domingo, 7 de fevereiro de 2010

Ceilandense 0x0 Gama - Empate bom para os dois

Autor: Marcelo | domingo, 7 de fevereiro de 2010 | Categoria: |


A torcida até que fez a sua parte, mas os gols não vieram
Foto: Marcelo Gonçalo (www.blogama.net)

Em um autêntico "jogo de compadres", Ceilandense e Gama empataram em 0x0 no estádio Abadião. Em uma tarde de clima bom, torcidas gritando e gramado em boas condições, esperava-se um jogo melhor. Porém os ex-parceiros se respeitaram demais em campo e saíram com um ponto cada.

JOGO FRACO
O Gama veio com Geraldo no meio de campo no lugar de Kabrine suspenso. Edicarlos e Keké no ataque se revezavam nas posições. Porém o técnico João Carlos Cavalo do Ceilandense armou um esquema defensivo para anular o melhor ataque do candangão. O zagueiro Éverson foi a sombra de Edicarlos que não conseguiu sair da marcação. Os laterais Amaral e Flávio fechavam o meio de campo quando não avançavam ao ataque. O Gama por sua vez insistia em jogar pelo meio de campo.
Em um jogo tão truncado o jogo seguiu sem emoções. Somente aos 18 o Gama deu o primeiro chute a gol. Ferrugem serviu Geraldo dentro da pequena área e o meia chutou por cima do gol.
Pela direita o Ceilandense encontrava mais facilidades para jogar. Naquele setor aos 25 Amaral fez boa jogada e tocou para Thiago Ferreira chutar nas mão de Alencar.
Aos 30 Keké dividiu bola com Ismael e caiu no chão. O atacante levou a pior e teve que ser substituído. Thiago Silva foi para o jogo. Aos 40 Ferrugem fez boa jogada pela direita e denro da pequena área chutou rasteiro. A bola tocou no meia Geraldo e foi para fora. Mas no minuto seguinte o meia arrancou dentro da pequena área e disparou o chute. Welder fez grande defesa. O Juiz apitou o fim do primeiro tempo.

MELHOROU, MAS...
No segundo tempo o Gama voltou melhor. Aos 5, falta cobrada por Thiago Eciene que Welder defendeu. Thiago Eciene bateu falta forte para a defesa de Welder. Aos 15 a melhor chance do Gama. Vinícius que havia acabado de entrar no lugar de Geraldo tocou para Thiago Silva dentro da pequena área chutar nas mão de Welder. Logo em seguida Giovani do Ceilandense recebeu bola dentro da pequena área e de frente com Alencar chutou por cima, quase a redonda vai para fora do estádio.
Gérson ainda tentou melhorar o ataque colocando Tallys no lugar de Edicarlos. Mas o Gama continuava respeitando demais o Ceilandense. No último minuto de jogo Dudu cruzou na medida para Kaká que chutou mas a bola rebateu na zaga. E terminou assim. Ceilandense 0, Gama também 0.
O resultado fez o Gama permanecer na liderança do campeonato com 13 pontos, levar o título simbólico de campeão do primeiro turno e de quebra permanecer invicto no campeonato. Ao Ceilandense o ponto conquistado permitiu ao rubro negro permanecer no G4 empatado no número de pontos com Ceilândia e Brasília (11). O Gama somente entrará em campo no próximo sábado às 17:00 no magnífico estádio Bezerrão fazer o jogo de returno contra o vice líder Ceilândia.

TORCIDA ALVIVERDE É MALTRATADA

A cortesia exibida dentro de campo pelo Ceilandense não se refletiu fora das quatro linhas. A torcida do Gama não foi bem tratada enquanto esteve no estádio Abadião.
Primeiro o elevado número de policiais "enquadraram" a torcida do Gama que não pôde sequer encostar no alambrado. Uma enorme barreira de metal foi colocada para separar as torcidas da casa e visitante. Só que com isso os torcedores não puderam utilizar o banheiro que ficava do outro lado da cerca. Para compensar a diretoria do Ceilandense colocou banheiros químicos para os torcedores alviverdes, mas quanta bondade! 2 banheiros (um masculino e outro feminino) para aproximadamente mil pessoas. Sobrou para os muros internos do estádio.

Durante a partida alguns torcedores da Facção do Brasiliense atiraram uma bomba dentro do estádio Abadião em cima da torcida organizada do Gama, IRA Jovem. Os policiais que estavam fora do estádio nada fizeram. Nem impediram que esta mesma torcida apedrejasse os ônibus da organizada que ficaram no estacionamento externo.

Mas o maltrato não parou por aí. Apesar de estar em maior número, o torcedor alviverde teve que ficar preso no estádio por cerca de quinze minutos para que a saída fosse liberada. A desculpa da polícia era para evitar "confronto" com a pequena torcida raça rubronegra do Ceilandense.

RESULTADOS
- Ceilândia 0x1 Brasília
- Botafogo 0x0 Dom Pedro
- Brasiliense 3x0 Luziânia
- Ceilandense 0x0 Gama

Até o momento 14 comentários:

  1. Essa PMDF é uma vergonha. Sem preparo algum para lidar com a torcida. Agora todo jogo é assim, ficam segurando a torcida dentro do Estádio. E é sempre a torcida do Gama que eles seguram. Tem acontecido isso no Bezerrão e agora nesses lixos de estádio, por exemplo, Abadião. Sugiro aos torcedores sairem para registrar QUEIXA na degacia mais próxima quando isso ocorrer novamente. Isso se chama cácere-privado. A PMDF não podem deter torcedor dentro de estádio. REGISTREM B.O NAS DELEGACIAS.

  2. Linha 5
    *delegacia

  3. A PMDF é um lixo, eles mesmo já provaram isso no jogo do Goias e São Paulo mataram um torcedor, na manifestação dos estudantes passaram com os cavalos por cima das pessoas, eles ñ sabem lidar com multidões ñ tem treinamento, em uma confusão eles sacam as armas de fogo isso ñ existe bando de burros, é so vê a policia de São Paulo eles tem armas de borrachas q ninguem tem corragem de ficar na frenta, ñ se usa armas de fogo em confronto com multidões ou vcs querem matar mais um em?????
    E essa putaria de deixar o torcedor do Gama no estádio plantado é brincadeira o despreparo dessa polícia daqui, no Bezerrão os amarelinhos ficaram com medo e sairam rapidinho, mas em jogos fora de casa vai nos segurar também vcs são muito mal treinados, nos jogos fora vcs tem q segurar a torcida do mandante do jogo se é q alguem tem torcida aqui a ñ ser o Gama!!
    PMDF A VERGONHA DE BRASÍLIA.

  4. EU QUERIA SABER SO QUAL A REGRA PARA SEGURAR A TORCIDA... MANDANTE??!?!?! VISITANTE?!?!?!? OU SEMPRE A TORCIDA DO GAMA COMO VEM OCORRENDO... VERGONHA,,, VERGONHA A PM E UMA VERGONHA....

  5. è sempre a torcida em mair número que vai embora antes no Paraná!!!
    No caso do DF, aqui sempre será a torcida do Gama é o único time que tem torcida!!!!!!!
    SAV
    Carlos Poniwass IAV-DF

  6. Com relação a estádios, eu sugeriria, advogados gamenses, de posse de fotos,imagens e estatuto do torcedor, entrar com ações junto ao ministério público pedindo a interdições de determinados estádios!!!
    O Gama oficialmente não, para não se queimar coma federação, mas torcedores sim!!!

    SAV
    CArlos Poniwass IAV-DF

  7. O Gama tem que voltar a ganhar!
    Apenas três pontos o separam do 5° colocado!!!
    E o próximo jogo é de 6 pontos!!!!
    Carlos Poniwass IAV-DF

  8. u gama e uma MERDA ceilandense e u terror]][[eu sou da raça [[esses bucetas dos ira nu guenta porra niuma [[a raça ceilandense ta enperando vcs seus cuzao

  9. RAÇA CEILANDENSE

    (os ira sao um bandu de bucetas e cuzao,,nu abadiao tomam um rolao]]seus otarios

  10. Carlos Poniwass IAV-DF seu cuzao a raça ceilandense vai cumer seu cuzao fii da puta[[uu vai morrer]]

  11. ô seus ira seu bucetas proximo jogo de ceilandense ii gama´´a raça ceilandense que pegar vcs fora do estadio~~seus bucetas

  12. demoroô viim TFB e RAÇA-CEI , a IJG q comando seus bucetas DPA q comanda ,


    vai vai vai vem vem vem torcida facçao e brincadeIRA de nenem

  13. pora nenhuma tfb e raça-cei e tudo um bando de cuzao qero ve aguenta com a IRA na mao

  14. porra vcs tfb e raçacei so fika falando q aguenta a ira jovem na mao mas naum gueta vo mandar um recado pra vcs vao se fude


    e um salve pro bende Novo Gama esse bonde bota terro


Leave a Reply

Pesquisar este blog