quarta-feira, 30 de março de 2011

Pra fechar com chave de ouro, Ricci detona Bezerrão

Autor: Marcelo | quarta-feira, 30 de março de 2011 | Categoria: |


Árbitro que apitou o clássico relata problemas na súmula e pode prejudicar ainda mais o clube.
Foto: Paulo Almeida

O clássico ainda está marcado na memória dos torcedores que ainda procuram explicações plausíveis para entender o que motivou o árbitro Sandro Meira Ricci a expulsar o zagueiro Da Silva e o volante Éverton do jogo. Com isso o alviverde terminou goleado na primeira partida da semifinal, desfalcado para o próximo jogo de dois jogadores importantes e ocupa atualmente a lanterna da 2ª fase.

Mas como diriam os pessimistas, não há uma coisa ruim que não possa ficar pior. A Federação Brasiliense de Futebol divulgou em seu site oficial a súmula da partida e nela o árbitro tenta explicar as duas expulsões. Na primeira, o árbitro viu um agarrão de Da Silva em Rômulo: "Aos 44 do 1º tempo expulsei de forma direta o atleta nº 03 Jaildo Prazeres da Silva, do Gama, por impedir uma oportunidade clara de gol ao segurar seu adversário nº09. O atleta expulso saiu sem protestar".

Sobre a expulsão de Éverton, cujo vídeo da partida mostrou que no momento o juiz estava longe do lance, o árbitro relatou assim a suposta agressão:"Aos 24 do 2º tempo expulsei de forma direta o atleta nº 05 Éverton Luis Viana, do Gama, por jogo brusco grave ao usar o cotovelo contra a garganta de seu adversário nº 15 na disputa de bola. O atleta atingido recebeu atendimento médico fora do campo e depois retornou ao jogo".

A súmula também relata a intolerância do árbitro contra as críticas ouvidas no dia do jogo. Nenhum palavrão foi proferido pelo técnico Heriberto da Cunha e nem pelo repórter da Rádio Transamérica FM Daniel Lira, o Dany Pança que motivassem uma expulsão: "Aos 25 do 2º tempo após a expulsão do jogador do Gama, expulsei o técnico do Gama Heriberto Longuinho da Cunha, após ser informado pelo assistente nº 01 João Antonio de S. P. Neto, que o técnico havia proferido as seguintes palavras: Vocês só favorecem o Brasiliense! Vocês estão cegos! Após ser expulso ficou aplaudindo ironicamente o árbitro e proferiu as seguintes palavras: Bando de Safados! Foi necesária a intervenção do policiamento para a retirada de campo do técnico do jogo".

A expulsão do Dany foi ainda pior. Segundo a súmula, o radialista apenas deu sua opinião e foi prontamente expulso por ela: "Cumpre-me informar que no intervalo da partida, excluí do campo de jogo, na área reservada aos repórteres de campo o sr. Daniel Jacuzi Lira após ter sido informado pelo árbitro assistente nº 01 João A. de S. P. Neto que o referido repórter proferiu as seguintes palavras logo após a marcação de um tiro penal contra a equipe do Gama: O Sandro está de sacanagem! Não era pra expulsão!"

E para finalizar, Sandro Ricci ainda relatou na súmula que parte da torcida arremessou garrafas e copos de plástico no trio de arbitragem após o jogo, fato que pode resultar na perda de mando de campo para o alviverde. Lembrando que os juízes foram escoltados pela polícia de choque com escudos e ainda tiveram a proteção de um túnel inflável na saída para os vestiários: "Após o terceiro gol do Brasiliense, foram arremessados objetos no campo de jogo tais como: garrafas de água, um relógio e copos com líquido não identificado. Tais objetos foram arremessados do espaço reservado à torcida do Gama. Nesse mesmo momento, os torcedores chutaram o alambrado, provocando o policiamento. Ao término da partida, no momento em que a equipe de arbitragem deixava o campo de jogo, novamente foram arremessadas garrafas plásticas de água contra nós" informou Ricci.

O Gama agora vai precisar se defender caso o Tribunal de Justiça Desportiva entenda que as providências tomadas pela diretoria não tenham sido suficientes para garantir a segurança da arbitragem. Com isso o alviverde pode ser punido com perdas de um ou mais mandos de campo sendo obrigado a atuar longe de sua torcida na reta final do candangão.

Até o momento 18 comentários:

  1. Só faltava essa, este JUIZ prejudicou no ano passado o time do CRUZEIRO e como prêmio foi para o quadro da FIFA.

    Será que ele quer apitar uma COPA DO MUNDO prejudicando o time do GAMA ?

    Será coincidência a história dele com há do Carlos Eugênio SIMON ? Prejudica um time e como prêmio vai para COPA DO MUNDO, para os quadros da FIFA, etc, etc ???

    Nunca vi na história do futebol, um JUIZ expulsar um profissional da IMPRENSA ! Será que ele queria aparecer mais que o DANI PANÇA ?

    Lamentavelmente a FIEL e APAIXONADA torcida do GAMÃO tem que lutar contra tudo e contra todos !

    Arilson

  2. Lamentável se o time for punido, mas tá na hora de trocedores agirem com mais respeito e educação durante os jogos. Eu estive lá e o relato do juiz é verdade.

  3. DE ONDE ESSE TROGLODITA TIROU ESSA CONVERSA, SE NÃO É POSSÍVEL AOS TORCEDORES ADENTRAR O ESTÁDIO COM COPOS E/OU GARRAFAS? ACHO QUE É ESSE TIPO DE ÁRBITRO QUE DEVERIA SER PUNIDO, POR FAZER DECLARAÇÕES ABSURDAS NA SÚMULA DO JOGO. DE ONDE ESSE RETARDADO TIROU ISTO? COM ISTO ELE COMPROMETE TODO O TRABALHO DA POLÍCIA MILITAR TAMBÉM, QUE PROIBIU VEEMENTEMENTE A ENTRADA DE VASILHAMES NO ESTÁDIO, E EU SOU TESTEMUNHA DISSO!

  4. Recado para o Anônimo :

    Educação e respeito os torcedores do GAMA tem e muito, o que nós não temos é SACO para ver um JUIZ expulsar 02 jogadores de forma injusta na nossa casa e ficar CALADO.

    Arilson,

  5. PRA MIM, TEM O DEDÃO PREJUDICIAL DO LALAU DO JACARÉ, QUE REVOLTADO COM O ENVOLVIMENTO DIRETO DE SEU C... DA FEDERAÇÃO, FOI DENUNCIADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA DEVOLVER A GRANA PARA FINALIDADES OCULTAS AO FUTEBOL. VIROU UMA VERGONHA ESSE FUTEBOL DE BRASÍLIA. MAS, NÃO VÃO PREJUDICAR O GAMÃO DO POVÃO!
    JOGOIS
    (Comentário editado pela moderação)

  6. esse juis e um filho de uma ....
    l... s... ate parese que a gente não sabe que esse p... foi c... pelo maior b... de brasilia o LUIS ESTEVÃO
    (Comentário editado pela moderação)

  7. É piada de mau gosto esse pau mandado do E... dizer que garrafas foram arremessadas se havia proibição da PM para entrar e transitar com garrafas no Estádio. Mentira pura e põe em dúvida até o trabalho da honrosa Polícia Militar, pois quem lê imagina que Policiais trabalharam em desacordo com orientação do comando. Quem deveria ser punido é este m... que escreve o que quer e nada acontece. Com a palavra a procuradoria do TJD/DF. Aliás o Procurador Geral do TJD/DF estava no estádio e deve denunciar este m... e levá-lo ao Tribunal.
    (Comentário editado pela moderação)

  8. Se tiver alguém prá ser punido dever ser esse soprador de apito. O cara foi mal intencionado, no lance do penalty o máximo que ele poderia fazer era dar cartão amarelo para o Da Silva, já no lance do Everton ele foi pior ainda já que aconteceu apenas um choque normal de jogo tanto é que o Iranildo voltou a campo e jogou até o final, mas o safado acabou expulsando o nosso jogador. Ficou muito claro que esse soprador de apito agiu de forma irresponsável e dezonesta com o único propósito de prejudicar o Gama...Convenhamos que o nosso time é limitado e com menos dois aí meu caro a coisa fica complicada. O comportamento da torcida até que foi normal diante da safadeza que esse soprador de apito fez com o nosso time, afinal paciência tem limite. Espero que esse safado nunca mais apite jogo do Gama. Pois é TJD-DF se tiver que punir alguém que seja esse falso juiz...
    Antonio

  9. Isso já estava planejado. O Sandro prejudicou o Gama conforme o que lhe foi combinado, instigando a torcida para que a mesma perdesse a cabeça e o tme perdesse o mando de campo. Resultado é o Brasiliense campeão com o Gama se lascando fora de casa e longe da torcida. Assim a CBF se vinga do Gama por conta de 1999.

  10. Foi esse mesmo safado aí que garfou o Cruzeiro no brasileiro/2010. Tem é que ser preso, lugar de l... é na cadeia.

  11. E PENSAR QUE É ESSE TIPO DE P... QUE É HOMENAGEADO PELA CBF, COMO ÍCONE DA ARBITRAGEM! DAÍ VOCÊS PODEM TIRAR SUAS CONCLUSÕES: SE ESSA PEÇA RARA FOI ESCOLHIDO COMO ÁRBITRO SÉRIO NO QUADRO, IMAGINEM COMO SEJAM OS PIORES!
    (Comentário editado pela moderação)

  12. esse mesmo l... estragou o jogo paysandu x bahia pela copa do brasil por mim o ricce não apitaria mais jogos do gama
    esportesbrasilia
    (Comentário editado pela moderação)

  13. a onde fica a liberdade de imprensa.. Juiz fila da p... tava com uma camisa amarela por baixo...
    (Comentário editado pela moderação)

  14. Nunca soube que Juiz tinha competencia para explulsar um reprter de campo, então se o locutor rasgar ofenças ao juiz ele vai ter que parar de narrar?

  15. Ele não apitou Brasiliense x Ceará kkkkkkk. O Brasiliense se fudeu

  16. esse p... ,chamado sandro ricci, foi escolhido à dedo pra apitar o jogo. além de arrogante,prepotente, está se achando o rei da cocada preta. tomara que a diretoria do gama aja da mesma forma, não permitindo mais arbitragem desse s... no bezerrão. vai apitar jogo na metropolitana,no cave,pra aprender respeitar as pessoas. some "ricciculo".
    (Comentário editado pela moderação)

  17. eese p... veio com a camisa amarela por baixo do uniforme. depois de tudo que ele fez, ainda cometeu a injúria de dizer que foram arremessadas garrafas no campo .a sorte desse s... é que o bezerrao tem segurança. ficarei surpreso se o estadio sofrer alguma punição. nunca mais volte ao bezerrao,seu m...,ordinário,c...
    (Comentário editado pela moderação)

  18. esse ricci eer muito eer safaado,ladrão
    qualqueer juiz akee do d.f faavorece aao brasiliense....ooh df sooh teem arbitro medilcre..foorça gamão vaamos eem busca do título eeu aainda acredito qee vcs vãao superar isso aee...


Leave a Reply

Pesquisar este blog