quinta-feira, 3 de março de 2011

PARABÉNS - 8 anos de IRA Jovem

Autor: Marcelo | quinta-feira, 3 de março de 2011 | Categoria: |


No dia 03/03/2003 após uma dissidência e a incompatibilidade de ideais entre integrantes da torcida Força Jovem, um grupo de amigos decidiu criar a organizada. Inicialmente formada por trinta integrantes, hoje a IRA Jovem do Gama é a única a acompanhar o Gama em todos os lugares e possui aproximadamente mais de 2.800 integrantes divididos em "bondes" por todo o Brasil.



Heliomar, Breno, Helielson, Bruno, Sula, Raul, Ciro, Caio e Leonardo foram os primeiros a fundar a torcida que foi reforçada depois por Bb, Fabão , Lamarta, Fábio Galego(Finado) e os irmãos da 16 do Bonde Oeste. A estréia da Organizada foi no dia 16 de março de 2003 em um jogo da Copa do Brasil: Gama x Bangu-RJ. Deste dia em diante a torcida só vem aumentando a cada dia e sempre acompanhando o Gama onde ele estiver.



A proposta da Organizada é torcer pelo Gama com independência de atitudes, coisa que não acontecia na Inferno Verde. Amada por muitos e odiada por tantos outros, a IRA Jovem do Gama é a maior torcida do DF sem sombra de dúvidas.



Se a torcida é a responsável por belos espetáculos e seguidas juras de amor ao clube, muitas pessoas não aceitam a torcida somente por uma causa: a violência. Principalmente em relação à torcida rival Facção Brasiliense, os espetáculos de apoio tornam-se com frequência em brigas, confusões, prisões e outros delitos.



Apesar disso, é inegável que a sua presença nos estádios traz um brilho especial aos jogos. O BLOGAMA faz questão de homenagear os homens e mulheres que fazem parte desta torcida maravilhosa que, com independência e atitude é capaz de realizar grandes feitos. PARABÉNS IRA JOVEM!!!

Até o momento 17 comentários:

  1. TUDO NOSSO!!!
    ESPEREM SENTADOS A RENDIÇÃO NOSSA VITÓRIA NAO SERÁ POR ACIDENTE!!!
    A FAMILIA IRA JOVEM ESTA SEMPRE APOIANDO O GAMA ONDE ELE ESTIVER!!!

  2. QUERO MANDAR MEUS PARABÉNS PRA IRA QUE SEMPRE FAZ OS "CORRES"EM DIA DE JOGO DO GAMA,E QUERO DIZER QUE SEMPRE QUE A TORCIDA PRECISAR DO JANJÃO SABE QUE PODE CONTAR.

  3. Ao contrario de muitas torcidas do Gama que só foram fundadas nos tempos bons de seria A e B que eram apenas pra ganhar dinheiro, nos nascemos na dificuldade, sem apoio de ngm, sempre fomos independente, e estamos ai completando 8 anos de puro amor a Sociedade Esportiva do Gama, não é qualquer Torcida Organizada que sobrevive sem ajuda de ngm e com o time a cada dia que passa aumentando a decadencia, agredeço a todos que nos apoiam dentro do estadio, e pra mostrar que não somos só violencia, somos tbm apaixonados pelo Gama, muito obrigado ai pessoal do Blogama pela homenagem a maior torcida do Distrito Federal.

  4. Parabéns IRA, embora não morando no Gama, eis que resido em Ceilândia, sei da grandiosidade de vcs, da seriedade e brilhante colorido proporcionado nos estádios. Quisera a Ceilândia tivesse uma IRA desse porte!
    Parabéns 08 se foram e espera-se que outros oitenta virão.

  5. Parabens IRA JOVEM GAMA ..
    Continue crescendo a cada dia
    pra da qui alguns anos sejamos a maior do Brasil !!



    Parabens Ira Jovem Gama !!

  6. Parabens a IRA pelos espetaculoS que da até mesmo quando o time não estar correspondendo e uma critica quando promovem badernas.O certo é que um time não sobrevive sem uma bela torcida.PARABENS PELOS ESPETACULOS E PAREM COM AS BADERNAS

  7. Sou torcedor presente nos estádios, em Brasília, isso há muitos anos. Confesso que tenho o maior respeito pelas torcidas organizadas, no que se refere ao espetáculo que proporcionam ao levar alegria aos estádios.

    Sem o barulho da torcida, com os seus gritos de declarações de amor ao Gama, a exemplo do que faz com muita propriedade a Ira Jovem, confesso que não haveria motivação para acompanhar os jogos no Bezerrão ou em qualquer outro estádio no DF.

    A Ira Jovem é, no momento, e há muito tempo, a única torcida organizada do Gama que tem compromisso com a história do time ao agregar em seus quadros torcedores que defendem com unhas e dentes as cores do Gamão do Povão.

    Parabéns, Ira Jovem pelo 8º aniverdário!!! Vamos fazer a festa e esquecer o confronto com a torcida do Jacaré.

    Remy - Asa Norte - DF

  8. Parabéns,
    pena que não podemos desejar PAZ, pois esse objetivo não é o que se prega dentro da torcida,
    mas não deixa der ser bonito e valioso o brilho da IRA JOVEM, e que um dia nosso adolescentes saibam o que é torcer realmente. Parabéns a todos que preguem a PAZ e torçam com alegria.

  9. Longa vida a torcida mais IRADA de brasília. A presença de vocês no bezerrão, dar um colorida especial aos jogos do time mais querido da capital. Continuem sendo independentes, torcida organizada não pode ser um negócio como foi outras torcidas do gama.
    Parabéns IRA JOVEM.

  10. VALEU IRA... VAMOS JUNTOS... COM O GAMÃO

  11. Parabéns Ira Jovem pelos anos de espetáculos, tirando algumas ações que não apoio, essa torcida sempre marcou presença para apoiar o gamão.

    Anderson 100% Gamão

  12. Parabens para a Torcida Ira Jovem Gama, posso dizer que vi de perto essa torcida crescer e entre algumas brigas e algumas alegrias do meu querido GAMÃO ela sempre esteve presente. Meus parabens aqueles que sempre fizeram o possivel para tornar essa torcida uma realidade no cenario nacional.

    Abraços

    Gabriel Magalhães

  13. Parabens a IRa.
    Firmeza total


    TORCIDA INDEPENDENTE IPATINGUENSE

  14. a maior torcida organizada do mundo fjv

  15. E NOOOIX GAMAAAO
    ATE O FIIIIIM

    E A IRA MANE




    BRUUUUUUUUUSK
    BONDE OESTEEE

  16. Bonde r3 E nois q tah

  17. Hoje estarei representando o Gamão em Campinas contra o jacaré...a casinha deles está armada...quem vier vai se foder!!!
    Rafa - gamão - ira jovem - sempre


Leave a Reply

Pesquisar este blog