quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Gama, líder e guerreiro

Autor: Remy Soares | quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010 | Categoria: |

Meus caros amigos do Blogama, após longo período de descanso e dedicação a outros temas volto a colaborar com este Blog. Estava de férias e não acompanhei as cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasiliense de 2010. Lá das paragens da minha terra, o Maranhão, me mantive ligado com os acontecimentos envolvendo o decacampeão do DF, a Sociedade Esportiva do Gama. Voltei mais do que feliz ao ver o time alviverde na liderança do campeonato local. Ontem, pela primeira vez este ano, assisti uma partida do Gamão do povão, no acanhado Estádio da Metropolitana onde, a despeito das adversidades estruturais, a começar pela precariedade da iluminação, o Gama saiu com um heróico empate, arrancado diante de um adversário que deu trabalho, o D. Pedro. O jogo pecou em qualidade e contou também com a confusa atuação do juiz que esqueceu regras elementares do jogo, ao permitir, por exemplo, que o atleta de nº 14, do D. Pedro desfilasse em campo com uniformes ostentando numeração diferente. Houve, também, ineversões de faltas. O jogo, nos seus 15 minutos finais "pegou fogo", com o Gama demonstrando força total e, por isso mesmo, justificando a sua inconstestável liderança no campeonato, mantendo, desta forma, a invencibilidade no certame. Digo que o jogo "pegou fogo" pois a equipe alviverde estava perdendo, de virada, a partida pelo escore de 3x1. Em jogadas bem arquitetadas e com o apoio da sua torcida, que era maioria no estádio, o Gama empatou e deu números finais ao placar: 3x3. Foi um empate com sabor de vitória. Enquanto os atletas suavam a camisa em campo. Enquanto isso, na tribuna de honra, integrantes das duas diretorias trocavam insultos e, segundo uma emissora de rádio, houve até agressão física ao filho de um dirigente do Gama que, de acordo com os seus opositores, deveria ficar calado e não comemorar a histórica reação do time mais popular e querido do DF, o Gama. Na chegada do estádio percebi um certo desconforto dos torcedores do Gama que lamentavam o elevado preço dos ingressos. Os vendedores ambulantes foram dispersados pelos fiscais do governo que agiram com rigor. Esta foi, em síntese, a história de um espetáculo que poderia ter sido melhor, para o Gama se não houvesse recuado em determinados momentos da partida. Nas arquibancadas encontrei muitos amigos, torcedores fiéis do Gama, a exemplo do Jairo, Vasco, Jane, Edilene, BB, Manoel, Diego, Wendel e os mentores intelectuais deste espaço que nos nutrem de informações de primeira grandeza, Vinícius e Marcelo. Meu abraço especial ao empresário Reginaldo Moura que estava ali prestigiando o Gama e levando o seu patrocínio a uma das emissoras de rádio que fez a cobertura do jogo. Fico por aqui confiante no título e com a minha presença garantida nos demais jogos do Gama na competição. Remy Soares - Asa Norte - DF, 4.2.2010

Até o momento 5 comentários:

  1. Gostaria de saber as rádios que transmitem os jogos do campeonato candango, moro no guará e não consigo sintonizar nenhuma rádio transmitindo os jogos. Apenas o Esporte Candango, mas o áudio é péssimo, ninguém entende nada. Comparado a isso só as transmissões do Marcelo Ramos, que falava com uma bola na boca.

  2. Anônimo, normalmente são as rádios: 1410 AM e 1110 AM!
    Em algumas partidas poderá acompanhar pelo site: www.clubedoesportedf.com.br

    O BloGama começará a retransmitir o sinal do Clube do Esporte!

  3. Remy, muito boa a sua volta!
    Como sempre com belos textos, parabéns velho amigo pelo nível que consegue colocar em suas crônicas!

  4. "Enquanto isso, na tribuna de honra, integrantes das duas diretorias trocavam insultos e, segundo uma emissora de rádio, houve até agressão física ao filho de um dirigente do Gama que, de acordo com os seus opositores, deveria ficar calado e não comemorar a histórica reação do time mais popular e querido do DF, o Gama."
    Eu estava lá e esta agressão ouve por parte de um jogador do Dom Pedro, q ñ jogou a partida.
    Mas quer dizer q o torcedor q esta errado em comemorar o gol do Gama, gostaria de saber quem foi o louco q falou essa asneira!!
    Ah e o estádio lá é ridículo!!!

  5. Cara,
    é muito bom ler essas sínteses feitas pelo Remy ! Ainda mais se tratando do glorioso GAMA !
    Grande abraço Remy !

    SAV


Leave a Reply

Pesquisar este blog