segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

COMO É? Técnico do Gama pede contrato

Autor: Marcelo | segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010 | Categoria: |


"Eu quero apenas uma segurança" disse o técnico Gérson
Foto: Adalberto Marques

O bom momento vivido pelo Gama neste candango tem um responsável direto. Sob a batuta do técnico Gérson, ex-zagueiro da equipe alviverde, o time é o líder da competição com 13 pontos e é a única equipe invicta do campeonato. Com um elenco baseado em jogadores locais, o grupo está unido em busca do décimo primeiro título da história do Gama.
Apesar disso, uma notícia divulgada ontem quebrou o encanto do alviverde. O técnico Gérson em entrevista ao repórter Felipe Igreja do site Clube do Esporte confessou que recebeu sondagem de um empresário goiano querendo tirá-lo do alviverde: "Eu admito que recebi uma sondagem de um empresário goiano, mas não teve proposta nenhuma. Foi feito apenas um contato, e se existir alguma proposta, este empresário irá me apresentá-la nesta segunda (08)".
Gérsão disse que nem pensa em deixar o clube, mas pediu um contrato com o Gama a fim de formalizar a aliança: "O trabalho que eu venho fazendo desde o ano passado, teve muita rejeição interna, e eu quero apenas uma segurança. Trabalhar tranquilo é muito importante" disse.
A rejeição a que se refere o xerifão se trata da resistência de parte da diretoria que quer trazer jogadores de fora para o Gama. Mas o Diretor de futebol do Gama Flávio Raupp tem apoiado a decisão de Gérson em não trazer jogadores que apenas aumentem o grupo sem resolver dentro de campo.
A surpresa ficou por parte da torcida e até mesmo do Diretor de Futebol que confessou não saber da insatisfação do professor: "Confesso que fui pego de surpresa pelo Gérson, e que não estava sabendo dessa insatisfação. O Gérson tem apenas um compromisso com o Gama, mas como outros técnicos tinham. É obvio que não existe, de minha parte, intenção nenhuma de interromper o trabalho do treinador neste momento” disse Raupp.
Uma reunião está agendada para hoje entre a diretoria e o técnico a fim de que seja realizado um acordo.

OPINIÃO: É público e notório que o trabalho do técnico Gérson é diferenciado. Apesar da resistência de membros da diretoria e até da torcida, Gérson colocou em prática o plano de desenvolver uma base para o Gama a fim de voltar a conquistar títulos, assim como foi em 1979 e 1998. Mas infelizmente quando a coisa vai bem, existem pessoas que querem tirar proveito da situação.
O fato de Gérson estar fazendo um ótimo trabalho ofusca interesses de determinadas pessoas. Ao longo dos anos vários jogadores tem enriquecido seus currículos às custas do alviverde. Basta o jogador dizer que jogou no Gama para o mercado abrir as portas para ele, mesmo que este tenha passado apenas uma semana no alviverde. É preciso haver a conscientização de que não adianta colher a fruta ainda verde.Com os pés no chão, o próprio Gérson disse que o elenco atual vai dar muitas alegrias, mas que espera render títulos só a partir do ano que vem. Deixem o homem trabalhar em paz!

Até o momento 8 comentários:

  1. Silas, Oeste. Sócio 89 :

    É brincadeira néh!!
    Eu ñ tenho a minima idéia de quem são os dirigentes do Gama, eu pensei q eram só o PG e o Flavio Raup, são só eles q a torcida vê, mas nos bastidores o negócio é bem diferente no Gama tem muito mais gente envolvida ai e essas pessoas em vez de ajudar ñ só quer trazer jogadores de fora para o Gama, nós ja vimos esse filme ai e ñ deu em nada, esses caras de fora só recebem o seu e saem fora. Eu até concordo q o time precisa de reforsos mas ñ assim na doida.
    Estou com o Gerson ele precisa de uma garantia mesmo é um bom treinador e precisa permanecer, pois se ele ñ tem garantia na primeira derrota do time no Candangão mandam ele embora na hora!!
    Pq no Gama as coisas são tão dificeis???
    Alguem me respondi por favor.

  2. A torcida deve estar atenta!!!
    A política de ser balcão de negócios não interessa ao clube ou a torcida, apenas para alguns ganharem um comissão de empresário/agente de jogador!!!
    Pabéns ao treinador pelo trabalho executado até agora!PAra jogar no gama tem que tter amor a camisa!!!
    Carlos Poniwass IAV-DF

  3. Li, atentamente, a matéria em epígrafe e confesso que fiquei surpreso ao saber que o técnico da Sociedade Esportiva do Gama não possui um contrato de trabalho formalizado com a referida agremiação esportiva. De acordo com as regras do Direito do Trabalho isso não é juridicamente correto. A pretensão do técnico Gérson em postular a formalização do seu contrato de trabalho é das mais sensatas que se possa imaginar, afinal, ele mantem vínculo de subordinação com o referido clube. O contrato de trabalho escrito, neste caso, é apenas uma formalidade que, evidentemente, trará maiores garantias ao nosso técnico que sempre lutou com tenacidade para enaltecer a Sociedade Esportiva do Gama. Remy Soares, é advogado e colaborador deste Blog.
    Asa Norte - DF, 8.2.2010

  4. CAMPANHA GAMENSE:

    SE O GERSON SAIR ,ADEUS SÓCIO TORCEDOR!!!

  5. Recado para o Lobo, vc falou tudo meu colega alviverde, adeus mesmo!!!!
    Paro de pagar no mesmo dia q souber desta notícia.

  6. Vou segurar meu boleto de pagamento até arrumarem essa situação.... fica Gerson!

    Pedro

  7. O Gerson está coberto de razão e já passou da hora do trabalho dele ser reconhecido e valorizado pela diretoria. Ele vem fazendo um bom trabalho deste que assumiu os aspirantes no ano passado e na sequência levou a garotada a conquistar o título da Segundona representando a Ceilandense. Caro Paulo Goyaz vê se não deixa o Gerson seguir outro caminho. O Gerson é nosso, prata da casa e é a cara do Gamão do Povão!

    Quanto a PM "segurar" a nossa torcida nos estádios, gostaria de saber o seguinte:"Qual é o critério adotado pela PM para segurar a torcida no Estádio, se é a torcida do time mandante ou a do time visitante? O que na verdade está acontecendo é que só a torcida do Gama está ficando "preza" nos estádios por um longo tempo após os jogos!!! Cadê a Federação (se é que existe) que não toma uma atitude e defina qual torcida deve permanecer no estádio por algum tempo após os jogos. Diz aí alguma coisa Paulo Araújo, já que você é o único que as vezes fala algo pela Federação??? O que não pode é ficarem segurando só a nossa torcida!!!

    Sócio Torcedor 26

  8. Também acho que a diretoria deve formalizar o vinculo do gerson, para que ele posso trabalhar com mais tranquilidade e, principalmente, para não corrermos o risco de perde-lo para algum clube goiano.


Leave a Reply

Pesquisar este blog