quarta-feira, 15 de julho de 2009

Gama se prepara para pegar o Guará

Autor: Marcelo | quarta-feira, 15 de julho de 2009 | Categoria: |

Foto: Uéslei Marcelino

O Gama está em fase de preparação para mais uma decisão na série C de 2009. Após quase duas semanas quando entrou em campo para enfrentar o Mixto-MT em Cáceres, o alviverde volta a se apresentar diante de sua torcida neste domingo para enfrentar a forte equipe do Guaratinguetá-SP.
As lembranças do time paulista não são boas. Quando enfrentou a garça no estádio Dário Santos Leite, o Gama levou uma sonora goleada de 5x2 que fez a desconfiança voltar a rondar o ninho do periquito. O meia Nenê fez a festa na zaga alviverde ao marcar um gol e ser o autor de dois cruzamentos que terminaram em mais dois.
Com 5 pontos conquistados em cinco partidas, o Gama vive um drama no campeonato. A equipe foi doutrinada a acreditar na classificação para a próxima fase e esquecer o fato de que não depende de suas próprias forças. Então para que o ano não acabe mais cedo para o alviverde, a vitória em cima do time paulista é fundamental para as pretensões do time treinado por Reinaldo Gueldini.
Por outro lado o alviverde mira o retrovisor e enxerga o Mixto, atual lanterna do campenato apenas um ponto atrás do periquito e principal candidato a rebaixamento. A equipe matogrossense torce e muito para que o Gama tropece neste final de semana e assim consquistar uma sobrevida à equipe alvinegra. O Mixto tem apenas mais dois jogos para disputar (diante do líder e do vice-líder), um em casa e outro fora.
Para tentar a vitória e seguir na briga pela classificação, o técnico alviverde Reinaldo Gueldini vem trabalhando na busca da melhor formação para enfrentar o Guará. Na defesa a zaga que levou cinco gols foi desfeita. No lugar de Paulão e Panda, Pedrão e Renato Mello são os favoritos para tentar anular a artilharia aérea do Guará. Nas laterais a briga também está acirrada: Na direita Juninho ameaça o até então titular absoluto Ivonaldo enquanto na esquerda Edu Silva terá que suar muito para tirar a vaga de João Paulo. Alencar até o momento é intocável.
No miolo de zaga Macaé continua apesar da fraca atuação no jogo passado. Como Goeber está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gueldini insinua uma formação mais ofensiva ao colocar Ferrugem como segundo volante. No meio de campo Piá e Thiaguinho podem ser os articuladores das jogadas de ataque. Como Paulinho Macaíba ainda se recupera de lesão, Johnes treinou em seu lugar no último coletivo e agradou o treinador. Fábio Oliveira completa o setor.
Com esta formação no último coletivo realizado no CT do periquito os titulares venceram os reservas pelo placar de 4x1. Thiaguinho, Ivonaldo, Piá e Keké fizeram os gols dos titulares enquanto Thiago Ferreira descontou para os reservas.

JUNIORES PREPARADOS PARA ELIMINAR CFZ
A equipe de juniores do Gama entrará em campo neste sábado no esdrúxulo horário de 10:00 da manhã para enfrentar o CFZ pelo jogo de volta das semifinais do candangão da categoria. O horário foi alterado a pedido da Federação Brasiliense de Futebol. No primeiro jogo o Gama venceu o time do Zico por 1x0.
Para conseguir a vaga na final o alviverde pode até perder por um gol de diferença que ainda assim conseguirá a classificação.

MIXTO FOGE DA TORCIDA
Depois de apanhar por 5x0 do Ituiutaba, o Mixto nem voltou para Cuiabá. Já que enfrenta neste domingo o América-MG, o tigre preferiu fugir da ira de sua torcida e ficou em MG.
Os muros da sede do clube amanheceram pichados pela torcida Boca Suja. A reivindicação pricipal é pela saída do técnico Luiz Dário e dos galáticos Finazzi e Alex Dias.

Até o momento 5 comentários:

  1. Maré não tá pra peixe amigos. O Gama tem que entrar em campo pra ganhar de qualquer jeito.
    A terceira divisão é um lixo e um time de tradição igual ao Gama não pode permanecer nessa situação!

  2. Prezados do Blogama,
    Acho melhor não usar esse nome "Guará" pois pode confundir com o Clube Regatas Guará daqui do DF, ainda mais que esse time paulista é pouco conhecido, por isso acho melhor usar o nome correto do time"Guaratinguetá".
    Anderson 100% Gamão

  3. COVOCAÇÃO GERAL: No próximo Domingo lugar de torcedor do Gamão é no Bezerrão. Vamos comparecer em massa galera, o nosso time precisa mais do nunca do apoio da nossa imensa torcida. Vamos lá pessoal...!!!
    No mais, não esqueçam: "TORCEDOR GAMENSE APOSTE NA TIMEMANIA E CRAVE O GAMÃO NO CORAÇÃO". Vamos fazer valer essa idéia!
    Silva - Gamense

  4. Pra cima deles Gamão! Temos que ganhar! O técnico faz um excelente trabalho. Está nos pés dos jogadores a vitória!

  5. Obrigado pela dica Anderson.

    Abraços


Leave a Reply

Pesquisar este blog