domingo, 5 de abril de 2009

Gama 3x1 Brasília - Gamão dá o troco no Colorado

Autor: Marcelo | domingo, 5 de abril de 2009 | Categoria: |


Foto: adalbertomarques.com


Um Gama esfacelado entrou em campo com a missão de quebrar a escrita de não vencer o Brasília no candangão 2009. Mas superando todas as dificuldades o alviverde venceu e reconquistou a vice liderança no quadrangular final diante de sua apaixonada torcida.
Barbieri surpreeendeu a todos quando escalou na direita o polivalente Ferrugem no lugar de Lucas Silva. André barrou Leandro e Kaike entrou na vaga de Mendes. Detalhe que o goleiro André Zandoná não apareceu nem no banco de reservas.

CONE DESENCANTA
O Brasília jogava com o regulamento debaixo do braço. Avançando só na boa o colorado começou a partida esperando as reações do Gama. Chefe e Thiago Silva sassaricavam na frente da área assustando a zaga alviverde.
Mas o Gama em seu primeiro ataque marcou. Aos 7 minutos linda jogada de Eduardo e Thiaguinho que lançou a bola na medida para Luciano Dias. O atacante grandalhão chutou rasteiro no canto e abriu o placar. Gama 1x0.
O Brasília partiu para cima do Gama logo em seguida. Em cobrança de falta de Kaká, o zagueiro Adriano cabeceou na trave direita de Róbson. Pouco depois Chefe arriscou de longe para fora.
Aos 19 o Gama respondeu. Juca cruzou para Luciano Dias que cabeceou para fora. Aos 31 Ferrugem sentiu a perna assustando a torcida. Mas logo depois o guerreiro estava de volta ao batente.
Aos 40 Thiago Eciéne recebeu de frente para o crime e chutou na zaga. O jogador pediu toque de mão mas o juiz não deu. Chefe quase empatou no finalzinho em falha de Róbson mas o arqueiro se recuperou a tempo. O primeiro tempo terminou com o Gamão na frente.

GOL RELÂMPAGO
O Gama deu mostras de que iria matar a partida. Logo a um minuto de jogo Ferrugem tabelou com Thiaguinho pela direita. Mais uma vez passe perfeito para Juca que surpreendeu a zaga e fuzilou. Gama 2x0.
O Brasília tentou descontar logo em seguida com Didão que chutou porém a bola bateu na rede pelo lado de fora.
Aos 6 Eduardo roubou a bola da zaga e chutou na entrada da área. Diego espalmou e Juca tentou colocar para dentro do gol. Diego fez um milagre e salvou o que seria o terceiro do Gama.
O Gama ainda perdeu uma oportunidade de ampliar quando Ferrugem enfeitou demais e perdeu o ângulo. Marquinhos Carioca tirou o veterano Evandro Chaveirinho para a entrada do não menos veterano Mario Zan. Barbieri respondeu ao colocar o meia Juninho no lugar de Juca.
O jogo ficou aberto e no contra ataque o Gama quase ampliou com Thiaguinho. Marquinhos colocou Amaral no lugar de Thompson.
Barbieri resolveu então segurar o resultando colocando o zagueiro Pedrão no lugar de Luciano Dias deixando o Gama sem atacantes. O Brasília então partiu para o abafa tentando a todo custo diminuir o prejuízo.
Mesmo assim o Gama aproveitou uma bobeira da zaga colorada com Thiaguinho que sem goleiro chutou. Didão tirou em cima da linha.
A alegria foi confirmada quando o meia Juninho cruzou na área. Thiaguinho, o nome do jogo recebeu e chutou e marcou um golaço. Um prêmio merecido para o habilidoso meia.3x0 Gama.
No finalzinho do jogo Kaká arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e enganou Róbson diminuindo o prejuízo para o colorado. 3x1.
E terminou assim. Gama novamente na vice liderança 3 e Brasília na lanterna 1. Agora a equipe alviverde terá uma semana para descansar e se preparar para o seu próximo compromisso diante do Dom Pedro no majestoso estádio Bezerrão domingo às 16:00.

RESULTADOS
- Brasiliense 5x0 Dom Pedro
- Gama 3x1 Brasília

Até o momento 2 comentários:

  1. até que enfim a vitória convenceu ufa...
    e isso aí gamão

  2. É isso aí Gamão, dessa vez vamos embalar para pegar o lagartixa amarelo na decisão e ganhar deles que você merece Gamão. Você já sofreu muito neste campeonato e os invejosos do lagartixa amarelo e alguns da imprensa que trabalham pro invejoso (dono do lagartixa amarelo) vão ter uma decepção muito grande. Só porque ele tem dinheiro acha que pode ser time grande de uma hora pra outra. Ele pode ter dinheiro mas, tradição e o amor de uma imensa torcida ele não vai ter nunca, nem comprando jornalistas, árbitros (como suspeitam), nem dando dinheiro pra jogador adversário para facilitar o jogo contra eles, O LAGARTIXA AMARELO NÃO VAI CONSEGUIR SER CAMPEÃO. O DINHEIRO DO INVEJOSO NÃO VAI CONSEGUIR COMPRAR O TÍTULO. ESSE TÍTULO É DO GAMÃO QUE JÁ ESTÁ MERECENDO À CINCO ANOS. VAMOS LÁ GAMÃO, CAMPE~~AO DE 2009 EM CIMA DO LAGARTIXA AMARELO.


Leave a Reply

Pesquisar este blog