terça-feira, 21 de julho de 2009

Presidente lamenta desclassificação e se explica

Autor: Marcelo | terça-feira, 21 de julho de 2009 | Categoria: |


Presidente conversa com Gueldini e acerta os ponteiros para 2010. Foto: Uéslei Marcelino
A torcida ainda está cabisbaixa pela recente eliminação ocorrida no domingo quando o alviverde perdeu a partida e a chance do acesso para o Guaratinguetá em pleno estádio Bezerrão. A torcida inquiriu o mandatário do clube atrás de explicações que justifiquem mais um vexame alviverde em 2009. O presidente do Gama divulgou uma nota no site de relacionamento do periquito dizendo que apesar de não ser sua culpa, a diretoria teve muitas dificuldades em montar o elenco do Gama para esta série C: "Entendo o anseio de todos e este anseio é meu também. Montar uma equipe não é facil como parece a primeira vista, somente vendo de dentro e que a gente entende a complexidade.
Acertar o jogador para a posição e que integre com grupo é dificil. Manter o clima da equipe e o equilibrio é muito dificil." disse.
O presidente também afirmou que a atual fase do Gama se deve à reestruturação interna a que vem sendo submetido após as ações judiciais que sufocaram financeiramente o clube, e que está preparando a base do time para o ano que vem para lutar por títulos: "Estamos fazendo o que podemos, quase o impossivel, mas não sou culpado de tudo de ruim que aconteceu no Gama, estou arrumando a casa. Se fosse demagogo vendia os bens do Gama montava uma grande equipe e ganhava em 2009 e depois pedia demissão e ia embora e quem ficasse, ficaria com o problema.
Vim para sanear o Gama e fazê-lo voltar a ser uma grande equipe mas isto não se faz do dia para a noite. A base estamos criando e vamos acertar se deus quizer no proximo ano."
O certo é de que a equipe ainda luta para não ser rebaixada para a quarta divisão. Para evitar o desastre, basta mais uma vitória nos dois jogos que restam para afastar de vez o fantasma do descenso. Se perder, terá que torcer e muito para que o Guaratinguetá vença o Mixto no estádio Verdão em Cuiabá e rebaixe o alvinegro.

FUTURO INCERTO
Com a precoce eliminação do Gama e a permanência de Reinaldo Gueldini, a equipe se prepara para a primeira decisão pela sobrevivência no próximo domingo diante do Ituiutaba que ainda sonha com a segunda vaga para a próxima fase. Embora nada tenha sido divulgado, é certo que haverá dispensas até o final deste mês.
Os jogadores que permanecerem no elenco podem reforçar o Ceilandense da segunda divisão local para não ficarem inativos e seguirem o caminho dos Aspirantes.

MIXTO AINDA ACREDITA
Depois de voltar com 10 gols na bagagem depois da incursão por MG, o técnico Luiz Dário se prepara para o duelo de vida ou morte em casa diante do embalado Guaratinguetá. Pela primeira vez no ano a equipe jogará de fato em casa depois de cumprir quatro mandos de campo. O estádio em que ocorrerá o jogo será o José Frageli na capital Cuiabá. Com a derrota do Gama, a equipe acredita que uma vitória pode ser suficiente para livrar o clube da degola, já que o Gama jogará fora de casa contra o Ituiutaba e dentro de casa com o líder América. Caso o Gama perca ou empate ambos os jogos e o Mixto vença, o alviverde é que será rebaixado.

BRASÍLIA JOGARÁ NO BEZERRÃO
Como o CAVE passa por reformas no gramado, o Brasília irá enfrentar o Anapolina no jogo de volta da série D no fenomenal estádio Bezerrão neste sábado às 16:00. No jogo de ida, as equipes ficaram no empate por 3x3.

Até o momento 4 comentários:

  1. porra o Brasilia usar o nosso
    bezerrão pra jogar éh sacanagem heim!! pq eles não jogam no lixo do serejão

    Gama sempre !!!!

  2. É mesmo, hehehe... Mas não ia dar, o Brasiliense vai jogar lá no chiqueirão neste sábado.

  3. Tá certo o Paulo Goyaz, ele pegou o time na pindaíba financeira, conseguiu recursos só durante a competição e, quer queira, quer não, é de se admitir que tentou contratar, mas não basta só isso contra times que já vêm entrosados dos estaduais. O caminho é esse, mesmo, manter a base pro ano que vem (esse time aí, mesmo, dá pra ser mantido) pra chegar entrosado na Série C.

  4. Realmente, o Paulo Goyaz pegou o time quebrado numa draga danada, tá fazendo o que pode. É bom não esquecer que o PG recebeu "herança" dos mercenários wagner marques e agrício braga que ficaram ricos as custas do Gama, enquanto isso o time....


Leave a Reply

Pesquisar este blog