sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Mudança de hábito

Autor: Marcelo | sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010 | Categoria: |


O Gama perdeu sua primeira partida no campeonato candango e a liderança. O próximo compromisso da equipe alviverde mais popular do DF será neste sábado às 17:00 diante do Botafogo-DF no estádio Mané Garrincha. O técnico Gérson que perdeu quatro titulares tentará fora de casa retomar o caminho das vitórias, já que a última foi em casa contra o arquirrival Brasiliense no Bezerrão dia 31 de janeiro. De lá pra cá foram dois empates (contra Dom Pedro e Ceilandense) e uma derrota (diante do Ceilândia).
Mas a missão promete ser indigesta. O adversário é o badalado Botafogo-DF que mesmo tendo uma folha de pagamento alta está na beira da zona do rebaixamento com 10 pontos, mesma quantidade que o penúltimo colocado Dom Pedro porém com dois gols marcados a mais (12 contra 10).
Como ambos estão vindo de derrota, o jogo promete ser uma guerra. Pelo lado do Gama o Xerifão Gérson resolveu reforçar o sistema defensivo e arma um "ferrolho" diante do Fogão. Ontem o Gama treinou no esquema 3-5-2 colocando todos os zagueiros que têm à disposição.
No gol Alencar continua com a missão de defender a meta alviverde. Na zaga Pedrão pela direita, Thiago Eciene pela esquerda e André mais avançado pelo meio tentarão evitar os ataques alvinegros. Na ala esquerda Gérson escalou Djalminha que havia perdido a posição para Kaká. No meio de campo permanecem os volantes Betson e Iron acompanhados pelo meia Kabrine. O mistério fica na ala direita. O especialista substituto na posição é o ex-aspirante Alex mas como o técnico não vem dando oportunidades aos atletas da base, o meia Tallys ou os volantes Oliveira e Gleison podem ser improvisados na posição. No ataque ficam Thiago Silva e Edicarlos. O atacante Piraju recém contratado não teve sua situação regularizada até o momento.
Pelo lado do Botafogo, a temperatura está altíssima. O clone local do alvinegro carioca perdeu de goleada para o Brasiliense na semana passada e o técnico Marquinhos Bahia pediu o boné. Para o seu lugar o clube contratou o experiente Reinaldo Gueldini que passou pelo Gama ano passado. O lateral direito Ley, os meias Testinha e Luiz Carlos e os atacantes Torrô e Juninho deixaram o Botafogo e novos jogadores estão sendo contratados. O atacante Édson Alegria ex-Cristalina-GO, o meia Daniel que estava no futebol do Vietnã e o também meia Fabinho são as caras novas.
O esquema tático passou para o 4-4-2 e praticamente outro time entrará em campo no sábado. Donizete permanece no gol. Na lateral direita o volante Leís assume a posição enquanto Possato entra na esquerda. Rafinha vai para o banco. Na zaga Adriano Cacareco será sacado para a entrada de Luan que fará dupla de zaga com Lucas Souza. No meio de campo os volantes Bruno de Jesus e Carlos Alberto acompanharão os meias Thompson e Alcione. O veterano Sérgio Manoel sentiu uma contratura muscular e está fora. No ataque o artilheiro do candangão com seis gols marcados Zé Carlos e o falastrão Túlio Maravilha.

SÓCIO TORCEDOR PRESTIGIADO
A coordenação do programa sócio torcedor informou que os participantes do projeto terão entrada gratuita para a próxima partida no Mané Garrincha. Basta o torcedor apanhar os quatro ingressos a que tem direito na bilheteria do Bezerrão ou na drogaria Claramed hoje em horário comercial (9 às 12 e 14 às 18) e amanhã (9 às 11 da manhã). Segundo a diretoria do Botafogo seriam distribuídos 10.000 ingressos. Alguns foram entregues na entrada do Bezerrão no jogo passado e outros foram entregues direto à torcidas organizadas. O BLOGAMA tentou entrar em contato com o Botafogo-DF para saber se haverá distribuição de ingressos no dia da partida mas não obteve sucesso.

Até o momento 8 comentários:

  1. Gerson, pelo amor de Deus dá uma oportunidade para o Elivelton na lateral esquerda. O garoto é bom de bola e merece uma oportunidade, a hora é essa.

    Sócio Torcedor 26

  2. Sócio torcedor terá entrada gratuita??
    Brincadeira, hein?! TODO MUNDO terá ingresso gratuito para esse partida.
    Se queriam de fato agradar a sócio torcedores, devia permitir acesso às cadeiras cobertas no Mané Garrinchanmn no mínimo, e não com esse papo de entrar de graça. Meu amigo que não é sócio, pegou 15 ingressos no jogo contra o Ceilândia. E aí?!

  3. O ingresso é de graça para todos que quizerem...
    Tem 60 ingressos na Placar Sports para qualquer torcedor que quizer ir la e pegar....
    Esse negocio do ST ta certo o Gama ta com muitos ingressos e quem não pegou ainda é soh ir la e pegar. Sou SOCIO torcedor e ainda não tinha ingressos pro jogo de amanha então fui hj ao estádio e peguei 4 ingressos!!!!

  4. Soh um comentário:
    Acho q o jogo é as 4 horas (16h)...
    Esta escrito no ingresso....

  5. Se o Gerson ñ colocar o Tallys como titular ele é um BRINCALHÃO foi o melhor jogador do Gama na derrota ridicula, entrou no intervalo e fez tudo o q o time todo ñ fez, o Gerson ja esta de sacanagem!!
    Tem o Mixirica q detona nos treinos e ele finge q ñ vê e coloca a carniça do Geraldo para jogar, se continuar assim Gerson vai ser demitido rapidim!!
    TEM Q COLOCAR OS MELHORES PARA JOGAR E Ñ OS SEUS PECHADA!!!

  6. concordo plenamente com o silas , o gerson só tem colocado pechada dele p jogar.. gerson trata de colocar quem sabe ... pq se eles só entram no segundo tempo nao consegue fazer milagres... Tem jogadress excelentes no banco de reserva que jogam muito melhor que os que estao de titular ,isso é uma puta de uma sacanagem gerson e agente torcedor que tem que ficar sofrendo nos estadios por causa da sua camaradegem .....ah váse ferrar!

  7. Paulo Goyaz, sabemos das dificuldades financeiras que estao passando, mais pelo amor de Deus tira esse tal de Flavio Raupp urgente dai... é ele que estar estragando gerson....

  8. Concordo com o sócio torcedor nº 26 , O Elivelton merece uma oportunidade.

    Anderson 100% Gamão


Leave a Reply

Pesquisar este blog