segunda-feira, 28 de março de 2011

A maior torcida do DF

Autor: Marcelo | segunda-feira, 28 de março de 2011 | Categoria: |


Público de Gama x Brasiliense quebrou o recorde do candangão 2011.
Foto: Sérgio Vinícius (www.blogama.com.br)

Era tarde de sábado. Dia de tempo estável, sem chuva e o comércio da cidade praticamente fechou. O motivo: dia de clássico entre Gama e Brasiliense válido pela primeira rodada da fase semifinal do campeonato candango de 2011. Com preços populares e ações de publicidade, o estádio Bezerrão ficou pequeno para tanta gente que foi prestigiar o clube da cidade.

As arquibancadas Norte e Leste foram praticamente tomadas pelo grande número de torcedores que se juntaram às torcidas organizadas e fizeram um espetáculo digno dos grandes centros de futebol do país. O policiamento desta vez foi eficiente e isolou dois lances de arquibancadas para não permitir que as torcidas rivais entrassem em confronto. Nada de bandeiras ou tambores: o grito das torcidas ditaram o ritmo do jogo.

Embora as ciscuntâncias da partida não permitissem um espetáculo digno, a torcida do Gama foi a grande vitoriosa naquele dia. Isto porque demonstrou ao Distrito Federal a paixão que desperta este clube e confirmou o que todos já sabem: a torcida do Gama é e pelo jeito sempre será a maior e mais apaixonada do DF.


Poucos torcedores repararam que o Gama estreou um novo uniforme.
Foto: Sérgio Vinícius (www.blogama.com.br)


Para se ter idéia da dimensão do feito, o público registrado em borderô foi de 10.952 torcedores para uma renda bruta de R$ 56.200,00 reais. Recorde absoluto da competição, mais do que o dobro registrado na partida de maior público até o momento (4.221 torcedores no jogo entre Botafogo x Gama realizado no CAVE ainda no primeiro turno) e quase o triplo do recorde obtido pelo Brasiliense em seu estádio em 2011 (3.915 torcedores no clássico entre Brasiliense x Gama no Serejão).



Apesar do desastre, muitos torcedores criticaram a atitude da diretoria em não abaixar o valor dos ingressos antes. Na última partida realizada no estádio bezerrão, pouco mais de mil pagantes compareceram para apoiar o time e proporcionar uma renda de R$ 8.147,00 reais. Ou seja, o Gama que segundo notícias de jornais anda sofrendo para pagar salários aos atletas estaria desprezando uma importante renda para a sobrevivência do clube em prol de um projeto pessoal do presidente Paulo Goyaz em adotar o Sócio Torcedor como porta de entrada de torcedores.

Os dados também mostram que o público das partidas fora de casa em que o Gama atuou foi maior até que os realizados no Bezerrão. Enquanto a diretoria "salgou" o ingresso para jogos em casa, a maneira encontrada pela torcida de acompanhar o time foi privilegiar os jogos fora de casa. Aonde o Gama foi, a torcida geral do estádio aumentou consideravelmente.

Veja abaixo um comparativo dos maiores públicos registrados nas partidas do campeonato candango de 2011.
Fonte: Federação Brasiliense de Futebol

Até o momento 17 comentários:

  1. Tinham mais de 10 mil, bem mais.

  2. E o Unico PATRIMONIO QUE O GAMA TEM HOJE E SUA TORCIDA, PORQUE TIME ESSA DIRETORIA CONSEGUE MONTAR UM MAIS RUIM DO QUE O OUTRO

  3. Grande Tocida .
    Não merece o time (fraquerrimo!!)
    que tem

  4. Essa torcida me deixa orgulhoso de ser gamense, vamos mostrar que temos força, vamos continuar lotando o Bezerrão e comparecendo na casa dos adversários.

    Anderson 100% Gamão

  5. PESSOAL, A ÚNICA COISA QUE PEÇO A TODOS É QUE NUNCA DEIXEMOS DE PRESTIGIAR NOSSO TIME. UM DIA ESSA DIRETORIA I... VAI SAIR. O GAMA É BEM MAIOR DO QUE ESSES DIRIGENTES DE M... QUE ESTÃO Á FRENTE DO CLUBE. NOSSA TORCIDA É MARCA REGISTRADA EM BRASÍLIA E É UMA VERGONHA PARA OS PÉSSIMOS DIRIGENTES DO GAMA NÃO VALORIZAREM ESSA MASSA. NUNCA VOU DEIXAR DE PRESTIGIAR O GAMÃO, POIS ELE ESTÁ ETERNAMENTE NO MEU CORAÇÃO.
    JOGOIS
    (Comentário editado pela moderação)

  6. porra a torcida representa, mais o time num corresponde ai fica dificio né ver o estádio cheio novamente dessa forma...

  7. isso mesmo e ingrasado que o wagner marques quando assumio o o clube ele não tinha nada
    e hojé e um homen muito bem susedido engrasado né pois até o ct que o gama treina
    não e do gama mais sim do agrisio braga e o mais engrasado ainda e que o gama vendeu a sua sede por +- 20 milhões de reais e não está pagando o salario dos seus atletas mais,
    e pior ainda e a discupa que eles vão dar com o sumisso de 20 mihões eté eu ja sei [e que o gama tinha muitas dividas e que os seus bens terião sidos comfiscados]olha so o que voçês fizerão com o gama.....

  8. Indiscutivelmente a maior, mais fanática e única fiel torcida do DF. Mas infelizmente temos uma diretoria incompetente que não reconhece nada disso e só pensa em enriquecer as custas do patrimônio do nosso time. Fora Paulo Laranja e toda sua corja, até agora voces só fizeram mal ao Gama. Caiam fora seus canalhas...
    Antonio

  9. Indiscutivelmente a maior, mais fanática e única fiel torcida do DF. Mas infelizmente temos uma diretoria i... que não reconhece nada disso e só pensa em enriquecer as custas do patrimônio do nosso time. Fora Paulo Laranja e toda sua c..., até agora voces só fizeram mal ao Gama. Caiam fora seus c...
    Antonio
    (Comentário editado pela moderação)

  10. esse safado ainda cai

  11. "Embora as ciscuntâncias da partida" (Circunstâncias)

    Revisor de Plantão :P

    Quanto ao texto, muito bem observado a diferença nos números de torcedores. Claro que devemos levar em consideração que era um jogo contra um rival de relevância e que isso motivou ainda mais a torcida a comparecer no estádio. Percebe-se a repercussão pois até mesmo o "Bola nas Costas" do Globo Esporte deu-se ao trabalho de comentar o péssimo resultado do jogo. Falando ainda sobre o resultado, não podemos deixar de comentar a decepção exposta na face da grande maioria dos presentes. Claro que a raiva ao juiz até certo ponto foi maior do que a decepção, mas a limitação do elenco gamense ficou clara nesse jogo.
    Enfim...
    Esperamos que apesar dos pesares o time consiga se levantar e mostrar a força de um time digno da torcida que tem.

    Força Sempre

  12. No dia em que wagner marquez e sua corja sairrem definitivamente do gama, e rezo para que seja em 2012 já que acaba o mandato do paulo laranja goiaz, nós gamenses deveriamos fazer uma grande festa. Essas pessoas não são gamenses. O gama para wagner marquez e sua corja é somente um lucrativo negócio.

  13. Paulo Goyaz, como diria Chico Buarque:

    Apesar de voce amanhã há de ser novo dia...

    Hoje você é quem manda
    Falou, tá falado
    Não tem discussão, não.
    A minha gente hoje anda
    Falando de lado e olhando pro chão
    Viu?
    Você que inventou
    Toda escuridão
    Você que inventou o pecado
    Esqueceu-se de inventar o perdão

    Apesar de você
    amanhã há de ser outro dia
    Eu pergunto a você onde vai se esconder
    Da enorme euforia?
    Como vai proibir
    Quando o galo insistir em cantar?
    Água nova brotando
    E a gente se amando sem parar

    Quando chegar o momento
    Esse meu sofrimento
    Vou cobrar com juros. Juro!
    Todo esse amor reprimido,
    Esse grito contido,
    Esse samba no escuro

    Você que inventou a tristeza
    Ora tenha a fineza
    de "desinventar"
    Você vai pagar, e é dobrado,
    Cada lágrima rolada
    Nesse meu penar

    Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia.
    Ainda pago pra ver
    O jardim florescer
    Qual você não queria

    Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença

    E eu vou morrer de rir
    E esse dia há de vir
    antes do que você pensa
    Apesar de você

    Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia
    Você vai ter que ver
    A manhã renascer
    E esbanjar poesia

    Como vai se explicar
    Vendo o céu clarear, de repente,
    Impunemente?
    Como vai abafar
    Nosso coro a cantar,
    Na sua frente.
    Apesar de você

  14. Precisava pôr a música toda??
    rs
    Cara, tinham com certeza muito mais que 10 mil lá. Naquele clássico de 2009 no 1° turno disseram que teve 16 mil e nem parecia tão cheio quanto estava sábado...

  15. PESSOAL, ESTA NOTÍCIA ESTÁ CIRCULANDO EM VÁRIOS JORNAIS DO BRASIL INTEIRO: BRASILEIRÃO NO DF Vinte grandes clubes negociam exercer um dos seus mandos de campo no Estádio do Bezerrão, no Gama (DF), durante o Campeonato Brasileiro que começa em maio. Foi nesse estádio onde o Brasil goleou Portugal por 6x2. A maioria dos jogos será aos sábados às 18h30. O GAMA MERECE SER MUITO BEM TRATADO PELA TORCIDA QUE POSSUI. PARABÉNS TORCEDOR GAMENSE. NUNCA ABANDONE O NOSSO ESTÁDIO, MESMO SABENDO QUE TEMOS DIRIGENTES BEM AMADORES.

  16. Anderson 100% Gamão :

    Grande Jogois,

    Concordo plenamente com você, a SEG existe deste 1975, construída pela nossa comunidade, não devemos deixar de torcer por causa desses maus administradores, até porque é dificil encontrar um político bom. O Gama é tradição e não devemos deixar apagar a nossa chama, ano que vem tem nova eleição da SEG, nesse período poderemos fazer um grande movimento.

  17. Quando é que vamos nos livrar destes malandros
    do Time do Gama?
    O time pertence a comunidade não só do Gama mas de todo D.F. Virou um negocio particular de W.M. e cia Quando é que os b... vão embora para nos deixar em paz com o nosso Gama.
    Bessa
    (Comentário editado pela moderação)


Leave a Reply

Pesquisar este blog