quarta-feira, 1 de abril de 2009

Brasília 2x0 Gama - Periquito ressuscitou o colorado

Autor: Marcelo | quarta-feira, 1 de abril de 2009 | Categoria: |


Ver o Gama jogando contra o Brasília neste campeonato candango tem sido uma sessão de tortura para a torcida. Após uma vitória convincente sobre o Dom Pedro o alviverde voltou a mostrar o futebol apático do primeiro turno e foi presa fácil para o Brasília.
Destaque negativo para a atuação pífia do zagueiro Leandro que falhou no primeiro gol do Brasília e fez a falta que deu origem ao segundo. Juca também estava irreconhecível nas conclusões. Keké lutou, correu e deu sangue mas não conseguiu marcar.

ESTAVA FÁCIL
No CAVE graças ao esdrúxulo horário de 16 horas numa quarta feira muitos torcedores de camisa social, terno e gravata se fizeram presentes. A torcida visitante era maioria e tentava empurrar o escrete alviverde rumo à vitória.
O Brasília foi superior durante toda a partida mas quem fez o primeiro lance de perigo foi o Gama. Logo no começo Juca cruzou bola para Keké que dentro da pequena área dividiu bola com o goleiro Diego. O jogador pediu Pênalti.
Porém logo em seguida o Brasília marcou. Aos 8 minutos Chefe tocou para a pequena área, Evandro deixou passar e a bola sobrou limpa para Thiago Silva fuzilar. Brasília 1x0.
O Gama tentou revidar mas sem muita técnica. Em cobrança de escanteio a bola sobrou para Ferrugem que chutou fraquinho para fora. Já o Brasília abusou da cera mais uma vez, valorizando cada lance de bola parada.
O Brasília ampliou aos 28. Leandro fez falta desnecessária fora da área. Na cobrança Kaká cobrou por cima e o goleiro Róbson que estava adiantado não pegou. 2x0 Brasília.
A torcida então começou a gritar com o time pedindo mudanças. Juca recebeu bola na entrada da área e mesmo com Keké livre o atacante fominha avançou e chutou para fora.
Uma goleada estava desenhada. Aos 38 uma ótima triangulação entre Magrão e Chefe. O último chutou da pequena área e Róbson colocou para fora.
Logo em seguida Keké recebeu um lançamento de costas para a zaga, matou no peito, girou e chutou por cima do gol de Diego.
O Brasília quase ampliou no finalzinho do primeiro tempo. Kaká entortou a espinha de Kaike e chutou cruzado. Róbson salvou.


MUDANÇAS E NADA
Barieri perdeu a paciência com Leandro e Eduardo colocando o zagueiro André e o meia Marco Alagoano em seus lugares. O Gama então dominou a partida e o Brasília se fechou na defesa. E logo aos 2 minutos Thiaguinho deu um passa fantástico para Juca que de frente para o gol isolou.
Pouco tempo depois o anão Iron foi levando a bola no meio de campo. Como ninguém chegou ele chutou de fora da área obrigando Róbson a fazer uma grande defesa.
aos 10 Keké ganhou uma bola na raça na pequena área, tocou para a chegada de Marco Alagoano que foi travado pela zaga.
Aos 20 Kaká fez uma ótima jogada pela direita e cruzou no segundo pau para Didão sozinho cabecear para fora. Por contusão Barbieri foi obrigado a trocar Lucas Silva por Ortiz.
Aos 30 lançamento em profundidade para Keké que se livrou do seu marcador e tocou para Juca sozinho na área. O atacante furou espetacularmente arrancando risadas do goleiro Diego.
Logo aos 35 Thiago Silva deu um toque milimétrico para Didão que quando foi arrematar teve a bola roubada por Thiaguinho na hora certa. A partir daí os jogadores do Brasília a mando do técnico Marquinhos Carioca começaram a cair em campo. Aos gritos de "olé" da torcida colorada a partida teve seu fim decretado pelo juiz.
O resultado colocou o Gama novamente na lanterna do quadrangular com os mesmos três pontos do Brasília porém o alviverde perde no critério gols pró (3x2). Os dois times se reencontram no próximo domingo às 16:00 horas no majestoso estádio Bezerrão.

RESULTADOS
- Brasilia 2x0 Gama
- Dom Pedro 0x0 Brasiliense

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog