quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Com bastidores em chamas, Gama se prepara para a "batalha de Macaé"

Autor: Marcelo | quarta-feira, 15 de setembro de 2010 | Categoria: |


Equipe treinou ontem à tarde no Bezerrão
Foto: Marcelo Gonçalo (Blogama.net)

Alheio aos problemas extracampo, o técnico Heriberto da Cunha segue treinando a equipe que irá selar o seu destino no próximo domingo diante do Macaé pela última rodada da série C. Enquanto o Gama precisa da vitória para escapar do rebaixamento e afundar o Marília na série D, o Macaé também precisa vencer se quiser se classificar à segunda fase da terceirona.

Ontem Heriberto realizou treinamento no estádio Bezerrão visando encontrar a melhor formação para o seu próximo e último compromisso. A única dúvida fica no meio de campo, já que o titular Doda recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

O treino que foi muito pegado praticamente definiu os onze que irão decidir a permanência do Gama na terceira divisão. Fernando Vizotto que foi elogiado pela torcida permanece no gol. Allan continua pela direita enquanto o irregular César assume a esquerda. A zaga segue formada por Pedrão e Rafael Pedro. No primeiro tempo do coletivo Éverton e Tiago Gaúcho formaram o meio de campo ao lado de Tallys e Marcinho, deslocado para o meio. No ataque, Elivelto e Bachin.

No segundo tempo Heriberto promoveu várias mudanças como as entradas de Nicolas e Hugo. Nos bastidores comenta-se que a diretoria gamense prometeu um bicho de R$ 160.000,00 a ser rateado entre os jogadores em caso de uma vitória em terras fluminenses.

O alviverde treina até sexta feira em dois períodos quando então se concentra e seguirá viagem à Macaé.

PLANEJAMENTO? AGORA?

O site oficial do Gama divulgou uma nota informando que já começou o planejamento para 2011. Segundo a assessoria de comunicação, o vice presidente Carlos Macedo afirma que pretende manter pelo menos dez jogadores do atual elenco para a disputa do candangão do ano que vem.

Existe também a intenção de manter o experiente técnico Heriberto da Cunha no comando da equipe alviverde para o ano que vem: “Isso é um projeto, temos a idéia em manter alguns atletas, todos os jogadores que estão hoje no Gama tem um mercado muito bom, teremos dificuldades mas vamos montar um time competitivo” afirmou Macedo.

No entanto, a idéia de fazer planejamento em cima da hora de um jogo tão decisivo é no mínimo inconveniente. E não será surpresa nenhuma se depois do dia 19 todo o elenco seja dispensado mantendo-se apenas os atletas que possuem contrato mais longo com o clube como os goleiros Léo e Chico, o lateral esquerdo Alexandre, os zagueiros Pedrão e André, os volantes Betson, Oliveira e Wallace, o meia Elivelto e os atacantes Paulo René e Keké.

Até o momento 2 comentários:

  1. Que bicho é esse ai mermão??? Acho meio difícil, mas vai saber né.

    Faltou colocar o Kabrine, ele deve ficar tbm para o ano q vem, pq se ñ fosse ficar já teria cido dispensado qnd machucou.
    Nesse elenco tem alguns jogadores de qualidade, como o Vizoto, Rafael Pedro, Allan, Tiago Gaúcho, Doda, Tallys, Bachin, mas como eles ñ conseguiram fazer uma boa campanha na série C, provalvemmente devem ser dispensados msm, oq eu ñ concordo, pois estes jogadores somados com outros melhores q eles daria um time muito bom.

  2. O contrato do Kabrine com o Gama se encerra no final do ano, assim como o de Doda e Tallys.


Leave a Reply

Pesquisar este blog