terça-feira, 7 de julho de 2009

Matemática contra o Gama na série C

Autor: Marcelo | terça-feira, 7 de julho de 2009 | Categoria: |


Um empate conquistado fora de casa costuma ser comemorado pelas equipes em campeonatos de pontos corridos. Afinal, a obrigação de vencer sempre fica com o time da casa, já que conta com a presença do torcida. Mas no caso do alviverde mais querido do DF o empate conquistado diante do Mixto em Cáceres não resolveu a vida de nenhum dos dois clubes.
Para o Gama ficou o gosto de derrota, já que vencia a equipe alvinegra até os 47 minutos do segundo tempo quando sofreu o gol de empate (em mais um gol de cabeça). O ponto conquistado manteve o alviverde na penúltima colocação com cinco pontos, apenas um a mais do que o rival que permaneceu na lanterna.
Quem comemorou o resultado foram as equipes de Ituiutaba-MG e Guaratinguetá. A equipe mineira continuou na terceira posição mesmo com a derrota em Belo Horizonte para o atual líder América-MG, pois tem os mesmos cinco pontos do Gama porém com salde de gols melhor (0 contra -3 do Gama).
Para o Guaratinguetá a rodada foi perfeita. Como folgou no final de semana, a equipe paulista não só manteve a vice-liderança como ficou com um jogo a menos do que todos os participantes. Com seis pontos, o Guará ainda terá quatro jogos para pontuar, sendo dois em casa.
Apesar do discurso otimista da equipe que desembarcou ontem em Brasília, a verdade é de que o Gama já não depende mais de suas próprias forças para passar à próxima fase do campeonato. Diante das circunstâncias, o gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo em Cáceres causou um estrago imenso para o alviverde porque agora terá que torcer por tropeços de seus rivais além de vencer todos os seus compromissos.
E não pode se dar ao luxo de descuidar em relação ao rebaixamento. Apesar do Mixto estar na lanterna e contar com apenas uma partida em casa para se recuperar, apenas dois pontos o separa da atual segunda colocação.
O BLOGAMA agora faz uma análise do atual momento do grupo do Gama na série C para ilustrar a dificuldade que o alviverde terá pela frente:

- AMÉRICA-MG: O Coelho disparou na liderança do grupo e está praticamente classificado. Um dos únicos invictos da competição, hoje possui 13 pontos, 4 vitórias e 6 gols de saldo. Para confirmar a classificação basta um empate nos três últimos jogos. Para terminar como líder precisa de mais 5 pontos (uma vitória e dois empates). Jogos que lhe resta: Guaratinguetá (fora), Mixto (casa) e Gama (fora);

- GUARATINGUETÁ-SP: O time paulista foi beneficiado com o empate entre Mixto e Gama na última rodada. Permaneceu na vice liderança com 6 pontos e como tem um jogo a menos, jogará quatro vezes nesta série C sendo que duas destas partidas no estádio Dário Santos Leite. Possui 6 pontos, 2 vitórias e 1 gol de saldo. Para se classificar precisa de mais 8 pontos, ou até menos dependendo dos resultados de seus concorrentes. Jogos que lhe resta: América (casa), Gama (fora), Mixto (fora) e Ituiutaba (casa);

- ITUIUTABA-MG: A coruja tropeçou na última rodada e teve sua campanha ameaçada. Com apenas 5 pontos, 1 vitória e saldo 0 de gols, o time mineiro conta com os jogos no estádio da Fazendinha para poder se recuperar na tabela. Precisa vencer todos os jogos que faltam e torcer por um tropeço do Guaratinguetá. Jogos que lhe resta: Mixto (casa), Gama (casa) e Guaratinguetá (fora);

- GAMA-DF: O alviverde assim como o Ituiutaba não depende apenas de si para passar à próxima fase da terceirona. Possui a mesma pontuação da coruja (5 pontos e 1 vitória) mas tem saldo de 3 gols negativos. Para se classificar precisa vencer todos os seus jogos e torcer por um tropeço do Guaratinguetá. Jogos que lhe restam: Guaratinguetá (casa), Ituiutaba (fora) e América (casa);

- MIXTO-MT: A situação mais delicada entre todos os participantes do grupo C da terceirona é a do time matogrossense. Atual lanterna da competição, possui 4 pontos, 1 vitória e saldo de 4 gols negativos. A maior preocupação agora é com o rebaixamento, pois o Mixto jogará 2 de seus 3 últimos confrontos fora de casa e de quebra ainda folgará na última rodada; mas uma combinação de resultados pode fazer o tigre se classificar para a próxima fase. Para que isso aconteça precisa vencer todos os jogos e torcer por tropeços de todos os outros concorrentes. Jogos que lhe resta: Ituiutaba (fora), América (fora) e Guaratinguetá (casa).

VOCÊ VIU? NEM EU
A rede Gospel de televisão, canal 28 da NET e 30 UHF transmitiu a partida entre Mixto x Gama no último final de semana. O presidente do alviverde Paulo Goyaz fechou contrato de transmissão com a emissora e enviou o contrato de autorização para todos os clubes participantes da sérei C, mas somente Gama, Guaratinguetá e Mixto assinaram, por enquanto. A próxima partida do alviverde terá transmissão ao vivo para todo o país.

MERCENÁRIO RECEBE PROPOSTA
O atacante Adriano Magrão que possui contrato com o Gama foi dispensado do Náutico e está recebendo propostas de outros clubes. O América-RN está negociando com o atleta porém esbarra no alto valor do salário pedido.

JUNIORES ENCARAM CFZ
A equipe de juniores conheceu o adversário na fase semifinal do campeonato condango de juniores. E será o Centro de Futebol Zico (CFZ) que goleou o Bandeirante por 5x0 na última rodada. Por ter feito melhor campanha, o alviverde decidirá em casa a segunda partida. O primeiro embate está marcado para este sábado às 15:30 no estádio Mané Garrincha.

Até o momento 7 comentários:

  1. Pessoal do BloGama, mais uma vez peço que levem o comentário abaixo ao conhecimento do presidente Paulo Goyaz.
    O momento é delicado, o time precisa mais do que nunca do apoio maciço de seus torcedores por isso mesmo a diretoria deve procurar reduzir os precos dos ingressos para atrair o maior número de torcedores possível no próximo jogo (já dei essa idéia inúmeras vezes, mas...). Se a alegação da diretoria de não baixar os preços era porque o custo é alto e já que não tá surtindo efeito (tá é arrecando muito menos ainda com os preços altos), então a saída é reduzir os preços pela metade e tentar levar pelo menos 12.000 torcedores no próximo jogo que com a média de ingressos a R$ 5,00 terá uma arrecadação de R$ 60.000,00 muito superior as arrecadações anteriores. Pensem nisso dirigentes, o torcedor apóia, dá sugestão, agradece e merece. Obs:Para que não venha com desculpa que os ingressos já foram confeccionados com os preços altos, é só permitir e anunciar que todos paguem meia entrada em qualquer setor do estádio. E mais, que se faça propaganda com carro de Som circulando na Cidade convocando a torcida, que se faça divulgação na TV com flashs na véspera do jogo, faixas nos principais ponto da Cidade...etc...
    Silva Gamense

  2. Tinha esquecido: Não podemos esquecer de apoiar o Gama também na Timemania, nas últimas duas semanas o número de aposta foi muito pequeno, precisamos aumentar essas apostas. Por isso< "TORCEDOR GAMENSE APOSTE NA TIMEMANIA E CRAVE O GAMÃO NO CORAÇÃO"> Vamos praticar essa idéia!
    Silva - Gamense.

  3. nos vamos cair pra serie D.
    acodar torcedor gamense o gama akabow..
    não tem mas salvação vai vira um brasilia da vida.

    graça a paulo gayas e o resto..

    daki a poko vem os pau no cu,, apoia o paulo gayas aki.
    aki gente noix vamos akaba daki pra ano q vem..

    o gama vai ser esqueçido por todos..
    e vcs ae chupando a rola do paulo gayas..

    vtnc todo mundo..

    esse kara akabow com nosso gamão porra..

    gama eu ti amo

  4. Concordo com as palavras do Silva Gamense, Mande, por favor, o comentário dele ao Presidente.
    Anderson 100% Gamão

  5. realmente precisamos melhorar o publico,estamos com media de 2 mil...o brasiliense que nao tem torcida tem o dobro de media...tem algo errado...rsrs

  6. O Time tem obrigação de ganhar os proximos jogos. O time ta devendo boas apresentações à nossa torcida. Que merda é essa? Estamos na terceira divisão e acham que já jogaram o bastante? Empates mediocres e derrotas humilhantes pra time de terceira divisão? Cadê o Gamão do povão? Não consegue ganhar desses times ruins de terceira divisão? Q porra é essa? Um time de historia do DF não deveria estar nessa situação. Tomem vergonha na cara e vão ganhar as proximas partidas porra!

  7. Serginho, diz pra gente se os jogos do gama série C serão transmitidos via internet e diga-nos o endereço do site!!!!


Leave a Reply

Pesquisar este blog