sexta-feira, 31 de julho de 2009
SALVAÇÃO À VISTA - Matador dos juniores pode pintar no Gama
Com informações do repórter Paulo Porto
O técnico Reinaldo Gueldini continua firme nos treinamentos a fim de conseguir a vitória que salvará o Gama da série D de 2010. Em coletivo realizado ontem, o técnico fez experiências com a equipe principal mesclando atletas dos aspirantes e juniores.
No final do coletivo o resultado foi 2x0 para os titulares. O autor dos dois gols foi o artilheiro dos juniores Paulo Renê que marcou nada menos que 22 gols no campeonato local.
Com a atuação de Paulo, a briga pela segunda vaga de atacante etá totalmente em aberto. Paulinho Macaíba recuperando-se de lesão é o favorito, mas Luiz Carlos que atuou bem no coletivo de quarta feira e agora Paulo Renê ajudaram a colocar interrogações na cabeça de Gueldini.
O meia Thiaguinho que está confirmado no meio de campo é só motivação para o jogo de domingo. Segundo ele que pretende continuar no alviverde para 2010, os atletas que ficaram serão autênticos guerreiros e vão fazer o impossível para garantir a vitória e a permanência do Gama na série C: “Se precisar suar sangue nós vamos suar. Não temos mais para onde fugir se tiver que dar carrinho de cabeça eu vou dar” disse o baixinho.
Thiaguinho ainda disse que mesmo com o grupo reduzido está confiante de que os que ficaram terão maiores chances de mostrar o seu valor diante da torcida alviverde: “Só ficou guerreiro nesse grupo, vamos trabalhar duro no domingo para garantir a permanência do clube na Série C do ano que vem”.
O volante Ferrugem que ainda se recupera de lesão está otimista e confia no trabalho realizado nesta semana para surpreender o América no Bezerrão: "Só trabalhar que Deus ajuda” disse.
A missão promete ser das mais difíceis. O América possui a melhor zaga do grupo da série C com apenas quatro gols sofridos em sete jogos. O coelho está classificado para a segunda fase e confirmado na primeira posição. Ontem o zagueiro Micão foi liberado pelo STJD para enfrentar o Gama neste final de semana.
INGRESSOS À VENDA
A convocação geral para o jogo deste domingo já foi realizada. Os ingressos a preços reduzidos já estão à venda nas bilheterias do majestoso estádio Bezerrão. Será a última partida oficial do clube neste ano.
quinta-feira, 30 de julho de 2009
MUY AMIGO - Brasiliense vai enviar "mala preta" para o América
O Gama pode esperar muitas dificuldade neste domingo se quiser permanecer na série C. Além da dificuldade de ter que vencer o líder da competição para não ser degolado, vários "incentivos" financeiros estão sendo enviados à equipe mineira do América para que vença ou empate o jogo neste domingo diante do periquito.
O principal interessado é a equipe do Mixto-MT. Como não depende mais de si mesmo já que folga na última rodada, a equipe alvinegra deve mandar uma mala para que os mineiros rebaixem o Gama. Isto é natural e perfeitamente compreensível. Mas agora quem pretende enviar a "mala preta" para o América é Luiz Estêvão, presidente do arquirrival Brasiliense.
Além de ser desafeto declarado do clube, Estêvão quer o fim do Gama para transformar o Brasiliense no clube mais popular do DF. Volta e meia o dirigente tenta prejudicar o alviverde. Este ano o Brasiliense atravessou as contratações dos jogadores destaques do Brasília como Chefe, Didão e Kaká além de Maninho que interessavam ao Gama.
TORCIDA MINEIRA VIRÁ AO DF
A torcida Avacoelhada do América está se mobilizando para viajar ao Gama para acompanhar a última partida da primeira fase do clube. Eles querem devolver a gentileza quando recepcionaram as caravanas da torcida Ira Jovem e da comunidade do Orkut.
Às vésperas de um dos jogos mais decisivos da história do Gama, o ambiente que deveria ser de concentração virou um vespeiro. Bombardeado pela imprensa, mídia e torcida, o presidente do Gama Paulo Goyaz resolveu colocar mais lenha na fogueira ao conceder entrevista para o programa Esporte Show exibido diariamente na TV Brasília.
A principal acusação foi contra o apresentador da equipe Dani Pança que segundo Goyaz utiliza o programa para incitar a violência. O fato foi veementemente negado tanto pelo apresentador como pelos demais integrantes do programa. Goyaz também esclareceu alguns pontos sobre a vida do Gama na série C.
CASO PIÁ
O presidente falou que o meia Piá foi demitido do Gama por indisciplina. O ato que gerou a demissão foi uma "balada" que o jogador participou em Itumbiara-GO onde a equipe passou a noite antes de ir à Ituiutaba. Segundo o presidente, o atleta se reapresentou às 6 da manhã. Não foi por falta de aviso, o BLOGAMA já havia anunciado desde a sua contratação de que ele já era conhecido como jogador problema.
Piá inclusive não passou uma semana desempregado. Foi contratado na terça feira pelo CSA-AL.
ARBITRAGEM
O atacante Fábio Oliveira entrou em acordo com o alviverde para deixar o clube. O motivo foi a suspensão automática que terá que cumprir por ter sido expulso pelo árbitro da partida entre Ituiutaba e Gama no domingo passado. Goyaz esclareceu que o jogador já tinha sido substituído e que foi expulso do banco de reservas por que segundo o quarto árbitro ele estaria gritando palavras de baixo calão à arbitragem. O juiz no entanto não mostrou cartão vermelho e colocou na súmula o ato de indisciplina.
O presidente Paulo Goyaz disse que entrou hoje com uma representação contra o árbitro João Batista de Araújo do RJ no STJD pela desastrosa atuação na partida que além de desfalcar o Gama ainda inventou faltas e deixou de marcar um pênalty claro para o alviverde.
CRÍTICAS
O presidente falou que tem recebido muitas críticas por parte da imprensa injustamente. Segundo ele, o Gama tem sim um planejamento e que vai segui-lo mesmo se for confirmado o rebaixamento neste domingo. Que pegou o Gama com apenas um jogador (Thiaguinho) e culpou o azar e a indefinição das verbas e patrocínios no período entre o final do candangão e o começo da preparação para a terceirona que empacaram as contratações definidas.
Disse ainda que durante sua gestão nunca prometeu resultados imediatos e sim que tentaria de todas as formas buscar os objetivos(...)
AMBIENTE
A última parte da entravista foi dedicada à declaração do presidente sobre a dificuldade de se manter um ambiente no grupo. Citou um caso escabroso sobre o elenco do ano passado.
Segundo ele, um dos jogadores contratados se hospedou no hotel juntamente com sua esposa. A moça costumava vestir um minúsculo short e começou a despertar os desejos dos demais atletas na concentração. Ela foi alvo de cantadas e segundo o dirigente, alguns conseguiram dar uma "pegadinha" na moça. O episódio foi altamente prejudicial para o grupo de atletas e colaborou para o rebaixamento da equipe alviverde em 2008.
Citou ainda o caso relatado pelo presidente do arquirrival Brasiliense (Luiz Estêvão) sobre um jogador que pediu para não ser escalado pelo técnico porque havia "cheirado" cocaína um dia antes da partida. Ele não queria ser pego no antidopping e assim prejudicar a sua equipe. Quanta consciência, hein?
DISCURSO
Os jogadores continuam com o discurso de que não deixarão o Gama cair para a quarta divisão. Johnes foi o mais incisivo ao dizer que os atletas que ficaram são verdadeiros homens e que vão deixar o Gama onde encontraram, na série C.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
"Promoção" para a última partida
Os pedidos de promoção e até de abertura de portões para a última partida eram muitos, mas parece que a diretoria Gamense ainda se preocupa bastante com a renda do jogo, mesmo sendo o último jogo do ano e a beira da Série D.
Depois de 4 dias de pressão e pedidos da torcida, o membro da diretoria do Gama e filho do Wagner Marques, Vinícius Wagner Gomes, publicou na comunidade oficial do Gama a "promoção" para a última partida. Promoção esta que desagradou muito torcedores que esperavam um preço mais generoso.
Os preços abaixo são únicos a preço de estudante, ou seja, não estão sujeitos a meia-entrada:
ARQUIBANCADAS –NORTE SUL E LESTE RS 3,00
CADEIRAS OESTE RS 10,00
CADEIRAS VIP RS 15,00
**Vamos lá domingo apoiar o Gama, não podemos abandonar o time neste momento tão importante de sua história.**
Quem achava que o Gama tinha atingido o fundo do poço ano passado com a queda para a série C enganou-se. O buraco em que o periquito caiu é muito mais fundo do que se pensava e nem o mais pessimista torcedor imaginaria ver o Gama brigando para não cair para a quarta divisão.
Se serve de consolação, o Gama só depende de si mesmo para evitar mais um rebaixamento. Uma vitória por 1x0 sobre o já classificado e primeiro colocado América-MG resolve a situação e rebaixa o Mixto de Mato Grosso. O coelho mineiro não terá grandes interesses na partida e deve poupar muitos titulares. A zaga será toda reserva tendo em vista que todos estão suspensos e o técnico Givanildo Oliveira já está preocupado com a segunda fase. Mas a famosa "mala preta" pode motivar o América a conseguir um bom resultado no DF.
Mas vitória tem sido um tabu para o alviverde. A única que aconteceu foi há mais de um mês exatamente sobre o Mixto no estádio bezerrão. De lá pra cá foram três derrotas e um empate e em nenhum momento a equipe alviverde jogou melhor do que seus adversários.
Para sua última partida, o Gama perdeu o meia Piá e o atacante Fábio Oliveira que foram dispensados. O primeiro foi mandado embora por indisciplina (novidade) e o segundo se envolveu em um exdrúxulo episódio em Ituiutaba. No final da partida o atacante reclamou com o juiz sobre a arbitragem e levou cartão vermelho, porém não foi relatado na súmula. Mas o quarto árbitro colocou o fato em seu relatório e o atacante foi suspenso na última rodada. Como não poderia entrar em campo, Fábio entrou em acordo com a diretoria e foi embora.
E os problemas não páram por aí. O departamento médico do clube está lotado de jogadores que se lesionaram e não podem entrar em campo. Casos de Ferrugem, Goeber, Paulinho Macaíba e Johnes.
Goeber que jogou no sacrifício diante do Ituiutaba tem poucas chances de entrar em campo contra o América. Paulinho Macaíba mesmo sem estar em plenas condições físicas deve entrar em campo assim como Ferrugem e Johnes.
O técnico Reinaldo Gueldini preferiu focar suas atenções na parte psicológica do grupo. Tenta por meio da conversa motivar a equipe para a última partida do ano do alviverde e que pode definir o futuro do clube e dos jogadores dizendo que é o nome deles que está em jogo.
Apesar do perigo iminente, Gueldini ainda confia no seu grupo e crava que apesar do Gama estar na lanterna, o alviverde está em vantagem em relação ao Mixto: "Temos que buscar até o final para mantermos na Série C. Na minha opinião, a situação tá mais complicada pro Mixto do que pro Gama" disse.
AZAR?
O técnico Reinaldo Gueldini falou à respeito dos maus resultados do alviverde na série C e comentou que não faltou nada para o Gama poder seguir na competição. Ele pôs a culpa na falta de sorte da equipe em determinados momentos da competição: "As coisas aconteceram de uma forma estranha que todos os dias aparecem vários problemas no Gama e temos que administrar. Aparecem coisas que até Deus duvida" disse.
A opinião é compartilhada pelo meia Thiaguinho que acha que o clube merecia melhor sorte na competição: "É muito difícil achar um motivo para falar como chegamos nesse ponto. Na minha opinião faltou sorte, porque qualidade nos temos”.
segunda-feira, 27 de julho de 2009
QUE É ISSO? - Pedrinho Rocha abre a "Caixa Preta"
A equipe de reportagem do site Clube do Esporte fez uma entrevista com o ex-técnico do Gama Pedrinho Rocha e atualmente sem clube. O treinador fez duras críticas à atual adminitração do alviverde e o ocorrido serve para ilustrar o atual momento do clube. A seguir, a matéria na íntegra:
GAMA PAGA PELA FALTA DE PLANEJAMENTO
Por Felipe Linhares e Fábio Grando
em 27/Jul/2009 às 00:39
Foto: Ueslei Marcelino
“A diretoria do Gama não soube planejar e não sabe se entrosar”. A frase é de quem já sofreu para comandar o alviverde. Pedrinho Rocha chegou em maio deste ano e trabalhou exatos 30 dias no clube. O técnico contou ao Clube do Esporte os bastidores da Sociedade Esportiva do Gama. Segundo ele, a estrutura é de primeira, mas a estratégia fica a desejar.
O Gama fez quatro jogos sob o comando de Pedrinho, sendo dois empates (Aspirantes e Ituiutaba), uma vitória (Ceilandense) e uma derrota (América-MG). O ex-técnico do Gama reclama que, em menos de uma semana, houve três mudanças no planejamento. “Me contrataram para montarmos uma equipe para conseguir o acesso, mas quando cheguei me disseram que jogaríamos apenas com os aspirantes (jogadores da base). No dia em que convenci eles [a diretoria] de que não dava para ter um elenco, tivemos que correr para contratar”, relata.
Foto: Ueslei Marcelino
A lista de jogadores montada por Pedrinho Rocha quase não teve utilidade. As negociações com os atletas ideais nem chegaram a começar porque o salário que seria oferecido era considerado baixíssimo pelo treinador. “Esbarramos na questão financeira. Fomos atrás de quem estava livre e que poderíamos pagar”, revela. Um dos atletas indicados foi o atacante Testinha, do Rio Branco-AC. O jogador é o vice-artilheiro da Série C, com seis gols.
Com 11 dias à frente da equipe, Pedrinho Rocha contava com 38 jogadores no elenco, entre eles, quatro goleiros, oito volantes, seis atacantes e dez meias. Ele queria trabalhar com 25 atletas. “É difícil trabalhar no Gama. Os diretores não se entendem e o profissional não sabe qual linha de planejamento deve seguir”, desabafa. “Indiquei alguns que vieram e depois fomos contratando atletas por vídeos em DVD”.
A equipe que foi montada às pressas era considerada regular por Pedrinho Rocha. "Não era a ideal, mas dava para brigarmos por alguma coisa boa. Mas eu precisava de um tempo que não tive". Pedrinho afirma não ter mágoa por causa da demissão, mas diz que foi precipitada“.
O ex-técnico do Periquito disse que percebeu antes da estreia na Série C que seria demitido. Para Pedrinho Rocha, que está sem clube, o Gama paga pela falta de entrosamento da diretoria.
Foto: Ueslei Marcelino
O Gama é igual a todos os clubes que tentam se reerguer. A diferença é que são três mandatários. O presidente, Paulo Goyaz, e o gerente de futebol, Flávio Raupp, são os cartolas oficiais, mas nos bastidores Wagner Marques – ex-presidente do Clube – continua atuando. Pedrinho Rocha é categórico e diz que acima de Paulo Goyaz está o “ex” mandatário. "Primeiro vem o Wagner, depois o Paulo Goyaz e por último Flávio Raupp".
Apesar do excesso de "caciques", Pedrinho garante que eles não influenciam na escalação do time. “Eles nunca me disseram escala esse ou aquele. Mas sabemos que cada um tem uma preferência”, lembra.
domingo, 26 de julho de 2009
E AGORA? - Mixto vence e põe Gama na zona
Jogando em Cuiabá, o Mixto fez o dever de casa e venceu o Guaratinguetá no estádo José Fragelli. O placar terminou em 2x0 para o clube alvinegro, gols de Claiton e Alex Sorocaba.
O resultado foi que agora quem tem a obrigação de vencer na próxima partida é o Gama no estádio Bezerrão diante do já classificado e garantido na ponta América-MG. Mas engana-se quem acha que o clube mineiro vai poupar seu time. Nos bastidores já se comenta que a famosa "mala preta" está à caminho de BH para que o coelho dê uma força ao time matogrossense.
VEIO PRA QUÊ?
O meia Piá pediu dispensa do clube alviverde e está fora do grupo que decide a sobrevivência do periquito na série C.
O pobre coração do torcedor alviverde tem que ser de aço para suportar tanta decepção. O Gama manteve a má fase e perdeu mais uma vez na série C desta vez para o Ituiutaba em Minas Gerais.
A equipe mineira não deu chances ao Gama desde o princípio de jogo e mais uma vez Gueldini não teve o que fazer a não ser assistir a mais uma derrota.
QUANTA PRESSA
O Ituiutaba logo mostrou em campo que não iria dar moleza. Logo no início do jogo o Gama sofreu com a pressão do time mineiro que buscava de todas as formas chegar ao gol logo para poder ter tranquilidade. A defesa alviverde não se encontrava em campo e Alencar a todo momento salvava o alviverde da derrota.
Jogando principalmente no contra ataque, aos 10 minutos de jogo o Ituiutaba conseguiu marcar. Falta cobrada por Mateus pela direita e a defesa do gama parou esperando um impedimento do ataque do BOA. Mas o juizão não marcou e Lúcio Flávio que não tinha nada com isso abriu o placar. 1x0 Ituiutaba.
Gueldini então promoveu uma substituição Kamikaze. Tirou o volante Goeber, deslocou Thiaguinho da lateral direita para o meio de campo, colocou Ivonaldo em campo e abriu o time. O Gama melhorou na partida e passou a buscar o ataque de forma desordenada.
Gueldini também trocou o zagueiro Pedrão por Paulão. Johnes perdeu um gol feito ao dividir a bola com o goleiro Jonathas. O primeiro tempo terminou com o Ituiutaba na frente.
A CASA CAIU
Logo no início do segundo tempo a pressão voltou e o volante Renan derrubou Tito na pequena área. Pênalty marcado e cobrado por Mateus. 2x0 Ituiutaba.
Mesmo sem forças, Thiaguinho se projetou ao ataque, com a bola dominada entrou na área do Ituiutaba e foi acossado pela zaga. Caiu e o árbitro assinalou pênalty. Ele mesmo bateu e diminuiu o placar. 2x1.
Gueldini tentou dar mais velocidade no ataque com a entrada de Luiz Carlos no lugar de Fàbio Oliveira mas de nada adiantou. O Gama sofreu ainda vários ataques da equipe da casa mas Alencar defendeu como pôde as bolas. Inclusive uma no final do jogo quando o meia Lúcio Flávio de cara com o gol chutou e a bola passou raspando a trave. Final de partida: Ituiutaba ainda sonhando com a vaga 2, Gama pertinho da quarta divisão 1.
Com o resultado ambas as equipes ficarão ligadas no jogo em Cuiabá entre o Mixto e Guaratinguetá. Se o Mixto vencer, o Ituiutaba terá a chance de decidir a segunda vaga em São Paulo no próximo domingo e o Gama para se salvar terá que vencer de qualquer maneira o América no estádio Bezerrão. Se o Mixto perder, estará automaticamente rebaixado, Ituiutaba estará eliminado e o Gama se salvará de mais um vexatório rebaixamento. Em caso de empate o Mixto também será rebaixado, Gama se salvará e o Ituiutaba terá de vencer o Guaratinguetá em SP para seguir na competição.
Mixto e Guaratinguetá se enfrentam daqui à pouco às 19:00 no estádio José Fragelli em Cuiabá.
sexta-feira, 24 de julho de 2009
SINAL VERDE: Gama treina bem para evitar degola
Ferrugem se lesionou e é dúvida. Foto: Uéslei Marcelino
O alviverde realizou hoje um coletivo visando a partida decisiva diante do Ituiutaba-MG no interior de Minas Gerais. E pelo jeito o técnico gamense Reinaldo Gueldini já tem na cabeça a escalação do time.
No gol o confiável Alencar continua defendendo os três paus; A zaga continua sendo formada com Pedrão e Renato Mello. Na lateral direita Thiaguinho treinou bem e deve ser o titular da camisa 2. João Paulo segura a lateral esquerda.
No meio de campo Renan que provocou a demissão de Macaé fará a cobertura da zaga. Com a lesão de Ferrugem o recém contratado Leão deve ser o seu substituto para proteger a defesa ao lado de Goeber. Na armação das jogadas Doda foi o escolhido para vestir a camisa 10. No ataque, a dupla Johnes e Fábio Oliveira.
No treinamento a equipe titular goleou a reserva por 5x0, com gols de Johnes (2), Doda, Leão e Renan. A preocupação ficou por conta da lesão do volante Ferrugem que não participou do coletivo e virou dúvida para a próxima partida.
O atacante Johnes vibrou muito com o coletivo e espera que o alviverde tenha um bom resultado fora de casa contra o Ituiutaba-MG: "Foi um bom treino e vai dar confiança para a equipe na partida" disse.
Amanhã pela manhã está marcado um treino leve e à tarde a equipe ruma à Ituiutaba. A partida está marcada para domingo às 15:00 horas.
É duro quando uma equipe não depende somente de si para conseguir alguma coisa. Para o técnico da equipe mineira do Ituiutaba o Mixto vai vencer o Guaratinguetá no seu último jogo e dar quela força para a coruja.
O treinador aposta primeiro no desepero da equipe, já que resta apenas um jogo para o Mixto poder se salvar da degola. E aposta que a torcida do clube alvinegro empurrará a equipe rumo à vitória, já que a partida está marcada para o estádio José Fragelli na capital Cuiabá.
Além disso espera vencer e bem o Gama no estádio Fazendinha para poder decidir a vaga na última partida em Guaratinguetá. Xavier está em dúvida apenas no esquema de jogo que irá praticar neste final de semana, se joga com dois ou três zagueiros.
GALÁTICO VAI EMBORA
O atacante Finazzi não é mais jogador do Mixto-MT. Como está suspenso na última rodada, o atacante pediu para ser dispensado e foi atendidosem balançar as redes uma única vez. Ontem o tigre enfrentou o Tangará pela primeira partida da segunda divisão do estadual. O Mixto goleou os anfitriões por 6x0, gols de Cleiton, Jean, Buiú (2), e Cal(2). O resultado animou a equipe para a decisão deste final de semana pela sobrevivência na série C.
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Pede pra sair, seu 05!!!
Conforme o BLOGAMA adiantou, as dispensas terão início a partir de hoje no Gama. Depois de ter sido criticado na derrota em casa para o Guaratinguetá e treinar entre os reservas, o volante Macaé, homem de confiança de Reinaldo Gueldini, pediu para ser dispensado e foi atendido.
Gueldini minimizou o fato e disse que agora só precisa de 15 jogadores que sejam guerreiros e fiquem até o fim da competição. E deu o recado: quem quiser sair, que saia.
Thiaguinho assume a lateral direita Foto: Uéslei Marcelino
Tudo o que o técnico poderia errar foi realizado no jogo contra o Guaratinguetá. Depois de armar um ferrolho com três zagueiros e ver a vaca ir para o brejo com um minuto de jogo, o comandante da equipe alviverde perdeu de vez a paciência com os jogadores que falharam na execução de seu plano. Tanto que teve que abandonar o esquema com trinta minutos de jogo e queimar duas substituições ainda no primeiro tempo.
Restando apenas duas partidas para realizar e vendo o Mixto coladinho na classificação, o alviverde abandonou o sonho de seguir na competição e enfrenta agora o pesadelo do rebaixamento. Atualmente em penúltimo colocado, apenas um ponto à frente do time de MT, o Gama pode escapar da degola se vencer um dos dois próximos compromissos (Ituiutaba fora de casa e América no Bezerrão) ou se o Mixto perder ou empatar a sua última partida.
Para não depender de outros resultados, Gueldini pretende vencer a coruja no seu alçapão, o acanhado estádio da Fazendinha em Ituiutaba-MG. Os mineiros vêm de uma goleada em cima do Mixto por 5x0 e não só precisam da vitória como têm que torcer para que a equipe matogrossense vença ou empate com o Guaratinguetá. Caso isto aconteça, Ituiutaba e Guaratinguetá decidiriam na última rodada segunda a vaga para a próxima fase.
Deixar para decidir na última partida seria um risco muito grande para o alviverde. Embora o América já esteja classificado, os mineiros querem se classificar em primeiro para poderem ter a vantagem de jogar a última partida em casa na próxima fase. O coelho folga nesta rodada.
No coletivo realizado ontem no CT do periquito, Gueldini barrou o lateral direito Ivonaldo dos titulares. O jogador foi o principal alvo de críticas da torcida alviverde no jogo contra os paulistas. Como o jogo é de decisão e sem confiar no seu substituto direto Juninho, Gueldini repatriou Thiaguinho na posição.
E as mudanças não ficam por aí. O volante Macaé que teve uma atuação abaixo da critica também vai para o banco. Em seu lugar, o jovem Renan conquistou a vaga de primeiro volante. Goeber que retorna de suspensão, Ferrugem e Doda completam o setor. João Paulo segue na lateral esquerda e no ataque a dupla Johnes e Fábio Oliveira está mantida.
O Gama pode entrar com a seguinte formação diante do Ituiutaba em MG: Alencar; Thiaguinho, Pedrão, Renato Mello e João Paulo; Renan, Goeber, Ferrugem e Doda; Fábio Oliveira e Johnes.
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Ituiutaba armado para "missão periquito"
O duelo dos pássaros pela segunda vaga continua para apenas duas. Com o periquito fora da briga, a coruja e a garça seguem em busca da segunda vaga à segunda fase.
O Ituiutaba folgou na última rodada esperando que o Guaratinguetá tropeçasse diante do Gama no DF. Porém, a garça venceu fora de casa e complicou a vida da coruja que agora terá que vencer de qualquer maneira o Gama no estádio Fazendinha e torcer por uma improvável derrota do Guaratinguetá diante do Mixto em Cuiabá.
Caso o Guará consiga a vitória em Cuiabá, o Ituiutaba estará automaticamente eliminado e o Mixto rebaixado. Indiferente às contas, o técnico Nedo Xavier comandou um coletivo agora à tarde para definir o elenco que entrará em campo no domingo.
Para a "missão periquito" o técnico não poderá contar com o zagueiro Cléberson, que levou o terceiro cartão amarelo, e o meia Diego Mineiro, punido com dois jogos de suspensão pela expulsão diante do América. Com dores no joelho direito, o volante Claudinei permanece em tratamento e depende de reavaliação médica. Os prováveis substitutos podem ser Giovani para a zaga e Tito segue no meio de campo. O provável Ituiutaba para este domingo: Jonathas; Mateus, Neylor, Giovani e Betão; Luiz Henrique, Olivio, Machado e Tito; Paulinho Pedalada e Lúcio Flávio.
MIXTO EM BUSCA DO MILAGRE
O Mixto se prepara para a decisão pela sobrevivência na série C. Porém antes disso enfrenta o Tangará pela segunda divisão do campeonato matogrossense. O técnico Luiz Dário já antecipou que o galático Finazzi estará em campo para tentar quebrar o jejum de seis jogos sem marcar gols. O atacante não poderá enfrentar o Guaratinguetá por ter sido expulso no jogo diante do Ituiutaba. O meia Bebeto também está na mesma situação.
O volante David é a mais nova baixa no clube alvinegro. Sem espaço na equipe titular, ele pediu para ser dispensado.
terça-feira, 21 de julho de 2009
Presidente lamenta desclassificação e se explica
Presidente conversa com Gueldini e acerta os ponteiros para 2010. Foto: Uéslei Marcelino
A torcida ainda está cabisbaixa pela recente eliminação ocorrida no domingo quando o alviverde perdeu a partida e a chance do acesso para o Guaratinguetá em pleno estádio Bezerrão. A torcida inquiriu o mandatário do clube atrás de explicações que justifiquem mais um vexame alviverde em 2009. O presidente do Gama divulgou uma nota no site de relacionamento do periquito dizendo que apesar de não ser sua culpa, a diretoria teve muitas dificuldades em montar o elenco do Gama para esta série C: "Entendo o anseio de todos e este anseio é meu também. Montar uma equipe não é facil como parece a primeira vista, somente vendo de dentro e que a gente entende a complexidade.
Acertar o jogador para a posição e que integre com grupo é dificil. Manter o clima da equipe e o equilibrio é muito dificil." disse.
O presidente também afirmou que a atual fase do Gama se deve à reestruturação interna a que vem sendo submetido após as ações judiciais que sufocaram financeiramente o clube, e que está preparando a base do time para o ano que vem para lutar por títulos: "Estamos fazendo o que podemos, quase o impossivel, mas não sou culpado de tudo de ruim que aconteceu no Gama, estou arrumando a casa. Se fosse demagogo vendia os bens do Gama montava uma grande equipe e ganhava em 2009 e depois pedia demissão e ia embora e quem ficasse, ficaria com o problema.
Vim para sanear o Gama e fazê-lo voltar a ser uma grande equipe mas isto não se faz do dia para a noite. A base estamos criando e vamos acertar se deus quizer no proximo ano."
O certo é de que a equipe ainda luta para não ser rebaixada para a quarta divisão. Para evitar o desastre, basta mais uma vitória nos dois jogos que restam para afastar de vez o fantasma do descenso. Se perder, terá que torcer e muito para que o Guaratinguetá vença o Mixto no estádio Verdão em Cuiabá e rebaixe o alvinegro.
FUTURO INCERTO
Com a precoce eliminação do Gama e a permanência de Reinaldo Gueldini, a equipe se prepara para a primeira decisão pela sobrevivência no próximo domingo diante do Ituiutaba que ainda sonha com a segunda vaga para a próxima fase. Embora nada tenha sido divulgado, é certo que haverá dispensas até o final deste mês.
Os jogadores que permanecerem no elenco podem reforçar o Ceilandense da segunda divisão local para não ficarem inativos e seguirem o caminho dos Aspirantes.
MIXTO AINDA ACREDITA
Depois de voltar com 10 gols na bagagem depois da incursão por MG, o técnico Luiz Dário se prepara para o duelo de vida ou morte em casa diante do embalado Guaratinguetá. Pela primeira vez no ano a equipe jogará de fato em casa depois de cumprir quatro mandos de campo. O estádio em que ocorrerá o jogo será o José Frageli na capital Cuiabá. Com a derrota do Gama, a equipe acredita que uma vitória pode ser suficiente para livrar o clube da degola, já que o Gama jogará fora de casa contra o Ituiutaba e dentro de casa com o líder América. Caso o Gama perca ou empate ambos os jogos e o Mixto vença, o alviverde é que será rebaixado.
BRASÍLIA JOGARÁ NO BEZERRÃO
Como o CAVE passa por reformas no gramado, o Brasília irá enfrentar o Anapolina no jogo de volta da série D no fenomenal estádio Bezerrão neste sábado às 16:00. No jogo de ida, as equipes ficaram no empate por 3x3.
segunda-feira, 20 de julho de 2009
EU FICO - Goyaz pede e Gueldini continua
A tarde foi de negociações no CT do periquito. O técnico Reinaldo Gueldini pediu demissão do cargo de treinador e estava irredutível em sua decisão. Mas depois de uma reunião com o presidente Paulo Goyaz e demais dirigentes, Gueldini mudou de idéia e continua à frente da Sociedade Esportiva do Gama, conforme o site oficial da equipe.
“A diretoria conversou comigo, que tem um projeto em longo prazo. Nesse momento temos que sair dessa situação” disse o comandante. E prometeu fazer de tudo para evitar que o Gama caia para a quarta divisão: “Eu vou dar mais um gás para sairmos dessa situação” disse.
Assim a equipe alviverde se reapresenta amanhã e se prepara para o difícil confronto com o Ituiutaba-MG fora de casa no próximo domingo.
OPINIÃO: A permanência do técnico Reinaldo Gueldini foi antes de tudo uma opção pela sua credibilidade. Sua saída neste momento seria altamente prejudicial à equipe já que restam ainda dois jogos que decidirão a permanência do Gama na série C de 2010 e uma troca de técnico neste momento não traria nenhum benefício. E ao que tudo indica, a intenção da diretoria é a de que o comandante tenha participação na preparação do grupo que irá disputar o candangão do ano que vem.
Ao longo dos anos a troca de técnicos e jogadores não tem resolvido o problema crônico de rotatividade existente no clube. Desde que conseguiu o acesso à série B em 2004 o Gama não teve uma base de jogadores permanente. De lá pra cá o torcedor alviverde não conseguiu decorar qual o time do Gama que entraria em jogo.
Ciente de que necessita desta base para poder obter algum sucesso, o presidente Paulo Goyaz apostou na continuidade do trabalho de Gueldini, ainda mais com o scout que possui por onde passou.
A maioria da torcida concorda que a qualidade do elenco atual do alviverde é abaixo do necessário para seguir na curta competição que é a série C, eximindo a culpa do treinador.
domingo, 19 de julho de 2009
É O FIM - Depois da derrota, Gueldini pede demissão
Foto: Uéslei Marcelino
O ano de 2009 terminará de forma melancólica para o Gama. Hoje depois de perder a partida decisiva em casa para o Guaratinguetá que eliminou o alviverde da série C, Gueldini falou ao repórter Adolfo Moura da rádio Capital de Brasília afirmando que pediu demissão do cargo de treinador do alviverde candango.
O motivo foram as críticas da torcida quanto à má apresentação no jogo de hoje. Segundo o treinador, a decisão é irredutível.
Porém o presidente Paulo Goyaz deu declarações de que ainda conversará com o treinador parque ele fique pelo menos até o final da primeira fase, tendo em vista que restam dois jogos e que o periquito ainda briga contra o descenso.
Assista agora aos melhores momentos da partida entra Gama e Guaratinguetá.
Como parte da homenagem que está sendo dirigida pelo torcedor Márcio Silva de Almeida, a SuperBolla irá confeccionar 150 camisetas retrôs comemorativas do primeiro título do Gama em 1979.
As camisetas retrôs fazem parte de um projeto que tem como principal item um dvd e ainda conta com um pôster e um jogo comemorativo entre alguns jogadores do Gama de 1979 e um combinado de jogadores de Brasília daquela época.
As camisetas serão produzidas pela SuperBolla e comercializadas pela Plakar Sports.
O kit com Camiseta, Pôster, ingresso para a partida comemorativa, DVD com documentário e uma gravação da transmissão do jogo final da época vai custar R$100,00 e as camisetas devem ser reservadas com antecedência pelo email: plakarsports@gmail.com, no email deverão ser informadas dados como Nome, Telefone e email para contato.
Assista agora aos gols da partida de hoje entre Gama e Guaratinguetá no estádio Bezerrão.
A seguir um lance curioso. Na tentativa de evitar a saída de bola, um jogador do Guaratinguetá sem querer atropela a jovem gandula no seu primeiro dia.
Gama 1x2 Guaratinguetá - Agora é brigar para não cair (de novo)
Agora é oficial: O Gama não subirá para a série B neste ano. A confirmação foi feita hoje com mais uma derrota no campeonato Brasileiro da série C desta vez para o Guaratinguetá.
A torcida do Gama até fez sua parte comparecendo em bom número no estádio Bezerrão, mas teve que assistir a mais uma apresentação pífia do periquito. Com apenas 5 pontos em 6 jogos e somente mais duas partidas para disputar, o alviverde candango só poderá chegar a 11 pontos. Como Guaratinguetá está com 12 e o América possui 16, o alviverde está precocemente eliminado da competição.
A situação poderia ser ainda pior se o Mixto tivesse vencido o coelho em Belo Horizonte. Aí o Gama estaria agora na lanterna do seu grupo.
Mas o campeonato não acabou. Ainda há os riscos do alviverde ser rebaixado para a quarta divisão caso o Mixto vença o seu próximo compromisso em casa na semana que vem. O Mixto terá somente mais uma partida para escapar da série D enquanto o Gama terá duas.
SURPRESA!
O técnico Reinaldo Gueldini cometeu um erro fatal no início do primeiro tempo. Apostou em escalar um trio de zagueiros para tentar segurar o ataque da equipe paulista deu liberdade para os volantes Ferrugem e Macaé apoiarem o ataque. Mas se o jogo era complicado para o Guaratinguetá, a um minuto de jogo foi descomplicado por meio de mais um gol relâmpago. Os três zagueiros do Gama se enroscaram e a bola sobrou livre para Laécio que fuzilou. No rebote de Alencar, Kleiton Domingues abrir o placar. 1x0 Guará.
O gol deixou a equipe atordoada e o técnico Gueldini viu sua equipe cometer erros bisonhos. Destaque negativo para o lateral direito Ivonaldo que foi vaiado em campo.
Gueldini reagiu rápido e tirou o apagado Ivonaldo para lançar Piá. Ferrugem foi deslocado para a lateral direita na tentativa de dar mais ofensividade ao time alviverde. Porém as mudanças não surtiram efeito pois logo aos 29 minutos o Guaratinguetá ampliou. Mesmo com três zagueiros Nenê recebeu passe na pequena área livre de marcação e só teve o trabalho de deslocar o goleiro Alencar para marcar o segundo. 2x0 Guaratinguetá.
Vendo a goleada sendo desenhada, Gueldini desistiu dos esquema com três zagueiros colocando o volante Renan no lugar de Jailson. Mesmo assim o Gama pouco incomodou a zaga paulista. Pelo contrário, o Guará teve duas chances de ampliar sendo uma em cobrança de falta na linha da grande área. Alencar praticou duas defesas milagrosas e salvou o alviverde de um desastre. O primeiro tempo acabou sob as vaias da torcida.
PRESSÃO
O segundo tempo começou com a mudança de atitude do Gama. O alviverde passou a sufocar a equipe paulista e encurralou o Guaratinguetá em seu próprio campo. Mas os atacantes cansaram de desperdiçar lances que poderiam ser transformados em gols.
Na base do abafa o Gama conseguiu achar o seu gol. Cobrança de escanteio e Johnes cabeceou cruzado, sem chances para César. 2x1 para os visitantes.
O Gama chegava com mais frequência no ataque e estava bem no jogo, mas aí o técnico Reinaldo Gueldini mexeu errado mais uma vez. Tirou o meia Thiaguinho para a entrada do atacante Luis Carlos deixando o alviverde com três atacantes. Porém o maior número de finalizadores não se traduziu em qualidade ofensiva. O Guaratinguetá por sua vez começou a explorar os contra ataques.
Vendo sua equipe se retrair cada vez mais em campo, o técnico Vilson Tadei começou a efetuar modificações em sua equipe para ganhar tempo. E conseguiu. O fim do jogo chegou e a eliminação do Gama foi decretada. Gama 1x2 Guaratinguetá.
Agora o alviverde terá duas oportunidades para escapar do rebaixamento. Semana que vem enfrentará fora de casa o Ituiutaba-MG que ainda sonha com a vaga na segunda fase e depois no dia 2 de agosto encerra sua participação na série C quando receberá em casa o classificado América-MG.
RESULTADOS
- Gama-DF 1x2 Guaratinguetá-SP
- América-MG 5x1 Mixto-MT
sábado, 18 de julho de 2009
REFORÇO? Atacante sente dores e está fora da decisão
O Gama jogará o seu destino do ano de 2009 amanhã no estádio Bezerrão quando enfrentará a embalada equipe do Guaratinguetá-SP às 16:00 horas. O técnico Reinaldo Gueldini teve duas semanas para treinar a sua equipe e consertar os erros de marcação.
O treinador já não contava com a presença do volantão Goeber suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Porém de última hora mais uma baixa: o atacante Paulinho Macaíba (foto) que até agora não balançou as redes sentiu dores na coxa e foi vetado para o jogo de amanhã.
Com poucas opções no banco, Gueldini já adiantou que Johnes será o companheiro de ataque de Fábio Oliveira no escrete alviverde. A única dúvida ficará quanto ao meio de campo. Gueldini pode escalar uma equipe ofensiva com dois volantes de contenção e dois meias: Macaé, Ferrugem mais fixo na marcação, Piá (ou Doda que treinou bem nesta semana) e Thiaguinho; ou pode apostar em um esquema mais cauteloso com três volantes e apenas um meia de criação: Macaé, Renan, Ferrugem e Thiaguinho. Nas laterais Ivonaldo segue na direita enquanto João Paulo venceu a disputa com Edu Silva pela esquerda. A zaga permanece com Renato Mello e Pedrão.
Assim o provável Gama de amanhã: Alencar; Ivonaldo, Pedrão, Renato Mello e João Paulo; Macaé, Ferrugem, Renan (Piá) e Thiaguinho; Fábio Oliveira e Johnes.
GUARATINGUETÁ CONFIANTE
O técnico da equipe paulista Vilson Tadei está rindo á toa. Além de vir de bons resultados desde que assumiu o cargo, Tadei conta com a volta de jogadores titulares que estavam no DM como o atacante Renato Santiago e com reforços contratados pela diretoria. Ele já espera encontrar uma pedreira em Brasília, mas está confiante de que pode vencer o alviverde em seu estádio e tirar as chances do periquito de brigar pelo acesso.
O comandante só anunciará a equipe minutos antes de entrar no gramado do Bezerrão. A provável equipe da garça pode ser esta: César; Jackson, Rafael Silva, Samuel e Edu Pina; Rocha, Diego Didoné, Cesar Santiago e Nenê; Kleiton Domingues (Renato Santiago) e Laécio.
DEFINIDO DESTINO DOS "ASPIRAS"
O repórter Rener Lopes informou que já foi definido qualtime da segunda divisão candanga irá receber os reforços da equipe de aspirantes do Gama. E a equipe escolhida foi o Ceilandense.
A equipe de Ceilândia enfrentará o Santa Maria provavelmente no estádio Bezerrão.
Podendo até perder por um gol de diferença para ir à final, a equipe de juniores entrou em campo hoje pela manhã para enfrentar o CFZ pela segunda partida da semifinal do campeonato candango da categoria.
Porém o técnico Risada ao invés de dar continuidade na equipe que venceu o jogo de ida, resolveu apostar na retranca ao mudar o esquema de jogo do 4-4-2 para o 4-5-1 deixando Paulo Renê isolado no ataque contra meia dúzia de defensores. O resultado foi um time apático que acabou sendo desclassificado em pleno bezerrão com uma goleada de 6x1.
Precisando reverter o placar, o CFZ abriu o placar com menos de cinco minutos de jogo. E em uma cobrança de falta ampliou o resultado para 2x0.
Aí o técnico resolveu desfazer a retranca colocando mais um atacante, mas a mudança somente surtiu efeito nos quinze minutos. O matador Paulo Renê descontou em cobrança de pênalty e marcou seu 22º gol na competição.
No segundo tempo só deu CFZ. Perdido em campo os jogadores alviverdes ficaram olhando a equipe azul ampliar o placar e reverter a vantagem obtida.
Assim o Gama está eliminado da competição e terá que assistir das arquibancadas o CFZ fazer a grande final contra o Brasiliense que venceu o Luziânia hoje à tarde.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Treino do Gama não convenceu Gueldini
O alviverde mais amado do DF efetuou um treino hoje à tarde no majestoso estádio Bezerrão. O objetivo era adaptar a equipe ao palco da partida decisiva diante do Guaratinguetá neste domingo.
Os principais fundamentos treinados foram chutes a gol, passes e cruzamentos. Os goleiros Alencar, Róbson e Veloso mostraram que estão em um bom nível, ao contrário dos demais companheiros.
Nos treinos de chutes a gol, a displicência demonstrada pelos jogadores receberam críticas duras de Gueldini principalmente com o atacante Paulinho Macaíba: "Eu quero ver um gol seu, Paulinho!" disse o comandante. Os jogadores que tiveram melhor aproveitamento foram os atacantes Johnes e Fábio Oliveira, o meia Doda e o zagueiro Pedrão.
Os cruzamentos e passes por vezes saíam muito fortes e a conclusão das jogadas era visivelmente prejudicada. A briga por posições continua na equipe.
No coletivo ambas as equipes tiveram muitas dificuldades para criar as jogadas. O meio de campo ficou "entupido" e os atacantes tiveram que abrir pelas alas para poderem receber a bola. Amanhã o treino será no mesmo lugar e definirá a equipe que entrará em campo no domingo.
SÓ ELES QUE PODEM?
Gueldini também não gostou da mudança da do dia partida do América-MG de Domingo para Sábado às 15:30 diante do Mixto-MT. Segundo ele os mineiros estariam sendo beneficiados pela CBF já que o Gama tentou mudar por duas vezes as suas partidas e ambos os pedidos foram negados.
MIXTO JÁ PENSA EM 2010
Com grandes chances de ser rebaixado, a diretoria do Mixto anunciou duas contratações modestas para a equipe alvinegra. São os laterais Filhão e Calado oriundos do futebol local. Apesar de estarem regularizados, a diretoria do clube explicou que são jogadores para disputarem a segunda divisão do estadual e acopa Mato Grosso do ano que vem. Após a participação na terceirona a barca deve zarpar com os jogadores Alex Dias, Finazzi, David, Thiago Fraga e o técnico Luis Dário. A delegação alvinegra deixou Ituiutaba hoje à noite rumo à BH.
MERCADO DO DF AGITADO
Ontem foi anunciada a venda do clube Esportivo Guará para o Botafogo-RJ. Já com o manto alvinegro, a equipe disputará a segunda divisão do campeonato candango que terá início dia 15/08. Marquinhos Bahia será o técnico e a base da equipe será uma mescla de jogadores locais com atletas disponíveis no clube carioca. O goleiro Donizete ex-Gama será o camisa um do fogão local.
E por último foi divulgado um interesse do meia brasiliese Kaká atualmente no Real Madrid da Espanha em comprar o time do Ceilândia-DF. As conversas já foram iniciadas e o supervisor do Gato confirmou o contato com o jogador. Ambas as partes negociam e podem fechar a transação no decorrer da semana.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Gama se prepara para pegar o Guará
Foto: Uéslei Marcelino
O Gama está em fase de preparação para mais uma decisão na série C de 2009. Após quase duas semanas quando entrou em campo para enfrentar o Mixto-MT em Cáceres, o alviverde volta a se apresentar diante de sua torcida neste domingo para enfrentar a forte equipe do Guaratinguetá-SP.
As lembranças do time paulista não são boas. Quando enfrentou a garça no estádio Dário Santos Leite, o Gama levou uma sonora goleada de 5x2 que fez a desconfiança voltar a rondar o ninho do periquito. O meia Nenê fez a festa na zaga alviverde ao marcar um gol e ser o autor de dois cruzamentos que terminaram em mais dois.
Com 5 pontos conquistados em cinco partidas, o Gama vive um drama no campeonato. A equipe foi doutrinada a acreditar na classificação para a próxima fase e esquecer o fato de que não depende de suas próprias forças. Então para que o ano não acabe mais cedo para o alviverde, a vitória em cima do time paulista é fundamental para as pretensões do time treinado por Reinaldo Gueldini.
Por outro lado o alviverde mira o retrovisor e enxerga o Mixto, atual lanterna do campenato apenas um ponto atrás do periquito e principal candidato a rebaixamento. A equipe matogrossense torce e muito para que o Gama tropece neste final de semana e assim consquistar uma sobrevida à equipe alvinegra. O Mixto tem apenas mais dois jogos para disputar (diante do líder e do vice-líder), um em casa e outro fora.
Para tentar a vitória e seguir na briga pela classificação, o técnico alviverde Reinaldo Gueldini vem trabalhando na busca da melhor formação para enfrentar o Guará. Na defesa a zaga que levou cinco gols foi desfeita. No lugar de Paulão e Panda, Pedrão e Renato Mello são os favoritos para tentar anular a artilharia aérea do Guará. Nas laterais a briga também está acirrada: Na direita Juninho ameaça o até então titular absoluto Ivonaldo enquanto na esquerda Edu Silva terá que suar muito para tirar a vaga de João Paulo. Alencar até o momento é intocável.
No miolo de zaga Macaé continua apesar da fraca atuação no jogo passado. Como Goeber está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Gueldini insinua uma formação mais ofensiva ao colocar Ferrugem como segundo volante. No meio de campo Piá e Thiaguinho podem ser os articuladores das jogadas de ataque. Como Paulinho Macaíba ainda se recupera de lesão, Johnes treinou em seu lugar no último coletivo e agradou o treinador. Fábio Oliveira completa o setor.
Com esta formação no último coletivo realizado no CT do periquito os titulares venceram os reservas pelo placar de 4x1. Thiaguinho, Ivonaldo, Piá e Keké fizeram os gols dos titulares enquanto Thiago Ferreira descontou para os reservas.
JUNIORES PREPARADOS PARA ELIMINAR CFZ
A equipe de juniores do Gama entrará em campo neste sábado no esdrúxulo horário de 10:00 da manhã para enfrentar o CFZ pelo jogo de volta das semifinais do candangão da categoria. O horário foi alterado a pedido da Federação Brasiliense de Futebol. No primeiro jogo o Gama venceu o time do Zico por 1x0.
Para conseguir a vaga na final o alviverde pode até perder por um gol de diferença que ainda assim conseguirá a classificação.
MIXTO FOGE DA TORCIDA
Depois de apanhar por 5x0 do Ituiutaba, o Mixto nem voltou para Cuiabá. Já que enfrenta neste domingo o América-MG, o tigre preferiu fugir da ira de sua torcida e ficou em MG.
Os muros da sede do clube amanheceram pichados pela torcida Boca Suja. A reivindicação pricipal é pela saída do técnico Luiz Dário e dos galáticos Finazzi e Alex Dias.
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Gama recruta meninas para gandular!
A Sociedade Esportiva do Gama está inovando e nesta terça-feira das 14 às 16 horas, irá fazer no estádio Bezerrão, a seleção de 10 meninas maiores de 18 anos para gandular nos jogos do Gama.
As meninas deverão levar carteira de identidade e uma fotografia.
Cada garota que gandular, ganhará R$30,00 por partida e sairá em entrevista no Jornal Gamão, que é distribuído em cada jogo do Gama no Bezerrão.
Jogando em seus domínios, o Ituiutaba não tomou conhecimento da equipe do Mixto-MT mesmo com Alex Dias, Mauro e Finazzi em campo. Sem muito esforço a equipe mineira goleou impiedosamento o tigre por 5x0.
No intervalo o Ituiutaba já vencia por 4x0 com gols de Mateus, Lúcio Flávio e Paulinho Pedalada duas vezes. No segundo tempo Romarinho fechou o caixão do Mixto ao entrar com bola e tudo dentro do gol. Com o resultado, a coruja segue na terceira colocação com 8 pontos na cola do Guaratinguetá que tem 9.
Agora o Gama contará com uma torcida extra em seu compromisso diante do Guaratinguetá no estádio Bezerrão neste final de semana. Como folga na próxima rodada, o time mineiro torce por uma vitória do Gama em cima dos paulistas para que tenha condições de tomar a segunda posição na tabela. O próximo jogo do Ituiutaba será novamente em casa no estádio Fazendinha contra o alviverde candango dia 26/07 às 15:30.
Caso o Gama vença o Guaratinguetá, o Ituiutaba terá a chance de, vencendo o periquito em Minas Gerais, decidir fora de casa na última rodada a vaga com os paulistas.
TORCIDA DO MIXTO P.. DE RAIVA
A torcida Boca Suja do Mixto que compareceu ao estádio Fazendinha perdeu a paciência com o time. Depois de ver seu time caindo de quatro no primeiro tempo, os integrantes deixaram o estádio no intervalo e foram embora.
O Mixto luta agora desesperadamente contra o rebaixamento e terá que encarar duas pedreiras em seguida. Joga a próxima partida fora de casa contra o ainda líder América em Belo Horizonte e na sequência pega o vice-líder Guaratinguetá em casa. Além de vencer seus compromissos, precisa torcer por derrotas do Gama para não ser rebaixado.
sábado, 11 de julho de 2009
JUNIORES - Gama vence CFZ e coloca um pé na final
O verdinho foi ao estádio Mané Garrincha nesta tarde pela primeira partida da semifinal do campeonato candango da categoria. Apesar de ter sido pressionado durante o primeiro tempo e no início do segundo, o alviverde equilibrou a partida e marcou o gol da vitória aos 35 com Romário. O atacante aproveitou uma bobeira da zaga do CFZ, roubou a bola e fuzilou a meta de Warlei.
O CFZ quase empata no final do jogo, mas Léo fez uma defesa milagrosa e garantiu a vantagem para os visitantes. Ambos os clubes se reencontram no próximo sábado agora no estádio Bezerrão para a partida de volta. O Gama pode perder a próxima partida por até um gol de diferença que se classificará.
No outro jogo da rodada o Brasiliense mesmo fora de casa venceu o Luziânia no estádio Serra do Lago por 2x0 com gols de Miltão.
A corda do pescoço do Gama está mais apertada. Nesta tarde o Guará venceu o até então invicto América com dois gols-relâmpago de Laécio e Diego Didoné no início do segundo tempo no estádio Dário Santos Leite em Guaratinguetá. O resultado fez com que o time paulista abrisse quatro pontos de vantagem para o terceiro colocado Ituiutaba. Final de partida Guaratinguetá 2x0 América.
A próxima partida do Guará será fora de casa contra o Gama no estádio Bezerrão.
MIXTO CONTRATA ELIVÉLTON
Brigando para permanecer na série C, o Mixto contratou o experiente meia Elivélton de 38 anos que estava na Francana-SP da segunda divisão paulista. Com isso o meia Valderrama deve perder a posição de titular para o recém contratado que já está em Ituiutaba.
Detalhe curioso é que o clube mineiro não permitiu que os matogrossenses fizessem o treino de reconhecimento do campo do estádio Fazendinha em Ituiutaba. Assim restou ao técnico Luiz Dário fazer treinamento em um campo afastado da cidade. Ituiutaba e Mixto se enfrentam amanhã às 16:00 em Ituiutaba, Minas Gerais.
Volante Leão é o novo reforço do alviverde
Restando apenas três partidas para o fim da primeira fase do campeonato brasileiro da terceira divisão, o Gama precisa de ajuda externa para seguir na competição. E hoje o alviverde reza por mais uma vitória do quase classificado América-MG em cima do segundo colocado Guaratinguetá fora de casa para recolocar o alviverde na briga pela segunda vaga. Guaratinguetá e América se enfrentam hoje no estádio Dário Santos Leite às 15:30. Amanhã será a vez do torcedor alviverde torcer para que Ituiutaba e Mixto empatem na cidade mineira. O resultado beneficia o alviverde que permaneceria na quarta posição.
Mesmo assim tem jogador que já não acredita mais na classificação e abandonou o barco. Depois de Panda e Marco Antônio, agora foi o volante Lima que pediu para ser dispensado. Para compensar as perdas o Gama voltou ao Rio de Janeiro e contratou o desconhecido volante Leão (foto) que era capitão da equipe do Tigres do Brasil-RJ. Ao lado do também recém contratado zagueiro Jailson, ele comandou a defesa do escrete amarelo que conquistou a Copa Rio deste ano.
O volante já se apresentou e treinou com seus novos companheiros. Apesar da situação incômoda, o discurso de otimismo está bem ensaiado: “Fico feliz pelo Gama ter aberto as portas para mim. Vim com o objetivo de desempenhar um bom papel e, junto com meus companheiros, levar o Gama de volta a serie B” disse Leão.
O alviverde treina hoje pela manhã e fica de folga o restante da tarde e o dia inteiro amanhã. O elenco se reapresenta somente na segunda-feira.
DECISÃO!
A equipe de juniores enfrenta agora à tarde o CFZ no estádio Mané Garrincha na partida de ida pela semifinal do campeonato candango de juniores. Na primeira fase o alviverde venceu o CFZ por 3x1. A equipe está completa e o artilheiro Paulo Renê que tem 21 gols marcados estará em campo.
Na outra chave o Luziânia pega em casa o favorito Brasiliense no Serra do Lago. Os vencedores das chaves se encontram para a grande decisão.
sexta-feira, 10 de julho de 2009
A esperança é a última que morre
Apesar dos mals resultados e das campanhas pífias em torneios anteriores, a torcida Gamense segue esperançosa na classificação para a segunda fase da Série C de 2009.
Na comunidade oficial do Gama no Orkut, os torcedores quebram a cabeça discutindo cálculos dos últimos 3 jogos não só do Gama, quanto dos outros 4 times da chave.
A maioria dos torcedores defendem que o Gama precisa de uma conta simples: 3 vitórias nos próximos 3 jogos, sendo que, dois dos três jogos serão realizados no Estádio Bezerrão, a outra partida será contra o Ituiutaba/MG no complicado estádio da Fazendinha. Outro grupo de torcedores acreditam que o alvi-verde precisa apenas das duas vitórias em casa e ficar na torcida para que tudo dê certo.
Histórico de esperança
páginas dos jornais por continuar acreditando no time na vexatória Série B 2008.
Foto: JBr
Na Série B de 2008, o Gama teve uma campanha de altos e baixos, o clube começou o campeonato sem vencer os 4 primeiros jogos, mas começou sua reação e até deixou a torcida com esperanças de voltar à Série A do campeonato Brasileiro, mas, graças a mal planejamento nada deu certo. Time montado as pressas, jogadores trazidos por empresários apenas com a finalidade de venda e lucro, brigas internas, jogadores abandonando o time, atraso salarial, dispensas sem explicações, foram alguns itens da receita que fizeram o alvi-verde candango ser rebaixado em penúltimo lugar na Série B de 2008.
No campeonato Candango de 2009, onde a confiança da torcida estava em alta, o Gama teve a melhor média de público do campeonato disparado, estourando o "torcedômetro" feito pela TV Brasília, mas mesmo assim, o time decepcionou a torcida. Chegando a ficar um tempinho na final quando estava Ganhando do Brasiliense no último jogo da semifinal, até o time amarelo empatar o jogo e o Brasília ganhar do Dom Pedro, desclassificando o Gama da final do Candangão de 2009.
Agora, cabe a nós continuar apoiando o time nessa difícil fase que passamos, continuar acreditando.
quinta-feira, 9 de julho de 2009
CINE BLOGAMA apresenta: à procura da felicidade
O técnico do Gama Reinaldo Gueldini tem se esforçado não só em colocar a técnica em dia no elenco do Gama. Depois do empate no último final de semana com o Mixto que fez com que o alviverde não dependa somente de si para seguir na competição, Gueldini tem procurado dar uma força no psicológico da equipe.
O motivo da "deprê" é que o Gama ainda vai ter que torcer para que Guaratinguetá, Mixto e Ituiutaba tropecem, já que dificilmente o América não irá se classificar. Missão ingrata para o clube que não poderá reagir na tabela porque vai folgar na rodada.
Com apenas mais três jogos pela frente, alguns já desistiram como o zagueiro Panda e o meia Marco Antônio. Ambos pediram dispensa nesta semana e foram atendidos.
Está difícil até encontrar adversários para amistosos. Ciente de que precisa manter o grupo em atividade, o treinador pediu um sparring para este sábado e não conseguiu. Assim marcou um coletivo pela manhã com os titulares e reservas.
VEXAME
Com a corda no pescoço, o técnico do Mixto passou por uma saia justa nesta semana. O coletivo programado para esta quarta feira foi cancelado. Motivo: falta de jogadores, pois o DM está cheio e a barca zarpou. O jeito foi treinar chutes a gol...
PROCURA-SE
O Gama está selecionando jovens moças a partir de 18 anos para formar a equipe de gandulas que atuará nas próximas partidas da equipe principal e juniores no estádio Bezerrão. As escolhidas aparecerão no tablóide do gama distribuído aos torcedores nos jogos. Interessada? Clique aqui para baixar o formulário. Preencha-o com seus dados e compareça ao estádio Bezerrão dia 14/07 das 14:00 às 16:00 levando uma foto e carteira de identidade.
O regulamento pode ser visualizado neste link.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
O juniores quer sua ajuda!
Após golear o Sobradinho e se classificar para a semifinal do campeonato de Brasília de Juniores, o time sub-20 do Gama quer e precisa da ajuda da torcida alviverde.
O alviverde enfrentará o CFZ neste sábado (11/07) às 15:30 no estádio Mané Garrincha como primeira partida da Semifinal. A partida de volta da semifinal ocorrerá no estádio Bezerrão dia 18/07.
O diretor da torcida Ira Jovem, Wladson, mais conhecido como BB, confirmou a ida de um ônibus da torcida Ira Jovem do Gama para a partida deste sábado no Mane Garrincha.
terça-feira, 7 de julho de 2009
Matemática contra o Gama na série C
Um empate conquistado fora de casa costuma ser comemorado pelas equipes em campeonatos de pontos corridos. Afinal, a obrigação de vencer sempre fica com o time da casa, já que conta com a presença do torcida. Mas no caso do alviverde mais querido do DF o empate conquistado diante do Mixto em Cáceres não resolveu a vida de nenhum dos dois clubes.
Para o Gama ficou o gosto de derrota, já que vencia a equipe alvinegra até os 47 minutos do segundo tempo quando sofreu o gol de empate (em mais um gol de cabeça). O ponto conquistado manteve o alviverde na penúltima colocação com cinco pontos, apenas um a mais do que o rival que permaneceu na lanterna.
Quem comemorou o resultado foram as equipes de Ituiutaba-MG e Guaratinguetá. A equipe mineira continuou na terceira posição mesmo com a derrota em Belo Horizonte para o atual líder América-MG, pois tem os mesmos cinco pontos do Gama porém com salde de gols melhor (0 contra -3 do Gama).
Para o Guaratinguetá a rodada foi perfeita. Como folgou no final de semana, a equipe paulista não só manteve a vice-liderança como ficou com um jogo a menos do que todos os participantes. Com seis pontos, o Guará ainda terá quatro jogos para pontuar, sendo dois em casa.
Apesar do discurso otimista da equipe que desembarcou ontem em Brasília, a verdade é de que o Gama já não depende mais de suas próprias forças para passar à próxima fase do campeonato. Diante das circunstâncias, o gol sofrido aos 47 minutos do segundo tempo em Cáceres causou um estrago imenso para o alviverde porque agora terá que torcer por tropeços de seus rivais além de vencer todos os seus compromissos.
E não pode se dar ao luxo de descuidar em relação ao rebaixamento. Apesar do Mixto estar na lanterna e contar com apenas uma partida em casa para se recuperar, apenas dois pontos o separa da atual segunda colocação.
O BLOGAMA agora faz uma análise do atual momento do grupo do Gama na série C para ilustrar a dificuldade que o alviverde terá pela frente:
- AMÉRICA-MG: O Coelho disparou na liderança do grupo e está praticamente classificado. Um dos únicos invictos da competição, hoje possui 13 pontos, 4 vitórias e 6 gols de saldo. Para confirmar a classificação basta um empate nos três últimos jogos. Para terminar como líder precisa de mais 5 pontos (uma vitória e dois empates). Jogos que lhe resta: Guaratinguetá (fora), Mixto (casa) e Gama (fora);
- GUARATINGUETÁ-SP: O time paulista foi beneficiado com o empate entre Mixto e Gama na última rodada. Permaneceu na vice liderança com 6 pontos e como tem um jogo a menos, jogará quatro vezes nesta série C sendo que duas destas partidas no estádio Dário Santos Leite. Possui 6 pontos, 2 vitórias e 1 gol de saldo. Para se classificar precisa de mais 8 pontos, ou até menos dependendo dos resultados de seus concorrentes. Jogos que lhe resta: América (casa), Gama (fora), Mixto (fora) e Ituiutaba (casa);
- ITUIUTABA-MG: A coruja tropeçou na última rodada e teve sua campanha ameaçada. Com apenas 5 pontos, 1 vitória e saldo 0 de gols, o time mineiro conta com os jogos no estádio da Fazendinha para poder se recuperar na tabela. Precisa vencer todos os jogos que faltam e torcer por um tropeço do Guaratinguetá. Jogos que lhe resta: Mixto (casa), Gama (casa) e Guaratinguetá (fora);
- GAMA-DF: O alviverde assim como o Ituiutaba não depende apenas de si para passar à próxima fase da terceirona. Possui a mesma pontuação da coruja (5 pontos e 1 vitória) mas tem saldo de 3 gols negativos. Para se classificar precisa vencer todos os seus jogos e torcer por um tropeço do Guaratinguetá. Jogos que lhe restam: Guaratinguetá (casa), Ituiutaba (fora) e América (casa);
- MIXTO-MT: A situação mais delicada entre todos os participantes do grupo C da terceirona é a do time matogrossense. Atual lanterna da competição, possui 4 pontos, 1 vitória e saldo de 4 gols negativos. A maior preocupação agora é com o rebaixamento, pois o Mixto jogará 2 de seus 3 últimos confrontos fora de casa e de quebra ainda folgará na última rodada; mas uma combinação de resultados pode fazer o tigre se classificar para a próxima fase. Para que isso aconteça precisa vencer todos os jogos e torcer por tropeços de todos os outros concorrentes. Jogos que lhe resta: Ituiutaba (fora), América (fora) e Guaratinguetá (casa).
VOCÊ VIU? NEM EU
A rede Gospel de televisão, canal 28 da NET e 30 UHF transmitiu a partida entre Mixto x Gama no último final de semana. O presidente do alviverde Paulo Goyaz fechou contrato de transmissão com a emissora e enviou o contrato de autorização para todos os clubes participantes da sérei C, mas somente Gama, Guaratinguetá e Mixto assinaram, por enquanto. A próxima partida do alviverde terá transmissão ao vivo para todo o país.
MERCENÁRIO RECEBE PROPOSTA
O atacante Adriano Magrão que possui contrato com o Gama foi dispensado do Náutico e está recebendo propostas de outros clubes. O América-RN está negociando com o atleta porém esbarra no alto valor do salário pedido.
JUNIORES ENCARAM CFZ
A equipe de juniores conheceu o adversário na fase semifinal do campeonato condango de juniores. E será o Centro de Futebol Zico (CFZ) que goleou o Bandeirante por 5x0 na última rodada. Por ter feito melhor campanha, o alviverde decidirá em casa a segunda partida. O primeiro embate está marcado para este sábado às 15:30 no estádio Mané Garrincha.
domingo, 5 de julho de 2009
Mixto 2x2 Gama - A vitória escapou no finalzinho
O Gama enfrentou o Mixto fora de casa no estádio Geraldão em Cáceres pelo returno do campeonato brasileiro da série C. Apesar de ter sido pressionado durante a maior parte do jogo, o Gama vencia a partida até os 47 do segundo tempo quando sofreu o gol de empate.
Os gols foram marcados por Pedrão de cabeça aos 32 do primeiro tempo. Alex Dias empatou aos 7 e Fábio Oliveira ampliou para o Gama. Mas no apagar das luzes o atacante Buiú desviou cruzamento e conseguiu descolar o empate para o time da casa.
O resultado foi ruim para ambos, pois permanecem nas respectivas posições na tabela e jogarão o destino de suas equipes na próxima rodada. Gama folga na próxima rodada e enfrenta em casa o Guaratinguetá no estádio Bezerrão somente dia 19/07.
sábado, 4 de julho de 2009
JUNIORES - De virada, Gama bate Sobradinho
O time de juniores entrou em campo esta tarde pelo campeonato candango da categoria no magnífico estádio Bezerrão. O alviverde tomou um susto no início, mas depois conseguiu a vitória sobre o Sobradinho com o placar de 4x1. O destaque da partida foi mais uma vez o artilheiro Paulo Renê que marcou três vezes e chegou à impressionante marca de 21 gols marcados.
O resultado colocou o Gama na semifinal do campeonato e agora aguarda o resultado dos outros jogos para saber quem será seu próximo adversário.
SUSTO E VIRADA
O jogo começou com as equipes se equilibrando em campo. O Gama tinha mais posse de bola porém o Sobradinho se defendia bem. Aos doze minutos de jogo o Sobradinho abriu o placar com um chutaço de fora da área. 1x0 Sobradinho.
O time alviverde não se abalou e foi em busca do placar favorável. André Lima em cobrança de falta contou com a colaboração do goleiro para empatar a partida.1x1. E poucos minutos depois o Gama virou. Lançamento longo para o atacante gamense que dividiu com o goleiro adversário na área. Pênalty marcado e bem cobrado por Paulo Renê. 2x1 Gama.
A MARCA DO ARTILHEIRO
No segundo tempo o Sobradinho tratou de correr em busca da igualdade, mas não demorou e o alviverde ampliou. Paulo Renê recebeu no bico da pequena área e fuzilou. O goleiro do Sobradinho rebateu nos pés do artilheiro que desta vez não perdoou. 3x1 Gama.
E Paulo Renê novamente matou o leão com uma pintura de gol. Ele recebeu passe pela esquerda e driblou um, dois, três e o goleiro. Quase sem ângulo tocou para o fundo das redes e selou a goleada. 4x1 Gama e festa nas arquibancadas.
Uma pequena mas barulhenta torcida vindo de Padre Bernardo-GO, terra natal de Paulo Renê compareceu para dar aquela força ao matador. O Gama agora entra em campo somente dia 11 de julho fora de casa.
O alviverde mais querido do DF está neste momento indo para Cáceres enfrentar novamente o time do Mixto-MT. No primeiro embate, o sinal de recuperação foi ligado com uma boa vitória por 2x0 no magnífico estádio Bezerrão.
No entanto, a confiança da equipe foi por terra quando foi impiedosamente goleado em São Paulo pelo Guaratinguetá. Cinco gols sofridos sendo quatro de bola aérea parecem ter abalado o futebol da equipe. Mesmo assim elenco e treinador pregam superação para reverter a situação difícil em que se encontra o periquito e brigar pela vaga na próxima fase ao invés do descenso.
E para isto o alviverde precisa enterrar de vez as chances do time da casa, o Mixto. O alvinegro de MT também vem mal das pernas, e mesmo com dinheiro em caixa e alguns medalhões contratados para o torneio o time não mostrou resultados. A última derrota em casa para o líder América-MG causou uma revolução na equipe. O técnico Marcelo Vilar foi demitido para a chegada de Luis Dário. Vários jogadores foram afastados, e sem reposição, o elenco ficou reduzido. A torcida virou as costas para o clube e passou a vaiar e xingar o elenco. Todos no clube estão conscientes de que somente uma vitória poderá apaziguar os ânimos exaltados em Mato Grosso.
Para encarar a difícil missão de rebaixar o Mixto, o técnico Reinaldo Gueldini mexeu na defesa. Tirou o zagueiro Panda para a entrada de Renato Mello. O restante do time será alterado somente com o retorno do volante Ferrugem e do habilidoso meia Thiaguinho. Assim Renan e Doda voltam para o banco. O experiente meia Piá recem contratado pelo clube alviverde poderá fazer sua estréia mas fica como opção para o segundo tempo.
O time que treinou ontem foi o seguinte: Alencar; Ivonaldo, Paulão, Renato Mello e Edu Silva; Macaé, Goeber, Ferrugem e Thiaguinho; Fábio Oliveira e Paulinho Macaíba.
No Mixto o técnico Luiz Dário mexeu no meio de campo e na defesa. Saíram o zagueiro Kaká e os volantes Cal e Washington para a entrada de Fred, Alex Sorocaba e Valderrama. O provável Mixto deve entrar com a seguinte formação: Mauro; Ezequiel, Fred, Bebeto e Rodrigo Ítalo; Chicão, Thiago Fraga, Alex Sorocaba e Valderrama; Buiú e Finazzi.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Xiii... Gama contrata jogador problema
Gueldini sonhou com um meia experiente que pudesse comandar o meio de campo do Gama e organizar as jogadas. Pensou em Lindomar e Tiano mas terá de se contentar com Piá.
Aos 35 anos, Piá começou sua carreira no Internacional de Limeira-SP, participou da equipe do Santos treinada por Vanderlei Luxemburgo, mas teve o auge de sua carreira na Ponte Preta em 1999 onde ao lado de Fábio Luciano, Vander, Adrianinho e Macedo fizeram história no clube do interior.
Hoje sua carreira degringolou e o meia passou a atuar em times pequenos sem mostrar o mesmo brilho de outrora. Comercial, Sampaio Correa, São Raimundo, Operário, Mixto...seu último clube foi o União São João de Araras-SP
Piá vem colecionando problemas nos clubes onde passa. Chegou a ser indiciado por homicídio de um taxista em 1999. Em 2005 teve problemas com a justiça por porte de arma e pensão alimentícia. Amante da vida noturna, dentro de campo também colecionou inimigos por ser conhecido como um jogador de temperamento difícil.
O jogador já se apresentou e treina com seus companheiros no CT do periquito.
SINAL AMARELO: Reservas vencem coletivo e Gueldini fica p...
O técnico alviverde Reinaldo Gueldini sabia que teria dificuldades no Gama, mas não imaginava o quanto. Ontem no CT do periquito, o comandante acompanhou o primeiro coletivo da semana visando o confronto decisivo contra o Mixto em Cáceres e não gostou nada do que viu. O time titular reforçado por Jaílson, Ferrugem e Thiaguinho foi derrotado pelos reservas por 1x0. Rodriguinho marcou o gol da vitória dos suplentes.
Gueldini não disfarçou a irritação pelo desempenho de seus comandados. O Gama errou muitos passes e não conseguiu chegar à meta dos reservas. O técnico ainda mudou a formação do tradicional 4-4-2 para o 3-5-2 tirando o volante Macaé para a entrada de Rodrigo Mello e sacando Fábio Oliveira para a entrada de Johnes, mas nada adiantou.
Ferrugem quis tentar ser solidário ao Gueldini e se deu mal. No final do coletivo ele declarou que a equipe se portou da mesma forma do dia em que foi goleado pelo Guaratinguetá: “Foi um treino irreconhecível, um dos piores que nos já fizemos” disse. Gueldini contradisse Ferrugem: “Ele não pode comparar o coletivo com o jogo porque ele não viu a partida contra o Guará”. De fato, Ferrugem não viajou para São Paulo por cumprir suspensão.
Quando questionado se a preocupação aumentou depois do coletivo, Gueldini tratou de tranquilizar a galera alviverde afirmando que treino é treino, jogo é jogo: “Semana passada fizemos bons treinamentos e não jogamos nada. O que vale é na hora do jogo”.
O volante Cauê pediu e foi dispensado do clube alviverde. O zagueiro André foi reintegrado aos aspirantes e o meia André Lima voltou para os juniores. O time do coletivo de ontem jogou com a seguinte formação: Alencar; Ivonaldo, Paulão, Jailson e Edu Silva; Macaé (Renato Mello), Goeber, Ferrugem e Thiaguinho; Fábio Oliveira (Johnes) e Paulinho Macaíba.
MIXTO MUDA PARA ENCARAR PERIQUITO
O técnico Luiz Dário comandou ontem o primeiro coletivo da equipe que vai jogar contra o Gama em Cáceres-MT. O treinamento realizado no estádio Presidente Vargas contou com a presença da torcida.
As mudanças começam pelo meio: Os volantes Cal e Clayton e o Meia Davi perderam a posição para Thiago Fraga, Alex Sorocaba e Valderrama. Alex Dias não compareceu aos treinamentos e Finazzi era vaiado todas as vezes em que pegava na bola. O artilheiro pedia calma aos torcedores nas arquibancadas. Quem viu o treinamento o classificou como "peladão".
quarta-feira, 1 de julho de 2009
"Não vim para disputar quatro jogos", afirmou novo reforço
O novo zagueiro contratado Jailson se apresentou aos seus novos companheiros e esbanjou confiança. Mesmo com o Gama na vice-lanterna da série C e precisando de um milagre para conquistar 11 dos 12 pontos possíveis para passar à próxima fase, o capixaba de 26 anos formado nas categorias de base do Vasco-RJ acredita que o periquito irá seguir na competição: “Eu não vim para jogar apenas quatro jogos. Vim para ajudar o time a subir e conquistar seu objetivo” disse o novo contratado.
Para cumprir sua missão, o zagueiro terá que mostrar serviço ao exigente técnico Reinaldo Gueldini. Com sua chegada, o zagueiro André voltou aos aspirantes.
Como castigo, a defesa sofreu nos treinamentos realizados ontem. As bolas aéreas que fizeram a festa do Guaratinguetá foram amplamente treinadas por Gueldini.
JUNIORES VENCEM DOM PEDRO E PR DESENCANTA
Hoje à tarde no estádio Bezerrão, a equipe de Juniores enfrentou e venceu a equipe do Dom Pedro pela segunda fase do campeonato candango de Juniores. O Gama venceu por 3x1 com gols marcados por Paulo Renê, Hugo e André Lima. Paulo Renê tem agora 18 gols marcados na competição. O próximo desafio dos juniores será em casa novamente agora diante do Sobradinho no sábado às 15:30.
ASPIRANTES PERDEM AMISTOSO
O time de aspirantes enfrentou nesta tarde a equipe principal do Brasília que está em preparação para a série D do Brasileiro. Até o fim desta edição, o placar estava em 2x1 para o time da casa, com dois gols contra da equipe alviverde. O Brasília enfrenta o CRAC-GO neste final de semana.
Uma das contratações de peso do Mixto para a série C deste ano pode estar se despedindo do clube. Alex Dias, recém chegado ao tigre e contratado para resolver a falta de gols do Mixto pode ir embora.
Ausente dos treinamentos de hoje pela manhã, o veterano artilheiro que não fala com a imprensa local estaria insatisfeito pela má fase vivida no clube. Oficialmente, Alex teria ido para Goiânia acompanhar o nascimento de seu filho.
A expectativa é grande por mudanças, devido aos maus resultados do clube alvinegro nas últimas rodadas. Luís Dário promove o primeiro treino hoje no estádio Presidente Dutra em Cuiabá-MT.