quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Xiii! Conselheiro de time mineiro entrega ficha de Alencar

Autor: Marcelo | quinta-feira, 16 de setembro de 2010 | Categoria: |


Goleiro Alencar, pivô da confusão que detonou o Gama no candangão já aprontou em outros clubes
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.net)

O Gama vinha fazendo uma campanha espetacular no candangão deste ano. Líder invicto por várias rodadas, melhor artilharia do campeonato e visível candidato ao título. Só que a equipe de repente começou a cair de produção até que na penúltima rodada um motim de jogadores liderados pelo goleiro Alencar derrubou de uma só vez o Diretor de Futebol Flávio Raupp, o técnico Gérson e o Preparador Físico Christian Botelho. Na última rodada o Gama empatou com o Ceilandense no Bezerrão e foi eliminado da competição.

Mesmo sendo o protagonista do fuzuê, estranhamente Alencar foi reaproveitado para o campeonato da terceira divisão sendo titular na maioria das partidas. Muito mal tecnicamente, Alencar foi vaiado pela torcida após o gol de empate diante do Luverdense mês passado. O jogador acabou fazendo gestos obscenos para a torcida e pediu para deixar o clube.

O BLOGAMA teve a oportunidade de conversar com Ademar Souza Barros, Conselheiro da Associação Atlética Caldense de Minas Gerais. De passagem por Brasília, Ademar soube da história de Alencar no Gama e afirmou que o jogador fez algo parecido em seu ex-clube.

Alencar era goleiro do Caldense em 2006. Assim como no Gama, o jogador fez um grupo com mais três jogadores para fazer corpo mole e derrubar o então técnico do clube alviverde Zé Maria Pena. Ademar era Diretor de Futebol do Caldense na época e foi ele o responsável pela vinda de Alencar: "De repente o time começou a perder. Alencar e mais dois jogadores pediram a saída do Zé Maria e eu não atendi". Mesmo assim o time não parava de sofrer resultados negativos.

De tanto insistir, Ademar demitiu o técnico Zé Maria na esperança de o clube retomar o caminho das vitórias. Mas de nada adiantou. O Caldense foi rebaixado naquele ano e não voltou mais à primeira divisão do estadual. "Hoje eu vejo que ele queria mesmo era comandar o clube" disse Ademar.

Perguntamos se havia algum atraso de salário que pudesse motivar tal atitude, mas Ademar foi enfático: "De jeito nenhum. A gente sempre pagou os salários do time em dia". Ademar ainda comentou sobre a atitude de Alencar: "É um jogador que não tem personalidade. Na minha frente era uma pessoa e nas costas outra. Se depender de mim ele não joga na Caldense nunca mais".

Comentamos com Ademar sobre os rumores de que Alencar estava sendo preparado pelo Vice Presidente Carlos Macedo para ser dirigente do Gama no futuro depois que ele pendurar as luvas. O conselheiro respondeu secamente: "Tenho dó do Gama se isso realmente acontecer".

Até o momento 2 comentários:

  1. Se o Alencar Fez tudo isso,eu não sei,só sei que quanto ao Gerson ele não teve culpa.Pois o Gerson abandonou a barca,porque quis(como fez na epoca que foi para o largatixa)

  2. Nossa agora tudo que acontece nesse Gama e culpa do Alencar????Será que ele é tao poderoso assim, acho bom procurarem os verdadeiros responsaveis...
    Se ele fosse dono do time entao, como existe gente ruim nesse mundo, que adora falar mal dos outros, cuidado heim, tudo que vai volta....uma hora vao ouvier o que nao querem pois escrevem o que nao devem....


Leave a Reply

Pesquisar este blog