sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Gama x Brasília - Chega de empates!!!

Autor: Marcelo | sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010 | Categoria: |




O alviverde mais querido de Brasília volta a tuar em seus domínios amanhã a partir das 16:00 horas quando enfrentará o vice campeão candango Brasília pela partida do returno do candangão 2010. O Gama jogou pela última vez em seu estádio no dia 15 deste mês e as lembranças não são boas: Perdeu para o Ceilândia por 2x1 e sofreu a primeira derrota no campeonato. Com isso caiu para a quarta colocação da tabela com três vitórias, cinco empates e uma derrota. Aliás o Gama ao lado do Botafogo é o time que mais empatou no candangão.

GAMA
A ordem no Gama é se recuperar no campeonato. O alviverde teve a semana de trabalhos dedicada a esta partida. O técnico Gérson não poderá contar com Betson expulso infantilmente na última partida diante do Botafogo, Thiago Eciene suspenso pelo terceiro cartão e nem com Yomisio que ainda se recupera de uma fratura nas costelas. Porém Ferrugem, Dudu e Kaká cumpriram suspensão automática e estão à disposição do xerifão.
Dúvidas não faltam na cabeça de Gérson. A primeira é sobre a manutenção do esquema de três zagueiros que evitou que a defesa tomasse gols diante do Botafogo. A segunda dúvida é sobre quem irá substituir Betson no meio de campo.
Como ficará mais uma vez desprovido de um volante titular, a tendência é que caso Rael tenha condições de jogo até domingo o técnico mantenha os três zagueiros adiantando André para a cabeça de área. Como a necessidade de vencer é grande, é possível que Gérson atue com dois atacantes diante do Brasília (Edicarlos e Thiago Silva) fazendo com que Tallys volte ao banco de reservas. O zagueiro Rael ainda não foi regularizado na CBF.
Hoje à partir das 16:00 no palco do jogo o técnico promoverá um coletivo onde deverá definir os onze que entrarão em campo domingo. O provável Gama: Alencar; Pedrão, André e Rael; Dudu, Iron, Ferrugem, Kabrine e Kaká; Thiago Silva e Edicarlos.

BRASÍLIA
A situação do colorado não é das melhores. Depois de ser derrotado pelo lanterna Luziânia na rodada passada do candangão e goleado no Serejão diante do Sport pela Copa do Brasil (sendo eliminado na primeira fase), o técnico Humberto Ramos terá que driblar a má fase e o cansaço dos atletas para tentar fazer com que o time reaja e fuja da zona de rebaixamento.
O técnico não tem baixas para o jogo e deve manter o mesmo time que enfrentou o Sport na quarta feira: Roger Kath; Bruno, Leandro Falcão, Luiz Henrique e Magrão; Fagner, Felipe, Kabila e Fernandinho; Vinicius e Gauchinho.

ARBITRAGEM
O árbitro José Caldas será o juiz da partida acompanhado dos auxiliares Enio Carvalho e Edvaldo Freire. Jamir Garcêz será o quarto árbitro.

MUDANÇA DE HORÁRIO
A Federação Brasiliense de Futebol anunciou que o jogo entre Luziânia e Gama marcado para esta quarta feira (03/03) no estádio Serra do Lago foi antecipado de 20:30 para as 16:00. O motivo da mudança não foi informado. Graças a esta mudança a FBF permitirá que torcedores do Gama tenham tempo para ir ao Serejão confrontar a torcida do Brasiliense que jogará às 20:30 no mesmo dia. Vai entender...

Até o momento 6 comentários:

  1. O jogo será no domingo e não amanhã(erro no texto). Mais uma vez temos que comparecer. Só a vitória nos interessa.
    Anderson 100% Gamão

  2. Ano passado o time só empatava e depois começou a perder. Espero que não fique com essa putaria. Se começar a jogar mal nem no estádio eu piso mais. Não aguento mais ver peladeiro jogando com a camisa do Gama.

  3. Já chega mesmo de empates, tá na hora dos atacantes desencantarem e voltarem a fazer gols. Não sei o que está acontecendo com o Edcarlos, começou bem fez quatro gols nas primeiras rodadas e de repente perdeu o pique. Vamos lá Edcarlos todos sabemos que você é um autentico artilheiro e não pode ficar muito tempo sem fazer gols não. Força, fé e coragem que vc vai valtar a balançar as redes. Mas por outro lado temos que reconhecer que a bola não está chegando com efeciência para os atacantes, aí a coisa fica realmente mais difícil...!!!

    Bom sabemos que o Gama tem carência de jogadores de armação, seria bom o Gerson dar oportunidades para os novos valores, por exemplo poderia testar o garoto Elivelton como armador de jogadas, quem sabe ele pode render o suficinete. Veja o caso do Neymar que foi lançado com apenas 17 anos no time profissional e hoje já é uma realidade no futebol brasileiro. Porque não lançar os nossos novos valores também? Fica o recado para o técnico Gerson!!!

    Sócio Torcedor 26

  4. Os ingressos ainda estão caro presidente Paulo Goyaz, vamos baixar os preços nas arquibancadas Norte, Leste e Sul para R$ 5,00. Daqui pra frente precisamos de casa cheia, cada jogo vai uma decisão. Indiscutivelmente a nossa torcida é o nosso décimo segundo jogador, vamos fazer proveito disso Paulço Goyaz. A nação Alviverde agradece e merece...!!!

    Sócio Torcedor 26

  5. VOLTO a falar esse BETSON é um irresponsável novamente foi expulso contra o botafogo infantilmente.CADE a punição,ele deve ser peixinho de alguem,vamos chamar o cara na catraka precisamos subir.XERIFE vamos acertar isso ai.sou GAMÃO de coração,

  6. Toma vergonha na cara Gamaaaaa
    Toma vergonha na cara Gamaaaaa


    Empate não ganha campeonato, muito menos sobe pra série B. Vamo acordar Gamaaaa, Vamo acordar Gamaaa.

    Não aguento mais apanhar Gamaaaa
    Não aguento mais apanhar Gamaaa


Leave a Reply

Pesquisar este blog