quarta-feira, 9 de março de 2011

Gama 1x1 Formosa - Fernando Muralha evita o pior

Autor: Marcelo | quarta-feira, 9 de março de 2011 | Categoria: |


O Gama dominou, marcou o primeiro gol, mandou bola na trave, perdeu gol feito e mais uma vez decepcionou a sua diminuta torcida que compareceu ao estádio Bezerrão. Precisando a todo custo de uma vitória para poder obter um mínimo de tranquilidade na reta final do campeonato, o alviverde candango ficou apenas no empate com o alviverde goiano em 1x1.

Os gols foram marcados por Fábio Silva de pênalty que marcou o seu sétimo tento na competição e disparou na artilharia. Porém Édson Pelé de cabeça igualou o placar. E a casa poderia ter caído de vez se não fosse o milagre praticado pelo goleiro Fernando Vizotto que defendeu uma cobrança de pênalty de Luiz Carlos e permitiu ao alviverde permanecer na segunda colocação da tabela.

BATEU, LEVOU
O técnico Heriberto da Cunha levou a campo o time que o BLOGAMA havia previsto. Tiago Matos foi o substituto de Éverton enquanto Tallys seria adiantado para o ataque. Na verdade tratava-se de um embuste. Bastou a bola rolar que o verdadeiro posicionamento fosse revelado. Na verdade Hugo foi para o ataque, Tallys foi para o meio e Elivelto foi para a esquerda. No Formosa apenas uma supresa: Édson Pelé substituiu Thiago Faim no ataque.

Com bola rolando, o Gama mostrou sua presença de mandante e partiu pra dentro do Formosa. O adversário se mostrou seguro na defesa, porém o atacante Fábio Silva era sempre mais veloz que o seu marcador, o zagueiro Eraldo.

O alviverde abriu o placar aos quatro minutos. Tallys cobrou escanteio e Pedrão estava na área. O zagueiro tentou subir para o cabeceio mas foi seguro por Luan. Para azar do jogador, Wilton Sampaio estava pertinho e viu tudo. Resultado. Pênalty para o Gama. Na cobrança Fábio Silva cobrou bem e marcou seu sétimo gol no candangão. 1x0 Gama.

Empurrados por uma pequena mas ruidosa torcida, o Formosa esboçou uma reação ameaçando o gol de Fernando Vizotto, porém se expôs aos contra ataques. E em uma roubada de bola o Gama quase amplia. Elivelto recuperou bola na defesa, ligou rapidamente com Hugo pela direita que tocou para Tallys. O meia viu a chegada de Elivelto e ajeitou a bola para o meia soltar uma bomba que explodiu no travessão.

Depois do começo arrasador, o Gama parece que havia perdido o fôlego e começou a dar espaços para o Formosa. Seja pelas boas jogadas de Luiz Carlos ou na bolas paradas. Aos 30 o Formosa empatou. Cobrança de escanteio de Marco Aurélio, Édson Pelé no meio de dois zagueiros conseguiu escorar no canto direito de Vizotto. 1x1.

O Gama parece que sentiu o gol de empate enquanto o Formosa alugou o meio de campo do Gama. O alviverde candango não conseguia mais passar da linha da defesa. Já o Formosa seguia pressionando perigosamente e parecia que o gol da virada não tardaria a sair. O Gama ainda teve uma boa chance aos 40 quando Tallys recebeu na área e tocou para Éderson na linha de fundo chutar o chão e perder a oportunidade.

A resposta do Formosa foi imediata. Poucos minutos depois Leandro Smith cobrou escanteio e Kempes apareceu de surpresa no segundo pau para cabecear para fora e perder um gol incrível. Wilton Sampaio apitou o fim do primeiro tempo.




TUDO OU NADA
Heriberto sentindo que o Formosa viria para cozinhar o segundo tempo promoveu uma mexida ousada. Tirou o volante Éderson e colocou o lateral esquerdo Thyago Fernandes. Com isso Elivelto veio para o meio de campo fazendo o Gama passar a atuar com dois meias. O Periquito então foi para o tudo ou nada contra o Formosa, dominando a partida porém esbarrava na falta de pontaria de seus jogadores.

Foram quatro oportunidades seguidas onde o alviverde poderia ter tirado a igualdade do placar. Em uma delas, Fábio silva passou como quis pela marcação e tocou para Hugo que de calcanhar deixou Tallys com a bola e o gol escancarado. Mas o meia chutou muito mal e André Luiz fez a defesa. pouco depois Elivelto arriscou de longe e a bola passou perto da trave, mas Fábio Silva reclamou barbaridades querendo o passe.

Auecione então resolveu mexer. Tirou o volante Washington para colocar outro, Verona. Mas o panorama da partida não se alterou: O Gama continuava em cima do Formosa. Depois titou o esquentado atacante Kempes para a entrada de Rodrigo Ayres.
Querendo a vitória a qualquer custo Heriberto colocou o meia Diogo Kronhardt no lugar do cansado Tallys.

Sentindo a pressão, o time do Formosa passou a abusar das jogadas violentas e da cera. Leandro Smith foi sacado para a entrada de Glauco. Mas o tempo ia passando e nada do Gama conseguir marcar. Se os atacantes não estavam dando conta do recado, os zagueiros então largaram a marcação e começaram a se aventurar no ataque. Aos 30 Elivelto cruzou para a área, Da Silva matou a bola no peito, deslocou o marcador e chutou à queima roupa para André Luis fazer grande defesa.

O volante Verona fez falta dura em Fábio Silva e acabou sendo expulso. Com dez em campo o Formosa tentou levar na base da cera o ponto conquistado fora de casa. Como o Gama se atirou totalmente ao ataque, se defesa se expôs. O árbitro deu cinco minutos de acréscimo.

Foi então que o inimaginável aconteceu. Thiago Gaúcho cobrou falta, a zaga aliviou e o volante Matos enxergou Luiz Carlos aberto na direita. O lançamento foi preciso e Tiago Matos perdeu na corrida com o jogador sendo obrigado a cometer a falta para parar a jogada. Só que ele já estava na grande área e o árbitro Wilton Sampaio marcou pânalty. Tiago Matos foi expulso.

No hora muitos torcedores se levantaram da arquibancada e dirigiam-se para os portões de saída. Mas Fernando Vizotto avisou: "Eu vou agarrar". Na cobrança Luiz Carlos bateu e Vizotto defendeu. Fantástico!

O Gama ainda buscou na base da raça o gol da vitória mas não havia tempo para mais nada. Final de jogo: Gama 1, Formosa também 1. Com os resultados da rodada, o Gama ainda permaneceu na segunda colocação com 18 pontos, mesma pontuação de Formosa e Ceilândia que venceu o Botafogo na tarde de hoje. O alviverde voltará a campo neste domingo quando enfrentará o desesperado Brasília às 16:00 no estádio Rorizão em Samambaia.

RESULTADOS
- Ceilândia 3x2 Botafogo;
- Gama 1x1 Formosa;
- Ceilandense 1x2 Brasiliense;
- CFZ x Brasília;*
*Partida a ser realizada amanhã

FICHA TÉCNICA
Gama 1x1 Formosa
Local: Estádio Bezerrão
Árbitro: Wilton Sampaio
Assistentes: Geni Garcez e Misael Quintino
Público: 1.189 pagantes
Renda: 8.147,00
Cartões Amarelos: Luan, Marco Aurélio, Leandro Smith, Kemps, Verona e Eraldo (Formosa); Elivelto e Tiago Mattos (Gama);
Cartões Vermelhos: Verona (Formosa);Tiago Mattos (Gama)

Gama
Fernando Vizotto; Dudu, Da Silva, Pedrão e Elivelto; Tiago Mattos, Éderson (Thyago Fernandes), Thiago Gaúcho e Tallys (Diogo Kronhardt); Fábio Silva e Hugo.
Técnico: Heriberto da Cunha.

Formosa
André Luiz; Marco Aurélio, Eraldo, Luan e Leandro Smith (Glauco); Matos, Washington (Verona), Baiano e Luiz Carlos; Kempes (Rodrigo Ayres) e Édson Pelé.
Técnico: Auecione Alves.

Até o momento 12 comentários:

  1. Já vi esse filme ano passado.

  2. É vergonhoso esse time. Um time que teve 4 isso mesmo 4 jogos em casa consecutivos e só venceu 1 e o unico que venceu foi de um time que quando comecou o returno já estava rebaixadoé ou não para duvidar da qualidade do time ou do seu treinador? O GAMA não venceu nenhum time que esteja com a mesma pontuação sua e nem que estar a sua frente,só venceu quem já foi rebaicho ou que estar muito atrás(CFZ,BRASÍLIA,CEILANDENCE). Vale apena ter esperança? O lider do torneio já tem 10pontos de vantagem sobre os segundos colocados. E tão vergonhoso esse papel que o GAMA faz que ate o Ceilandia que ficou 7 jogos sem vencer já tem o mesmo numero de ponto que o GAMA e eles só trocaram o treinador,siples,não? o GAM vai perder esta vaga na ultima rodada como foi no ano passado.

  3. Ehhh...
    Salvo engano, o GAMÃO de 12 pontos a serem conquistados em casa, só ganhou 4, ou seja nem 35% de aproveitamento em seus dominios!!!
    TRISTE, MUITO TRISTE!!!!!!!!!!!! Esse campeonato de 2011, só com um milagre...!!!!

    O time do Formosa, não eh ruim não, claro comparando-se como o campeonato que disputa!! Sua defesa é boa. Ah, tem o lateral direito que serve para os dirigentes gamenses observarem para uma possível negociação. Poxa, dava para o GAMA ter ganhado!!! . E quase aquela velha máxima do futebol fazia-se valer: quem não faz leva"!

    Olha, estou começando ficar revoltado diretoria @#%&!@+H%. E não é somente eu!! Imagino que gerir um time de futebol, seja uma tarefa difícil, mas há tempos percebo, que estão gerindo a equipe para enteresses que não são para o progresso do clube, e sim dilapidar o patrimonio do clube para o benefício de alguém.
    Futebol hoje é negócio!! Mas uma empresa jamais cresce sendo usurpada!!!!

    As coisas andam feia!!! A torcida do GAMÃO, pede por renovação, mudanças que venham para melhor!!! O time mais tradicional e com mais torcida do DF, precisa de dirigentes que saibam conciliar os interesses da torcida - títulos!!! - com os seus - lucro!! - e assim o majestoso estádio GAMENSE, voltar a lotar!!
    Porém, NOSSO GAMÃO, precisa com urgência, ressurgir das CINZAS!!!

  4. O jogo foi até bom (apesar dos pesares)

    Acontece que o Gama domina o jogo e não trabalha a bola
    Tenta chegar mais com sorte no bate e rebate da área e com jogadas individuais (muitas vezes recheadas dessa mesma sorte)

    O time está pecando em conceitos básicos

    precisando voltar para a base e treinar tudo mais uma vez para só então dar orgulho para a torcida

    O nome do jogo:

    Vizotto


    Sem mais.

  5. Vai ser difícil falar isso, mais vamos la...

    Alguns torcedores, os mais fanaticos pelo Gama, dizem por ai que o clube é "grande", o maior do DF...

    Oras, eu não concordo. Se for pelos titulos, o Brasilia Esporte Clube o antigo, deveria ser o segundo maior... Não é bem assim. Por causa da torcida? Entao o Ahl Ittihad deveria ser o maior do mundo, pq tem a maior torcida do mundo... Tradição? Que tradição?

    O Gama não é o melhor nem o maior do DF, alias, o Gama não é o melhor time nem da própria reg. administrativa do Gama...

    Afinal de contas, o proprio campeonato do DF beira o amadorismo, e os melhores campeonatos amadores estao no Gama e Ceilandia... O Gama nesses campeonatos, tbm não conquistaria o titulo...

  6. tem razão da torcida não ir ao estadio,com esse time vai ser dificil se passar para proxima faze.

  7. tá dificil assistir o time

  8. Sinceramente, o Gama não jogou mal. Deu muito azar nas finalizações.
    O problema é o que time é muito irregular. Se jogasse sempre com a vontade que jogou no final do segundo tempo, ninguém segurava o Gamão.

  9. profissional e base estão na mesma história, dinheiro, lucro, mercenários e aí o resultado não vem. Ser gamense hoje é ser sofredor.

  10. Eu não tenho ido e não vou mais aos jogos
    pois a sociedade Esportiva do Gama ha
    muito tempo não tem time nem para disputar
    nem o Candangão
    Não quero morrer de raiva e deceoção

  11. Acorda diretoria.PRecisamos de um atacante matador urgente. Empate nao classifica ninguém, se nao ganhar do Brasilia o negocio vai ser feio.

  12. O Gama ganha do Brasilia,acho q vamos classificar!


Leave a Reply

Pesquisar este blog