quarta-feira, 29 de julho de 2009

Gama junta os cacos para tentar evitar novo vexame

Autor: Marcelo | quarta-feira, 29 de julho de 2009 | Categoria: |

Quem achava que o Gama tinha atingido o fundo do poço ano passado com a queda para a série C enganou-se. O buraco em que o periquito caiu é muito mais fundo do que se pensava e nem o mais pessimista torcedor imaginaria ver o Gama brigando para não cair para a quarta divisão.
Se serve de consolação, o Gama só depende de si mesmo para evitar mais um rebaixamento. Uma vitória por 1x0 sobre o já classificado e primeiro colocado América-MG resolve a situação e rebaixa o Mixto de Mato Grosso. O coelho mineiro não terá grandes interesses na partida e deve poupar muitos titulares. A zaga será toda reserva tendo em vista que todos estão suspensos e o técnico Givanildo Oliveira já está preocupado com a segunda fase. Mas a famosa "mala preta" pode motivar o América a conseguir um bom resultado no DF.
Mas vitória tem sido um tabu para o alviverde. A única que aconteceu foi há mais de um mês exatamente sobre o Mixto no estádio bezerrão. De lá pra cá foram três derrotas e um empate e em nenhum momento a equipe alviverde jogou melhor do que seus adversários.
Para sua última partida, o Gama perdeu o meia Piá e o atacante Fábio Oliveira que foram dispensados. O primeiro foi mandado embora por indisciplina (novidade) e o segundo se envolveu em um exdrúxulo episódio em Ituiutaba. No final da partida o atacante reclamou com o juiz sobre a arbitragem e levou cartão vermelho, porém não foi relatado na súmula. Mas o quarto árbitro colocou o fato em seu relatório e o atacante foi suspenso na última rodada. Como não poderia entrar em campo, Fábio entrou em acordo com a diretoria e foi embora.
E os problemas não páram por aí. O departamento médico do clube está lotado de jogadores que se lesionaram e não podem entrar em campo. Casos de Ferrugem, Goeber, Paulinho Macaíba e Johnes.
Goeber que jogou no sacrifício diante do Ituiutaba tem poucas chances de entrar em campo contra o América. Paulinho Macaíba mesmo sem estar em plenas condições físicas deve entrar em campo assim como Ferrugem e Johnes.
O técnico Reinaldo Gueldini preferiu focar suas atenções na parte psicológica do grupo. Tenta por meio da conversa motivar a equipe para a última partida do ano do alviverde e que pode definir o futuro do clube e dos jogadores dizendo que é o nome deles que está em jogo.
Apesar do perigo iminente, Gueldini ainda confia no seu grupo e crava que apesar do Gama estar na lanterna, o alviverde está em vantagem em relação ao Mixto: "Temos que buscar até o final para mantermos na Série C. Na minha opinião, a situação tá mais complicada pro Mixto do que pro Gama" disse.

AZAR?
O técnico Reinaldo Gueldini falou à respeito dos maus resultados do alviverde na série C e comentou que não faltou nada para o Gama poder seguir na competição. Ele pôs a culpa na falta de sorte da equipe em determinados momentos da competição: "As coisas aconteceram de uma forma estranha que todos os dias aparecem vários problemas no Gama e temos que administrar. Aparecem coisas que até Deus duvida" disse.
A opinião é compartilhada pelo meia Thiaguinho que acha que o clube merecia melhor sorte na competição: "É muito difícil achar um motivo para falar como chegamos nesse ponto. Na minha opinião faltou sorte, porque qualidade nos temos”.

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog