quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Dom Pedro 3x3 Gama - Time de Guerreiros empata heroicamente

Autor: Marcelo | quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010 | Categoria: |


O Gama enfrentou agora à noite a equipe do Dom Pedro no estádio da Metropolitana. O Gama saiu na frente do placar, tomou a virada e mesmo com dez em campo conseguiu um empate heróico na casa do adversário. Mesmo com um ingresso salgado, a torcida mais uma vez compareceu em massa para apoiar a equipe. Kaká e Thiago Silva duas vezes marcaram os gols do Gama.

QUEM MANDA AQUI SOU EU
O Gama começou a partida com extrema vontade para cima do Dom Pedro. Até parecia que quem era o mandante era o alviverde. E com apenas três minutos de jogo o Gama abriu o placar. Cobrança de falta pela direita de Kabrine, Kaká se posicionou entre a bola e enganou o goleiro Fernando. 1x0 Gama.
O jogo continuou com domínio do Gama embora sem ameaçar muito o gol do adversário. O Dom Pedro assimilou o golpe mas com uma forte marcação e em seu campo, o jogo ficou truncado. Somente no final do primeiro tempo o Dom Pedro chegou. Aos 43 Dudu perdeu a bola no meio de campo e Caco arriscou do meio da rua. Alencar fez grande defesa. O lance empolgou a equipe dos bombeiros e no minuto seguinte conseguiu empatar. Djavan cruzou pela direita, André desgarrou da marcação e Gabriel de cabeça fuzilou para as redes. 1x1. O jogo foi para o intervalo.


VIRA-VIRA
No segundo tempo o Dom Pedro voltou elétrico. Talvez impulsionado pelo técnico Risada, a equipe da metropolitana dominou o Gama em busca do gol da vitória. De tanto tentar o Dom Pedro conseguiu virar. Aos 18 em cobrança de falta pela direita, Alencar saiu mal e espirrou a bola. Na sobra Rodrigo Melo empurrou para as redes. Era o gol da virada do Dom Pedro. 2x1.
Gérson resolveu mexer. Tirou o artilheiro Edicarlos e promoveu a entrada de Thiago Silva. O Gama esboçou uma reação mas o Dom Pedro ampliou. Aos 25 Ferrugem fez falta em Djavan dentro da área. Pênalty marcado pelo árbitro. Na cobrança Djavan bateu no canto esquerdo e venceu Alencar. 3x1.
O zagueiro do Dom Pedro deu uma entrada dura em Keké e foi expulso. Com um homem a mais e com apoio da torcida o Gama se insinuou mais ao ataque. Mas foi por pouco tempo. Kabrine matou um contra ataque do Dom Pedro e também foi expulso deixando ambas as equipes com dez jogadores.


GUERREIROS
A fatura parecia estar liquidada. Bastava ao Dom Pedro segurar a posse de bola e fazer cera para segurar o resultado. O destino parecia estar selado para o Gama: Aquele seria o dia da primeira derrota da Gama no campeonato. Mas o técnico Gérson foi corajoso e fez duas substituições pra lá de ousadas. Tirou os volantes Iron e Betson para a entrada dos meias Geraldo e Vinícius. Ferrugem ficou mais recuado.
A formação parecia suicida. "Perdido por três, perdido por dez" pensava a torcida. Mas o que parecia impossível aconteceu. O Gama acuou o Dom Pedro em seu próprio campo e sufocou o adversário. A torcida pressentiu o bom momento e no grito empurrava os jogadores em uma reação ilógica e quase impossível.
Aos 34 cobrança de escanteio de Vinícius, Thiago Silva se antecipou à zaga e de cabeça desviou para as redes. 3x2.
O Gama se lançou ao ataque na base da raça. e poucos minutos depois conseguiu o empate. Vinícius recebeu ótimo passe e dentro da pequena área tocou para Thiago Silva de canela mandar para o fundo do gol. 3x3 e explosão de alegria nas arquibancadas.
A torcida não se conteve e apoiava a equipe alviverde para o gol da virada. Depois de levar o gol de empate foi o Dom Pedro que correu atrás do prejuízo. Mas Alencar mostrou serviço e evitou a derrota.
O Gama poderia ter conseguido a virada no finalzinho do jogo. Em rápido contra ataque Ferrugem tocou para Keké. O atacante avançou com a bola e tocou na medida para Vinícius. O meia ganhou da zaga, driblou o goleiro e quase sem ângulo chutou. Mas Fernando se recuperou e conseguiu a defesa.
O Gama pressionou mas o tempo acabou. A torcida aplaudiu de pé a equipe aos gritos de "Guerreiros, Guerreiros, Time de Guerreiros!!!".
Com o empate o Gama permanece isolado na liderança do candangão agora com doze pontos e único time invicto. Agora as atenções se voltam para o próximo compromisso do alviverde mais uma vez fora de casa neste domingo contra o Ceilandense.

RESULTADOS
- Luziânia 0x2 Ceilândia
- Dom Pedro 3x3 Gama
- Ceilandense 2x4 Botafogo
- Brasiliense 1x2 Brasília

Até o momento 12 comentários:

  1. Parabéns, Gama, pelo empate heróico, depois de está perdendo por 3x1. Estive na Metropolitana e presenciei o desenrolar de um jogo confuso, com um juiz equivocado em suas atitudes.
    Remy Soares - Asa Norte
    Colaborador deste Blog

  2. O Gama tem mostrado raça e poder de reação, isso é muito positivo, porque ano passado não foi assim, se o time ficava atrás no placar sentia o golpe e tinha muita dificuldade em reagir. Essa mudança de atitude é algo a comemorar.

    Só que mais uma vez o time teve que correr dobrado, com um a menos. É impressionante como o Gama dá mole e sempre alguém é expulso! De qualquer forma, continuamos na frente e invictos! Valeu, Gamão!!

  3. Eu estive la na boate do Metropolitana
    e vi uma arbitragem tendênciosa contra o Gama
    mais o campeão voltou
    empate com raça.
    Celo Peres

  4. Paciência viu!!! O Gama era pra ter goleado no primeiro tempo!! foram dois gols de vacilo no início do segundo, aí tivemos que correr atrás!! Acho que não era necessário. Atenção time!! O time tem muita qualidade, mas não pode entrar com um clima de "já ganhou"!

  5. PArabéns ao Gama!!
    Mostra-se um time guerreiro que não quer perder nunca!!!E quer ser campeão!
    Parabéns a única torcida do DF marcando presença em todos os jogos em grande número! O Resto só tem simpatisante!!!
    Carlos Poniwass IAV-DF!

  6. Aê Gamão! Não vamos perder. O Gama tem que permanecer imbativel e guerreiro.

    Aguerrido esquadrão de ouro!

  7. PARABENS A IRA DO GAMA!!!
    É NOIS!!
    IRA DO VASCO - DF /+/ IRA GAMA

  8. Uma vergonha este estádio e os funcionários do Dom Pedro, eles ficaram maiando de nos o tempo todo quando o time deles estava na frente, quando o Gama empatou e sua torcida comemorou ficaram irritados e quizeram brigar ai um jogador do Dom Pedro(q ñ estava jogando) deu esse soco no rosto de um menor de idade, é um covarde e a polícia de Brasília como sempre perdida sem saber oq fazer, UMA VERGONHA O FUTEBOL DE BRASÍLIA!!!!!
    Ah o time está de parabens jogou contra tudo e contra o árbitro também, joga contra o Dom Pedro tudo bem agora contra o árbitro fica dificil!!
    TIME DE GUERREIRO.

  9. Ressaltar aqui também a torcida IRA JOVEM GAMA agitou e levou o time ao empate, o time do Dom Pedro e sua torcidinha ficaram assustados com vcs!!!
    PARABÉNS IRA JOVEM!!

  10. Parabéns Ira Jovem pela presença no Estádio da Metropolitana. Vocês são exemplo de torcedores a ser seguido!! Vão onde o Gama estiver!!

    Que time aguerrido!!! Estamos com problemas na lateral esquerda. Alencar pega muito, mas vez ou outra, bate roupa.

    Que dor de cotovelo dos dirigentes do Dom Pedro, garanto que esta não é a mentalidade do treinador desta equipe!!!! Quando vierem jogar no Estádio do Gama, devem ser bem tratados.

    Ira do Gama, Ira do Vasco??!?!?? É nóis!!
    Que isso? GAMÃO É GAMÃO!! Ira, só do Gama!! Ter contato com outras organizadas é aceitável, ser é perder a identidade!

  11. Carlinho, existe a Ira do Gama e a Ira do Vasco. As duas torcidas organizadas são amigas! ;D

  12. Obrigado Sérgio, entendi que fosse uma só!!! É bom que torcidas organizadas tenham contato, para primeiramente copiar coisas interessantes das outras, a outra é evitar conflitos!

    Carlinho


Leave a Reply

Pesquisar este blog