sexta-feira, 11 de março de 2011

Fantasma de 2010 assusta torcedores gamenses

Autor: Marcelo | sexta-feira, 11 de março de 2011 | Categoria: |


Após o empate em casa diante do Formosa, o Gama volta suas atenções para a partida decisiva diante do deseperado Brasília. Enquanto o alviverde necessita da vitória para ficar em vantagem na luta para a classificação à segunda fase, o Brasília deposita suas fichas em duas vitórias contra os tradicionais Gama e Brasiliense para sobreviver na primeira divisão em 2012.

No segundo turno o Gama poderia ter se classificado antecipadamente se tivesse vencido os seus dois compromissos em casa contra adversários diretos na classificação (Perdeu para Brasiliense e empatou com Ceilândia, Formosa e Botafogo). Em 2011 o alviverde conseguiu vitórias somente sobre os três últimos colocados da tabela (CFZ, Brasília e Ceilandense).

Os resultados da última rodada mostraram que dois clubes estão disputando campeonatos distintos. O Brasiliense, favorito ao título e único invicto da competição, disparou na liderança e colocou nada menos que dez pontos de diferença para o segundo colocado Gama (28 x 18) classificando-se antecipadamente e garantindo a primeira colocação. Já o CFZ vai realizar dois "amistosos". Sem chances de escapar da degola, a meta da filial de Zico em Brasília é terminar o campeonato com dignidade e se preparar para a segunda divisão em 2012.

Enquanto a meta principal do Brasília é evitar o rebaixamento, outros cinco times (Gama, Formosa, Ceilândia, Botafogo e Ceilandense) brigam por três vagas na segunda fase do candangão. Formosa e Botafogo levam vantagem nessa briga já que enfrentam o eliminado CFZ nas próximas rodadas e contam com os três pontos. Já Gama, Ceilândia e Ceilandense terão mais dificuldades para conseguir seu objetivo.

O Ceilândia tem a missão mais difícil. Terá que arrancar pontos do invicto Brasiliense fora de casa e fazer um jogo de vida ou morte contra o Gama em casa (ou fora) pela vaga na segunda fase. Ceilandense também têm chances, mas além de vencer dois candidatos diretos (Botafogo e Formosa) ainda tem que se preocupar com o Brasília que se aproxima perigosamente colocando em risco a permanência do rubro-negro na primeira divisão.

Já para o Gama a missão será indigesta. Terá que obrigatoriamente rebaixar o Brasília fora de casa e arrancar pontos do Ceilândia na última rodada. Se perder qualquer um dos compromissos terá que torcer por tropeços de Botafogo, Ceilândia, Formosa e até Ceilandense. Além disso teria que torcer pelo Brasiliense o que, convenhamos, é uma hipótese não aceita entre o membros da torcida.

EM 2010 FOI PARECIDO
A campanha irregular do Gama nesta reta final de candangão lembra um pouco o que aconteceu ano passado. O alviverde que terminou a primeira fase na liderança começou a cair de rendimento. Uma série de empates levou o alviverde a decidir em casa a sua classificação diante do já classificado Ceilandense no Bezerrão. O que aconteceu não sai da memória do torcedor. Um gol aos 44 minutos do segundo tempo de Rodrigo Paraná tirou o Gama da segunda fase. Este ano o Gama tem uma vitória a mais no segundo turno que o ano passado, só que em 2010 o periquito era líder da competição enquanto neste ano começou em terceiro.

Confira abaixo a comparação das campanhas do ano passado com a desse ano. Será que não dá pra ficar com medo?


Até o momento 5 comentários:

  1. Se o gama nao passar pra segunda fase sera humilhao para os gamenses em geral , pois o time é o maior do df tem tradiçao ,torcida etc.

    Bem se o gama nao passar sera culpa do Paulo Goyaz que nao contrata jogadores bons pro time.
    So tem uns 3 jogadores ali q sabe jogar bola msm o resto so tao la pra tocar bola --'
    Fora P.G !!!

    Vamo Gamaooo

  2. "o Brasiliense deposita suas fichas em duas vitórias contra os tradicionais Gama e Brasiliense para sobreviver na primeira divisão em 2012."

    Brasília...

  3. "já classiicado"

    Não querendo ser chato, mas só pra dar um toque...

  4. É a hora da diretoria mostrar à torcida que o clube tem força de verdade.
    Um fracasso agora será a prova máxima da incompetência dessa diretoria.
    Veremos e torcemos pelo melhor para o clube...


Leave a Reply

Pesquisar este blog