sábado, 5 de março de 2011

Gama 0x0 Botafogo - Desfalques dificultaram missão do periquito

Autor: Marcelo | sábado, 5 de março de 2011 | Categoria: |


Era para ser um jogo de seis pontos, mas no final das contas, apenas um foi conquistado. Gama e Botafogo mantiveram a escrita e não passaram de um empate sem gols no estádio Bezerrão. Diante de um público pequeno, o alviverde até começou bem, mas a contusão de Anderson Sheik no início da partida combinada com a ausência de atacantes experientes no banco e a mexida errada do técnico Heriberto da Cunha foram determinantes para o resultado.


ROLO COMPRESSOR
Sem poder contar com Dudu (suspenso pelo terceiro cartão), Bachin, Cláudio, Rafael Pedro, Alan (lesionados), Paulo Renê (em litígio com o clube) Thyago Fernandes (fora de forma) Keké e Edicarlos (dispensados), o técnico Heriberto da Cunha teve que se virar como pôde para colocar um time em campo com condições de lutar pela vitória diante do Botafogo. Lembrando que o time alvinegro perdeu somente uma partida até o momento para o Brasiliense.

O comandante teve então que improvisar de novo nas laterais. Na direita o atacante Hugo enquanto na esquerda o meia Elivelto foram as soluções encontradas. No meio Tallys ficou encarregado pela armação das jogadas enquanto Anderson Sheik substituiu Bachin. Pelo lado alvinegro, o técnico Augusto foi à campo com Túlio Maravilha no ataque ao lado do veloz Têty.

Mal a bola começou a rolar e o Gama foi com tudo pra cima do Botafogo. Nos primeiros segundos da partida o alviverde quis devolver o gol relâmpago do primeiro turno. Anderson roubou a bola no meio de campo, Éderson emendou de primeira para Fábio Silva que ficou cara a cara com Mateus. O atacante driblou o goleiro e quase sem ângulo chutou cruzado. O zagueiro Índio salvou tirando a bola pra fora.

O Gama continuou pressionando e teve uma boa oportunidade no minuto seguinte em cobrança de escanteio que a zaga aliviou. Aos cinco, Anderson Sheik recebeu passe em profundidade pela direita, deu um "pique" e deu passe perfeito para Fábio Silva. Em velocidade, o artilheiro do candangão acertou uma bomba na trave.

Depois da corrida, Anderson acenou para o banco pedindo substituição. Heriberto olhou para o banco, pensou, pensou, pensou... e chamou Kabrine para entrar em seu lugar. A proposta era de que o meia chegasse ao ataque junto com Fábio Silva, mas na prática não foi o que aconteceu. Naturalmente o jogador foi recuando e o artilheiro do candangão quando viu estava sozinho no ataque.

A partir daí o Botafogo equilibrou o jogo e começou de forma desordenada buscar o campo de ataque do alviverde. Com apenas Fábio silva no ataque ficou fácil para a marcação do Botafogo marcar o ataque do alviverde. No meio de campo Tallys não tinha ajuda para armar as jogadas já que Elivelto que fora o grande destaque das partidas anteriores ficou barrado na marcação de Amaral. O Botafogo tinha então nas bolas paradas as melhores oportunidades, porém Túlio Maravilha não viu a cor da bola.

Aos 26 o Gama teve mais uma oportunidade. Fábio Silva recebeu passe pela esquerda, avançou e chutou cruzado. A mão salvadora de Mateus evitou o gol. O Botafogo respondeu dez minutos depois em boa jogada de Têty que driblou a marcação na meia lua e disparou um chutaço bem defendido por Vizotto. no minto seguinte por muito pouco o Gama não abre o placar. Hugo cruzou na cabeça de Fábio Silva que cabeceou à queima-roupa para o Gol. Mateus fez um milagre e conseguiu praticar a defesa colocando a bola para fora.

Na cobrança de escanteio mais um gol perdido. Cobrança de Kabrine e Tallys cabeceou por cobertura com Mateus rendido no lance. Dessa vez Magrão salvou de cabeça em cima da linha o gol alviverde. Inacreditável!!! o Botafogo respondeu em jogada de bola parada. China bateu a falta rapidinho enganando a marcação. Esperto no lance Índio tocou em velocidade para Têty que de frente com Vizotto chutou forte. O goleirão fez uma defesa incrível e salvou o Gama.

O Botafogo ainda teve mais uma boa oportunidade quando Adriano Felício fez um passe preciso para Têty em direção ao gol, mas Vizotto estava esperto no lance e se adiantou isolando a bola. O juiz então apitou o intervalo.



ARREPENDIMENTO
Heriberto pareceu ter se arrependido de ter colocado Kabrine, pois na volta do segundo tempo substituiu o jogador pelo volante Tiago Mattos. Éverton ficou mais fixo na defesa atuando como terceiro zagueiro e liberando os laterais Hugo e Elivelto para o ataque. O alviverde então passou a insistir nas jogadas pela direita.

O panorama da partida não mudou e no segundo tempo o equilíbrio persistiu. Aos 3, China cobrou falta forte para boa defesa de Vizotto. O volante sentiu e foi substituído por Iron. logo depois foi a vez de Magrão sofrer falta dura e ser substituído por Bruno.

As chances de gol então foram se tornando cada vez mais escassas. O Gama teve uma boa oportunidade quando Éderson mais dedicado ao apoio cruzou para Fábio Silva que ajeitou para Tallys disparar um chutaço para fora. o próprio Fábio silva perdeu uma boa chance ao receber dentro da pequena área e chutar em cima de Mateus.

A impaciência começou a tomar conta da torcida e dos treinadores. Augusto foi para o tudo ou nada colocando Vanderley no lugar do inoperante Túlio Maravilha. Heriberto respondeu colocando o garoto Lucas Silva no lugar de Tallys que estava bem no jogo.

o tempo passava e nada do gol sair. Enquanto o Gama esbarrava nas defesas de Mateus que estava em um dia inspirado, faltou ao Botafogo pernas para tentar uma vitória fora de casa. Assim o jogo se encaminhou até o final da partida.

Com o empate, o Gama ocupa provisoriamente a vice-liderança com os mesmos 17 pontos do Formosa porém com melhor saldo de gols. A equipe goiana fecha a rodada amanhã contra o Brasiliense no estádio Serejão. O Gama precisa abrir o olho, pois Ceilandense e Ceilândia venceram suas partidas e voltara à briga pela vaga na segunda fase. O próximo adversário da equipe alviverde será o Formosa na quarta-feira de cinzas às 20:30 no magnífico estádio Bezerrão.

ADEUS
O BLOGAMA conversou com o vice-presidente do Gama Carlos Macedo sobre as especulações divulgadas no Jornal de Brasília de que o volante Éverton estaria de saída do Gama após o jogo contra o Formosa. Como levou o terceiro cartão amarelo no jogo de hoje, esta seria sua última apresentação pelo clube. O dirigente confirmou a situação e disse que espera apenas a documentação do clube para liberar o jogador: "Quando renovamos com Éverton ele pediu que se houvesse uma proposta melhor de outro clube o Gama o liberaria. E assim nós fizemos" disse Macedo. Especula-se que o Gama tenha faturado algo em torno de US$ 300.000,00 na negociação do jogador com o Seongnam da Coréia.

Quando perguntado sobre possíveis reforços, Macedo respondeu que está atrás de jogadores para recompor o elenco,mas confessou que está difícil achar bons jogadores no mercado. Sua maior preocupação é com o ataque, já que o alviverde tem poucos jogadores para o setor.

O BLOGAMA também inquiriu o dirigente sobre a questão da transferência do atacante Bachin para o Ipatinga. Macedo confirmou que houve o contato, mas que o clube mineiro desistiu da negociação quando viu o histórico de lesões por que passou o atleta. Assim, Bachin permanece no clube até o final de seu contrato.

RESULTADOS
- Ceilandense 1x0 Brasília;
- Ceilândia 4x3 CFZ;*
- Gama 0x0 Botafogo;
- Brasiliense x Formosa;**
* Rebaixado à segunda divisão em 2012
** Jogo a ser realizado amanhã

FICHA TÉCNICA

Gama 0x0 Botafogo
Local: Estádio Bezerrão
Árbitro: Sandro Ricci
Assistentes: josé Reinaldo e Misael Quintino
Público: 1.020 pagantes
Renda: 8.147,00
Cartões Amarelos: Amaral, Edmar e Rafinha(Botafogo); Éverton(Gama)
Cartões Vermelhos: Não Houve

Gama
Fernando Vizotto; Hugo, Da Silva, Pedrão e Elivelto; Éverton, Éderson, Thiago Gaúcho e Tallys(Lucas Silva); Fábio Silva e Anderson Sheik(Kabrine)(Tiago Mattos).
Técnico: Heriberto da Cunha.

Botafogo
Mateus; Amaral, Piu, Índio e Rafinha(Bruno); Edmar, China(Iron), Thompson e Adriano Felício; Têty e Túlio Maravilha(Vanderley).
Técnico: Augusto César.

Até o momento 3 comentários:

  1. Time sem vergonha! Só ganha dos 3 ultimos colocados

  2. Eu vi o Edcarlos aqui no Gama. Já voltou do SErtãozinho, é uma boa hora pra chama-lo de volta.

  3. Aos internautas do blog: devido às repercussões negativas que este tópico causou, não será permitido acusações à membros da FUNFA de forma anônima.

    Existem pessoas mal intencionadas com histórico de rancor que estão utilizando o blog para difamar pessoas ligadas à base do Gama. Na qualidade de administrador e moderador, não poderia permitir que o blogama fosse utilizado como ferramenta de vingança.

    O BLOGAMA sempre cobriu as competições e até treinamentos das equipes de base.Em nenhum momento algum atleta se queixou sobre o tratamento da FUNFA a estes, o que me leva a crer que as acusações aqui feitas são infundadas.

    A cobrança de taxas aos pais de atletas será tema de esclarecimento em breve.


Leave a Reply

Pesquisar este blog