sábado, 20 de fevereiro de 2010

Botafogo-DF 0x0 Gama - E o jejum continua...

Autor: Sérgio Vinícius | sábado, 20 de fevereiro de 2010 | Categoria: |

Sob sol escaldante Botafogo/DF e Gama ficaram no 0 a 0.
Foto: Sérgio Vinícius (BloGama.Net)



O grande público esperado no estádio Mané Garrincha não compareceu, além do mais Gama e Botafogo-DF apresentaram um jogo truncado e com poucas oportunidades reais de gol. No jogo de hoje a única estrela que brilhou foi o sol. Tanto Botafogo quanto Gama exibiram um futebol burocrático e com pouca objetividade.
O empate fora de casa, jogando com um a menos a maior parte do segundo tempo e debaixo de tamanho calor seria motivo para comemorar. No entanto a torcida não poupou críticas aos jogadores e comissão técnica após o quarto jogo sem vitória do alviverde.

QUE LUA!
A Federação de Brasília mais uma vez pisou no tomate ao marcar a partida às quatro horas da tarde ao invés de cinco como nas partidas anteriores. O sol estava forte e o calor dentro do estádio beirava o insuportável. Foi neste clima quente que Botafogo e Gama entraram em campo.
Se fora do campo estava quente, dentro dele o jogo seguia morno. Talvez por que os atletas estivessem se poupando da longa corrida debaixo do sol. O técnico Gérson preparou um esquema defensivo para encarar o Fogão. O Gama entrou no 3-6-1 com apenas Thiago Silva como atacante. Márcio Mexerica foi para a lateral direita e Tallys entrou no meio de campo. O Gama então dominou o início da partida e deixou de abrir o placar em pelo menos duas oportunidades.
O Botafogo então equilibrou a partida e passou a engrossar o jogo no meio de campo. Mas ambas as equipes não obtiveram muito sucesso em seus objetivos. O jogo foi interrompido aos 22 do primeiro tempo para que os atletas pudessem se refrescar. Mas o jogo seguiu no marasmo sem que nenhum dos times pudesse chegar com perigo ao gol adversário.

GOLS ANULADOS
No segundo tempo o técnico Gérson tentou dar mais poder ofensivo ao alviverde colocando o atacante Edicarlos no lugar de Mexerica. Mas a mexida não fez efeito. O Gama chegou a marcar. Cobrança de falta de Iron e Thiago Silva escorou para o gol. Mas o juiz anulou o tento atendendo marcação de impedimento do auxiliar. A zaga alvinegra foi esperta e cobrou rápido lançando Zé Carlos em profundidade. O atacante ficou cara a cara com Alencar mas o goleiro do Gama defendeu o chute e evitou que o Botafogo abrisse o placar.
Aos 15 Betson fez falta dura por trás e levou o segundo amarelo do juiz deixando a equipe alviverde com dez. O Botafogo então chegou ao gol. Cobrança de escanteio e Zé Carlos desviou de Alencar. Mas o outro auxiliar também anulou o gol por impedimento.
A partir daí o técnico Gérson promoveu as entradas de Geraldo e Vinícius nos lugares do apagado Tallys e de Thiago Silva. As oportunidades foram acontecendo mas os goleiros Donizete e Alencar não permitiram que os gols acontecessem. No final, ambas as equipes terminaram com um ponto cada e devendo uma reação às suas torcidas.

TORCIDA PROTESTA
Na saída do vestiário a torcida IRA jovem que fez uma grande festa durante o jogo aguardou a passagem dos jogadores para protestar pelo jejum. Cabisbaixos e calados os jogadores foram passando. O próximo compromisso do alviverde será no próximo domingo no estádio Bezerrão quando enfrentará o Brasília.

Com os resultados deste sábado (20), o Gama caiu para a 4º posição na tabela de classificação enquanto o Brasiliense assumiu a ponta da competição seguido do Atlético Ceilandense (2º lugar) - que ainda não jogou na rodada - e Ceilândia (3º lugar). Todos os times do G4 estão empatados com 14 pontos.


9ª Rodada - Candangão 2010

Sábado (20/02):
Botafogo/DF 0x0 GAMA (Mané Garrincha)
Luziânia/GO 3x2 Brasília (Serra do Lago)
Ceilândia 0x3 Brasiliense (Abadião)

Domingo (21/02):
Atlético Ceilandense x Dom Pedro (Abadião)

Até o momento 19 comentários:

  1. Até que a defesa com três zagueiros foi bem hoje, mas o meio de campo e o ataque deixaram muito a desejar. Tem que melhorar muito principalmente o poder de finalização, os atacantes precisam acreditar mais e chutar próximo da grande área, eles ficam com medo de errar e querem entrar com bola e tudo, assim não dá. É preciso ter ousadia e chutar sempre que houver brecha... Já cheaga de empates, agora é vencer todos os demais jogos. Pra frente Gamão.

    Sócio Torcedor 26

  2. Elias, vc já declarou ser GAMÃO!!!!! Abra seu coração ou deixe sua dupla personalidade. Assuma que vc faz parte do Gama. Seu do discurso e do Juca são identico, só que o Juca assume que é GAMÃO. Vcs são as mesmas pessoas. Ah cavalinho paraguaio é o car...

    Não assistir nem escutei o jogo, por isso fazer um comentário é impossível!!!!

    Caro Elias, vc é GAMÃO!!! Se não for, que porra é que vc faz no WEBGAMA? Vc tem um caso de amor e ódio pelo Gama! Coisa de doido frustrado! Arrume uma mulher, ou libere seu lado homossexual...

    GAMÃO!!!!!!!!!!!!!!

    Carlinho

  3. Estavamos cheios de reserva e num calor daquele é pedreira parceiro. O time fez o que pode, mas ainda continuo achando o Edicarlos meio apagado, nao tá fazendo nada. Esse jogo era pro ferrugem e Dudu que botam pra correr...

  4. As declarações antes e depois do jogo, mostram claramente que nem ele acredita nesse time. No site do gama antes do jogo, o gerson achava que um empate era um bom resultado iria jogar fora de casa. Lamentável. Após o jogo, ele primeiro colocou a culpa na arbitragem, e disse a uma emissora de rádio, que título a torcida só deveria cobrar no próximo ano. Concordo, porque o time é realmente fraco. Título, podemos esquecer. Talvez a copa do brasil.
    Abraço de um gamense sem esperança

  5. Thiago Eciene, Kaká, Iron e Thiago Silva ñ dá para estes jogadores serem titulares no Gama!!
    Ñ culpo o Gerson, sem ovo ñ tem como fazer omelete. Agora a diretoria sim é culpada, pq ñ sabe investir o dinheiro q entra, pq entra falar q no Gama ñ entra dinheiro é uma mentira discarada!!

  6. silas eu discordo de vc pois esses jogadores citados foram destaques aonde passaram e inclusive o eciene que ja jogou no gama estava no time titular que derrotou o botafogo em 2004 pela copa do brasil e inclusive fez um dos gols no jogo na ocasião os demais onde jogaram foram destaques, e sao bons jogadores sim e eles vem mantendo uma boa regularidade e quando ganha ganha tds e quando perde perde tds tb.so acho que vc e mt critico nunca procurou elogiar nd do time.

  7. elias vc ja mostrou aqui nos seus comentarios que vc e futebol e que nem bebida e direcao nao combinam.eo resultado foim bom sim pra um time que jogou com 1 a menos praticamente td 2 tempo no calor que estava foi melhor somar 1 ponto doque nennhum e mostrou que a defesa e boa pra suporta td isso.

  8. hei elias vai tomar nu cú

  9. Uma coisa eu gostei, a torcida do Gamão estava maior do que a do Botafogo-DF( mandante), diretoria merecemos respeito, próximo jogo, só a vitória nos interessa.
    Anderson 100% Gamão

  10. Elias ja que vc reclama tanto pq que vc vai ao estadio entao, vc nao tem nd melhor pra fazer nao aos fim de semana o gama dispensa torcedores como vc.

  11. Silas, Oeste. Sócio 89 :

    NONATO, ja se vê q vc ñ entra muito nos sites por ai, pq se entrasse saberia q eu ñ sou critico muito pelo contrario eu sempre apoiei estes jogadores, essa comissão técnica e o projeto Sócio Torcedor. Mas temos q ser realistas para mim ñ importa se um jogador foi bem nos times em q passou oq importa é se ele esta bem no Gama, esses jogadores q eu citei nunca gostei do futebol deles, pode ser na derrota ou na vitória para mim ñ jogam bem e pronto.
    Sou fanático pelo Gama por isso sou sócio, e ñ adimito neguim vim falar q eu ñ procuro elogiar o time!!
    Respeite a opinião dos outros q iram respeitar a sua!!
    VC PELOMENOS É SÓCIO TORCEDOR???
    Se ñ é procure ser para ajudar o Gama.

  12. Silas, Oeste. Sócio 89 :

    NONATO, se estes jogadores são bons assim como vc fala porque 90% do torcedor do Gama pede reforços???????????????????
    Muitos nos sites falam q o Gama precisa de um zagueiro(posição do Eciene), de um lateral esquerda(posição do Kaká), de um meio campo(posição do Iron) e de um centroavante de área(posição do Thiago Silva).
    Eae NONATO me responde.
    Eu acho q estes jogadores merecem sim estar no Gama, mas ñ como titular.

  13. eles são titulares pq o Gama ñ tem peças melhores no banco.
    Por isso ñ culpo o Gerson.

  14. Na lateral esquerda temos um ótimo jogador, o Elivelton, não usado ainda pelo Gerson.
    Anderson 100% Gamão

  15. É verdade, o Elivelton é um excelente jogador foi para o Grêmio-RS no ano passado pegar experiência não sei porque o Gerson ainda não deu oportunidade para esse atleta.

    Sócio torcedor 26

  16. silas eu respeito as opinioes aqui escritas como vc disse kd um tem a sua e a minha e de que são bons jogadores se são titulares deve ser por estarem em um melhor momento aos seus concorrentes de posição o time precisa sim de reforços mais de jogadores esperientes na zaga,no meio e no ataque sim mais como isso so vai ser possivel na serie c o melhor que possamos fazer é apoiar esse time dar moral que eles nos fizeram sonhar com o titulo pelo 1turno e creio que vão repetir nesse segundo pois são guerreiros e vão lutar.blz vamos juntos nessa.

  17. Tallys é mtu fraco pro gama... tah certo que nao teve ritmu d jogo ainda.. mas ele foi reserva onde passo... eh foda... tem que mostra mto mais jogo.... era issooo

  18. Nonato, vamos sim juntos nesta caminhada longa e dificil, muitos ñ creem q este time possa ser campeão, mas ñ custa nada crer no potencial deles ainda.
    Saudações Alviverdes.

  19. acho que o gama tem que contratar alguns jogadores sim,mais tb temos jogadores no banco que sao muito melhores que alguns ttitulares,o problema é que existe uma panela que só é titular quem é peixada.... se o gerson nao parar com isso vamos afundar... ah e a próposito acho que o gama tem que punir esse betson... numca vi joga um jogo sim e outro nao ,assim ocara prejudica o gama... tem que ter responssabilidade..... passa a descontar do salario dele p ver se ele nao para de tomar caratao....precisamos de jogador bom e com experiencia... assim nao da quase todo o jogo o gama joga com menos 1......providencia diretoriaaaa


Leave a Reply

Pesquisar este blog