quinta-feira, 31 de março de 2011

Desvio de foco

Autor: Marcelo | quinta-feira, 31 de março de 2011 | Categoria: |


Mais um triste episódio de verborragia explícita de Goyaz.
Foto: Márcio Almeida (Memorial Gamense)

O Gama vem em queda livre desde 2009 quando o alviverde foi rebaixado da série B para a D. Perdeu a supremacia do futebol local para o arquirrival Brasiliense e tem convivido com atrasos frequentes de salários de atletas e comissão técnica. Normalmente quando uma empresa vai mal, o principal culpado pela situação recai sobre o seu comandante maior, o presidente.

Mas não é assim que pensa o atual mandatário do Gama, Paulo Goyaz. Em entrevista a um jornal de grande circulação na cidade, Goyaz mais uma vez abriu a boca para dizer o que pensa. E na grande maioria das vezes o que ele pensa ou não reflete a realidade ou não condiz com o pensamento da grande maioria dos sofridos torcedores do Gama.

Desta vez ao invés de culpar só a torcida pelos fracassos consecutivos, o alvo da vez agora é o técnico Heriberto da Cunha. Segundo Goyaz, o treinador que possui um currículo vencedor foi o responsável na montagem do elenco e por isso ele não pode ser responsabilizado pelos tropeços do Gama na série C do ano passado e no candangão deste ano: "Ele é um técnico top. Ainda mais para quem está na Série D. Ele foi quem contratou todo o elenco. O único que pedi que ficasse foi o Paulo Renê (da base), mas fui voto vencido. E agora a culpa é minha pelo time ser goleado pelo Brasiliense em casa? Se o salário estivesse atrasado ou tivesse contratado um técnico de m..., poderiam até me culpar. Mas, mesmo sem ajuda do governo nem de ninguém, tenho feito a minha parte" disse o mandatário que se esqueceu de dizer que Paulo Renê não foi afastado e que na verdade havia conseguido sua liberação na justiça do trabalho por mais de três meses de atraso de salários.

Apesar de "fritar" o técnico Heriberto da Cunha em público, Goyaz entrou em contradição ao dizer que não pensa em trocar de técnico no atual momento do campeonato: "Não penso na saída do Heriberto. Já disse que é um técnico top. Mas acho que cada um deve ser cobrado pelo que faz ou não. É apenas esse o meu desejo. Não quero ser o vilão, e como ainda estamos bem vivos, espero que essa situação mude. Não jogo bola, por isso não faço gol".

Como não poderia deixar de ser, Goyaz também culpou a torcida por uma suposta falta de apoio à sua administração: "É engraçado mesmo. Mostraram dinheiro e tal. Mas os salários estão em dia. Se quiserem ajudar e fazer doações, melhor ainda. Mas criticar por criticar. É demais. Ninguém sente mais do que eu quando o time perde principalmente em casa. A torcida reclama de preço alto dos ingressos. E mesmo com preço baixo, querem que eu tenha dinheiro para montar um time do nivel de um Milan" se esquecendo de que uma parcela dos salários dos jogadores foram pagos com vinte dias de atraso e que a fuga da torcida do estádio se deveu entre outros fatores graças à sua teimosia em manter os preços dos ingressos com o valor máximo estipulado pela Federação.

OPINIÃO: À primeira vista o comportamento do presidente ante as dificuldades parece anormal, mas sempre foi assim. Goyaz até hoje nunca assumiu a culpa por algum infortúnio do clube, às vezes desviando o foco e jogando a culpa em outros ou "tirando o time de campo" para retornar meses depois.

Diz o ditado que "o que engorda o boi não é o pasto, e sim o olho de seu dono". Na sabedoria popular significa que o sucesso de um empreendimento está diretamente relacionado ao comprometimento de seu autor. De nada adianta ter recursos e não assumir a causa deixando nas mãos de outrem o destino de seu empreendimento.

A ausência do presidente na administração do clube é o reflexo da falta de comprometimento de Goyaz com o alviverde e sua imensa torcida. Como é que pode o presidente se isentar dos resultados do time do Gama se foi com sua autorização que o dinheiro saiu dos cofres e tornou possível a contratação destes profissionais? Onde estava o presidente depois que o Gama caiu para a quarta divisão ano passado? Será que o mesmo sabe o que se passa no dia a dia do CT?

A atual administração de Paulo Goyaz ficará marcada pelas promessas feitas e não cumpridas. No dia de sua posse o mandatário prometeu que conseguiria patrocinadores de peso como Gerdau, Odebretch e parcerias com grandes clubes como Grêmio e Internacional. No entanto os patrocínios não vieram. A parceria com o Grêmio só serviu para levarem de graça uma promessa das categorias de base do Gama, o atacante Leandro. A falta de credibilidade da administração de Paulo Goyaz é um dos principais fatores para que patrocinadores evitem vincular o nome de suas empresas à marca Gama.

Os recentes acontecimentos refletem a difícil situação por que passa seu presidente junto aos demais dirigentes do clube. Passa a infeliz impressão de que Goyaz não tem voz ativa no clube. Sua situação fica cada dia mais difícil e não será surpresa se este não conseguir manter o seu mandato até quinze de novembro de 2012, data em que estão previstas novas eleições para a diretoria executiva do clube.

Até o momento 12 comentários:

  1. Prezado Paulo Goyaz,
    Todos presidentes anteriores, até hoje, são lembrados pelas suas façanhas frente ao Gama, inclusive o Sr. Wagner Marques por ter conquistado a Série B e tantos candangões.
    E de voce, o que deveremos guardar quanado saires da presidencia? Descenso para "D", desrespeito e venda da sede?
    É isso mesmo ou está na hora de muda seu comportamento?

  2. os argumentos usados pelo PG desta vez são válidos.

  3. caramba 15 de novembro de 2012 sao as novas eleiçoes pro GAma ??
    Putz o Paulo Goyaz tem q sair antes disso ¬¬
    Novembro esta longe de mais ...
    Paulo Goyaz é um f... quando estava no GOIAS afundo o time e agora veio pro GAma e esta acabando com o time.
    Nao vamos esperar ate novembro nao fora Paulo Goyaz !!
    (Comentário editado pela moderação)

  4. PG EH UM FALASTRÃO!!!
    A CULPA NUNCA É DELE EM NADA!!!

    ALIAS A CULPA NAO EH DELE MESMO NAO PQ ELE NAO MANDA EM NADA NO GAMA... "EU QUERIA O PAULO RENE NO TIME MAS FUI VOTO VENCIDO"
    L... , S...!!!

    O INCOMPETENTE É ELE...
    ELE Q NÃO ARRUMAR GRANA PRA PAGAR OS JOGADORES EM DIA!!!
    EH UM PRESIDENTIZINHO DE M****!!!

  5. como pode um advogado renomado falar tanta besteira .um desequilibrado. não aguenta receber critica ,que logo joga a culpa pra terceiros.

  6. eu fico a me perguntar; se o gama só dá prejuízo porque essa gente " wagner,agricio,macedo,goiaz e outros" não fazem o favor de pegar o boné e sumír do gama.seria um grande favor que eles fariam por nós gamenses

  7. O GAMA precisa de alguém que tenha visão empresarial e que principalmente conheça futebol. Além do mais quem vai querer investir ou ser parceiro de pessoas que são no minímo suspeitas, sem credibilidade alguma no meio.
    Por isso quero engrossar o coro da galera para pedir que se o Presidente Paulo G. tenha o minímo de vergonha e decência, que pegue o seu boné e vá descansar se possível bem longe do Gama.
    Não conheço a pessoa, nem tenho idéia de como seja, mas que demonstra ser um covarde, esta bem claro.
    Não considero o Heriberto um técnico de primeira, e até acho que ele inventa demais, mas se está no comando é porque no minímo tem o aval do Presidente e da diretoria.
    Creio que fica fácil saber o porque do fracasso do clube. Na realidade é uma corja infiltrada no meio futebolístico do DF. O L.. E... e o P.G. são farinhas do mesmo saco,e podre.

  8. Esse Paulo P... L... Goiáz é muito cínico. Além de culpar o treinador, zomba de nós gamenses. Se ele tivesse vergonha na cara, renunciaria imediatamente ao cargo de presidente do Gama. Ou melhor, não só ele como também WAGNER MARQUEZ, MACEDO, AGRICIO BRAGA, e que nunca mais passem nem perto do bezerrão.
    (Comentário editado pela moderação)

  9. esse p... ,chamado sandro ricci, foi escolhido à dedo pra apitar o jogo. além de arrogante,prepotente, está se achando o rei da cocada preta. tomara que a diretoria do gama aja da mesma forma, não permitindo mais arbitragem desse s... no bezerrão. vai apitar jogo na metropolitana,no cave,pra aprender respeitar as pessoas. some "ricciculo".
    (Comentário editado pela moderação)

  10. Se ele ficar até 2012 o gama vai disputar capeonato amador.

  11. E cadê o dinheiro da sede que não deveria ter sido vendida?

    Bem que o Blogama poderia desvendar esse mistério...

  12. "Cala a boca GOYAZ"


Leave a Reply

Pesquisar este blog