domingo, 19 de julho de 2009

Gama 1x2 Guaratinguetá - Agora é brigar para não cair (de novo)

Autor: Marcelo | domingo, 19 de julho de 2009 | Categoria: |


Agora é oficial: O Gama não subirá para a série B neste ano. A confirmação foi feita hoje com mais uma derrota no campeonato Brasileiro da série C desta vez para o Guaratinguetá.
A torcida do Gama até fez sua parte comparecendo em bom número no estádio Bezerrão, mas teve que assistir a mais uma apresentação pífia do periquito. Com apenas 5 pontos em 6 jogos e somente mais duas partidas para disputar, o alviverde candango só poderá chegar a 11 pontos. Como Guaratinguetá está com 12 e o América possui 16, o alviverde está precocemente eliminado da competição.
A situação poderia ser ainda pior se o Mixto tivesse vencido o coelho em Belo Horizonte. Aí o Gama estaria agora na lanterna do seu grupo.
Mas o campeonato não acabou. Ainda há os riscos do alviverde ser rebaixado para a quarta divisão caso o Mixto vença o seu próximo compromisso em casa na semana que vem. O Mixto terá somente mais uma partida para escapar da série D enquanto o Gama terá duas.


SURPRESA!
O técnico Reinaldo Gueldini cometeu um erro fatal no início do primeiro tempo. Apostou em escalar um trio de zagueiros para tentar segurar o ataque da equipe paulista deu liberdade para os volantes Ferrugem e Macaé apoiarem o ataque. Mas se o jogo era complicado para o Guaratinguetá, a um minuto de jogo foi descomplicado por meio de mais um gol relâmpago. Os três zagueiros do Gama se enroscaram e a bola sobrou livre para Laécio que fuzilou. No rebote de Alencar, Kleiton Domingues abrir o placar. 1x0 Guará.
O gol deixou a equipe atordoada e o técnico Gueldini viu sua equipe cometer erros bisonhos. Destaque negativo para o lateral direito Ivonaldo que foi vaiado em campo.
Gueldini reagiu rápido e tirou o apagado Ivonaldo para lançar Piá. Ferrugem foi deslocado para a lateral direita na tentativa de dar mais ofensividade ao time alviverde. Porém as mudanças não surtiram efeito pois logo aos 29 minutos o Guaratinguetá ampliou. Mesmo com três zagueiros Nenê recebeu passe na pequena área livre de marcação e só teve o trabalho de deslocar o goleiro Alencar para marcar o segundo. 2x0 Guaratinguetá.
Vendo a goleada sendo desenhada, Gueldini desistiu dos esquema com três zagueiros colocando o volante Renan no lugar de Jailson. Mesmo assim o Gama pouco incomodou a zaga paulista. Pelo contrário, o Guará teve duas chances de ampliar sendo uma em cobrança de falta na linha da grande área. Alencar praticou duas defesas milagrosas e salvou o alviverde de um desastre. O primeiro tempo acabou sob as vaias da torcida.


PRESSÃO
O segundo tempo começou com a mudança de atitude do Gama. O alviverde passou a sufocar a equipe paulista e encurralou o Guaratinguetá em seu próprio campo. Mas os atacantes cansaram de desperdiçar lances que poderiam ser transformados em gols.
Na base do abafa o Gama conseguiu achar o seu gol. Cobrança de escanteio e Johnes cabeceou cruzado, sem chances para César. 2x1 para os visitantes.
O Gama chegava com mais frequência no ataque e estava bem no jogo, mas aí o técnico Reinaldo Gueldini mexeu errado mais uma vez. Tirou o meia Thiaguinho para a entrada do atacante Luis Carlos deixando o alviverde com três atacantes. Porém o maior número de finalizadores não se traduziu em qualidade ofensiva. O Guaratinguetá por sua vez começou a explorar os contra ataques.
Vendo sua equipe se retrair cada vez mais em campo, o técnico Vilson Tadei começou a efetuar modificações em sua equipe para ganhar tempo. E conseguiu. O fim do jogo chegou e a eliminação do Gama foi decretada. Gama 1x2 Guaratinguetá.
Agora o alviverde terá duas oportunidades para escapar do rebaixamento. Semana que vem enfrentará fora de casa o Ituiutaba-MG que ainda sonha com a vaga na segunda fase e depois no dia 2 de agosto encerra sua participação na série C quando receberá em casa o classificado América-MG.

RESULTADOS
- Gama-DF 1x2 Guaratinguetá-SP
- América-MG 5x1 Mixto-MT

Até o momento 4 comentários:

  1. Vergonha! Zagueiros ridiculos! Vão pra casa do caralho seus peladeiros filho da p...

    ainda vão receber salário pra entregar gols?Aquilo lá não é zagueiro, nunca foi e nunca será. Esse Ivonaldo é um pipoqueiro! Vai todo mundo tomar no c... tõ puto mesmo.Ano que vem vão fazer o que pra esse time ganhar de alguem?
    Só não foi pior pq tinhamos ferrugem e Alencar pra suar a camisa. O resto vai pra puta q p...

  2. Ainda vão pagar salário pra jogador que entraga gol pro adversário? Os gols que o Gama tomou foi de peladeiro. Falhas imbecis, não precisamos de jogadores burros e sem noção. Futebol se joga com inteligência e não com chutões pra cima.O Gama não tem zaga, não tem ataque. O Gama só tem ferrugem e Alencar! O resto é ilusão! Vão tomar no c... bando de peladeiros dos infernos!Pagando mico em pleno bezerrão. Bando de filho da p... vão procurar outro emprego e largue a camisa do meu Gamão!

  3. Sei que um time não ganha todas, mas o problema é que o Gama não ganha de quase ninguem.Outro problema é que nem no bezerrão o Gama ganha! E outro pior ainda...na terceira divisão brigando pra nao cair! Vão se f... bando de peladeiros de rua!

  4. eu queria que elivelto,bachin,ederson,voltase ao gamao so o allan que ia ficar no arquirival e com novos reforços o alviverde ia bem...........


Leave a Reply

Pesquisar este blog