sábado, 11 de abril de 2009

É DECISÃO: No caminho para a final está o Dom Pedro

Autor: Marcelo | sábado, 11 de abril de 2009 | Categoria: |


Uma equipe de tradição que começou desacreditada o campeonato candango está agora diante de uma grande oportunidade. A Sociedade Esportiva do Gama depende de uma vitória para conseguir uma vaga na final da competição regional e disputar um título depois de cinco anos de jejum.
Para que isto ocorra o alviverde mais amado do DF precisa de uma vitória simples sobre a equipe do Dom Pedro diante de sua fanática torcida no magnífico estádio Bezerrão amanhã às 16:00 horas.
Além da vitória o alviverde espera por uma forcinha do líder do quadrangular, o arquirrival Brasiliense, para pelo menos arrancar o empate hoje contra o lanterna Brasília no estádio do CAVE. Isto ocorrendo o Colorado iria a quatro pontos e só poderá chegar a sete. Caso o Gama vença amanhã, o periquito chegará aos nove pontos e estará classificado para a grande final.

BARBIERI NÃO DÁ MOLEZA
Focado em busca do objetivo, o técnico alviverde Luiz Carlos Barbieri está exigindo o que pode do atual grupo de jogadores. Ontem em treinamento realizado no CT do Periquito, Barbieri ficou bravo com o baixo nível do coletivo. Parando o jogo a toda hora para corrigir falhas e cobrando pontaria de seus comandados, Barbieri ainda não definiu o time que entrará em campo amanhã. "Foi um treino muito abaixo do que podemos fazer. A postura tem que ser outra." comentou. Falhas de posicionamento, passes e comunicação foram os maiores pecados cometidos.
O treinador poderá contar com todo o elenco inclusive com o atacante Juca que conseguiu efeito suspensivo sobre a punição de dois jogos imposta pelo TJD. Luciano Dias ainda reclama de dores na panturrilha e é dúvida.
Barbiéri pensa em manter os jogadores que participaram da vitória sobre o Brasília no domingo passado. Keké que volta de suspensão pode ser a novidade.
O Gama poderá vir a campo com a seguinte formação: Róbson; Ferrugem (Lucas Silva), Gilvan, André e Kaike (Mendes); Índio, Alex Sassá (Ferrugem), Thiaguinho e Eduardo; Juca e Keké (Luciano Dias). O Gama ainda não perdeu para o Dom Pedro neste candangão. Foram dois empates (1x1 em casa e fora) e uma vitória na Metropolitana
(2x0).

DOM PEDRO
O técnico Fernando Tonet pretende mudar a equipe que enfrenta o Gama amanhã. No ataque sai Michel e entra o velocista Índio. Na defesa o treinador abre uma possibilidade de utilizar o zagueiro Rafael como volante, além dos três zagueiros habituais.
Pela declaração dos jogadores, o Dom Pedro virá na retranca apostando nos contra ataques. "Temos que dar menos espaços para os adversários.", disse Índio. O perigoso meia Maninho está de volta ao meio de campo.
O atacante Renaldo declarou na imprensa que deixará a equipe da metropolitana ao final do campeonato. Segundo ele a negociação já está fechada e é uma equipe de fora do DF. O provável Dom Pedro: Fernando; Rodrigo Melo, Jadir e Léo; Clein, Rafael, Kabila, Maninho e Rafinha; Índio e Renaldo.

ARBITRAGEM GARANTIDA
A Comissão de Arbitragem do DF recebeu uma carta do presidente do Gama Paulo Goyaz expondo seus motivos e reafirmando a seu apoio à arbitragem local excetuando-se os dois árbitros processados pelo alviverde. A entidade voltou atrás e garantiu que o arbitragem estará assegurada. Em breve postaremos o nome do escolhido pela Comissão.

INGRESSOS Á VENDA
As bilheterias do estádio Bezerrão já estão abertas. Os preços permanecem os mesmos das partidas anteriores. Evite filas! Compre antecipadamente o seu ingresso e se for para as alas Sul e Leste chegue mais cedo!!!

Até o momento 0 comentários:


Leave a Reply

Pesquisar este blog