terça-feira, 14 de abril de 2009
SERIE C - Cinco clubes participantes cairam nos estaduais
um fato no minimo curioso nesta nova série C. Cinco clubes que participarão da competição caíram de divisão em seus campeonatos estaduais.
Em São Paulo, Marília e Guaratinguetá foram os degolados. Surpresa já que se esperava muito desses clubes principalmente do último que já foi considerado um modelo de gestão. Já o Marília vem caindo de produção há alguns anos.
Em Santa Catarina o Marcílio Dias caiu para a segunda divisão de estadual e ameaça nem participar da competição, já que sofre grave crise financeira.
No Rio Grande do Sul, a tragédia que se abateu no início do ano ao Brasil de Pelotas foi o principal motivo do rebaixamento. O Xavante perdeu três atletas em um grave acidente de trânsito nas estradas gaúchas. Por último o Icasa decepcionou a sua torcida e caiu para a segunda divisão do campeonato cearense.
O número de clubes poderia ser ainda maior, pois o Mixto de Mato Grosso do Sul sofreu uma punição na justiça desportiva daquele estado devido à escalação irregular de atletas, perdeu seis pontos e estava rebaixado. Porém após recurso conseguiu reaver os pontos e agora disputa a segunda fase do estadual.
GIVANILDO ASSUME O AMÉRICA-MG
Após fazer o milagre de salvar o Mogi Mirim de um rebaixamento certo no campeonato paulista, o experiente técnico Givanildo de Oliveira assinou com o Coelho para a série C. Já eliminado no estadual, o América dispensou o lateral direito Bruno Heleno e espera a chegada do treinador para montagem do novo elenco.
Até o momento 0 comentários: