quinta-feira, 30 de julho de 2009

SINAL VERMELHO - Polêmica antecipa decisão

Autor: Marcelo | quinta-feira, 30 de julho de 2009 | Categoria: |


Às vésperas de um dos jogos mais decisivos da história do Gama, o ambiente que deveria ser de concentração virou um vespeiro. Bombardeado pela imprensa, mídia e torcida, o presidente do Gama Paulo Goyaz resolveu colocar mais lenha na fogueira ao conceder entrevista para o programa Esporte Show exibido diariamente na TV Brasília.
A principal acusação foi contra o apresentador da equipe Dani Pança que segundo Goyaz utiliza o programa para incitar a violência. O fato foi veementemente negado tanto pelo apresentador como pelos demais integrantes do programa. Goyaz também esclareceu alguns pontos sobre a vida do Gama na série C.

CASO PIÁ
O presidente falou que o meia Piá foi demitido do Gama por indisciplina. O ato que gerou a demissão foi uma "balada" que o jogador participou em Itumbiara-GO onde a equipe passou a noite antes de ir à Ituiutaba. Segundo o presidente, o atleta se reapresentou às 6 da manhã. Não foi por falta de aviso, o BLOGAMA já havia anunciado desde a sua contratação de que ele já era conhecido como jogador problema.
Piá inclusive não passou uma semana desempregado. Foi contratado na terça feira pelo CSA-AL.

ARBITRAGEM
O atacante Fábio Oliveira entrou em acordo com o alviverde para deixar o clube. O motivo foi a suspensão automática que terá que cumprir por ter sido expulso pelo árbitro da partida entre Ituiutaba e Gama no domingo passado. Goyaz esclareceu que o jogador já tinha sido substituído e que foi expulso do banco de reservas por que segundo o quarto árbitro ele estaria gritando palavras de baixo calão à arbitragem. O juiz no entanto não mostrou cartão vermelho e colocou na súmula o ato de indisciplina.
O presidente Paulo Goyaz disse que entrou hoje com uma representação contra o árbitro João Batista de Araújo do RJ no STJD pela desastrosa atuação na partida que além de desfalcar o Gama ainda inventou faltas e deixou de marcar um pênalty claro para o alviverde.

CRÍTICAS
O presidente falou que tem recebido muitas críticas por parte da imprensa injustamente. Segundo ele, o Gama tem sim um planejamento e que vai segui-lo mesmo se for confirmado o rebaixamento neste domingo. Que pegou o Gama com apenas um jogador (Thiaguinho) e culpou o azar e a indefinição das verbas e patrocínios no período entre o final do candangão e o começo da preparação para a terceirona que empacaram as contratações definidas.
Disse ainda que durante sua gestão nunca prometeu resultados imediatos e sim que tentaria de todas as formas buscar os objetivos(...)

AMBIENTE
A última parte da entravista foi dedicada à declaração do presidente sobre a dificuldade de se manter um ambiente no grupo. Citou um caso escabroso sobre o elenco do ano passado.
Segundo ele, um dos jogadores contratados se hospedou no hotel juntamente com sua esposa. A moça costumava vestir um minúsculo short e começou a despertar os desejos dos demais atletas na concentração. Ela foi alvo de cantadas e segundo o dirigente, alguns conseguiram dar uma "pegadinha" na moça. O episódio foi altamente prejudicial para o grupo de atletas e colaborou para o rebaixamento da equipe alviverde em 2008.
Citou ainda o caso relatado pelo presidente do arquirrival Brasiliense (Luiz Estêvão) sobre um jogador que pediu para não ser escalado pelo técnico porque havia "cheirado" cocaína um dia antes da partida. Ele não queria ser pego no antidopping e assim prejudicar a sua equipe. Quanta consciência, hein?

DISCURSO
Os jogadores continuam com o discurso de que não deixarão o Gama cair para a quarta divisão. Johnes foi o mais incisivo ao dizer que os atletas que ficaram são verdadeiros homens e que vão deixar o Gama onde encontraram, na série C.

Até o momento 2 comentários:

  1. Tenho 29 sou torcedor do Gama, esse Paulo Goyas não fala a verdade,
    Gostaria de Participar deste programa, será que tem como?

  2. filho d uma puta, ladrão, safado... pena q a vitória do Gama vai abafar a malandragem dele ....


Leave a Reply

Pesquisar este blog