quinta-feira, 9 de abril de 2009

Gama, rumo ao título!!

Autor: Remy Soares | quinta-feira, 9 de abril de 2009 | Categoria: |

No próximo domingo, dia 12 de abril, o Gama entrará em campo, na moderna Arena do Bezerrão, para escrever mais uma página na sua rica história e, dessa forma, com a esperada vitória diante do D. Pedro II, o time alviverde do DF, independentemente do resultado do jogo de sábado, entre Brasília e Brasiliense, estará garantido na grande final do Candangão 2009, que acontecerá no dia 3 de maio, no Estádio Elmo Serejo Farias, contra o time do Brasiliense que já garantiu a sua presença na disputa do almejado título.

Para nós torcedores do Gama é um jogo muito importante, afinal, a vitória diante do time dos Bombeiros nos credenciará a uma vaga na Copa do Brasil do ano vindouro, sem que fiquemos vinculados ao jogo contra o "Jacaré do Papo Amarelo", no dia 19.4.2009, lá em Taguatinga.

Fica aqui o convite para que todos os torcedores do Gama compareçam ao Bezerrão e, com alegria levem o merecido apoio à equipe que, mesmo diante das adversidades, tem cumprido a contento o seu papel, nos limites das condições técnicas de cada profissional.

A redenção da torcida do Gama, com o retorno do time às suas origens, é o grande acontecimento na história do futebol do DF nesse ano. As estatísticas não metem e por isso mesmo precisamos fazer valer o nosso papel de 12º jogador. A presença marcante da torcida do Gama no Bezerrão, nesse campeonato em curso, supera, com certeza, a soma da torcida de todos os times do DF nos últimos 5 anos. Isso é fantástico e precisa ser escrito para que fique na história! Vamos, mais uma vez, levar o nosso apoio time. Vamos torcer, vibrar e, acima de tudo, manter a ordem e a segurança do espetáculo, para garantia da nossa festa. Portanto, torcedores, não joguem objetos no campo e fiscalizem a atitude de quem tomar inusitada decisão.

Estou cada vez mais confiante na nossa vitória e na conquista do título. Ontem, por exemplo, tivemos uma prova de que o Brasiliense, nosso maior adversário, não é imbatível, pois perdeu em seus próprios domínios para o time do Goiás, pela Copa do Brasil, diante de um público reduzido para a festa que se programou para o maior ídolo do time que disputou o jogo de nº 200 pelo time do ex-senador cassado pelo Congresso Nacional.

O nosso momento, torcedores do Gama, é de esperança em novos tempos. É importante que nos alinhavos desta caminhada a Diretoria do Gama cumpra com o seu papel e ofereça aos atletas condições ideais para que eles possam trabalhar com tranquilidade e, dessa forma, se desdobrarem o máximo possível em busca de mais um título para a nossa galeria.

Digo mais, torcedores, a sequência de títulos do Brasiliense precisa ser quebrada imediatamente para que, de fato, possamos ter mais alegria com o futebol candango. Eles não são os donos das rédeas do nosso futebol, como alguns veículos de comunicação divulgam. É lamentável que alguns segmentos da imprensa descem a níveis tão baixo ao se reportarem a outras equipes ao ponto de substimarem o trabalho que é realizado por todos aqueles que lutam para engrandecer o futebol do DF.

Nesse contexto de desabafo e de acirrada crítica só me resta dizer que o Gama merece respeito! Nós, torcedores do Gama, somos o maior patrimônio do futebol praticado na Capital da República, pois temos compromisso com o nosso time por laços de afinidade que estão acima de qualquer interesse.

Sou Gama, sempre Gama!! Remy Soares - Asa Norte - DF, 9.4.2009

Até o momento 4 comentários:

  1. Muito bem falado, mestre Remy. Seu otimismo é contagiante e nesse clima vamos encarar mais uma novo desafio. Respeitando sempre o adversário, o Gama merece e precisa deste título para marcar o retorno do gigante verde do planalto central.

    AVANTE GAMA

  2. O Remy poderia participar com mais frequência. Ele dá um toque de classe de classe aos textos do Blogama. Vamos fazer um esforço adicional aí Remy....

  3. Belíssima matéria, Remy, parabéns. Faço de suas palavras a minhas também... Acrescento ainda, que com a força da maior torcida da Capital de Brasil e com a superação dos nossos atletas com certeza e com fé em Deus conquistaremos mais um título Candango. É Gamão sempre no coração, o resto é ilusão...!!!
    No mais: "TORCEDOR GAMENSE APOSTE NA TIMEMANIA E CRAVE O GAMÃO NO CORAÇÃO". Vamos praticar tambérm essa idéia...........!!!!!!!!!!!
    Ass: Silva - Gamense

  4. Tendo em vista a concorrência da TV em jogos decisivos do Rio e SP, neste domingo, e queira ou não mas atrapalha um pouco a presença de torcedores nos estádios, sugiro que a diretoria do Gama coloque Carro de Som circulando na Cidade, amanhã(sábado) e domingo pela manhã, no sentido de convocar a torcida para lotar o Bezerrão neste domingo.
    Ass: Silva - Gamense


Leave a Reply

Pesquisar este blog