sexta-feira, 10 de julho de 2009

A esperança é a última que morre

Autor: Sérgio Vinícius | sexta-feira, 10 de julho de 2009 | Categoria: |




Apesar dos mals resultados e das campanhas pífias em torneios anteriores, a torcida Gamense segue esperançosa na classificação para a segunda fase da Série C de 2009.

Na comunidade oficial do Gama no Orkut, os torcedores quebram a cabeça discutindo cálculos dos últimos 3 jogos não só do Gama, quanto dos outros 4 times da chave.

A maioria dos torcedores defendem que o Gama precisa de uma conta simples: 3 vitórias nos próximos 3 jogos, sendo que, dois dos três jogos serão realizados no Estádio Bezerrão, a outra partida será contra o Ituiutaba/MG no complicado estádio da Fazendinha. Outro grupo de torcedores acreditam que o alvi-verde precisa apenas das duas vitórias em casa e ficar na torcida para que tudo dê certo.

Histórico de esperança

A torcida Gamense ganhou as
páginas dos jornais por continuar acreditando no time na vexatória Série B 2008.
Foto: JBr



Na Série B de 2008, o Gama teve uma campanha de altos e baixos, o clube começou o campeonato sem vencer os 4 primeiros jogos, mas começou sua reação e até deixou a torcida com esperanças de voltar à Série A do campeonato Brasileiro, mas, graças a mal planejamento nada deu certo. Time montado as pressas, jogadores trazidos por empresários apenas com a finalidade de venda e lucro, brigas internas, jogadores abandonando o time, atraso salarial, dispensas sem explicações, foram alguns itens da receita que fizeram o alvi-verde candango ser rebaixado em penúltimo lugar na Série B de 2008.

No campeonato Candango de 2009, onde a confiança da torcida estava em alta, o Gama teve a melhor média de público do campeonato disparado, estourando o "torcedômetro" feito pela TV Brasília, mas mesmo assim, o time decepcionou a torcida. Chegando a ficar um tempinho na final quando estava Ganhando do Brasiliense no último jogo da semifinal, até o time amarelo empatar o jogo e o Brasília ganhar do Dom Pedro, desclassificando o Gama da final do Candangão de 2009.

Agora, cabe a nós continuar apoiando o time nessa difícil fase que passamos, continuar acreditando.

Até o momento 1 comentários:

  1. Gamão eu acredito em vc! Precisamos ganhar os jogos em casa!

    Somos guerreiros do cerrado!


Leave a Reply

Pesquisar este blog