quarta-feira, 16 de março de 2011

POLÍTICA - Presidente e vice da FBF são condenados pela justiça

Autor: Marcelo | quarta-feira, 16 de março de 2011 | Categoria: |


Simão (esquerda) tinha muita influência no meio político.
Foto: P. Gualberto

Demorou, mas os efeitos políticos da episódio Caixa de Pandora recaíram sobre o futebol do DF. Ontem o TJDF condenou Fábio Simão e Paulinho Araújo, Presidente e Vice da Federação Brasiliense de Futebol por improbidade administrativa.

O motivo da condenação foi o direcionamento de recursos repassados pelo Poder Público para apenas três clubes de futebol filiados: o Brasiliense, Gama e o CFZ. A partir de 2004, no entanto, o Brasiliense, que tem entre os sócios Fábio Simão, se beneficiou da quase totalidade dos recursos.

Uma auditoria realizada em dois convênios cujos valores somados passam de três milhões, foram encontradas diversas irregularidades tais como notas frias, datas anteriores ao plano de trabalho e etc. Como consequência a justiça determinou que ambos fossem destituídos de seus cargos e sejam afastados da intituição pelo prazo de dez anos. De quebra nomeou um interventor, o advogado Miguel Alfredo de Oliveira Júnior que não tem nenhum histórico no futebol.

Na defesa do processo, Os réus sustentaram que o MPDFT seria ilegítimo para promover a ação, já que o pedido se fundamenta em norma da época da ditadura militar. Além disso, alegaram que não houveram irregularidades, pois o futebol deveria ser o principal foco de sua atuação, razão porque utilizou 92% de sua verba nessa atividade. Quanto à destinação dos recursos a apenas três clubes, os réus afirmaram que esses eram os que estavam participando em competições nacionais. Já quanto às irregularidades apontadas pela Corregedoria nos convênios, os réus alegaram meras falhas formais.


Paulinho Araújo é o atual presidente da FBF
Foto: portal futebol feminino


Fábio Simão que já havia sido citado nas investigações do episódio Caixa de Pandora não foi encontrado para explicar o ocorrido. Já Paulinho Araújo se esquivou das acusações: "Na época eu era o vice-presidente. Portanto, só assumia o cargo se o Fábio saísse. Não assinava nada, não decidia nada. É rolo do Fábio isso" afirmou.
A decisão ainda cabe recurso.

Até o momento 9 comentários:

  1. isso esplica a decadencia do futebol do df nos ultimos anos

  2. Tem que esperar a defesa dos acusados para se sair condenando as pessoas, pois ao menos o Paulinho tem razao, quando diz que apenas era o vice e nao tinha poderes para tomar qualquer decisao.

  3. Federação meia boca, campeonato meia boca.

  4. O Paulinho é mesmo cobra criada. Foge da raia alegando que na época era vice da federação e não respondia por nada. Agora que é o atual presidente alega que só homologa porque quem decide tudo são os clubes...enfim, acreditem, o Pauliho é um "santo"...KKKKKK
    Antonio

  5. Antonio, nunca vi um comentario seu elogiando algum clube ou alguem, so malhando , cobrando, criticando, sera que vc e perfeito, santo, bom torcedor? Ou vc apenas sai disparando, falando pelos cotovelos, ou nao tem nada pra fazer, ou nao entende de bola. E olha que sou apenas um torcedo do GAMA, que sei a hora de cobrar e a hora de elogiar. Se liga, quem tem boca fala o que quer, mas tbem ouve o que nao quer. Abraço.

  6. Não tenho procuração e nem conheço o Antonio, só acho que ele tá certo a fbf tá cheia de r... e ainda tem gente conivente, é por isso que o futebol de brasilia não vai pra frente,brincadeira meu.
    (Comentario editado pela moderação)

  7. Fábio Simão sempre demonstrou picaretagem em companhia do L... Estevão, agora o Paulinho Araújo que essa cara de p... heim, quem diria! A verdade é que se gritar pega ladrão não fica um...
    Antonio
    (Comentário editado pela moderação)

  8. Elogio se faz para quem merece, ou você acha que esses p... da federação merecem elogio, se acha então que você mesmo faça .Primeiro se indentifique, mostre a cara, saia do anonimato, do contrário você só demonstra que é cumplice dos desmandos que vem assolando o futebol de Brasilia. Sei que é difícil, mas eu prefiro pessoas responsáveis dirigindo o nosso futebol, se você pensa diferente, só lamento, vou continuar criticando sempre que for preciso.
    Saudações Gamenses...
    Antonio

  9. Nao preciso me identificar, nem tampouco mostrar a cara, ate pq ela nao e feita de letras, e nao sou cumplice de ninguem , nem tampouco juiz, para julgar ou condenar, baseado apenas em um ataque, nem que fosse contra vc, sem ao menos dar a defesa do atacado, esperarei os fatos para comentar sobre o episodio, para depois dar minha opiniao, que mesmo assim se for condenatoria, sera branda, sem xingamentos, pois nao tenho o direito de em cima de relatos verdadeiros mesmo punitorios de tomar tal posiçao.PERGUNTO A vc Antonio;Se aqueles que agora vc apedreja se defenderem e forem absolvidos, vc sera 'responsavel' a ponto de se identificar, 'mostrar sua cara' e pedir perdao para os entao reus? SAUDAÇOES GAMENSES...


Leave a Reply

Pesquisar este blog