domingo, 12 de abril de 2009
Gama 0x0 Dom Pedro - Classificação ficou para a última rodada
Na partida decisiva entre Gama e Dom Pedro o equilíbrio foi a palavra que mais descreveu o confronto. Mesmo jogando diante de sua torcida o alviverde mais amado do DF decepcionou e não conseguiu sair do zero.
O Gama chegou a perder um pênalty cobrado por Thiaguinho e bem defendido por Fernando. Apesar do resultado adverso o Gama depende somente de si para seguir na competição e disputar a final contra o Brasiliense.
PÊNALTY PERDIDO
Barbieri resolveu voltar com os laterais titulares (Lucas Silva e Mendes) e deve ter se arrependido. Os laterais pouco apoiaram e marcaram mal a subida dos atacantes do Dom Pedro. Quando o Gama atacava era facilmente desarmado pela defesa do time alvirrubro. Os atacantes Keké e Juca jogavam isolados no ataque pois os volantes Ferrugem e Alex Sassá não avançavam. Pelo lado direito do Gama o Dom Pedro encontrava muito espaço que felizmente não era aproveitado pelo time dos bombeiros.
Depois de muito se estudarem, o Dom Pedro somente deu o primeiro chute a gol aos 12 minutos com Maninho. O Gama respondeu aos 20 com cruzamento de Lucas Silva que Keké desperdiçou. Quatro minutos depois Eduardo em cobrança de falta quase abre o placar. Fernando tirou a bola quase em cima da linha.
O Dom Pedro foi à luta e Maninho, mesmo marcado individualmente por Alex Sassá, recebeu livre no meio e chutou para o Gol. Róbson encaixou a bola.
Aos 32, Lucas fez bela jogada pela direita e deu um passe no meio para Juca que se enrolou com a bola e perdeu o lance. Mas dois minutos depois Mendes cruzou para a área, Fernando rebateu, Eduardo recuperou a bola e fez fila na pequena área até ser derrubado pela zaga. Pênalty bem marcado pelo árbitro. Na cobrança Thiaguinho bateu à meia altura e Fernando defendeu.
Aos 39 minutos o Dom Pedro atacou mais uma vez pela direita. A bola sobrou para Renaldo que cruzou para a área. A bola encobriu Róbson e Gilvan cabeceou para fora rente à trave. O primeiro tempo terminou assim.
DOM PEDRO VOLTA MELHOR
O Dom Pedro voltou do intervalo disposto a decidir a partida. Maninho, o nome da partida logo aos 4 minutos colocou Índio na cara de Róbson porém o atacante isolou.
O Gama respondeu em cobrança de falta de Eduardo. Juca cabeceou para fora.
Aos 9 o Dom Pedro chegou ao gol. Em cobrança de escanteio, a bola ficou viva na pequena área e Renaldo estufou as redes. Porém o árbitro anulou o tento alegando falta anterior em Róbson. Ninguém do Dom Pedro reclamou.
Aos 16 Thiaguinho avançou pela direita e cruzou na pequena área mas ninguém chegou para escorar. Barbieri então resolveu mexer tirando Juca e colocando Luciano Dias.
A mudança não surtiu grande efeito. Aos 24 cobrança de falta de Eduardo, Luciano escora para trás e Keké perde. Logo em seguida Eduardo recuperou uma bola no meio de campo e tocou para Luciano Dias. O atacante achou Keké na pequena área porém adiantado perdeu.
Barbieri resolveu sacar Lucas Silva e colocar o meia Marco Alagoano no meio de campo. Ferrugem foi para a lateral direita e o alviverde no desespero passou a atacar com mais insistência. A chuva começou a cair.
Aos 45 o Gama perdeu um gol incrível. Cruzamento de Thiaguinho, Keké escorou e o zagueiro Léo debaixo da trave de peito salvou o que seria o gol da vitória. O juiz então levantou o braço, apontou para o centro de campo e encerrou a partida.
Com o resultado de hoje combinado com a inesperada vitória do Brasília sobre o Brasiliense, o periquito precisará de uma vitória simples sobre o líder, arquirrival e já classificado Brasiliense no estádio Serejão para não depender de outros resultados.
O Gama agora descansa e somente entrará em campo no próximo sábado (ou domingo) no estádio Serejão para encarar a batalha contra o Brasiliense.
RESULTADOS
- Brasília 1x0 Brasiliense
- Gama 0x0 Dom Pedro
Até o momento 0 comentários: