sábado, 18 de abril de 2009
BrazSat, o novato que promete dar trabalho
Nome: Brazsat Futebol Clube
Sede: Recanto das Emas
Fundação: 2007
Títulos: Campeão da 3ª divisão do campeonato candango - 2008
Site oficial: www.brazsat.com.br
O Brazsat é na verdade uma empresa especializada na comercialização de atividades espaciais fundada em 1991. O time surgiu em 2005 com o nome de Recanto F.C mas no final do ano de 2007 foi adquirido pelo empresário João Gilberto Vaz, nascendo finalmente o Brazsat F.C
O Brazsat tem como característica o apoio de organizações e empresas internaci
onais que fazem parte do cotidiano do time, as principais parcerias do time são: X-Strategia (uma empresa de consultoria esportiva e empresarial), Nações Unidas com o programa de refugiados e o BioGol que é um programa que consiste em combinar futebol com a consciência ambiental, criando até um estádio e um centro de treinamento ambientalmente corretos.
O Brazsat F.C ficou conhecido nacionalmente depois de reportagem da revista Época, como o time que abrigou o jovem jogador iraquiano Ali Taha vindo dos campos de refugiados da Jordânia. Além de contar com o jogador que é refugiado de guerra, o Brazsat pro
move
uma mescla de jogadores experientes do futebol do DF e novos valores que estão atrás do seu espaço no mundo futebolístico.
O primeiro e atual treinador do Brazsat é o técnico Alex Gomes, que tem passagens e experiência no futebol de Pernambuco e do DF. O "Professor Alex", como é chamado no clube, tem agradado aos dirigentes do novato do cenário do futebol Candango, tendo conseguido um acesso para a Série B do futebol do DF e bons resultados em amistosos internacionais que o Brazsat fez em seu curto tempo de vida.
No ano de 2009 o Brazsat entra como um dos times de melhor estrutura e favoritos da Segundona do futebol Candango.
Curtas:
** Esperamos que não seja só mais time de empresários que vai figurar no futebol do DF, assim como o Legião que prometeu, prometeu, fez projetos ambiciosos e na sua curta participação na elite do futebol do DF colheu o 6º lugar em 2008 e o rebaixamento para a série B do futebol do DF em 2009.
Espero que o Brazsat se esforce para criar identidade com o Recanto das Emas. Porque o Gama é prova que o que faz um time grande não é a quantidade de dinheiro investida, mas a preocupação com o time, ou seja, a criação de uma torcida de verdade.
TUDO BALELA O BRAZSAT !!!!! , PRESIDENTE SEM VERGONHA!!!!! SO QUER GANHAR DINHEIRO NA CONTRUÇÃO DE ESTADIOS !!!!! ELE PEGOU A CONTRUÇÃO DO ESTADIO DA BAHIA E UM MENTIROSOOOO !!! O SENHOR JOÃO VAZ .