domingo, 28 de fevereiro de 2010

Gama 5x1 Brasília - Alguém anotou a placa?

Autor: Marcelo | domingo, 28 de fevereiro de 2010 | Categoria: |


O alviverde mais querido do DF encerrou o jejum de quatro jogos sem vitórias em grande estilo. Aproveitando o cansaço do adversário e as lambanças de sua defesa, o Gama atropelou o Brasília e goleou sem dó o desnorteado Colorado pelo elástico placar de 5x1.
Ferrugem, Kabrine, Kaká e Edicarlos duas vezes foram os autores dos gols alviverdes. Magrão descontou para o Colorado. O destaque da rodada foi a surpreendente derrota do Brasiliense para o vice lanterna Dom Pedro. A torcida desconfiada desta vez não veio em grande número. Mas os que estiveram foram agraciados com um espetáculo de futebol por parte do Gama.

COMEÇO EQUILIBRADO
O técnico Gérson desfalcado de Thiago Eciene e Betson alterou o esquema tático do alviverde. Ao invés de três zagueiros, apenas Pedrão e André compuseram a zaga. No meio de campo o aspirante Alex ocupou a vaga de Betson. O ataque foi formado novamente por Thiago Silva e Tallys. Este último por sinal foi o destaque da partida ao armar belas jogadas.
Ambas as equipes começaram o jogo de forma preguiçosa. O Brasília tinha mais posse de bola enquanto o Gama apostava nos contra ataques.
Aos oito minutos o Gama abriu o placar. Virada de bola de Iron para Kaká pela esquerda. O lateral tocou para Ferrugem de fora da área chutar rasteiro no canto direito de Roger.1x0 Gama.
O alviverde jogava melhor qundo o Brasília empatou num lance indecente. O zagueiro André acompanhava uma bola perdida pelo ataque do Brasília e Alencar se encaminhou para agarrá-la. Só que o goleirão bateu roupa e Magrão esperto no lance tirou a bola das mãos de Alencar e arrematou para o gol. Gauchinho ainda tocou na bola para as redes. O juiz validou o lance e arrancou uma saraivada de reclamações de jogadores e do técnico alviverde que alegaram posição irregular do atacante no lance, mas de nada adiantou. 1x1.
A partir daí o Gama reinou absoluto em campo. Várias oportunidades de gol foram criadas e desperdiçadas. Duas bolas foram explodir na trave e salvou o empate para o Brasília até o fim do primeiro tempo.

SHOW
O Gama voltou determinado em busca da vitória no segundo tempo. O Gama dominava a partida e o gol não tardaria a sair. Thiago Silva perdeu a chance de desempatar a partida. Em bela jogada de Tallys o meia cruzou na esquerda dentro da pequena área. O atacante chegou atrasado e perdeu o lance.
Mas o Gama viria escrever a goleada logo em seguida. Kabrine cobrou falta da intermediária com perfeição e desempatou a partida. 2x1 Gama.
O Brasília então desabou em campo. O Gama impôs seu melhor preparo físico e conseguiu ampliar em uma bisonhagem de Roger. Enfiada de bola pela esquerda e Kaká correu na bola. Roger deixou o gol para dividir com o lateral e se deu mal. A bola sobrou limpa para Kaká tocar para o gol vazio.4x1.. 3x1.
O técnico colorado Humberto Ramos mexeu na equipe a fim de tentar uma reação. Mas aí Gérson promoveu a entrada de Edicarlos no lugar de Thiago Silva. O Baixinho recebeu lançamento em profundidade e chutou cruzado. 4x1.
O final da partida estava próximo e a galera gritava "olé" quando Edicarlos deu o golpe de misericórdia. Cruzamento da esquerda e Edigol de voleio fechou o caixão do colorado. 5x1 e fim de jogo.
Com a vitória o Gama assumiu a vice liderança com 17 pontos atrás apenas do Atlético Ceilandense com 20. A próxima partida do Gama no candangão será nesta quarta-feira (3) às 16:00 no estádio Serra do Lago para enfrentar o Luziânia.
.

RESULTADOS

- Botafogo 1x1 Ceilândia (ontem)
- Gama 5x1 Brasília
- Dom Pedro 2x0 Brasiliense
- Ceilandense 1x0 Luziânia

Até o momento 12 comentários:

  1. se o time ganha os sites divulgam se perde ninguem aparece

  2. Vitorria com V maiusculo hoje.
    AGora é ganhar do Luziania pra entrar com moral contra o Brasiliense.

  3. Estive no Estádio Bezerrão e vi o Gama se encontrar com a vitória ao construir, merecidamente, um placar elástico diante do Brasília: 5x1. Com esse placar, que poderia ter sido maior, o Gama se redime da série de empates e se credencia para ganhar, na próxima quarta-feira do Luziânia, lá na Serra do Lago, em jogo que será realizado às 16 horas, com transmissão de uma emissora de rádio para o DF. Vamos torcer por mais três pontos e, desta forma, botar fogo no jogo contra o Brasiliense, no próximo domingo, lá em Taguatinga. Dá-lhe Gama!!

  4. Parabens Ed Carlos,vc merece cara... agora gerson quero ver se vc vai deixa-lo no banco novamente .... ah e claro queria destacar aki que o gama se desenvolveu muito bem sem o betson.. por isso a diretoria tinha que dar uma puniçao para esse garoto... ele ta sempre jogando um jogo sim e outro nao por causa de caratao e o gerson e a diretoria nao fazem nada parece ate que tem medo do menino... Parabens meu gamao..... foi uma partida emocionante..gamao a minha vida é vc!

  5. Silas, Oeste. Sócio 89 :

    Gostei bastante do Alex substituto do Betson, coloca o mesmo no banco está merecendo pq se ñ fizer isso ele vai ser expulso dinovo no jogo contra o Luziânia.
    O Gerson o Tallys é meio campo ele arma as jogadas para os atacantes, coloca ele e o Kabrine no meio, e o Edcarlos e o Thiago Silva no ataque(so pq ñ tem outro). OBS: como o Keké esta fazendo falta!!
    Muitos acham ruim qnd eu falo isso mas o Iron é muito FRACOOOOOOOOOOO!!! kkkkkkkk's
    PARABENS PELA VITÓRIA GAMA, agora é manter a pegada e ganhar do lanterna Luziânia.

  6. Fica uma pergunta no ar.

    Quem manda no comando tecnico do time Gama é o Gerson ou são outras pessoas?

    Ontem no jogo ficou claro pra mim que o Gerson não tem total domínio do Comando tecnico do Gama, pois estava assistindo o jogo na rampa logo atrás do banco de reservas do Gamão e abaixo de onde estava tinha um senhor bem alto e forte, branquelo que pelo rádio dava todos os comandos para o Gerson, inclusive sobre as substituições feitas.
    É muito estranho que alguém de fora do campo decida sobre o jogo e com certeza aquela pessoa não era assitente tecnico, pois estava mais com cara de empresário de jogador.

  7. Valeu Gamão, valeu Edicarlos nosso artilheiro.
    Anderson 100% Gamão

  8. AII GERSON ve se não vai colocar esse indiciplinado tão cedo de novo no time ele não fez falta nenhuma no time,deixa ele no banco aii vc vai ver que ele so estava atrapalhando com essas expusões.SOU G~MÃO ROXO E QUERO VER MEU TIME SER CAMPEÃO.

  9. Gamão eô. Vai pra cima deles Gamão

  10. que historia é essa gente !! o gerson recebendo instruçoes de empresário.... é o fim....Mais um guerreiro voltando..... ontem vi o yomisio saindo do estadio com o filho dele... fiquei sabendo que ele vai voltar a treinar.... Que boa noticia ,se for verdade,volte logo guerreiro vc faz falta no time....

  11. REALMENTE
    esse YOMISIO é realmente um guerreiro ,volte logo cara o gama precisa muito de vc tanto na lateral como no meio.O nosso xerife sabe bem disso

    UM ABRAÇO A TODOS GAMENSE.

  12. Vitória com V maíusculo!!!
    espero que sobraram alguns gols para quarta feira!!!

    A vitória contra o Luziânia é fundamental para chegar com tudo no Clássico!!!!

    Carlos Poniwass IAV-DF


Leave a Reply

Pesquisar este blog