agora o time não deslanchou no candangão. Vem de derrota fora de casa para a zebra Ceilandense e o técnico Mauro Fernandes que ficou responsável pela reformulação do clube balança no cargo. Uma nova derrota pode significar a sua demissão. Independentemente de crises, o atual hexacampeão candango tem a maior folha de pagamento do campeonato e se conseguir se arrumar dentro de campo é o favorito ao título novamente.
MAIS DO BRASILIENSE:
NOME: Brasiliense Futebol Clube;
MASCOTE: Jacaré;
POSIÇÃO BRASILEIRO ANO PASSADO: 14º;
POSIÇÃO ESTADUAL ANO PASSADO: 1º (Campeão);
DESTAQUES: Goleiro Guto, Meias Iranildo, Rodriguinho, Adrianinho além do Atacante Vanderlei;
TIME BASE: Guto; Thiaguinho, Marcos Aurélio, Ailson e Edinho; Pedro Ayub, Juninho, Rodriguinho e Iranildo; Bebeto e Vanderlei;
TÉCNICO: Mauro Fernandes.
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
COPA SANTIAGO - A máquina alviverde!
Foto: Wladson BB (diretamente de Santiago/RS)
Jogadores, comissão técnica e torcedores tinham certeza que não seria fácil fazer uma participação de sucesso em um campeonato de nível internacional. Mas com o pé no chão e muita qualidade técnica a equipe que representara o DF na Copa Santiago foi avançando aos poucos e com 3 empates e 2 vitórias chegou a semifinal do campeonato.
Isso mesmo, na noite de ontem o Gama enfrentou a equipe do América/MG pelas quartas de final e venceu pelo placar de 1x0. Gol de Juninho aos 7 minutos do primeiro tempo.
Agora o periquito do DF aguarda o resultado da partida entre Grêmio/RS x Belgrano/ARG que começará as 20:30 desta quinta-feira para saber quem vai ser seu adversário na semifinal que acontecerá amanhã às 21horas.
Segundo o preparador físico Wladson Bb - que está sempre mandando informações ao BloGama.Net - o clima na delegação Gamense é de animação.
"O clima está muito bom, todos estão animados com a classificação. A partida de semifinal é amanhã e isto é bom para nós, já que pegaremos o adversário com menos de 24hrs de descanso e nosso jogo foi ontem".
Cerrado em alta
Assim como o Gama, outro alviverde está na semifinal. A equipe que além de ter em comum com o Gama as cores, tem também uma amizade entre as torcidas organizadas e fica localizado há menos de 200 quilômetros da cidade do Gama, estamos falando do time do Goiás. O esmeraldino venceu o Guarani/PAR ontem e espera o resultado da partida entre Internacional/RS x Vasco/RJ para saber quem vai ser seu adversário na semifinal.
Desculpas
O BloGama pede desculpas a seus internaltas pela falta da transmissão do jogo nas quartas de final. Todos os integrantes do blog estavam na partida entre Gama x Luziânia no estádio Bezerrão e não foi possível fazer o placar ao vivo.
O Gama segue fazendo ótima campanha na Copa Santiago de futebol. Ontem a equipe de base do alviverde venceu o América-MG por 1x0 e irá para a semifinal.
O Gama espera agora o vencedor do confronto entre Grêmio e Belgrano para saber seu adversário.
A equipe comandada pelo técnico Enoque Seca comemorou e muito a classificação. Veja um vídeo do vestiário após a vitória. A qualidade do áudio não está muito boa...
A assessoria do Gama informou ao BloGama que o site oficial do clube está com problemas no servidor.
Com isso não está sendo possível atualizar as notícias nem fazer o cadastramento de novos sócio-torcedores pelo site GamaGol.
O gerente do projeto de sócio-torcedor Nur Omar pediu desculpas pelo transtorno e para aqueles que desejem aderir ao sócio-torcedor que se dirija ao estádio Bezerrão ou envie as informações pessoais listadas abaixo, para o email: sociotorcedor@gamagol.com.br
Informações a serem enviadas para adesão do sócio torcedor:
NOME:
DATA DE NASCIMENTO:
SEXO:
IDENTIDADE:
CPF:
NOME DO PAI:
NOME DA MÃE:
CATEGORIA: ( ) ESMERALDA ( ) DIAMANTE
ENDEREÇO:
BAIRRO:
CEP:
SETOR:
TELEFONE:
CELULAR:
E-MAIL:
MODO DE PAGAMENTO: ( ) BOLETO ( ) SECRETARIA
Assisita agora aos gols e melhores momentos da partida entre Gama e Luziânia.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Gama 2x0 Luziânia - "Thiagos" resolvem a parada
O Gama não precisou fazer muita força para vencer em casa o lanterna Luziânia. Jogando com muita consciência, o alviverde soube se impor diante do adversário e venceu pelo placar de 2x0.
Os gols foram marcados por Thiago Eciene no primeiro tempo e por Thiago Silva no início do segundo. Porém nem tudo foi festa. O artilheiro do candangão Edicarlos foi expulso no segundo tempo e desfalcará o time no clássico deste domingo contra o Brasiliense.
CHUVA ESPANTA TORCIDA
O jogo começou com a presença de pouca torcida. Os altos preços cobrados pelos ingressos e a chuva forte que abateu a cidade espantou a torcida. Quem ficou em casa perdeu a boa exibição do time alviverde que não deu sopa para o azar e conquistou três importantes pontos.
O técnico do Luziânia Flávio Barros apostou na falta de concentração do Gama. Precisando da vitória para tirar o clube goiano da degola, o técnico mandou três jogadores ficarem na "banheira" do Gama. No início o Luziânia apertou, mas o time alviverde entrou concentrado e não permitiu que as oportunidades acontecessem.
O time do Luziânia mostrou em campo o porquê de estar tão mal no campeonato. Disperso e sem destaques, o Luziânia não incomodou Alencar no primeiro tempo. O Gama ao contrário dominou o campo e as investidas de Edicarlos pela esquerda eram sinal de que o gol do Gama não tardaria a sair.
Mas aos 18, o Gama abriu o placar. Cobrança de escanteio de Iron, Thiago Eciene se adiantou à marcação e cabeceou por cima do goleiro André Prado. 1x0 Gama.
O Gama era senhor do jogo e visivelmente se poupava para o clássico de domingo. Mesmo assim criou boas oportunidades de gol porém sem sucesso. Edicarlos dominou a bola, passou pela marcação e dentro da área disparou um chutaço. O goleiro André Prado fez uma grande defesa. O primeiro tempo terminou com o Gama na frente do placar.
GOL RELÂMPAGO
O Luziânia trocou de uniforme e com novidades no ataque: Saiu Cacau para a entrada de Edelson. Mas quem marcou logo foi o Gama. Dezessete segundos de bola rolando e em lançamento longo para Edicarlos, o baixinho dividiu com o goleiro dentro da área. Na sobra a bola sobrou limpa para Thiago Silva cabecear para o gol vazio. 2x0 Gama.
O gol desanimou a equipe do Luziânia que tentava sem sucesso subir ao ataque. Aos dez Gérson resolveu mexer: Tirou o autor do gol Thiago Silva para a entrada de Keké.
Porém aos vinte e cinco Edicarlos fez falta dura por trás no lateral do Luziânia e recebeu o cartão amarelo. Como havia sido advertido um pouco antes por simulação, o artilheiro foi expulso do jogo.
Com dez em campo Gérson repetiu a mexida bem sucedida do jogo passado para recompor o ataque. Tirou Kaká para a entrada de Vinícius. Porém o Luziânia partiu para o desespero e passou a pressionar em busca do placar favorável. Dinda a seguir perdeu a melhor chance do Luziânia ao receber no meio da zaga alviverde e explodir a bola em Alencar. Em chute longo de fora da área Alisson acertou o travessão de Alencar. No rebote Índio cabeceou no travessão novamente. Gérson tirou Ferrugem para colocar Geraldo.
Mas o Gama não estava morto. Cobrança de escanteio e Keké chutou de voleio. O zagueiro tirou em cima da linha. Por último Kabrine recebeu bola limpa pela direita e chutou para fora.
O Gama soube segurar o ímpeto do Luziânia e terminou assim: Gama 2, 0 Luziânia. O resultado não permitiu que a situação de ambos se alterasse na tabela. O Luziânia continua na lanterna e o Gama na segunda colocação graças à vitória do Ceilandense sobre o arquirrival Brasiliense.
Brasiliense aliás que será o próximo adversário do Gama no candangão. O clássico de número 38 acontece neste domingo às 16:00 no magnífico estádio Bezerrão.
RESULTADOS
- Gama 2x0 Luziânia
- Ceilandense 2x1 Brasiliense
- Dom Pedro 2x2 Ceilândia
- Botafogo 1x0 Brasília
Quem esteve presente alguns minutos antes do jogo contra o Botafogo-DF quarta feira passada no estádio Bezerrão viu uma novidade: Os hinos do Gama sendo tocados e a popular queima de fogos na entrada da equipe alviverde. São ações que chamam a torcida para o jogo e relembram a tradição do clube mais popular do DF.
Os símbolos de identificação de um clube são conhecidos da maioria do público. São eles as cores, o escudo e particularmente seu hino. As cores do Gama e seu escudo são reconhecidos de forma oficial em seu estatuto. As cores são verde e branca e seu escudo oficial é aquele onde temos duas "mãos" segurando uma bola.
Já com relação ao hino, as diretorias nunca definiram da mesma forma que as cores e o escudo qual seria o hino oficial do Gama. Isso deu margem à várias interpretações da imprensa que colocaram várias músicas com o nome do Gama como hino oficial. Embora qualquer música ou hino que enalteça o Gama tenha seu valor, é tecnicamente um furo a não oficialização de um deles como representação do sentimento do clube e da torcida. A seguir apresentamos os mais conhecidos:
1) O primeiro hino foi composto por José Vieira e José Braz de Souto e tem a uma tonalidade mais marcial. A letra é a seguinte:
Sociedade Esportiva do Gama
Em Brasília está a brilhar,
No esporte da nossa capital
É o Gama quem pode se orgulhar
Tem a torcida mais vibrante,
Que grita em coro de forma sem igual
Suas cores
Verde-e-branco almejantes
São para nós uma esperança nacional
Foi criada para o Gama enaltecer
Garra é sua tradição
No cenário esportivo do Brasil
Hoje, todos devem conhecer
SEG, esperamos por você
Honra nosso grande Bezerrão
Vai pra cima, nós queremos é vencer
É o desejo deste povo varonil.
2) Mais tarde foi gravada aquele que seria o hino oficial. É o hino preferido das torcidas. Foi criada por Paulo Farias e Moreira e gravada pela banda do Corpo de Bombeiros do DF. O hino foi regravado pela banda candanga D'Chosen em formato de Rock. A letra é conhecida:
Gama sempre Gama
Eu sou gamense até morrer
Aguerrido esquadrão de ouro
Tesouro que eu não posso esquecer
Outras vitórias e glórias virão
Dessa pujança que és tu
Tua torcida não se intimida
Porque o lema é vencer
Com lealdade, com galhardia
Gigante do esporte
O mais forte há de ser.
3) Na era Wagner Marques outro hino foi colocado como oficial, porém sem o reconhecimento da diretoria. É o segundo hino da preferência da torcida. Infelizmente não sei o autor. A letra é assim:
Salve Salve nação Alviverde
Saudações ao guerreiro fiel
Sociedade Esportiva do Gama
És regido por forças dos céus
O teu lema é sempre vencer
O teu brilho ofusca nações
Vencer, vencer, vencer!
Ataca, massacra
Impõe seu valor
Em cada luta uma nova emoção
No peito e na raça
Na alegria, na dor
Aonde o Gama for eu lá estou
4) Outro hino foi criado por José Wilson Costa Dias e tem a musicalidade mais tropical, lembrando até o hino do Sport-PE com ritmo mais abrasileirado. Eis a letra:
Nós somos torcedores do Gama,
E temos muito pra dizer
Nós somos campeões de fama,
Sabemos ganhar e até perder
Nós somos a torcidade organizada,
Que aumenta com fé e união
Topando enfrentar qualquer parada,
Pra seguir e ficar com o Gamão.
Gamão! Oh, querido Gamão!
Nós estamos com você
Não importa que esteja
A ganhar ou a perder.
5) Por último tem um hino muito bacana feito por autores desconhecidos cuja letra é bem "pra cima". A letra é essa:
O nosso verde tem mais emoção
É energia demais
O nosso grito vem do coração
Gama, Gama
Eu vou que vou
Aonde o Gama estiver
Legião verde
Bate na palma da mão
Pula na ponta do pé
Você torcedor pode fazer o Download de todos os hinos. É só clicar nos links abaixo e correr para o abraço!
- Hino 1
- Hino oficial 2 e a versão Rock da Banda D'Chosen
- Hino 3
- Hino 4
- Hino 5
terça-feira, 26 de janeiro de 2010
[PLACAR AO VIVO] GAMA x Guarani (Paraguai) - Copa Santiago de Futebol Juvenil
GAMA 1x1 Guarani - Fim de jogo
---
Escalações:
Gama: Paulo; Wallace (Lucas); Dhiomarcos, Dedê; Leléo; Dudu, Jevoah; Leandro (Denner), Juninho (Max); Formiga (Araújo) e Boby (Pedro)
Guarani: Christian; Galeano; Ovelar, Daniel; Davi; Cristaudo, Aguilar, Carlos Anibal; Acosta (Torres); Andréz (Gomes) e Benites (Cáceres)
---
21:28 - A partida começou com quase 30 minutos de atraso, causado pela equipe do Gama.
8' - GOOOOOLLLLLLL DO GAMA. Boby de calcanhar abre o placar para o Gama!
10' - GOOOOLLLLLL DO GUARANI. Andréz empata para o Guarani do Paraguai!
22:10 - Fim do primeiro tempo.
22:24 - Começa o segundo tempo.
Alterações no Gama:
Lucas ---> Wallace
Denner ---> Leandro
Max ---> Juninho
Araújo ---> Formiga
Pedro ---> Boby
Alterações no Guarani:
Cáceres ---> Benites
Torres ---> Acosta
Gonzales ---> Cáceres
Gomes ---> Andréz
23:06 - Acabou a partida. GAMA 1x1 Guarani (Paraguai) - Ambas equipes se classificaram para a próxima fase!
Próximas partidas (Amanhã):
Gama/DF (3º do grupo B) x América/MG (2º do grupo A)
Goiás/GO (3º do grupo A) x Guarani/PAR (2º do grupo B)
Grêmio/RS (1º do grupo B) x Belgrano/ARG (4º do grupo A)
Internacional/RS (1º do grupo A) x Vasco/RJ (4º do grupo B)
A renovada equipe do Gama vem demonstrando uma nova característica nesse ano. A determinação e raça exibida nos jogos da primeira fase do campeonato candango põe à prova o perfil de características exigidas pela nova comissão técnica.
O alviverde candango hoje tem o ataque mais positivo (8 gols) de todas as equipes do candangão. Em ótima fase, o goleador Edicarlos foi o responsável pela metade dos gols marcados pela equipe. Thiago Silva, Kabrine(2) e Vinícius foram os autores dos demais. Porém em compensação o Gama tem ao lado do Brasília uma das piores defesas (cinco gols em 3 jogos). Brasiliense é o dono da melhor defesa com apenas um gol sofrido e Ceilandense vem em seguida com apenas dois. Até o lanterna Luziânia tomou menos gols do que o alviverde(4).
Além disso, o periquito vem se caracterizando por tomar gols no início das partidas, especificamente nos primeiros dez minutos. Exceção feita no primeiro jogo diante do Ceilândia, onde Alencar não permitiu que o fato ocorrese ao defender o pênalty cobrado por Dimba. Já em casa diante do Botafogo, o Gama levou o primeiro gol aos dois minutos e na partida seguinte aos sete minutos tomou o primeiro gol do Brasília.
Não se sabe se é por falta de concentração dos jogadores ou se as outras equipes se agigantam quando enfrentam o alviverde.
O técnico Gérson que é especialista na zaga tem feito o que pôde para ajustar o setor defensivo, mas não vem obtendo sucesso. As jogadas originadas pelo lado esquerdo vêm tirando a calma do treinador. Tanto que este já anunciou que o recém contratado Kaká será o substituto de Djalminha na lateral esquerda. O polivalente Yomisio que substituiu Dudu à altura no jogo passado está mantido. A dúvida est´[a no meio de campo.
A presença de Iron é quase certa. O jogador apenas aguarda o julgamento do TJD para saber se pegará apenas um jogo de suspensão (já cumprido) ou mais. Caso não tenha condições de jogo as opções são a entrada de Alex ou o recuo de Ferrugem para a entrada de mais um meia (Geraldo ou Tallys). No segundo caso o Gama ficaria ainda mais ofensivo.
O Luziânia representa o futebol da cidade goiana próxima do DF. Apesar de ser uma cidade antiga remanescente do povoado de Santa Luzia, o futebol nunca teve grande expressão.
O clube foi criado em 1926 por Manoel Gonçalves da Cruz, um agrimensor bom de bola que veio de Minas Gerais. Juntamente com Juquinha Roriz e diversas personalidades locais, o clube recebeu as cores azul e branco em homenagem à Santa Luzia, protetora dos olhos segundo a crença católica.
No início o Luziânia somente disputava amistosos e campeonatos amadores principalmente nas épocas de festas como durante a Festa do Divino. Seus adversários eram equipes amadoras formadas nas cidades próximas como Orizona, Pires do Rio, Anápolis entre outros.
Em 1945 seu presidente Arione Correia de Morais alterou as cores e o nome do time. Passou a ter as cores vermelha e branca do América-RJ e adotou o nome Associação Atlética Luziânia. E em 1963 o clube se tornou alvinegro semelhante ao Santos de SP.
Depois de 1966 o clube caiu no ostracismo. Ficou 18 anos sem participar de competições até que em 1991 em reunião no colégio Santa Luzia no centro da cidade ficou resolvido a reativação do futebol do clube Luziânia. Em 1992 disputou o goiano da segunda divisão. Mas em 1995 recebeu convite do então presidente da Federação Brasiliense de Futebol Tadeu Roriz para disputar o campeonato Brasiliense. O convite foi aceito.
No campeonato candango principal nunca teve grandes conquistas. Porém foi bicampeão de juniores e campeão candango feminino. O clube disputou ainda a série C pelo Distrito Federal em 2006.
O clube caiu para a segunda divisão no ano seguinte mas subiu ano retrasado na condição de vice-campeão da segunda divisão. Ano passado o clube tinha tudo para se classificar ao quadrangular final, mas caiu de rendimento e Gama se classificou em seu lugar.
O Luziânia de 2010 foi um dos últimos clubes a se preparar para o candangão. Além disso perdeu boa parte dos destaques do ano passado para outros clubes e se reforçou com jogadores de origem duvidosa. O resultado não poderia ser outro. O clube é lanterna da competição com apenas um ponto em três jogos. O técnico também deixou a barca: Celso Teixeira deu lugar a Flávio Barros ex-técnico do Gama em 2008, ano em que o periquito foi para a série C. Como a cabeça dos dirigentes está copm o único pensamento em negociar jogadores, o Luziânia é sério candidato ao rebaixamento.
MAIS DO LUZIÂNIA
NOME: Associação Atlética Luziânia
MASCOTE: Elefante
ESTÁDIO: Serra do Lago com capacidade para 21.564 pessoas
POSIÇÃO CANDANGO ANO PASSADO: 5º lugar
DESTAQUES: Zagueiro Perivaldo e atacante Índio.
TIME BASE: André Prado; Josuel, Diogo, Perivaldo e Jackson; George, Alisson, Buiu e Dinda; Cacau e Índio.
TÉCNICO: Flávio Barros
segunda-feira, 25 de janeiro de 2010
Estádios do DF - CAVE
apontadas para os torcedores presentes
Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)
Vários fatos lamentáveis aconteceram no extra-campo da partida entre Brasília x Gama.
A primeira surpresa foi o ingresso no valor de R$10,00 no estádio do CAVE, sendo que a outra partida do Brasília em seu mando de campo o preço do ingresso foi com preço único de R$5,00. Vários torcedores ficaram revoltados, a torcida organizada Ira Jovem conseguiu um desconto de 50%, pois boa parte deles só tinham metade do valor do ingresso.
Mas o que estarreceu foi a precariedade do estádio do CAVE. Sem nenhuma segurança oferecida aos torcedores, além de estar praticamente depredado. Muitos ao chegar no estádio se perguntavam para que serviam algumas barras de ferro que ficavam localizados do lado de dentro do campo, a dúvida prevaleceu até certo momento... Depois de um dos gols do Gama, inevitavelmente vários torcedores se agarraram no alambrado, e ele simplesmente cedeu. Sim, o alambrado caiu juntamente com as colunas de CONCRETO! E o pior, ele cedeu para o lado da arquibancada oferecendo perigo aos que transitavam e a várias crianças que estavam no estádio.
É de ficar espantado quando se olha para as colunas e vê-se que elas estavam apenas remendadas no meio, e as barras de ferro citadas acima eram suportes para as pilastras de concreto. Uma vergonha um estádio nessas condições ser aprovado no laudo do corpo de bombeiros. O que me deixa preocupado é que se o CAVE que está dessa forma foi aprovado no laudo, imagino o estado do estádio da Metropolitana (onde o Dom Pedro manda seus jogos) que foi reprovado e está passando por "melhorias".
Está na hora de nossa federação (federação?) que é muito ausente e passiva começar a cobrar do governo para que façam pequenas reformas nos estádio em períodos de férias. Com excessão do Bezerrão que é uma construção recente, TODOS os estádios do DF estão sucateados!
No início do Candangão 2010 o BloGama iniciou também um novo quadro. Nele um dos membros da equipe passa no intervalo, entrada e saída dos jogos do Gama tirando foto de você, seus amigos e sua família. Assim você poderá ter aquele momento eternizado.
Essa é mais uma iniciativa para trazer o torcedor para mais perto do Blog que é a voz de vocês, nossa voz, a voz da torcida do Gama.
Para ter acesso as fotos, basta clicar no link chamado "FOTOS" na parte superior do blog, logo abaixo do banner.
Clique na bela imagem abaixo das torcedoras mirins do Gama e vá para a página que contém as fotos das três partidas do Gama no ano de 2010:
domingo, 24 de janeiro de 2010
Brasília 3x3 Gama - Ufa!
Atacante é o artilheiro da competição até o momento.
Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)
Em jogo tenso, com erros técnicos visíveis e um jogador a menos, equipe do Gama se recupera após ficar 3 vezes em desvantagem no placar. Novamente o atacante Edicarlos foi o destaque da partida.
---
O Gama começou a partida desligado, aos 6 minutos de jogo após chute do centro-avante Vágner do Canto a bola sobrou para Fernandinho fazer o primeiro gol do Brasília.
Aos 7 minutos de jogo, Thiago Eciéne quase empatou a partida para o Gama. Em cobrança de falta o zagueiro soltou uma pancada mas a bola foi para linha de fundo.
O jogo estava equilibrado, ambas equipes faziam passes rápidos e chegavam com perigo à área adversária. Aos 24 minutos, após troca de passes, Kabrine recebeu a bola, avançou, e na entrada da área chutou no canto esquerdo rasteiro do goleiro Diego que não conseguiu chegar na bola. Brasília 1x1 Gama. Pouco após o gol, em um contra-ataque, o atacante Edicarlos, - Edigol como está sendo chamado pela torcida - perdeu a chance de virar o placar para o alviverde.
Aos 42 minutos ainda da primeira etapa, o Brasília ficou novamente a frente no placar com Fagner que entrou na área gamense com facilidade e bateu no canto do arqueiro Alencar.
O lance que marcou o primeiro tempo foi uma cena lamentável protagonizada pelo lateral-direito Dudu. Aos 44 minutos, após sofrer falta o jogador gamense revidou e deu uma cotovelada em Magrão e foi expulso, na arquibancada, uma parte da torcida ensaiava um coro de "burro" para jogador, enquanto outra parte xingava a arbitragem.
Na volta para o segundo tempo o Gama voltou com novidades, o lateral esquerdo Kaká entrou para substituir Djalminha e o atacante Vinícius substituiu Thiago Silva.
Logo no começo do segundo tempo, Edicarlos recebeu cruzamento e cabeceou para fora.
Aos 26 minutos o gol de empate do Gama finalmente saiu. A zaga do Brasília bobeou e entrou a bola nos pés do volante Yomísio que ligou o meia Kabrine, cara-a-cara com o goleiro Diego, Kabrine tocou para o artilheiro Edicarlos empatar novamente a partida. Brasília 2x2 Gama.
Mas, como no decorrer da partida, muitas emoções ainda viriam e 5 minutos após o empate do Gama o Brasília mais uma vez ficou a frente no placar. Após cobrança de falta, Wagner do Canto desempatou a favor do colorado do DF. Brasília 3x2 Gama.
Aos 32 minutos, o atacante Vinícius do Gama, que entrara para substituir Thiago Silva recebeu a bola do lateral Kaká. Parou, olhou para o gol e fez um golaço chutando no ângulo esquerdo do goleiro colorado Diego. Euforia nas arquibancadas do estádio do CAVE. Brasília 3x3 Gama.
Thiago Eciene quase vira a partida para o Gama, em cobrança de falta o zagueiro bateu forte a meia altura mas a bola foi para fora.
E tudo acabou assim: Brasília 3x3 Gama.
---
Estádio do CAVE
Público: 1.247 pagantes
Renda: R$ 6.347,00
Gols:
Fernandinho - 06'/1T (Bsb); Kabrine - 24'/1T (Gama); Fagner - 42'/1T (Bsb); Edicarlos - 26'/2T (Gama); Wagner do Canto - 31'/2T (Bsb); Vinícius - 36'/2T (Gama).
Brasília:
Diego
Julio
Leandro
Luis Henrique
Magrão
Fagner
Vinicius
Bruno
Fernandinho (Rodrigo Orst)
Vagner do Canto
Ramon
Gama:
Alencar
Dudu
Pedrão
Thiago Eciene
Djalminha (Kaká)
Betson
Ferrugem
Betson
Kabrine (Tallys)
Thiago Silva (Vinícius)
Edicarlos
CARTÕES AMARELOS:
Ramon, Júlio, Fagner, Bruno, Magrão (BSB)
Ferrugem (GAMA)
CARTÃO VERMELHO:
Dudu (GAMA)
O Gama escapou de sofrer sua primeira derrota no candangão. Após estar perdendo por 1x0, 2x1 e 3x2, o Gama foi valente e conseguiu na raça buscar o empate e manter a invencibilidade.
Kabrine foi o nome do jogo ao fazer o primeiro gol do alviverde e dar passes para os outros dois. Edicarlos marcou o segundo e Vinícius o terceiro. Em breve mais informações.
RESULTADOS
- Ceilândia 1x0 Botafogo-DF (ontem)
- Brasília 3x3 Gama
- Brasiliense 1x0 Dom Pedro
- Luziânia 1x1 Ceilandense
sábado, 23 de janeiro de 2010
Ceilândia derruba Fogão e cola no Gama
O Ceilândia vem aos poucos se recuperando no candangão. O técnico Adelson de Almeida acertou o esquema tático da equipe com três zagueiros e o Gato vem conseguindo bons resultados. O primeiro foi o empate no estádio Serejão diante do todo poderoso Brasiliense. Jogando em seu estádio o Ceilândia derrubou um dos favoritos ao título. Venceu o Botafogo com Túlio e cia por 1x0.
O gol solitário foi marcado pelo highlander Dimba no primeiro tempo. O resultado fez o alvinegro subir da zona de rebaixamento para o terceiro lugar, logo atrás de Ceilandense e Gama.
Amanhã no complemento da rodada o Luziânia recebe o Ceilandense no Serra do Lago; Brasiliense que hoje está na zona de rebaixamento encara o Dom Pedro no Serejão; e o Brasília enfrenta em seus domínios o Gama no estádio do CAVE.
O Gama realizou na tarde da quinta-feira um rápido treino tático. No treinamento o técnico Gérson Vieira corrigiu erros da última partida e orientou seus comandados.
Na manhã de sábado houve apenas uma recreação para soltar a musculatura dos jogadores, já na parte da tarde o elenco alviverde entrou em concentração visando a partida de domingo contra o Brasília.
O Gama vem de uma vitória e um empate no Candangão 2010. O alviverde estreou com vitória de 3x0 sobre o Ceilândia em pleno Abadião e empatou com o badalado Botafogo-DF no estádio Bezerrão por 2x2 na última quarta-feira.
Já o Brasília vem de uma derrota e uma vitória respectivamente. O colorado do DF perdeu a primeira partida contra o Atlético Ceilandense por 2x1 e venceu seu segundo confronto contra o lanterna Luziânia em 1x0.
Thiago Silva, agora do lado alviverde falou com exclusividade ao CDE sobre a partida contra seu ex-time: “Estamos trabalhando forte mas com os pés no chão para essa partida de domingo. Estamos focados na vitória, vencer ou vencer. Só pensamos na vitória”.
Desfalques
O Gama possivelmente estará desfalcado de seu destaque até aqui, o atacante Edicarlos sofreu uma torção no joelho e só é possível confirmar se vai jogar ou não em uma avaliação feita momentos antes da partida.
Um desfalque certo é o volante Iron que foi expulso após uma discussão com o botafoguense Zé Carlos. Quem terá a difícil missão de substituir o baixinho Iron será o polivalente Yomísio que ficou quase 11 meses se recuperando de uma contusão e está voltando aos poucos. Já para substituir o atacante Edicarlos há 3 jogadores que estão no páreo. O jovem Vinícius é o mais cotado, já que ainda não teve chance de mostrar seu futebol e vem treinando bem há muito tempo. Os outros dois jogadores que estão na briga são: Keké e Paulo Renê, ambos já entraram no decorrer das duas partidas até agora.
---
Local: Estádio do Cave
Horário: 16 horas
Valor do ingresso: R$5,00
GAMA: Alencar; Dudu; Pedrão, Thiago Eciene; Djalminha; Betson, Ferrugem, Yomísio; Kabrine; Thiago Silva e Vinícius (Keké, Paulo Renê)
BRASÍLIA: Diego; Jamur; Piu, Luiz Henrique; Magrão; Bruno, Rodrigo Orst, Ceará; Fernandinho; Abimael e Vágner do Canto.
Foto: Wladson BB
O Gama é a grande surpresa da Copa Santiago de Futebol Juvenil edição 2010. Depois da última fraca participação o alviverde está mostrando a força do futebol de base do DF e já está classificado para a próxima fase.
Em contato direto com o preparador físico da equipe, Wladson, mais conhecido como BB. O BloGama está sempre trazendo informações sobre a participação do Gama na Copa Santiago.
A equipe do Gama já começou surpreendendo, na primeira partida do depois de estar ganhando a jogo contra o Grêmio, deixou o time gaúcho virar o resultado mas aos 42 minutos do segundo tempo Boby empatou novamente para o Gama. No segundo jogo contra o Vasco o alviverde dominou boa parte da partida e ganhava por 1x0, até que em um vacilo da zaga alviverde o time cruzmaltino empatou o jogo.
Mas os garotos do Gamão não se abateram e em sua 3ª partida, contra a equipe local: o Cruzeiro de Santiago. Com o estádio cheio, a meninada do Gama entrou em campo e não deu espaço para o "Cruzeirinho" - como é conhecido no Rio Grande do Sul - o Gama ganhou o jogo por 1x0 garantindo a classificação para a próxima fase e a partir de agora, nosso representante só joga nessa fase para defender a primeira colocação da chave.
Segundo o preparador físico do alviverde, Wladson BB, ontem foi o dia da rendenção do Gama: "Finalmente a imprensa local abriu o olho e viu o potencial do time gamense, e deram bastante destaque para nós, alguns jornais até nos colocaram como favoritos junto com o Internacional/RS, mas seguimos trabalhando com o pé no chão."
Em entrevista à Rádio Santiago, o técnico alviverde Enock, disse que o time não veio apenas para ser um mero coadjuvante: "Nós viemos para ser campeões! Se fosse apenas para participar não íamos ter o trabalho de viajar tanto. Nosso time está focado na briga pelo campeonato, continuaremos trabalhando devagar e com humildade, essa é a chance desses garotos aparecerem".
Os radialistas locais destacaram como principais destaques do Gama até aqui o goleiro Paulo, o zagueiro Dhiomarcos, o meia Leandro, o meia Bob e os atacantes Euller e Formiga.
Agora o Gama folga até dia 26/01 quando enfrenta o Guarani (Paraguai) para defender a liderança da chave.
O BloGama, único meio de comunicação a cobrir o futebol juvenil do Gama deseja sorte aos garotos que estão nos representando. Continuem trabalhando forte e com os pés no chão, assim iremos longe!
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
[PLACAR AO VIVO] Cruzeiro Stgo./RS x GAMA - Copa Santiago de Futebol Juvenil
Cruzeiro Stgo./RS 0x1 GAMA - Fim de jogo
-----
Pedimos desculpa pela demora no início do placar ao vivo.
33' - GOOOLLL DO GAMA, FORMIGA BATE NA SAÍDA DO GOLEIRO E ABRE O PLACAR PARA O GAMÃO!
Fim de jogo, o Gama é o atual líder da chave!
...
Apesar de existirem apenas pouco mais de 430 sócios torcedores, o borderô oficial informa que 800 entraram no estádio Bezerrão para assistir Gama x Botafogo.
Uma informação no mínimo contrangedora apareceu no Borderô oficial da partida entre Gama e Botafogo ocorrida nesta última quarta-feira. Já é usual que os clubes divulguem oficialmente um público menor ao que existe de fato no estádio. Oficialmente 4.878 pessoas compareceram ao Bezerrão naquela noite para ver o empate entre o time da casa e o alvinegro candango. Só que uma informação chocou a torcida: destes 4878, oitocentos seriam sócios torcedores que entraram no estádio.
Só que no momenmto somente pouco mais de 430 sócios estão cadastrados no sistema informatizado do programa. De onde então vieram os outros 370?
O esclarecimento foi dado pelo coordenador do programa Sócio Torcedor, Nur Omar Shehadeh. Segundo ele, no borderô foram incluídas todas as pessoas que tiveram gratuidade na entrada. Basicamente quem trabalhou no dia da partida (policiais, bombeiros, funcionários da ambulância e seguranças) além de um grupo de idosos que exigiu a franquia na entrada.
Nur Omar disse que foi uma forma de o clube informar o número de não pagantes existentes no jogo ao preço simbólico de R$1,00 a fim de diminuir o valor dos encargos sobre o total do montante.
YOMISIO VAI PARA O JOGO
Como Iron levou o cartão vermelho na última partida, o técnico Gérson não fez mistério e já adiantou que Yomisio será o seu substituto para a partida do alviverde diante do Brasília no CAVE. Com isto o esquema tático não será alterado. Edicarlos não treinou ontem e foi poupado com dores na perna devido à uma entrada dura que levou no jogo passado. Não se sabe se o baixinho terá condições de atuar na próxima partida.
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
CAIU! Apenas duas rodadas e o primeiro técnico é degolado no candangão
Com informações do repórter Fellip Del Bosco
Com apenas duas rodadas já temos o primeiro técnico degolado no candangão. Celso Teixeira não é mais técnico do Luziânia. Após duas derrotas (2x0 para o Dom Pedro e 1x0 para o Brasília) o comandante deixou o cargo. Segundo Celso não foram as duas derrotas que definiram sua saída, mas uma proposta para dirigir um clube do campeonato paulista série A2.
A diretoria do clube goiano já se movimentou em busca um substituto. O nome querido pela diretoria era o de Marquinhos Bahia atual técnico do Botafogo-DF. Mas o alviazulino agiu rápido e já contratou seu substituto. Trata-se de Flávio Barros que dirigiu o Gama em 2008 quando o periquito foi rebaixado.
Flávio assumiu o Gama graças à uma manobra de Jair Rabello. Ele derrubou o então técnico Roberto Cavalo que fazia um bom trabalho à frente do alviverde e era querido pela torcida. O último clube de Flávio Barros foi o Cristal-AP.
O lanterna Luziânia enfrenta neste final de semana o líder invicto Ceilandense em casa no estádio Serra do Lago domingo às 16:00 horas.
A coluna faaala torcedor é um espaço aberto para a torcida expor suas idéias e não exprime obrigatoriamente a opinião dos administradores deste blog. Para o torcedor que quiser enviar sua reclamação ou opinião, envie seu texto para blogama@bol.com.br com o título "coluna fala torcedor". Obs: É necessário que o autor se identifique.
Eu pago R$ 20
Por Pedro Patrocínio (p.h.ventura@hotmail.com)
A relação que a torcida mantém com o time é escrita dentro de campo. Boas atuações e resultados favoráveis lotam estádios e despertam no torcedor vários sentimentos positivos. Más atuações afastam a torcida, gera protestos e conseqüentemente reflete no futuro do clube. O futebol sempre seguiu esse pensamento, mas parece que esse ano a Sociedade Esportiva do Gama pode alterar a ordem das coisas.
Com a boa atuação diante do Ceilândia, a torcida alviverde renovou as esperanças e passou a acreditar que o início do campeonato possa render bons frutos. A vitória por 3 a 0 diante do gato seria motivo para lotar o Bezerrão contra o botafogo e fazer uma grande festa. Porém a carruagem dá passos para um calvário aonde iremos nos defrontar com um estádio vazio devido aos preços abusivos que estão sendo cobrados.
A qualidade do time não é algo a se questionar devido ao fato do campeonato mal ter começado. O que é questionável é essa tática da diretoria em forçar o torcedor a aderir um projeto, que de certa forma não se mostra transparente com a arrecadação dos valores. É questionável esse abuso em fazer da bilheteria, celeiro elitista para os poucos que tem a condição de desembolsar um valor que é inacessível para muitos.
Futebol é democrático, é o único lugar do mundo aonde o rico e o pobre dividem do mesmo sentimento independente das suas condições sociais. É o lugar que eu tenho a certeza que ao levar meus amigos e familiares, terei a garantia de proporcionar um ambiente interessante que vai despertar diversas emoções. E todo esse cenário pode ir por água a baixo devido à insensatez dos que estão envolvidos no meio esportivo.
Espero que nosso time se torne vencedor e seja campeão regional. Não custa sonhar com o acesso a serie B e futuramente uma boa atuação na Copa do Brasil, quem sabe uma vaga na Libertadores e a loucura de ser campeão mundial. Não custa sonhar em ter jogando no nosso time um jogador que se identifique com a torcida e faça muitos gols sendo motivo dos nomes de nossos filhos. Sonhar com uma Irá Jovem inflamada com várias bandeiras no alto dos seus bambus e realizando festas durante toda a partida sem ter que passar por uma censura prévia de seus materiais a cada jogo.
Dentro dessas condições, eu pagaria R$ 20. Mas não pela manutenção do clube, nem pelo valor do espetáculo que estaria preste a assistir. Pagaria pelo meu bem estar, pelo desenvolvimento da cidade através do futebol e esqueceria de pensar no meu bolso antes gritar por um belo gol.
Assista aqui os melhores momentos da partida de hoje entre Gama e Botafogo. Detalhe para o pênalty claro não marcado pelo juiz Raimundo Lôpo que daria a vitória ao Gama.
Assista agora aos gols da partida de hoje entre Gama e Botafogo-DF que terminou empatada em 2x2.
Como prometido, o BloGama fez hoje a entrega dos prêmios para os vencedores da promoção que sorteou duas camisas réplicas do uniforme do time de 1979.
O encontro dos componentes do BloGama com os ganhadores aconteceu estacionamento do estádio Bezerrão. Os dois ganhadores Rafael Costa e Wilson Rodrigues estavam no local exatamente no horário combinado.
Parabéns aos dois gamenses que ganharam a primeira promoção do BloGama. Uma curiosidade é que os dois ganhadores são sócio-torcedores do Gama.
Sr. Wilson disse que conheceu o BloGama por meio de outros amigos gamenses, que este é o melhor meio de comunicação para o torcedor gamense, já que muitas vezes a notícia é veiculada no BloGama antes de ser veiculada no site oficial da SEG. Wilson diz acessar o BloGama 2 vezes ao dia para se manter informado, elogiou nossa equipe.
Rafael revelou que conheceu o BloGama por meio do site de relacionamentos do Orkut pouco tmepo que foi lançado em 2007 e que até hoje o acessa com a finalidade de achar novidades sobre o maior time do DF.
O BloGama agradece a todos os internautas o reconhecimento, o carinho e a paciência que têm tido conosco, continuaremos lutando sempre para trazer notícias atualizadas e novidades para vocês. Além de sempre buscar formar uma Sociedade Esportiva do Gama melhor!
Obrigado!
quarta-feira, 20 de janeiro de 2010
Gama 2x2 Botafogo - Juiz tirou a vitória do periquito
Pela segunda rodada do candangão, o Gama enfrentou hoje em casa a equipe do Botafogo-DF em busca de mais uma vitória que lhe permitiria manter a liderança. Mas graças à atuação ruim do árbitro da partida, o Gama que vencia a partida tomou o gol no segundo tempo e a partida terminou empatada.
Destaque mais uma vez para a fiel torcida do Gama que compareceu em massa ao estádio Bezerrão e fez uma bonita festa nas arquibancadas. No final das contas a diretoria cobrou meia entrada de todos os torcedores.
GOL RELÂMPAGO
O Gama estreava seu novo uniforme para a temporada de 2010. Sem a presença da torcida IRA Jovem que ficou do lado de fora protestando contra o valor dos ingressos, o Botafogo iniciou a partida a mil por hora. Tanto entusiasmo valeu a pena pois logo aos dois minutos de jogo o volante Thompson recebeu lançamento pela direita e dentro da pequena área chutou cruzado. 1x0 Botafogo.
O gol não abalou a equipe da casa que reagiu em busca do gol de empate.
VIRADA!
As oportunidades de gol foram aparecendo. Primeiro com Edicarlos que dentro da área quase marca. Mas aos doze, Dudu fez ótima jogada pela direita e cruzou na cabeça do baixinho Edicarlos dentro da área cabecear para o gol sem nem precisar saltar. 1x1.
O Gama continuou martelando e a virada parecia que era questão de tempo. Mais uma vez Edicarlos recebeu bola limpa pela esquerda e chutou cruzado vencendo Donizete. Era o gol da virada. Gama 2x1. O Gama foi para o intervalo à frente do placar.
O DÉCIMO SEGUNDO JOGADOR
O técnico Marquinhos Bahia fez duas mudanças: Tirou o veterano Sérgio Manoel e o volante Bruno de Jesus para a entrada de Possato e Leis. A mudança surtiu efeito pois a marcação no meio de campo foi reforçada e dificultou a vida do Gama.
Como se não bastasse a dificuldade imposta pelo alvinegro, o juiz Raimundo Lôpo resolveu apitar contra o Gama. Primeiro expulsou o técnico do Gama Gérson por reclamação. Logo em seguida deixou de anular um pênalty claro cometido pelo zagueiro Lucas Souza ao colocar a mão na bola dentro da área. Inverteu faltas e caiu na encenação dos jogadores do Botafogo-DF que caíam a toda hora próximo à grande área buscando cavar alguma falta.
E foi assim que o alvinegro achou o gol de empate. Falta marcada próximo à grande área. Lei bateu rasteiro e venceu Alencar. 2x2.
Da arquibancada o técnico Gérson resolveu mexer. Sacou o meia Kabrine para a entrada de Tallys. Mas a marcação era muito dura e o jeito foi apostar nos chutões. Gérson colocou Paulo Renê no lugar de Thiago Silva.
Em mais uma falta proxima à área o Juiz expulsou mais um jogador do Gama: o volante Iron por reclamação. Zé Carlos do Botafogo também foi para o chuveiro mais cedo. Com um a menos Gérson tirou o atacante Paulo Renê que havia acabado de entrar para a entrada de Geraldo.
A partir daí o Botafogo desistiu de atacar, ficou se defendendo e tocando a bola. E ficou nisso: Gama 2x2 Botafogo.
O resultado tirou o Gama da liderança graças à surpreendente vitória do Ceilandense que agora é o novo líder. O Gama volta a atuar pelo campeonato fora de casa diante do Brasília no CAVE neste domingo às 16:00 horas.
RESULTADOS
- Brasília 1 x 0 Luziânia
- Dom Pedro 0 x 2 Atlético Ceilandense
- Gama 2 x 2 Botafogo
- Brasiliense 0 x 0 Ceilândia
ASSÉDIO? Botafogo oferece ingressos para torcida do Gama
O presidente do Botafogo-DF Walter Sanches deu um tapa com luva de veludo na diretoria do Gama. Às vésperas do primeiro confronto na primeira divisão entre ambos os clubes, a diretoria do clube alvinegro prometeu distribuir ingressos de graça no estádio Bezerrão para o jogo de volta que acontecerá no CAVE em fevereiro.
Oficialmente a gentileza se deve ao fato de a torcida do clube alviverde ter apoiado o Botafogo quando este ainda estava na segunda divisão. Não foi divulgado o número de ingressos que serão distribuídos, mas segundo a diretoria alvinegra, serão muitos.
Curioso é que está marcado para hoje o protesto da torcida organizada IRA Jovem justamente pelo preço considerado abusivo do ingresso ao jogo de hoje. Enquanto o Gama cobrará R$ 20,00 a entrada inteira, o Botafogo-DF cobra R$ 1,00 se for compra antecipada e R$ 5,00 no dia. Mas o clube já espalhou aos quatro ventos que não precisa de receita da bilheteria para se manter.
TALLYS PODE ESTREAR
Segundo informações do repórter Fellip Del Bosco, o meia contratado como reforço para a equipe alviverde pode estrear hoje com a camisa do Gama. No entanto o técnico Gérson disse que somente por 45 minutos já que o atleta está com preparação física inferior aos demais do grupo.
ATENÇÃO SÓCIO TORCEDOR
A entrada dos sócios que forem assistir a partida nas arquibancadas LESTE e SUL será na entrada SUL, e não na norte como fora anunciado pelo BLOGAMA. O Coordenador do programa Sócio Torcedor Nur Omar remanejou hoje as catracas daquele lado para maior comodidade do sócios.
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
ENTREVISTA - Paulo Goyaz fala ao BloGama
No treino que ocorreu no estádio Bezerrão na última segunda-feira o presidente Paulo Goyaz atendue ao BloGama e abriu o verbo, falou sobre o sócio-torcedor, sobre a relação com a Ira Jovem, cutucou o Botafogo-DF além também de falar sobre o novo uniforme, patrocínios e mais assuntos.
Confira na íntegra a entrevista exclusiva que Goyaz deu ao BloGama:
[PLACAR AO VIVO] Vasco/RJ x GAMA - Copa Santiago de Futebol Juvenil
Vasco/RJ 1x1 GAMA/DF - Fim de jogo
----------
19:02 - Começa a partida!
3' - Cartão amarelo para o zagueiro Dhiomarcos do Gama.
10' - Pênalti para o Vasco.
10' - Paulo defendeu a cobrança de pênalti do jogador do Vasco Cícero!
30' - GOOOOOOL DO GAAAMAA! Yago faz gol de cabeça e abre o placar para o Gama!
32' - Cartão amarelo - Luizinho (Vasco/RJ)
19:43 - Termina o 1º Tempo
Alterações no Gama:
Nilson --> Jeová
Bob --> Leandro
Euller --> Juninho
Alterações no Vasco:
Pereira -> Tadeu
Heitor -> Jonas
Cícero -> Yago
19:58 - Começa o Segundo tempo
Alteração no Gama:
14' - Leléo --> Paulinho
19' - Cartão amarelo - Wellington (Vasco/RJ)
21' - Cartão vermelho - Luan (Vasco/RJ)
28' - GOOOOOOL DO VASCO! YAGO EMPATA PARA O VASCO.
32' - Cartão vermelho - Dedé (Gama/DF)
Alteração no Vasco:
32 - Luiz --> Miranda
32' - Cartão amarelo - Miranda (Vasco/RJ)
20:40 - Fim de jogo: Vasco/RJ 1x1 GAMA/DF