domingo, 19 de abril de 2009

Brasiliense 1 x1 Gama - Adeus campeonato

Autor: Marcelo | domingo, 19 de abril de 2009 | Categoria: |


Foto:AdalbertoMarques.com


O Gama foi ao Serejão em busca da vaga na final do candangão. A matemática estava a seu favor: Bastava uma simples vitória sobre o arquirrival e a vaga seria verde. Mas quem se deu bem foi o Brasília que venceu fora de casa o Dom Pedro, ultrapassou em número de pontos o alviverde, e irá decidir um título depois de mais de dez anos.

JOGO DE DAR SONO
Barbieri confirmou Juca no lugar de Luciano Dias no ataque. No início do jogo o equilíbrio marcou, mas o Gama levava ligeira vantagem. O primeiro lance de perigo foi do Brasiliense com Ricardinho livre pela direita arriscando de fora da área.
Na Metropolitana o Dom Pedro abria o placar diante do Brasília. O empate classificava o Gama naquele momento.
Pelas laterais o Jacaré encontrava muita liberdade principalmente nas costas de Lucas Silva. Aos 9 em cobrança de falta Keké cebeceou para fora.
Aos 12 Mendes cobrou uma bomba de falta e Guto fez a defesa. Aos 18 Júlio César em velocidade tocou para Fábio Júnior na pequena área. O atacante chutou fraco e Róbson defendeu.
Aos 26 Ferrugem recebeu de fora da área e chutou forte. Guto defendeu com facilidade. Na Metropolitana o Brasília empatava a partida com o Dom Pedro. Ainda dava Gama na final.
Não se sabe se foi o calor mas o jogo continuava morno. O gramado irregular do Serejão dificultava o passe rasteiro, então os times abusavam dos cruzamentos. O Gama errava muitos passes e o jogo não fluía. Aos 36 Patrick recebeu em profundidade e ficou livre para chutar. Mas a bola quicou antes dele finalizar e o chute saiu para fora.
Aos 41 Iranildo achou o lateral Eduardo do Brasiliense livre pela esquerda. O jogador cruzou forte e André cortou para trás. A bola bateu no travessão e quase faz gol contra. O Gama respondeu com uma cobrança de falta na área que Keké passou da bola. O primeiro tempo terminou sem gols.

UM LÁ E OUTRO CÁ
Roberval Davino colocou o Brasiliense todo no ataque ao colocar o atacante Gustavo no lugar do meia/lateral Júlio César. O jacaré então atacou com Gustavo que trombou com Róbson e foi ao chão.
Mas no minuto seguinte o alviverde marcou. Eduardo recebeu passe pelo meio e deslocou Guto abrindo o placar. Gama 1x0.
Lá na Metropolitana o Brasília virava o jogo e consequentemente obrigava o Gama a vencer a partida.
O Gama cresceu em campo e infernizava a forte zaga amarela. Aos 18 cobrança de escanteio, Guto rebateu e Keké livre na pequena área chutou fraco. Guto defendeu.
Aos 20 o Brasiliense atacou pela direita, cruzamento de Eduardo e a zaga aliviou. Ji Paraná complementou fraco. Logo em seguida Gustavo livre de marcação recebeu um cruzamento e cabeceou para fora.
Keké sentiu uma contusão e pediu substituição. Estranhamente Barbieri colocou o volante Índio em seu lugar deixando o Gama com três volantes e apenas Juca no ataque.
O jogo ficou aberto e novamente Eduardo fez boa jogada pelo meio e chutou forte. Guto defendeu. Na sequencia Ricardinho ficou cara a cara com Róbson, porém o atacante adiantou a bola e facilitou o trabalho de Róbson. Logo em seguida Gustavo recebeu passe livre pela esquerda, chutou forte e Róbson fez uma defezaça.
O gol do Brasiliense estava amadurecendo. Mais uma vez Gustavo recebeu na pequena área e a defesa rebateu.
De tanto insistir o Brasiliense marcou. Aos 33 Gustavo mais uma vez recebeu cruzamento certeiro e desta vez não perdoou. Brasiliense 1x1 Gama.
O Gama sentiu o golpe e o Brasiliense passou a dominar a partida. Na metropolitana o Brasília virava a partida e eliminava o Gama da decisão. Barbieri colocou então Emílio. O meia recebeu na entrada da pequena área e chutou no canto. Guto defendeu.
No minuto seguinte o Gama perdeu um gol incrível. Eduardo aproveitou falha de Cris e tocou para Juca no canto direito. O atacante mandou uma paulada na trave.
Aos 46 Fábio Júnior recebeu lançamento pela direita e sozinho contra Róbson perdeu o que seria o gol da virada.
O juiz a seguir apitou o final da partida da partida e o Gama foi eliminado do campeonato candango. O Brasília ainda ampliou a partida e matou o jogo na Metropolitana.
Com o resultado o Brasília representará ao lado do Brasiliense o Distrito Federal na Copa do Brasil e fará a final com o Jacaré no estádio Serejão.

RESULTADOS
- Brasiliense 1x1 Gama;
- Dom Pedro 1x3 Brasília

Até o momento 2 comentários:

  1. Todos os torcedores do Gama já sabiam qual era o final da história, ou melhor de mais campeonato perdido desde do primeiro jogo deparamos com um timinho medíocre, sem raça e sem sal e o seu presidente nada fez parecia que estava satisfeito com o que via, nós torcedores só restava mesmo torcer e sofrer, sofrer, e pelo que eu vejo isso so será o começo pois na série "C" nao vamos ganhar nenhuma, mas a série "D" e bem ali óóóó, saudades de quando tinhámos um time...

  2. Pior que ficar fora da decisão é ficar fora da Copa do Brasil, um prejuízo incalculável. Tudo isso por pura incompetênncia da Diretoria por ter apostado em jogadores medíocres. Uma torcida fantástica e fanática como a nossa, por sinal a maior da Capital do Brasil e uma das maiores do Brasil merece um time de primeira. Mas esses cartolas parecem que não estão nem aí para o maior patrimônio do clube. Espero que isto sirva de lição e que para a Série C os dirigentes tomam vergonha na cara e formam um time digno desta grandiosa torcida e que venha diminuir um pouco o sofrimento com a conquista da Série C.

    Avante Gamão, apesar da decepção e em qualquer situação sempre no coração!!!!!!

    Ass: Silva - Gamense


Leave a Reply

Pesquisar este blog