quinta-feira, 23 de julho de 2009

Gueldini vai para o desespero

Autor: Marcelo | quinta-feira, 23 de julho de 2009 | Categoria: |



Thiaguinho assume a lateral direita Foto: Uéslei Marcelino

Tudo o que o técnico poderia errar foi realizado no jogo contra o Guaratinguetá. Depois de armar um ferrolho com três zagueiros e ver a vaca ir para o brejo com um minuto de jogo, o comandante da equipe alviverde perdeu de vez a paciência com os jogadores que falharam na execução de seu plano. Tanto que teve que abandonar o esquema com trinta minutos de jogo e queimar duas substituições ainda no primeiro tempo.
Restando apenas duas partidas para realizar e vendo o Mixto coladinho na classificação, o alviverde abandonou o sonho de seguir na competição e enfrenta agora o pesadelo do rebaixamento. Atualmente em penúltimo colocado, apenas um ponto à frente do time de MT, o Gama pode escapar da degola se vencer um dos dois próximos compromissos (Ituiutaba fora de casa e América no Bezerrão) ou se o Mixto perder ou empatar a sua última partida.
Para não depender de outros resultados, Gueldini pretende vencer a coruja no seu alçapão, o acanhado estádio da Fazendinha em Ituiutaba-MG. Os mineiros vêm de uma goleada em cima do Mixto por 5x0 e não só precisam da vitória como têm que torcer para que a equipe matogrossense vença ou empate com o Guaratinguetá. Caso isto aconteça, Ituiutaba e Guaratinguetá decidiriam na última rodada segunda a vaga para a próxima fase.
Deixar para decidir na última partida seria um risco muito grande para o alviverde. Embora o América já esteja classificado, os mineiros querem se classificar em primeiro para poderem ter a vantagem de jogar a última partida em casa na próxima fase. O coelho folga nesta rodada.
No coletivo realizado ontem no CT do periquito, Gueldini barrou o lateral direito Ivonaldo dos titulares. O jogador foi o principal alvo de críticas da torcida alviverde no jogo contra os paulistas. Como o jogo é de decisão e sem confiar no seu substituto direto Juninho, Gueldini repatriou Thiaguinho na posição.
E as mudanças não ficam por aí. O volante Macaé que teve uma atuação abaixo da critica também vai para o banco. Em seu lugar, o jovem Renan conquistou a vaga de primeiro volante. Goeber que retorna de suspensão, Ferrugem e Doda completam o setor. João Paulo segue na lateral esquerda e no ataque a dupla Johnes e Fábio Oliveira está mantida.
O Gama pode entrar com a seguinte formação diante do Ituiutaba em MG: Alencar; Thiaguinho, Pedrão, Renato Mello e João Paulo; Renan, Goeber, Ferrugem e Doda; Fábio Oliveira e Johnes.

Até o momento 7 comentários:

  1. Assim como está aproveitando o jovem Renan é uma ótima oportunidade para o Gueldini dá uma chance também para o atacante Paulo Renê. Ele já provou que tem faro de gol, o técnico tem mais é que apostar na nova safra.
    Silva - Gamense

  2. Isso mesmo tem mais é que dá oportunidade para os ptas da casa, essa é uma tradição do Gama.

  3. O segredo é não desistir nunca!

  4. é isso aí Gueldine desistir nunca pois o Gama tem
    Camisa

  5. Vamos permanecer na terceira,lutar pelo candangão,voltar a copa do Brasil em 2011 e subir pra série B. É o nosso sonho como torcedor Gamense!

    O Gama é maior do que vcs imaginam. Paulo Goyaz,mostre um seviço bem feito!

  6. AONDE ANDA O KEKE?

  7. deve tá jogando pelada no céu azul.


Leave a Reply

Pesquisar este blog