segunda-feira, 27 de julho de 2009

QUE É ISSO? - Pedrinho Rocha abre a "Caixa Preta"

Autor: Marcelo | segunda-feira, 27 de julho de 2009 | Categoria: |

A equipe de reportagem do site Clube do Esporte fez uma entrevista com o ex-técnico do Gama Pedrinho Rocha e atualmente sem clube. O treinador fez duras críticas à atual adminitração do alviverde e o ocorrido serve para ilustrar o atual momento do clube. A seguir, a matéria na íntegra:

GAMA PAGA PELA FALTA DE PLANEJAMENTO

Por Felipe Linhares e Fábio Grando
em 27/Jul/2009 às 00:39

Foto: Ueslei Marcelino

“A diretoria do Gama não soube planejar e não sabe se entrosar”. A frase é de quem já sofreu para comandar o alviverde. Pedrinho Rocha chegou em maio deste ano e trabalhou exatos 30 dias no clube. O técnico contou ao Clube do Esporte os bastidores da Sociedade Esportiva do Gama. Segundo ele, a estrutura é de primeira, mas a estratégia fica a desejar.

O Gama fez quatro jogos sob o comando de Pedrinho, sendo dois empates (Aspirantes e Ituiutaba), uma vitória (Ceilandense) e uma derrota (América-MG). O ex-técnico do Gama reclama que, em menos de uma semana, houve três mudanças no planejamento. “Me contrataram para montarmos uma equipe para conseguir o acesso, mas quando cheguei me disseram que jogaríamos apenas com os aspirantes (jogadores da base). No dia em que convenci eles [a diretoria] de que não dava para ter um elenco, tivemos que correr para contratar”, relata.

Foto: Ueslei Marcelino
A lista de jogadores montada por Pedrinho Rocha quase não teve utilidade. As negociações com os atletas ideais nem chegaram a começar porque o salário que seria oferecido era considerado baixíssimo pelo treinador. “Esbarramos na questão financeira. Fomos atrás de quem estava livre e que poderíamos pagar”, revela. Um dos atletas indicados foi o atacante Testinha, do Rio Branco-AC. O jogador é o vice-artilheiro da Série C, com seis gols.

Com 11 dias à frente da equipe, Pedrinho Rocha contava com 38 jogadores no elenco, entre eles, quatro goleiros, oito volantes, seis atacantes e dez meias. Ele queria trabalhar com 25 atletas. “É difícil trabalhar no Gama. Os diretores não se entendem e o profissional não sabe qual linha de planejamento deve seguir”, desabafa. “Indiquei alguns que vieram e depois fomos contratando atletas por vídeos em DVD”.

A equipe que foi montada às pressas era considerada regular por Pedrinho Rocha. "Não era a ideal, mas dava para brigarmos por alguma coisa boa. Mas eu precisava de um tempo que não tive". Pedrinho afirma não ter mágoa por causa da demissão, mas diz que foi precipitada“.

O ex-técnico do Periquito disse que percebeu antes da estreia na Série C que seria demitido. Para Pedrinho Rocha, que está sem clube, o Gama paga pela falta de entrosamento da diretoria.


Foto: Ueslei Marcelino

O Gama é igual a todos os clubes que tentam se reerguer. A diferença é que são três mandatários. O presidente, Paulo Goyaz, e o gerente de futebol, Flávio Raupp, são os cartolas oficiais, mas nos bastidores Wagner Marques – ex-presidente do Clube – continua atuando. Pedrinho Rocha é categórico e diz que acima de Paulo Goyaz está o “ex” mandatário. "Primeiro vem o Wagner, depois o Paulo Goyaz e por último Flávio Raupp".

Apesar do excesso de "caciques", Pedrinho garante que eles não influenciam na escalação do time. “Eles nunca me disseram escala esse ou aquele. Mas sabemos que cada um tem uma preferência”, lembra.

Até o momento 10 comentários:

  1. ISSO É UMA ZONAAAA,POR ISSO QUE ESTÁ NA ZONA....RSRSRS

  2. Palhaçada! Se o Gama não ganhar Domingo... acho que o pau come

  3. Paulo Goyaz,

    Vamos encher o Bezerrão no domingo para ver se na base da pressão conseguimos escapar do desastre.
    Sugiro que os ingressos para todos os setores do Bezerrão sejam vendidos a R$ 1,00 e que mulheres e crianças não paguem. Vamos tentar colocar pelo menos 10 mil pessoas no estádio.

  4. não adianta pedir baixa de preço ao paulo goias,,,,pedrinho rocha explicou q o problema é o excesso de caciques

  5. Independente do número de caciques e do descaso que essa ditretoria de mercenários tem aprontado, o que tá em jogo é o futuro do nosso time. Por isso, tem que baixar os preços dos ingressos mesmo e liberar a entrada de graça para mulheres e crianças. Vamos fazer de tudo para atrair o maior número de torcedores possíveis e levar o nosso Gamão à vitória. Chega de queda, o nosso time não pode cair mais uma vez!!!!!
    Silva - Gamense

  6. Pessoal eu não sei o que este Wágner Maques ainda faz no Gama, eu acho que este pessoal tem que ter no minimo carater para abrir o jogo e realmente montar um time digo de Gama, como todos sabem a torcida apoiou aquele time ruim no candagão imagina com um time melhor, com certeza a torcida apoiaria este time, é fazer força para que este time que ai está consiga vencer a não desça para série D

  7. Não vamos cair porra! Não acredito nessa desgraça! Chega de reclamar!

    Quero ver de perto. O Gama não vai cair. tenho certeza que não vai.

  8. paulo goias não manda nada,,,wagner marques baixe o preço ae seu fdp

  9. Concordo, diretoria, baixe os preços dos ingressos(R$ 1), e nós, torcedores, temos que encher o nosso estádio e insentivar o nosso time para não cair. Vocês lembram quando o Gama se livrou do rebaixamento para a série B, ganhando do Sport em pleno Recife

  10. Tem que baixar essa porra logo. Ultimo jogo do ano,arriscado a cair. Vcs tem que enxergar essa porra!

    ABAIXE O PREÇO DO INGRESSO,CASO CONTRARIO VAI SER O FIM


Leave a Reply

Pesquisar este blog