quinta-feira, 10 de março de 2011

Justiça dá ganho de causa para atacante; Gama promete recorrer

Autor: Marcelo | quinta-feira, 10 de março de 2011 | Categoria: |


A novela entre Gama e Paulo Renê ganhou mais um capítulo ontem à tarde. Em decisão da justiça do trabalho, o atacante Paulo Renê conseguiu se desvincular do Gama e está livre para assinar com outros times. O Gama ainda foi condenado a pagar multa e custas.

Falando ao BLOGAMA, o jogador lamentou a forma com que se deu sua saída, mas se disse feliz com a decisão da justiça. Segundo ele, seu destino deve ser mesmo o Botafogo: "Tive propostas do Tigres do Rio de Janeiro e de um clube do exterior. Mas meu empresário achou melhor eu ficar por aqui" disse Paulo.

O jogador também não escondeu a satisfação pela possibilidade de trabalhar com o técnico Augusto César, o mesmo que o revelou em 2009 quando era treinador dos juniores do Gama: "Eu tenho uma dívida com ele, afinal foi ele que me deu oportunidade de aparecer no futebol" disse.

GAMA PROMETE RECORRER
Por meio de seu Assessor de Imprensa Thiago Henrique, o Gama informou que irá recorrer da decisão da justiça. Segundo Thiago, o jogador deve mais de um mês de salários ao Gama por não ter se apresentado na data estipulada na primeira decisão (17 de fevereiro). Além disso como não se reapresentou, a defesa gamense vai alegar abandono de emprego.

A tendência é de que haja um acordo em uma futura audiência na Justiça do Trabalho. Ässim como em outras ocasiões, o Gama deve oferecer o perdão dos salários devidos em troca da multa rescisória.

Até o momento 6 comentários:

  1. essa diretoria é tão m.. que nem na justiça tem moral e perde tudo para os jogadores, Paulo fraco, nunca entendeu de futebol, sai fora do gama! ... vai junto macedo

    (Comentário editado pela moderação)

  2. Não consigo entender, por favor se tiver algum advogado lendo esta mensagem, explique-me: como pode o Sr. Paulo Laranja Goyas se autodenominar que vive de advocacia, é advogado de grandes empresas, diz que seu patrimonio foi construido, resultante de advocacia e, nas vezes em que a SEG é demandada em causas trabalhistas, não ganha uma sequer. Fica a dúvida no ar, ou o Jurídico do Gama é ruim mesmo ou o Sr. PG NÃO APITA NADA NO DEPARTAMENTO JURÍDICO; aliás, em matéria de se esconder de responsabilidades ele é Doutor mesmo. Indagado por Ailton Dias que falta atacante e meia de ligação para cadenciar o jogo, dar equilibrio, sai pela tangente dizendo que quem contrata é MACEDO, MAURO e HERIBERTO, não tem nada com isso. Ora! Sr. PG o Sr. é o mandatário, no mínimo, se não der certo algo dentro do clube, responderá por culpa "in eligendo". É o samba do crioulo doido instalado no Gama. Por favor, Sr. moderador, vê se sai com essa grafia, peço-lhe encarecidamente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Não é nenhuma novidade, só prova mais uma vez o quanto os dublês de dirigentes do Gama são INCOMPETENTES. A uma coisa que eles "fazem com perfeição" é dilapidar o patrimônio do Gama em benefício próprio sem que ninguém faça alguma coisa. Mas também né, não existe oposição aí dá nisso. Bando de mercenários INCOMPETENTES, fora do nosso time SAFADOS!
    Antonio

  4. Coitado do Gama tah ganhando nem causa na justiça ;x

  5. Anonimos, quem manda no gama não é o Paulo Goiáz. Quem manda no gama há exatos 19 anos é o milionário WAGNER MARQUEZ. E o Paulo Renê não é o primeiro jogador que o gama perde na justiça. O pior que as custas do processo é a Sociedade Esportiva do Gama. Mas, quando um jogador é vendido advinhem para quem vai o lucro? Ganha um chocolate quem acertar.

    (Comentário editado pela moderação)

  6. Bom dia Colegas. Sou a Dra. Filipa Monjack e tomei a liberdade de acompanhar o litígio entre as partes por meio da internet para tentar esclarecer ao pedido do colega em epígrafe, sobre o caso. Começo falando sobre o sr. Thiago Henrique que nos parece não ter conhecimento sobre a Lei de Pelé (Lei 9.615/98). Assim, gostaria de esclarecer que sobre o que ele disse, (recorrer para que o time receba do atacante salários em atraso) de acordo com a Lei, isso não seria possível. O atacante Paulo Renê tem total passe livre para resilir o contrato com o Gama, pois como ditado na Lei supra citada, se antiquado o salário por mais de 3 meses com uma tolerância de 5 dias, o jogador teria o direito de rescindir o contrato com o time tendo o perpendicular de reclamar todos os seus direitos, ficando alforriado para negociar contrato com qualquer outro time fora ou dentro do pais. Dessa forma, não há o que se dizer em "recorrer" para alegar salários atrasados do jogador, pois, esse papel está incumbido ao atacante Paulo Renê que tem total direito para isso. Lembrando que não se passaram apenas 3 meses com tolerância de 5 dias, mas sim, 3 meses e 14 dias, ou seja, 9 dias à mais que o permitido por lei, o que implica em multa penal para o time. Logo, entendemos que o time deveria estar mais que satisfeito em apenas ter rescindindo o contrato. Isso que o Thiago falou caros confrades, não levem à mal, mas só foi imagem de mídia. Resumindo, o Clube do Gama estava sim em lacuna com o atacante, o qual está totalmente amparado pela Lei para reclamar seus direitos. Espero ter sanado a dúvida do colega e que tenham todos um bom dia.


Leave a Reply

Pesquisar este blog